Mingau de cevada para perda de peso: menu de dieta, receitas, comentários e resultados

O nome do mingau de cevada era inglês. Lá, a frase “cevada perolada” traduz-se literalmente como “cevadinha”. De fato, a cevadinha é muito parecida com as pérolas. Apesar do fato de que o mingau “pérola” não é um prato requintado, é muito útil e é usado frequentemente na dieta..

Cevada каша для похудения: меню диеты, рецепты, отзывы и результаты

É possível comer mingau de cevada ao perder peso?

O mingau de cevada contém muita fibra. E aqueles que já estudaram algumas dietas para perda de peso e pratos de baixa caloria já sabem que a fibra é a principal auxiliar na perda de peso..

Graças a esta substância, o corpo é limpo de escórias e toxinas, e também a digestão é normalizada e o metabolismo é acelerado. Se você adora mingau de cevada, então este prato se encaixa perfeitamente em sua dieta.

O processo de limpeza com a ajuda deste mingau começa imediatamente, já nos primeiros dias as escórias começam a ser removidas e surge uma sensação de leveza..

Além disso, foi comprovado que é o mingau de cevada que apaga o apetite por um longo tempo, o que significa que você não vai querer fazer os lanches habituais, que são tão prejudiciais para a figura. A saturação estará presente por muito tempo.

Composição Química e Teor Calórico

Tendo começado a perder peso e melhorar o corpo, é necessário estudar os principais produtos para perda de peso. Quanto ao mingau de cevada, é uma fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes..

Entre as vitaminas desta crupe há vitamina A, E, D, vitaminas do grupo B. Um monte de micro e macro elementos: fósforo, manganês, cobre, cromo, molibdênio, magnésio, ferro, zinco. Todos estes elementos desempenham um papel crucial para o corpo e tornam este mingau incrivelmente útil..

Por exemplo, o fósforo é necessário para dentes e ossos fortes, e o cobre reduz o risco de AIDS. Também na cevadinha apresentam lisina. A lisina é um aminoácido que ajuda a pele a ser saudável e elástica. Também tem efeitos antivirais e previne resfriados..

Se falamos de cevada calórica, é perto de trigo mourisco e aveia. A garupa em si tem 320 kcal por 100 gramas. Se você cozinhar mingau na água, então seu conteúdo calórico será de apenas 109 kcal por 100 gramas.

No leite, será ligeiramente calórico, mas não muito – apenas 150 kcal por 100 gramas. O baixo teor calórico deste prato de cevada de pérola cozida permite que você comê-lo com bastante frequência, enquanto a perda de peso..

Benefício e dano

útil еда

Como já mencionado, o mingau de cevada é muito útil e não apenas para perda de peso. Podemos falar sobre seus benefícios por um longo tempo, portanto, vamos destacar os pontos mais importantes:

  • melhora a digestão;
  • reduz o nível de colesterol ruim no sangue e, portanto, impede o bloqueio dos vasos sanguíneos;
  • reduz os níveis de açúcar no sangue e é um agente profilático para diabetes mellitus;
  • melhora a imunidade e aumenta a capacidade do organismo de combater infecções;
  • melhora a condição da glândula tireóide devido ao iodo em sua composição;
  • melhora a condição da pele, normaliza a visão.

Pode haver dano de mingau de cevada? É difícil falar sobre o mal como tal, é um aviso. Afinal, a cevada é um produto bastante pesado para o estômago, então você não deve comer demais. Também vale a pena ter cuidado com pessoas que têm contra-indicações para isso..

Como comer mingau para perda de peso

Uma das dietas mais rigorosas é a monoterapia. Em uma dieta de cevada de pérola, você só pode comer mingau, enquanto você precisa se lembrar de beber o suficiente. Você precisa beber pelo menos um litro e meio por dia.

E recomenda-se beber nos intervalos de comer, e o mingau em si é melhor não beber. Uma versão mais leve da dieta envolve a adição à dieta de outros alimentos. Por exemplo, o mingau de cevada pode diversificar frutas, bagas ou frutas secas úteis..

Você também pode incluir carne magra ou peixe na dieta, fruta no lanche da tarde, e à noite você pode beber um copo de kefir desnatado. A regra principal que deveria ser seguida se você perder peso em cevada de pérola – não passa.

Você precisa comer apenas quando sentir fome leve. A refeição deve terminar quando há uma sensação de plenitude. E agora mais sobre como preparar mingau dietético de cevada..

Receitas De Mingau De Cevada

Opção número 1
Cevada каша для похудения: меню диеты, рецепты, отзывы и результаты
Ingredientes Número de
cevadinha 1 xícara
água 1,75 l
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 109 kcal

A melhor maneira de fazer barris de pérola para perda de peso é mingau na água sem sal e especiarias, e não é preenchido com manteiga. Preparar tal prato não é difícil..

Na verdade, você precisará de mais tempo do que uma hora se quiser fazer um mingau de dieta verdadeiramente saudável. À noite você precisa mergulhar o cereal. Para fazer isso, despeje 1 copo de cevada ou menos em uma panela e despeje 1 litro de água.

cereais замочить

Você pode cobrir com algo para que nada fique na panela. Durante a noite vai inchar. De manhã, despeje a água e despeje fresco – cerca de 3 copos (750 ml).

derramar водой

Colocamos a panela em uma pequena fogueira e cozinhamos por cerca de 40 minutos. Veja como mingau – deve ficar espesso. Em seguida, retire a panela do fogo e deixe o mingau fermentar. Não remova a tampa, ou melhor ainda – enrole a panela em uma toalha.

no духовку

Se não houver tempo para imersão ou se você esquecer de fazê-lo à noite, pode fazer isso: despeje o cereal lavado com a mesma quantidade de água quente e ferva em fogo alto por cerca de 5 minutos..

Depois disso, drene a água e jogue os grãos em água fervente. Em seguida, você precisa cozinhar por cerca de 40 minutos. No final, também reservamos a panela para que o mingau atinja a consistência desejada..

 

Opção número 2

Se você não aderir a uma dieta rigorosa e quiser diversificar o mingau de cevada, pode cozinhá-lo com abobrinha, especialmente se a estação já começou.

Ingredientes:

  • cevada de pérola – 1 xícara;
  • abobrinha – 500 g;
  • tomates – 2 pcs.
  • água – 1 l;
  • sal, pimenta – a gosto.

Tempo de cozimento: 1 hora.

Conteúdo calórico: 102 kcal / 100 g.

Ferva a cevada na receita anterior. Enquanto o mingau vai chegar, você pode fazer outros ingredientes. Para fazer isso, corte a abóbora em círculos e deixe-os em água salgada para que eles desistam de toda a sua amargura..

Neste momento, descasque os tomates e corte em cubos. Na panela pré-aquecida, primeiro coloque a abobrinha e, em seguida, os tomates. Quando os legumes estiverem meio cozidos, adicione o mingau cozido e deixe cozinhar por mais 10 minutos..

Adicione sal, pimenta a gosto. Você também pode decorar o prato com ervas frescas.

Exemplo de menu de dieta

Existem muitas opções de dietas para a cevadinha para perda de peso. Alguns deles sugerem o uso de apenas um mingau, a única exceção – kefir à noite. Nós oferecemos uma dieta mais variada, mas não menos útil..

As dietas devem ser seguidas por 7 dias. A dieta é a mesma para cada dia..

Café da manhã: 250 g de cevada na água, você pode adicionar ameixas pré-embebidas (algumas coisas) ou uma maçã ralada.

Almoço: 250 g de cevada de pérola na água, 100 g de salada de legumes, temperada com 1 colher de chá. óleo de girassol, 100 g de carne ou peixe cozido.

Snack: 100 g de queijo cottage desnatado.

Jantar: 200 g de mingau de cevada e um copo de iogurte 0% de gordura.

vegetariano блюдоQuaresma costeletas de trigo sarraceno – se mingau de trigo mourisco permanece, tente este prato.

Como colocar a abobrinha em um fogão lento, leia nosso artigo..

Trigo mourisco com carne pelo comerciante – este prato é um deve tentar.

Contra-indicações

Apesar do valor nutricional da cevada, nem todo mundo vai achar útil. Contra-indicações incluem, em primeiro lugar, flatulência e aumento da acidez do estômago. Este crupe se refere a vários alimentos que causam fermentação no estômago..

Ele tem muito glúten, então este mingau é estritamente proibido para as pessoas que têm intolerância ao glúten. As crianças pequenas também não são aconselhadas a dar, especialmente com a idade de 3 anos..

O mingau de cevada nutre bem o corpo e a sensação de fome desaparece durante muito tempo, mas não exagere e coma grandes porções – também é prejudicial para o corpo.

Feedback e resultados

Natalia, 35 anos de idade:

Na luta contra o excesso de peso, decidi tentar uma dieta de cevada. Sua clara vantagem é a disponibilidade deste cereal e seu baixo preço. Depois de rever várias opções para esta dieta, decidi não complicar a minha vida e fazer uma dieta com um menu mais diversificado, onde você pode incluir carne e peixe, frutas, kefir. Em uma cevada de pérola, eu não teria suportado o dia, verificado pela experiência! Eu sentei nesta dieta por exatamente uma semana, então gradualmente eu saí dela. Eu gostei do resultado. 4 kg por semana é um resultado muito significativo, uma vez que eu comi saboroso e variado e me senti ótimo. Esta dieta pode ser repetida, a fim de efetivamente perder os quilos extras, isso é especialmente necessário após vários feriados..

Alexandra, 24 anos:

Eu usei a dieta em cevada para limpar o corpo de toxinas e escórias, me livrar de erupções cutâneas e melhorar meu bem-estar geral. Esta não é minha primeira experiência de limpeza do corpo, periodicamente eu uso alimentos ou dietas diferentes. Eu sei que também a dieta de cevada é muito popular para perda de peso. Honestamente, eu não persegui esse objetivo inicialmente, mas fiquei agradavelmente surpreso com o efeito. Após 5 dias de tal “purificação”, eu me senti muito mais fácil. Na balança mostrava “-2 kg”. Mas foi apenas um bom bônus, a principal coisa é que a dieta serviu meu principal objetivo. Uma semana depois, comecei a notar que novas espinhas pararam de aparecer nos ombros e no rosto; uma semana depois, a pele ficou muito melhor. Efeito de limpeza impressionante, eu aconselho!
Loading...