Como cozinhar brócolis congelado em uma panela, banho-maria e um fogão lento

O brócolis é um tipo de couve-flor. Para comida as suas inflorescências e pernas são convenientes. Característica distintiva do repolho de brócolis é gosto e qualidades nutricionais..

brócolis польза

Propriedades úteis

A composição química única do vegetal torna-o um produto útil e de fácil digestão, que é frequentemente usado para alimentar bebês de seis meses de idade. A composição do repolho de brócolis contém:

  • Vitaminas – grupos B, A, C, E, PP;
  • Minerais;
  • Esquilos;
  • Carboidratos;
  • Caroteno.

Devido à grande quantidade de vitamina C, tem um efeito antioxidante.

Devido ao alto teor de componentes benéficos e ativos, o repolho tem propriedades curativas. O uso regular de brócolis melhora e restaura a saúde..

O potássio ajuda a remover o excesso de água e sal do corpo. Fósforo e cálcio são responsáveis ​​pelo estado do tecido cerebral e ósseo. Ferro, cobalto e ferro melhoram o fluxo sanguíneo. O iodo garante o funcionamento normal da glândula tireóide e do sistema endócrino como um todo..

Além disso, o uso de brócolis impede o desenvolvimento de uma doença como a aterosclerose. O funcionamento normal do sistema cardiovascular também é mantido e a juventude do corpo é prolongada..

Quanto tempo e como cozinhar

Para cozinhar repolho, você pode usar vários métodos de tratamento térmico, por exemplo: cozinhar, fritar, estufar. A maior quantidade de vitaminas e elementos benéficos é armazenada no vegetal durante o cozimento. Para fazer isso, você pode usar uma panela regular, um fogão lento ou um banho-maria..

Cozinhar brócolis frescos da maneira tradicional levará de 6 a 7 minutos. Ao usar legumes congelados – o tempo é dobrado. A água fervente é levada a ferver, levemente salgada, depois o produto é mergulhado. Recomenda-se cozinhar brócolis em fogo médio. Com esta tecnologia de tratamento térmico de repolho, não só retém suas propriedades benéficas, mas também o sabor.

como заморозить брокколи на зимуNão menos popular e o método de cozinhar brócolis em banho-maria. Especialmente, muitas vezes este método de tratamento térmico é usado por pessoas que aderem a um estilo de vida saudável ou seguem uma dieta. Para cozinhar repolho fresco em banho-maria é de 6-7 minutos. Se o vegetal estava no freezer, então você precisa de 11 a 12 minutos.

Antes de iniciar a preparação, recomenda-se dividir a fruta fresca em pequenas inflorescências e cortar as hastes grandes em várias partes. Isso irá acelerar o processo de cozimento. Se o brócolis congelado foi comprado na loja e não é dividido em partes, então o tempo de cozimento deve ser aumentado em 3-4 minutos..

Para que a cor e o sabor do vegetal cozido sejam preservados, você precisa se livrar do excesso de água. Para fazer isso, basta colocar as inflorescências cozidas em uma peneira e agitar um pouco. Depois disso, o produto acabado deve ser imediatamente transferido para um recipiente com água fria, que contém gelo..

Muitas donas de casa na cozinha têm um ajudante como um fogão lento. Também pode cozinhar brócolis. Para fazer isso, você pode usar o “banho-maria” ou “legumes cozidos”. O tempo de cozimento depende do tamanho do vegetal..

Congelando brócolis para o inverno

Como o brócolis é um vegetal sazonal que não pode ser armazenado por longos períodos, aprendeu a congelá-lo. Com este método de armazenamento, retém todas as propriedades úteis..

Durante todas as estações, os alimentos congelados podem ser comprados nas lojas. No entanto, repolho congelado caseiro não é pior do que comprou um, se você sabe como fazê-lo corretamente..

brócolis как варить

  1. Os vegetais colhidos devem ser cuidadosamente selecionados, separando a inflorescência para congelar sem danos e manchas escuras;
  2. Lave bem a fruta da sujeira e insetos;
  3. Remova todas as folhas de cada fruta e divida-a em pequenas inflorescências;
  4. Frutas derramar água fria para cobri-los, adicione o suco de meio limão;
  5. Após 6-7 minutos, despeje o líquido na panela, em que o repolho será branqueado;
  6. Depois de ferver a água, abaixe as inflorescências, ferva não mais do que 5 minutos;
  7. Depois disso, coe com um coador e coloque-o em água fria com gelo por alguns minutos;
  8. Secar levemente o repolho, repartido em sacos ou recipientes de plástico para congelamento.

Para que o vegetal retenha seu sabor e propriedades saudáveis, o congelamento repetido não é permitido..

O que cozinhar de brócolis congelado para uma criança? Exclusivamente amassado!

Um dos tipos comuns de alimentos complementares para bebês de até um ano de idade é o purê de repolho. Você pode comprá-lo no departamento de comida para bebês em uma loja ou farmácia, mas você mesmo pode cozinhar em casa..

Para fazer purê de batatas, você precisará de:

como варить брокколи

  • Repolho congelado – 100 gramas;
  • Batatas médias – 1 peça;
  • Manteiga – 5 gramas.

Deixe ferver batatas e legumes descascados em água por 15 a 17 minutos, depois esfregue por uma peneira ou moa usando um liquidificador. Um pouco de sal e deixe ferver por mais 2,5-3 minutos. Para o purê de batatas, adicione a manteiga, misture.

brócolis пользаBrócolis – propriedades úteis, receitas, pratos interessantes e recomendações sobre como preparar adequadamente.

Como cozinhar brócolis – receitas, recomendações, segredos de cozinha.

Repolho em conserva colorido, cozido de acordo com a nossa receita, será certamente apreciado pela sua família..

Conclusão

  1. O congelamento da porção de repolho permite que você evite descongelar todo o lote, enquanto mantém a forma de brócolis;
  2. Para preservar a cor do vegetal cozido, o repolho cozido deve ser colocado em água gelada;
  3. O produto é adequado para a primeira alimentação de crianças com seis meses de idade..

Te abençoe!