Como cozinhar xarope para impregnação de pão de ló em casa

Biscoito é a base da arte de confeitaria. Quase todos os bolos, pães e bolos sugerem a presença deste cozimento. Apenas a densidade, espessura e ingredientes adicionais na massa variam..

embeber бисквит

Bolos de esponja devidamente preparados distinguem-se por sua maciez e leveza de textura, mas a arte de confeitaria está em constante evolução, ditando novas condições que exigem novas propriedades da base. Às vezes, o design do bolo precisa de processamento adicional dos bolos de biscoito para evitar o efeito de um bolo “seco”, às vezes, ao contrário, uma base úmida e macia é necessária, e então várias impregnações vêm para o resgate.

Sua preparação em casa não requer conhecimento profissional, apenas a exata observância da receita e proporções.

Açúcar e líquido – a base das impregnações, que transformam o bolo em alimento dos deuses, ou estragam a estrutura do bolo, por isso é melhor usar as razões testadas pelo tempo das seguintes receitas.

Xarope à base de bolo de biscoito

Primeiro você precisa decidir sobre os volumes necessários, como mencionado anteriormente, a qualidade do bolo depende do xarope preparado. Para isso existe uma fórmula especial:

  • 1 pedaço é um biscoito;
  • 0,7 – xarope para camadas de bolo diretamente;
  • 1.2 creme de maquilhagem.

A parte refere-se ao peso do produto usado. Por exemplo, se o bolo pesar 900 g, demorará cerca de 570-600 gramas a absorver..

Para encontrar as proporções necessárias para o seu bolo, você pode usar a tabela do livro Kengis and Marchel, que remonta a 1959. Eles sugeriram o seguinte, considerando que para cada 2 colheres de açúcar misturadas com 3 – água, 100 g de xarope de açúcar é obtido para embeber o pão de ló:

  • 8 colheres de sopa. l açucar areia + 12 colheres de sopa. l quente água = 400 gramas de xarope;
  • 9 colheres de sopa. l açucar areia + 13,5 st.l. quente água = 500 gramas de xarope;
  • 12 colheres de sopa. l açucar areia + 18 colheres de sopa. l quente água = 600 gramas de xarope.

Escolha uma panela com um fundo grosso, lave-a com água fria antes de usar. Depois de derramar a quantidade certa de açúcar e despeje a quantidade selecionada de água.

polvilhe сахар

Xarope cozido em fogo baixo com agitação constante com uma colher de pau ou espátula de silicone. É importante não pulverizar o xarope sobre as paredes, misture suavemente.. 

agitar ложкой деревянной

Após a completa dissolução dos cristais de açúcar, você pode parar de mexer e esperar fervura. Uma espuma aparecerá na superfície, deve ser removida e a panela será removida do fogo.

xarope готов

Xarope para impregnação de pão de ló com aguardente

Para os gourmets e os apreciadores do bom álcool, um sutil sabor residual e um aroma delicado e refinado de conhaque num bolo delicado serão uma agradável surpresa. Esta impregnação é harmoniosamente combinada com creme de manteiga, pois por vezes bolos com essa camada podem estar secos sem processamento adicional..

Vai precisar Volume
Conhaque ou vinho de sobremesa  50 ml
Água 150 ml
Açucar 100 g

Se o bolo for pequeno, bastarão 4 colheres de açúcar. A água é misturada com açúcar em uma panela. Em fogo baixo a mistura é levada a ferver. Quando o xarope de base está pronto, ele é resfriado, e 50 ml de conhaque ou vinho de sobremesa é adicionado a ele..

Para gentil e uniformemente distribuir a calda sobre o bolo, você pode derramar em uma colher na sua mão, deixando as gotas penetrarem suavemente na base do biscoito..

Xarope De Limão De Esponja

Perfeito para um rolo de frutas tropicais ou bolo de berry..

Vai precisar Volume
Água fervida gelada 200 ml
Tintura De Limão 2-3 art. l.
Açucar 100 g

Em uma tigela de líquido, o açúcar é mexido até que esteja completamente dissolvido. Em seguida, o suco de limão é derramado suavemente, ele pode ser drenado antes de usar. E tudo está completamente divorciado novamente. Como não é suco de limão que é usado, o xarope não fará o sabor do biscoito agridoce..

A tintura em si é bem simples. Não vai demorar nada:

  • 1 limão;
  • 6 colheres de sopa. l vodka.

Finamente esfregue casca de limão e esprema o suco da polpa através do espremedor. Por fim, misture as raspas de vodka e o suco de limão. Os componentes são desenhados em um local escuro por dois dias, em seguida, a tintura resultante é removida na geladeira até o uso..

Se não houver tintura de limão na mão ou se você não quiser se preocupar em cozinhar, outra receita servirá..

Vai precisar Volume
Limão metade
Água 1 xícara
Açucar 15 g
Baunilha  1 bolsa

Corte fatias de limão em pedaços, em seguida, despeje um copo de água fervente sobre ele. Acrescente o açúcar líquido resultante. Depois destas manipulações simples, você pode mergulhar o biscoito.

krem-dlya-tortaE você sabe como fazer um delicioso bolo de biscoito??

Uma receita simples para pão de ló em casa, tome nota.

Como assar um delicioso e suculento pão de ló com sementes de papoula, oferecemos-lhe as nossas receitas com fotos passo a passo.

Impregnação de bolo à base de café

Este xarope é destinado bolo com nozes ou creme de chocolate.

Vai precisar Volume
Café 10 g
Açucar 50 g
Água a ferver 1 xícara
Rum  1 colher de chá.

impregnação с кофеPrimeiro você precisa preparar uma xícara de café forte. Em seguida, envie duas colheres de sopa de areia doce e misture bem. A bebida deve ser resfriada a temperatura média. Para dar um sabor especial ao bolo, uma colher de chá de rum é adicionada ao café.

Quando a impregnação estiver pronta e resfriada até a temperatura desejada, coloque-a no bolo. Para uma distribuição uniforme, ajudará o gorro banal de uma garrafa de plástico. Faz pequenos furos através dos quais a calda se infiltra lentamente. Deve ser cuidadosamente espalhado com uma colher na superfície..

Um sabor especial desta impregnação dará essência de café. Esta é uma receita para estetas especiais..

Vai precisar Volume
Açúcar caramelizado 450 g
Café instantâneo 4 colheres de sopa. l.
Água 60 ml

bolo de esponja с карамельной пропиткойDerreta o açúcar caramelizado em fogo baixo. Depois de retirar a panela com o açúcar do fogão, adicionamos água, batendo a mistura com um batedor. Café feito com duas colheres de sopa de água fervente e despeje no restante dos componentes.

Quando a essência esfriou, aproximadamente um quarto da xícara é usada na receita da impregnação do café. Ele é armazenado por um longo tempo, até seis meses, é claro, na geladeira.

Impregnação de hortelã-laranja para pão de ló

Este xarope tornará a sobremesa especial e única, devido ao seu aroma e sabor refrescante especial..

Vai precisar Volume
Hortelã 30 g
Orange 1 pc.
Vodka 100 ml
Açucar 200 g
Água 125 ml

A vodka é combinada com água. A hortelã é bem lavada e finamente picada. Em uma tigela, as folhas esmagadas estão cheias de líquido. O açúcar é cheio e agitado até a completa dissolução..

Como resultado, os componentes são despejados em um recipiente com tampa e por uma ou duas semanas. Após o tempo em que a tintura estiver pronta, você só adicionará suco de laranja.

Veja a receita de vídeo para bolo de esponja impregnado:

Segredos do uso da impregnação

  1. É importante refrigerar o xarope a temperatura média antes de usar;
  2. Aromatização da calda quente, apenas removida da estufa, é proibida, pois as substâncias aromáticas simplesmente evaporam;
  3. A base do xarope é o açúcar, portanto, você deve tomar cuidado antes de comprar açúcar de alta qualidade;
  4. O xarope é envelhecido por um dia antes do uso;
  5. Em clima quente, você precisa aumentar a porcentagem de açúcar no xarope para que o produto dure mais, o açúcar granulado e a água sejam usados ​​em proporções iguais. No inverno, é melhor seguir a receita usual;
  6. Se houver três bolos no bolo, a quantidade principal de impregnação vai para a camada superior, a do meio não é tão generosamente encharcada e a inferior é satisfeita com as sobras. Assim, as proporções são aproximadamente as seguintes – 2: 3: 5;
  7. Bolo de esponja padrão absorve mais xarope do que bolos de baunilha, então você precisa colher mais licor doce;
  8. Mais impregnação é necessária para o bolo, o suflê perdido, ao invés do fato de que com queijo cottage e creme de manteiga.

Após a impregnação, o bolo é enviado para a geladeira ou para a varanda, se for inverno lá fora, durante a noite. Absolutamente qualquer licor (damasco, cereja, chocolate) ou tintura pode ser adicionado à receita básica de xarope, além daqueles indicados na receita. Para uma distribuição uniforme da impregnação, recomenda-se a utilização de uma pistola de pintura, se não houver essa mão, então uma escova regular serve..