É possível assar bolos na sexta-feira santa – sinais e crenças

Há muitos dias especiais no calendário da igreja. Uma delas é a sexta-feira santa. Em 2018, este dia de purificação espiritual e humildade carnal cai em 6 de abril. É imperativo dedicar tempo às orações, visitar a igreja. Esta é a única maneira de obter uma isenção do negativo acumulado para o ano..

Bolos de páscoa

Mas este dia dita não apenas as ações necessárias, mas também proibições. Abaixo vamos destacá-los e responder a pergunta mais comum entre as donas de casa – é possível fazer bolos de Páscoa na Sexta-feira Santa?.

Forno ou não forno?

Então, é possível na Sexta-feira Santa assar o principal atributo da Páscoa – bolos? Acontece que não é apenas possível, mas necessário. E o melhor de tudo é neste dia. Acredita-se que a massa feita na sexta-feira santa tenha propriedades curativas..

Pode até ser chamado de especial. Kulich, preparado no dia do luto e da limpeza baseada na oração, segundo a tradição, não fica rançoso por muito tempo, não mofa e faz um excelente trabalho com todo tipo de doenças. Este não é um simples pão, mas um verdadeiro amuleto em casa..

Sexta-feira Santa 2018 – é possível pintar ovos

Pintar ovos é um pouco de trabalho. Muitas vezes esta é uma atividade favorita que reúne toda a família na cozinha. As amantes vêm com uma variedade de maneiras de pintar ovos o mais incomum possível. Mas aqui é necessário fazer o mesmo na quinta-feira, dia em que é costume fazer trabalho doméstico:

  • limpar;
  • lavar;
  • ferro.

É verdade que a vida moderna deixa muito pouco tempo na vida cotidiana para a vida cotidiana. E às vezes simplesmente não faz tudo. Os padres são bastante fiéis em suas garantias de que, se eles não conseguissem cozinhar o “Krashenki” na quinta-feira, você pode fazer esse negócio na sexta-feira, antes ou depois do culto da noite. Melhor, claro, após a sua conclusão, às 7-8 horas da noite. Então o pecado pode ser evitado.

Em geral, a continuação do trabalho doméstico, incluindo a pintura de ovos, você pode fazer no sábado, o último dia antes do feriado da Páscoa. Então certamente não há nada terrível.

pratos на ПасхуO que cozinhar para a Páscoa? Observe a seleção de nossas receitas que podem ser preparadas para a tabela de feriados.

A receita para esmalte delicado, que não é regado em nosso artigo.

Descubra quando você pode assar bolos de Páscoa e pintar ovos – dicas, truques, tradições.

Todas as proibições mais rigorosas: o que eles se relacionam?

Restrições na Sexta-feira Santa são muitas. Considere o principal impossível. Então, este dia é proibido:

  1. Trabalhe, porque você precisa liberar tempo para ir à igreja e participar do serviço. Em muitos países, sexta-feira antes da Páscoa é um dia de folga;
  2. Costure e gire;
  3. Vi, pique, corte. Não tome pregos, machados, martelos em suas mãos, porque foi com a ajuda deles que eles crucificaram Jesus Cristo. É categoricamente impossível furar a terra com ferro, uma punição imediata virá para tal ato;
  4. Cante, caminhe, desfrute de diversão. O riso distribuído neste dia é um precursor das lágrimas no futuro;
  5. Assista TV e sente-se no computador. Essas são proibições modernas e, no entanto, elas têm um lugar para estar. É verdade que há uma pequena exceção à regra – a visualização de filmes e notícias espirituais é permitida;
  6. Coma e beba. Snacking produtos de origem não animal só é possível após a remoção do Sudário. Carne, ovos e tudo o que é feito de leite deve ser completamente excluído..

Um mundo diverso terá

Bem como proibições, neste dia e muitos vão demorar:

  1. Verifique as coisas da conspiração. O crepitar da vela, permanecendo após o culto, enquanto circulava pela casa, falava sobre a presença de um objeto ruim;
  2. A exclusão de fazer amor, mesmo entre marido e mulher legítimos. Acreditava-se que uma criança concebida naquele dia receberia ferimentos graves enquanto ainda estava no útero. Se ele escapar disso, ele se tornará um assassino na vida;
  3. Limite de lavagem. Na roupa de baixo lavada e pendurada, o sangue fica de fora;
  4. Data de abertura da morte Uma pessoa que sobreviveu neste dia sem comida ou bebida saberá a hora da sua morte;
  5. Tratamento das costas e membros. Um pano, com a ajuda de que todos os cantos da casa foram limpos, vai curar qualquer problema com a região lombar e as pernas. No primeiro caso, é necessário amarrar a cintura em volta dele, no segundo – para limpá-lo depois da lavagem;
  6. A conspiração contra o alcoolismo, o mau olhado e o ponto de morte com a ajuda do forno de cinzas formado na Sexta-feira Santa.

Há muitas proibições e crenças neste dia especial da igreja. Cabe a você aderir a elas ou considerá-las como preconceitos.