Quando eles fazem bolos de Páscoa e pintam ovos

A Páscoa é o mais importante, mais alegre e solene de todos os feriados cristãos. A palavra “Páscoa” é hebraica, significa “passagem” e “libertação”. Páscoa para os cristãos é a passagem da morte para a vida eterna. Portanto, este feriado é comemorado mais solenemente..

do que отличается

Para muitas pessoas, é associado com a primavera, o toque alegre de sinos, exclamações “Cristo ressuscitou”, ovos pintados e o aroma de bolos de Páscoa. Mas a questão é: quando você precisa assar bolos e pintar ovos? Neste artigo vamos respondê-lo..

Semana Santa

Na última semana antes da Páscoa, há muito trabalho. Precisamos nos preparar para este dia importante tanto espiritual quanto materialmente. Como fazer tudo?

A boa quinta-feira é provavelmente o dia mais intenso da semana santa. Este é o dia em que a última ceia aconteceu, na qual o próprio Cristo estabeleceu o sacramento do sacramento. Segundo a tradição, hoje em dia eles fazem a limpeza em suas habitações, todos são lavados, limpos e lavados, portanto, é chamado de “quinta-feira limpa”. E é melhor pintar ovos na quinta-feira.

Além disso, geralmente na quinta-feira amassar massa para bolos de Páscoa, mas não é proibido assar bolos de Páscoa em outro dia, quando conveniente.

Não é aconselhável fazer apenas tarefas domésticas na sexta-feira, pelo menos até as três horas da tarde, a hora da crucificação de Cristo. Este é o dia mais triste do ano. É melhor naquele dia ir ao templo, ler o evangelho, ir mentalmente com Cristo em seu caminho triste.

No sábado depois da liturgia nos templos há uma consagração de bolos de Páscoa, ovos e pasok.

Quando eles assam bolos e pintam ovos em 2018

como покрасить яйца

O domingo brilhante é um feriado em movimento. É comemorado na primeira ressurreição após a lua cheia após o equinócio vernal. Em 2018, este dia será 8 de abril. E aqui devemos notar a peculiaridade deste ano – outro feriado cristão, a Anunciação, que é sempre celebrada em 7 de abril, precederá imediatamente a Páscoa..

Neste dia, o anjo anunciou à Virgem Maria a imaculada concepção de seu divino bebê. E com humildade ela aceitou a vontade de Deus. Neste feriado, como costumavam dizer nos velhos tempos, o pássaro não torce o ninho, a donzela não gira uma trança.

Portanto, é altamente indesejável deixar neste dia qualquer trabalho. Devemos tentar fazer tudo com antecedência para que tudo esteja pronto no sábado. Você pode, por exemplo, amassar a massa da tarde de quarta-feira e assar bolos de Páscoa na quinta-feira..

Cozinhar Bolos De Páscoa

quando готовить паску

Agora você pode falar sobre como fazer bolos de Páscoa. Tradicionalmente, os bolos são geralmente assados ​​com massa de fermento. Todo o processo leva muito tempo. É necessário colocar a massa, em seguida, quando ele vai aumentar em 2-3 vezes, amassar a massa e com cuidado, por uma hora, vencê-lo.

Em seguida, é deixado por mais uma hora por 2-3 horas, ou especiarias, nozes, passas são adicionados e preenchidos com 1/3 de mofo oleado com eles, após o que a massa deve subir novamente e só então assar.

Bolos acabados são decorados com esmalte no topo ou polvilhado com açúcar em pó, nozes esmagadas e frutas cristalizadas..

Asse um bolo pode ser e de massa sem fermento. Então, para que a massa fique bem elevada, deve-se dar atenção especial ao bater dos ovos..

Biscoitos para bolos:

  • farinha deve ser tomada de moagem suave, é desejável para dispersá-lo em uma camada fina e seca por 2 dias, em seguida, peneirar;
  • bata as gemas e os brancos separadamente;
  • a levedura deve estar fresca;
  • durante todo o processo de cozimento não deve haver rascunhos, a sala deve ser ventilada com antecedência;
  • estocar manteiga, pois muito disso vai para a lubrificação das formas.
Bolos de páscoaLeia como fazer moldes para bolos de Páscoa a partir de diferentes materiais..

Tente fazer decoupage para ovos – esta é uma técnica de decoração muito interessante e original..

Tente cozinhar em casa deliciosos e perfumados de acordo com nossas receitas..

Como decorar ovos

O método tradicional de tingimento de ovos é em casca de cebola. Dependendo da quantidade de casca e do tempo de coloração, você pode obter diferentes tons de gama bege-marrom. Se você pegar as cascas de cebolas vermelhas, você pode obter uma linda cor vermelha.

By the way, os ovos foram originalmente pintados de vermelho. Cores diferentes também podem ser obtidas com a ajuda de ingredientes naturais – sucos e decocções de vários vegetais e frutas silvestres: beterraba, repolho roxo, cenoura, uvas vermelhas, cranberries, mirtilos, açafrão. Você pode usar os corantes comerciais já comprados, mas o tempo de tingimento, neste caso, deve ser curto, para que a tinta não tenha tempo de entrar na casca..

Padrões muito interessantes e imprevisíveis são obtidos por tingimento de ovos em retalhos. Para fazer isso, use remendos ou fios que derramem muito (seda, lã), embrulhe um ovo com eles, depois embrulhe com gaze ou uma meia de náilon, prenda e ferva os ovos por 15 a 20 minutos..

Dicas para colorir ovos:

  • antes de cozinhar, segure os ovos por 15 minutos em água morna;
  • quando cozinhar, não mergulhe os ovos em água fervente, de preferência em água morna, para que os ovos não explodam com a queda de temperatura;
  • limpe os ovos com álcool ou vinagre antes de pintar;
  • depois de tingir, limpe os ovos com óleo vegetal para o brilho.

Em geral, há muitas maneiras de decorar os ovos de Páscoa. Você pode pintá-los, você pode simplesmente embrulhar em papel de embrulho bonito ou usar adesivos e adesivos térmicos com diferentes padrões de galinhas para impressões populares. Mas você deve evitar jóias com os rostos dos santos.

do que покрасить яйца

De onde vem a tradição??

Por que precisamos pintar ovos e assar bolos de Páscoa? O costume de pintar ovos teve origem no primeiro século. Segundo a lenda, Maria Madalena veio ao imperador Tibério para falar sobre a ressurreição milagrosa de Cristo e trouxe um simples ovo de galinha como um presente da pobreza. O imperador não acreditou nela e disse que uma pessoa morta não pode ser ressuscitada, assim como um ovo branco não pode ficar vermelho. E no mesmo momento o ovo nas mãos de Maria ficou vermelho.

Daí a tradição – pintar ovos na Páscoa e dar um ao outro. Inicialmente, os ovos foram pintados apenas em vermelho, mas depois começaram a usar cores e tonalidades diferentes. Mais tarde, foram presentes ovos de Páscoa feitos de madeira, prata, porcelana e jóias reais, por exemplo, as conhecidas obras de Fabergé..

O que o bolo simboliza? Este é o prato principal da Páscoa. É dele que se deve começar a festiva refeição da Páscoa, quebrar seu jejum. Exuberante e leve, é um produto ideal para passar do jejum ao fast food..

Em termos de forma e significado, pode ser chamado de irmão mais novo de artos, um pão especial da igreja, que é consagrado no dia da Ressurreição Brilhante. Este costume foi dos apóstolos, que na mesa deixaram o pão para Cristo no lugar principal, simbolizando sua presença à mesa. E o bolo de Páscoa também lembra a todos os crentes da bênção do pão pelo Salvador após sua ressurreição: “… ele tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e deu-o a eles” (Evangelho de Lucas).