Quanto tempo para cozinhar o trigo mourisco em vários gadgets

Parece que poderia ser mais fácil do que cozinhar mingau de trigo sarraceno ou grãos friáveis? Mas, como qualquer outro prato, o trigo mourisco tem seus próprios detalhes culinários para que o prato resultante seja saboroso, saudável e nutritivo. Dado a eles, você pode cozinhar muitos pratos diferentes do mesmo cereal..

trigo mourisco

Como todos os cereais, o trigo mourisco pode ser cozido em água ou leite, torná-lo salgado ou doce, adicione vários temperos. Os modernos métodos de cozimento permitem diversificar ainda mais o menu..

Quanto tempo para cozinhar o trigo mourisco na água

O trigo mourisco na água é a maneira mais fácil de cozinhá-lo, não exigindo nem esforço nem conhecimentos especiais. Mas seu tempo de cozimento varia ligeiramente dependendo do método de cozimento..

Na panela O trigo mourisco é cozido de forma relativamente rápida e simples. A água precisa ser tomada 2,5 vezes mais que os cereais. Primeiro, a água é despejada na panela e levada ao fogo por ebulição, depois sal e temperos são adicionados e, em seguida, o cereal é servido. Cozinhe o trigo mourisco sob a tampa por 15 minutos. Durante esse tempo, a água é geralmente evaporada completamente, e a garupa tem tempo para se preparar.

No multicooker trigo mourisco cozinha mais tempo. É necessário derramar trigo mourisco na tigela de vidro do multicooker e despeje a água em uma proporção de 2/5, adicione sal e especiarias a gosto, em seguida, defina o modo trigo mourisco eo tempo de cozimento é de 40 minutos. Depois disso, você pode com segurança comer trigo mourisco pronto.

Trigo mourisco na água no microondas. A maioria das donas de casa considera o microondas uma maneira conveniente de aquecer uma refeição pronta, mas nela você pode cozinhar os mesmos pratos que no fogão. Para cozinhar o trigo mourisco no microondas, é necessário derramar um copo de trigo na panela para fornos de microondas e despeje dois copos de água, adicione sal e especiarias, cubra e deixe por 17 minutos na potência máxima. Com um aumento na quantidade de cereais deve aumentar a duração. Se o trigo mourisco não estiver cozido, o processo de cozimento deve ser continuado. Se estiver pronto, mas o líquido permanecer, então você precisa colocar o trigo-sarraceno no microondas novamente, mas sem a tampa por 4-5 minutos.

Em banho-maria o cereal é preparado quase tanto quanto no fogão lento. A água para a sua preparação precisa de menos – deve ser dois, e não 2,5 vezes mais que os cereais. O trigo mourisco também é colocado em água fria, sal, especiarias e manteiga são adicionados. Tempo de cozimento – 40 minutos.

Em uma panela de pressão trigo mourisco cozinha muito mais rápido do que em um fogão lento – apenas 20 minutos. A proporção de cereais e água – 1 a 2. Sal e temperos são adicionados a gosto, todos os produtos são colocados em uma panela de pressão ao mesmo tempo.

salada греческийTome nota das receitas de salada de folhas de salada – opções para todas as ocasiões.

Comentários sobre a perda de peso com flaxseeds em nosso artigo.

Leia como fazer um bolinho de chocolate incrivelmente delicioso sem ovos..

Se o saco de cereais

Quanto tempo leva para ferver o trigo mourisco a tempo? Este tipo de cereais de embalagem tem várias vantagens inegáveis. Primeiro, já foi liberado de casca e inclusões estrangeiras, portanto, não precisa ser resolvido..

Em segundo lugar, é tratado com vapor e já está parcialmente preparado, por isso cozinha muito mais rápido. E, em terceiro lugar, a embalagem conveniente elimina a necessidade de calcular a proporção de água e cereais – você pode derramar com uma margem e despejar o excesso de líquido sem arriscar estragar o produto..

Trigo mourisco em sacos é cozido apenas em uma panela. As saquetas são colocadas em água a ferver, deixadas no fogo durante 5-10 minutos, dependendo do grau de vapor. O tempo de cozimento pode variar para cada marca e geralmente é indicado na embalagem. Sal e especiarias são adicionados à água..

O excesso de água após o cozimento é drenado, a bolsa é aberta – e o mingau está pronto. A única desvantagem deste método de cozinhar mingau – a incapacidade de experimentá-lo antes de abrir o saco, por isso às vezes você tem que cozinhá-lo da maneira usual em uma panela.

Cozinhe o mingau com leite

trigo mourisco на молоке

Quanto tempo para cozinhar o trigo mourisco com leite? O prato fica mais saboroso e nutritivo do que na água. Além disso, este mingau pode ser doce. Este método de preparação não é adequado para pacientes com diabetes mellitus, intolerância ao açúcar do leite e outras doenças para as quais o cereal no leite não é recomendado..

Esse mingau é cozido mais do que mingau na água. Isto é devido ao fato de que é adicionado não à ebulição, mas ao leite frio. Para cada copo de cereal você precisa de quatro copos de leite. Você precisa cozinhar em fogo baixo, mexendo ocasionalmente, para que o leite não fuja..

Tempo de cozimento – 35 minutos. No final do cozimento, óleo, sal, açúcar e especiarias são adicionados ao mingau. Você pode adicionalmente dar-lhe uma bebida sob a tampa, embrulhado com pano quente.

O tempo necessário para o mingau de trigo sarraceno

Para conseguir que o mingau ficasse quebradiço, é possível de duas maneiras – reduzindo a quantidade de água ou reduzindo o tempo de cozimento. A quantidade exata, quanto você precisa reduzir um ou outro, é difícil de especificar, pois depende do gosto pessoal de cada um..

Mas, em média, para fazer o mingau frágil, é preciso reduzir a água em meia xícara e o tempo – em 3 a 4 minutos. Se você cozinhar o trigo mourisco em sacos, então só o tempo é importante, já que o excesso de água ainda se funde. É impossível ferver mingau solto com leite..

Dicas úteis

Há muitas sutilezas de cozinhar trigo mourisco, e cada hostess conhece alguns deles ou inventa o seu próprio. Mas aqui estão algumas dicas sobre como tornar o trigo mourisco mais saboroso:

  1. Quando cozinhar em uma panela, o trigo mourisco, adicionado à água fria, ferve mais e, em água fervente, acaba por ser mais quebradiço;
  2. Durante a cozedura, a garupa é fervida macia;
  3. Mingau de trigo sarraceno pode ser cozido com carne, cogumelos, legumes, ensopado;
  4. Para melhorar o sabor do mingau acabado pode ser embrulhado com pano quente ou roupas de inverno por 15-20 minutos. Se o trigo mourisco foi cozido no microondas, você não pode removê-lo imediatamente, mas deixe-o dentro por 5 minutos.

Bon appetit!

Loading...