Arenque sob um casaco de pele – todas as sutilezas da receita clássica

“Herring sob um casaco de pele” merecidamente compartilha o primeiro lugar com a não menos famosa salada “Olivier” por mais de uma dúzia de anos.

Estes dois alimentos são convidados obrigatórios nas mesas festivas..

Infelizmente, hoje em dia, poucas pessoas estão interessadas na origem de certos alimentos, embora sua história seja às vezes tão surpreendente quanto o próprio prato..

Salada "Сельдь под шубой"

Peixe, sob, um, casaco pele

Essa salada tão apreciada por muitos é o modelo culinário mais brilhante do período pós-revolucionário, uma época de problemas e inquietação, envolta em uma aura de batalhas políticas e militares..

Um tipo de peixe em um casaco de pele é um símbolo de toda a era soviética, a partir de suas origens..

Houve uma época em que a salada era incomumente amada pelos chamados verdadeiros proletários..

A base para a criação de tal obra-prima culinária foram os eventos bastante triviais das primeiras décadas do século XX..

Assim, o autor da salada é considerado um comerciante rico chamado Anastas Bogomilov, o dono da maior rede de tavernas e cantinas de Moscou-Tver..

Seus estabelecimentos de alimentação eram tão populares entre a classe proletária, os criadores da história da época, que todas as reuniões e disputas “quentes”, muitas vezes se transformando em brigas, muitas vezes aconteciam nas tabernas dos comerciantes, causando danos consideráveis ​​ao proprietário..

Clássico салат "Шуба"Foi então que foi criada a receita notória “arenque sob um casaco de pele”, um prato simbólico em cada um dos seus ingredientes..

Por exemplo, seu componente principal, o arenque, designava os trabalhadores, batatas – camponeses e beterraba vermelha – sangue e a bandeira bolchevique..

Toda essa agitação comunista foi diluída com molho provençal francês “ocidental”.

A salada foi servida como um lanche frio para o álcool, o que contribuiu para a menor intoxicação e tumulto de visitantes, em conexão com o qual instantaneamente se tornou o prato mais popular em cada festa..

By the way, o nome do prato também não é fácil, mas é mantido no espírito da época.

Foi inventado pelo mesmo comerciante na forma da abreviatura “Sh.U.B.A.”, significando: “Chauvinismo e Declínio – Boicote e Anathema”.

A primeira apresentação da salada foi realizada na véspera do ano de 1919.

Mas agora, o pomposo “Sh.UA.B.A.” se tornou comum, embora um dos pratos russos mais populares e favoritos, salada “arenque sob um casaco de pele” ou “peixe com um casaco de pele”.

Ingredientes para a receita clássica “arenque sob um casaco de pele”
Arenque под шубой — все тонкости классического рецепта
Ingredientes Número de
Arenque do oceano salgado 1 pc.
Batata cozida média 4 a 5 peças.
Cenoura 1 grande ou 2 médio
Cebola bulbo 1 pc.
Beterraba vermelha 2-3 peças.
Óleo de girassol um pouquinho
Sal a gosto
Maionese “Provence” a gosto
Tempo de cozimento: 75 minutos Calorias por 100 gramas: 145 kcal

“Peixe com um casaco de pele” é provavelmente a salada mais fácil em sua composição.

Receita de culinária tecnologia “arenque sob um casaco de peles” com foto

  1. Lave as batatas, cenouras e beterrabas, adicione água e deixe ferver. Para a receita habitual da salada “Arenque abaixo de um casaco de pele”, as batatas podem cozinhar-se em uniformes e fervê-lo do modo habitual, completamente, descascadas. Quando os legumes estiverem prontos, escorra a água, deixe esfriar e limpe-os.. Cozinhado овощи для салата
  2. Cebola descascada deve ser picada no tabuleiro. Fatiado лук
  3. Lave o arenque em água fria e corte-o em filés, separado da cabeça, do cume e dos pequenos ossos. Depois de cortar o peixe em pedaços médios. Fatiado селёдка
  4. Coloque um arenque em uma camada especial para um “casaco de pele” ou um prato comum com a primeira camada, cobrindo-o por cima com a cebola picada. Camada сельди и лука
  5. Despeje um pouco de óleo de girassol. O óleo neste caso adiciona suculência..
  6. O próximo passo é colocar batatas cozidas, raladas em um ralador ralado ou de cenoura.. Camada картофеля
  7. No topo das batatas estavam cenouras raladas. Camada моркови
  8. Camada de sal e revestimento com maionese. Você pode fazer sem sal. Camada майонеза
  9. Semelhante aos pontos 6 e 7 na mesma ordem. Ao preparar, a forma da salada deve ser na forma de uma pequena cúpula semicircular.
  10. A camada superior mais recente – beterraba ralada. Enrole um prato nele. No entanto, a quantidade de beterraba para colocar, de modo a eliminar as lacunas ou, inversamente, uma camada espessa. Camada тёртой свеклы
  11. Lubrifique a superfície da salada com maionese com um acorde final. O final слой - майонез
  12. Coloque o arenque em um local fresco ou em uma geladeira por duas horas, para que a salada fique completamente encharcada. “Arenque sob um casaco de pele”, forrado com camadas de acordo com sua receita original, está pronto!

Voila, agora você pode apreciar a comida!

Depois de um estudo cuidadoso da tecnologia de fazer a receita “arenque sob um casaco de peles”, proponho-me a ver o vídeo.

Depois de assistir, você pode definitivamente fazer uma salada, bem como experientes especialistas em culinária.!

Receita “arenque sob um casaco de peles” sob a forma de um rolo

Salada “arenque sob um casaco de pele” para toda a sua existência não mudou.

No entanto, hoje, preservando a composição básica e a tecnologia de preparação, há uma massa de receitas originais com a adição de maçã, mostarda em pó, ovos cozidos, etc..

Além disso, a forma de fazer lanches também não é estática..

Por exemplo, uma versão muito “original” de um prato familiar pode ser um “casaco de pele” na forma de um rolo..

Como cozinhar?

Não há nada difícil, mas você vai precisar de alguma habilidade em embrulhar.

Então, os ingredientes são os mesmos da receita clássica..

Excluir apenas petróleo.

A principal característica da opção roll na sua tecnologia.

Material de equipamentos: placa de corte, faca, envoltório de alimentos, prato ou prato.

  1. Prepare todos os ingredientes como a receita original “arenque sob um casaco de pele”.
  2. Espalhe filme plástico em uma tábua de cortar.
  3. Coloque a primeira camada de beterraba ralada. Com isso, você pode pré-espremer o suco extra.
  4. Cubra as beterrabas com outra camada de filme e tampe. Este procedimento deve ser repetido com cada camada subseqüente..
  5. O segundo é uma camada fina de cenoura desfiada, que é revestida com maionese.
  6. O próximo passo é a batata. Pode ser um pouco de sal. Aqui a camada de batata deve ser fina.
  7. Tudo devidamente selado com filme.
  8. Em seguida, retire o arenque com cebola.
  9. Agora o ponto mais importante e importante é dobrar. Deve ser cuidadosamente com a ajuda do filme para envolver toda a massa na forma de um rolo. O princípio é o mesmo que no terreno dobrável.
  10. Pronto rolo sair sob o filme por algum tempo, de modo que ele garantiu a forma desejada e encharcado. Recomenda-se insistir nisso por pelo menos três horas..
  11. Antes de servir, retire o filme e decore o pão com verduras, ovo ralado ou maionese.

Isso é tudo receita culinária “arenque sob um casaco de pele” na forma de um rolo.

Um pouco de esforço, e o resultado é impressionante!

Concorda que, na forma de um rolo, é mais difícil preparar uma salada do que em camadas sobre um prato. Portanto, preparamos uma plotagem de vídeo para a receita, na qual você pode ver gradualmente a preparação do nosso prato de forma não padronizada..

Recursos de salada

Muitos undeservedly, principalmente por causa da presença de maionese e arenque gordura no prato, criticar esta salada por seu alto teor calórico e danos.

Ao mesmo tempo, apesar da composição muito específica, o “arenque sob um casaco de pele” é um prato completamente aceitável e dietético..

Dê uma olhada mais de perto: a maioria dos ingredientes da salada são vegetais cozidos que são freqüentemente usados ​​em vários tipos de dietas..

O peixe é bastante gordo, mas contém um máximo de oligoelementos úteis para o corpo e ácidos graxos insaturados ômega-3, que reduzem o colesterol e o risco de aterosclerose e, mais importante, ajudam a combater o excesso de peso.

Quanto à maionese, então a sua participação na salada é insignificante para de alguma forma influenciar a saúde ou a forma.

Damascos secosNo inverno, você quer damascos frescos, mas ainda está longe do verão. Frutos secos vêm para substituir. Descubra como eles são úteis. Os benefícios e danos dos damascos secos para o corpo

Uma receita para uma deliciosa semolina láctea pode ser encontrada aqui. Gosto da infância!

Você sabe o quanto as calorias da cenoura coreana são? Não? Então leia https://notefood.ru/produkty/kalorijnost-produktov/morkov-kaloriynost.html

No entanto, se os pensamentos paranóicos não dão descanso, o habitual “provençal” sempre pode ser substituído com a opção de maionese de dieta hipocalórica..

Este tipo de lanche, embora tenha uma certa estrutura estática, é muito democrático em suas adições variáveis ​​e tipos de desempenho..

Saboroso “Arenque sob um casaco de pele” de acordo com a receita clássica, como “Olivier”, é simplesmente obrigado a cozinhar qualquer hostess que se preze.

Além disso, este prato é tão simples que pode facilmente tornar-se uma boa opção para hóspedes imprevistos..