Chá verde com mel: os benefícios e malefícios, receitas, aplicação para perda de peso

Absolutamente qualquer produto pode ser benéfico para o corpo e prejudicial. Chá verde com mel, exceto aqui não. Para conhecer tudo melhor, leia este artigo..

chá

Benefício e dano

Certamente você sabe que, se o mel é aquecido demais, perde todos os seus benefícios. Ou seja, fica claro que este produto não pode ser fervido em nenhuma circunstância. Bem, se você fizer tudo certo, então uma bebida dessas seria bom para tonificar o corpo, e também ter um efeito tônico para quem bebe. Isto é devido aos aminoácidos e antioxidantes na composição.

Há muitos benefícios na composição do mel: vitaminas e microelementos. Entre esta lista você encontrará sempre fósforo, ferro, magnésio, potássio. Você sabia que existem tantos desses componentes na composição de um produto de abelha quanto no sangue humano??

Folhas de chá podem se orgulhar de tanino em sua composição. E eles, a propósito, têm um efeito antimicrobiano. Agora imagine quanto benefício em tal bebida.!

A bebida com o uso regular será capaz de fortalecer a imunidade fraca ou manter já fortalecido. Tem um bom efeito no humor e, consequentemente, resistirá à depressão. Mais uma vez, tal bebida irá combater bactérias, remover escórias e toxinas do corpo, bem como patógenos, terá um efeito anti-inflamatório..

Se estiver com frio ou com frio, prepare-se para tomar um chá desses, não só vai esquentá-lo por dentro e por fora, mas também aliviará os primeiros sintomas da doença – coceira nas passagens nasais, dor de garganta e assim por diante..

No caso de você já estar doente, essa bebida também será muito útil, pois ajudará a lidar com a doença e reduzirá os efeitos de medicamentos fortes no organismo. Você também pode beber para insônia e visão fraca. Vai acalmar o sistema nervoso e ajudá-lo a dormir profundamente e também ajudar a melhorar a sua visão..

Danos, felizmente, em tal bebida às vezes menos que bom. Pode ser prejudicial apenas se você é alérgico a um dos componentes, bem como o uso excessivo. No segundo caso, você pode ficar com excesso de peso ou piorar a diabetes, se estiver doente. Além disso, o uso pode ter um efeito ruim sobre o esmalte dos dentes, portanto, aconselhamos a enxaguar a boca depois de cada vez.

Como cozinhar o chá verde com mel

chá с медом

Parece que não há absolutamente nada difícil em fazer chá comum com mel. Mas desta vez é um pouco mais complicado..

A advertência aqui é que em nenhum caso este tipo de chá pode ser derramado com água fervente. Sua temperatura deve ser de cerca de 80 graus Celsius. Água quente demais não só pode estragar o sabor da bebida, mas seus benefícios serão muito pequenos, e talvez nem um pouco..

Em um copo de chá, você precisa colocar apenas uma colher de chá de mel. Beba tal bebida em quantidades razoáveis ​​para tratar e fortalecer o corpo. Todos os benefícios e aplicações que você pode ler um pouco mais alto..

Como preparar uma bebida com gengibre e mel

Para a preparação de tal bebida, você precisa de apenas três ingredientes, e todos eles estão listados no título. Primeiro você precisa levar a água a uma temperatura de 80 ° C. Em seguida, descasque rapidamente o gengibre fresco e coloque algumas fatias em água quente. Deixe fermentar por cinco minutos e depois despeje em copos, adicione mel.

Este chá também pode ser bebido em pequenas quantidades (cerca de 1 litro por dia). Ele irá remover a sensação de fome, adicionar energia e também terá um efeito anestésico em caso de doenças..

Receita de chá verde com mel, limão e gengibre

Para esta bebida, você precisará de um cubo de gengibre. Na maioria das vezes é uma forma com um lado de 20 mm. Lave e corte o limão em fatias, esprema o suco de dois dentes e despeje no gengibre.

gengibre натереть

Adicione um copo de água e coloque no fogão. Quando o líquido ferver, ferva por dez minutos..

ferver

Enquanto a tintura é fervida, é necessário preparar chá. Para fazer isso, traga novamente a água a 80 ° C e despeje com chá. Misture o chá pronto com a decocção pronta, adicione o mel e pronto!

adicionar чай

Aplicar para perda de peso, isto é, melhorar o metabolismo. Também ajudará a remover o excesso de colesterol, toxinas do corpo, prevenir doenças cardiovasculares..

chá

Regras de beber

O chá verde com mel pode ser consumido em qualquer quantidade e a qualquer hora do dia. Se você adicionar gengibre à bebida, então o jarro inteiro é suficiente para um dia, você não precisa beber mais, caso contrário não trará nenhum benefício. Além disso, uma bebida com a adição de gengibre não pode ser bebido durante a noite, pois dá energia, e você simplesmente não consegue dormir.

Se você quiser beber com o objetivo de tratar a insônia, a bebida deve ser consumida pelo menos duas a três horas antes de dormir. Chá com limão pode ser consumido da mesma forma que com gengibre. Ou seja, você precisa preparar um jarro pequeno (1-1,5l) e esticar o prazer durante todo o dia..

Outro ponto importante em beber chá é que o mel é adicionado antes do consumo. Isto é, não precisa ser adicionado ao chá se você for beber em poucas horas. E mais um ponto importante – o mel pode ser adicionado apenas a uma bebida cuja temperatura não seja superior a 40 ° C, caso contrário o mel emitirá substâncias cancerígenas.

o segundo блюдоBeterraba fria clássica: como cozinhar corretamente e saboroso é um prato incomum.

Receitas com fotos e dicas passo a passo sobre cozinhar guisado de carne em um fogão lento.

Receitas de salada de frutas com iogurte, observe essas guloseimas úteis.

Caloria e aplicação

Uma vez que o conteúdo calórico da bebida de hoje é de apenas 30 kcal / 100 g – gosta muito de pessoas que estão em dieta. Satisfaz a fome e, à custa do mel, a bebida também é doce. Gostoso!

Mas se você não é um daqueles que têm boa força de vontade, então você pode organizar apenas um dia de jejum para si mesmo. O que isso significa? Isso significa que, durante todo o dia, você só usará chá verde com mel toda vez que quiser comer alguma coisa..

Também muito popular mono-dieta com a adição desta bebida. Esta é uma dieta durante a qual você consome apenas um produto com a adição de chá de mel. Isto é, por exemplo, apenas maçãs ou trigo mourisco, ou kefir ou qualquer outro produto que se destina a dieta.

O chá é por vezes consumido e em vez de jantar. Mas se você for beber dessa maneira, não insista nela por muito tempo, para que o chá não fique forte, caso contrário será difícil dormir. E você precisa beber esse chá pelo menos duas horas antes de dormir..

Contra-indicações para o uso

Este chá não é recomendado para mulheres grávidas e, claro, mães que amamentam. Beber não é proibido, mas deve ser feito com muito cuidado. O corpo acumula alérgenos que podem afetar gravemente o feto. Portanto, recomendamos abandonar a bebida pelo menos por um tempo..

Se você tem uma úlcera ou gastrite, então também é melhor desistir do chá. E também com uma temperatura corporal elevada. A bebida aumenta a circulação sanguínea e, em caso de doença, pode terminar mal..

Naturalmente, é melhor que as pessoas com diabetes consultem um médico antes de tomar esse chá, bem como pessoas com doenças cardíacas. Se você está tomando medicamentos que diluem o sangue, você também precisa falar com um especialista primeiro..

O chá verde com mel lhe trará não só benefícios, mas também prazer, porque é muito saboroso, doce, e também dá energia. Não é uma bebida única? Cozinhá-lo não só para si, mas também para seus parentes, eles vão gostar.!

Loading...