Como conservar pimentas quentes para o inverno

Cozinhar pimentas em conserva para o inverno é um processo bastante simples, o resultado de que irá fornecer um lanche saboroso por um longo tempo..

Em conserva горький перец

Normalmente pimentas inteiras em conserva, sem quebrar a integridade da vagem..

Receita simples

A receita mais simples para este espaço em branco não levará muito tempo e não exigirá manipulações complicadas..

E pimenta cozida em conserva de:

  • Pimenta malagueta;
  • Vinagre;
  • Água;
  • Tempero.

Produtos

Assim, no início, é necessário preparar as vagens de pimenta – enxaguá-las e cortar as pontas secas, se houver. É importante, novamente, não prejudicar sua integridade..

Escalde

Depois disso, pimentões, escaldados com água fervente, e aditivos (pimenta, folhas de rabanete ou groselha, folhas de cereja, canela, cravo, mel, etc.) são colocados em potes..

Deitado в банку

Marinada é preparada à taxa de: 1 litro de água – 2 colheres de sopa. l açúcar e 4 colheres de chá. sal, bem como uma colher de chá de vinagre (9%). Levar a água a ferver, adicione açúcar e sal, em seguida, despeje os frascos de legumes e aditivos no cabide, cubra com tampas limpas.

Nós colocamos специи

Em seguida, você deve dar os bancos para esfriar a uma temperatura quando não queimando sua mão, escorra a salmoura e deixe ferver uma segunda vez.

Fiação крышку

Deite os vegetais no segundo círculo, deixe os frascos por 5 minutos e repita a operação novamente..

Pronto закатка с острым маринованным перцем

No último derramamento de pimenta, salmoura é despejada em vinagre, em seguida, as tampas são seladas, definido para esfriar de cabeça para baixo.

Receitas que conservam pimentas quentes para o inverno

Existem muitas receitas para esta peça de trabalho. Todos os anos, você pode preparar novas opções, mas nunca prestar atenção em tudo. Pratos picantes caseiros diversificam a culinária caseira, permitindo que as festas caseiras brilhem delícias culinárias entre pratos comuns e familiares..

Bem como os bancos com pimentas multicoloridas parecem muito decorativos nas prateleiras com suprimentos. Vamos apresentar-lhe algumas receitas particularmente interessantes..

Métodos de colheita de pimentas em conserva quentes para o inverno têm duas direções principais: decapagem com pickle quente e frio. Ambos os métodos são bons para preservar o produto, mas o sabor é completamente diferente..

Eles são, sem dúvida, semelhantes, mas todas as nuances podem ser apreciadas, tentando cozinhar as pimentas marinadas marinadas para o inverno e experimentá-las você mesmo..

Você também pode separar os tipos de receitas de decapagem para aqueles que usam vinagre, e aqueles onde não é. Assim, este conservante é substituído por ácido cítrico ou produtos que possuem uma forte acidez natural..

Estes incluem tomates, suco de limão, groselha, folhas de uva. Além deles, você pode adicionar folhas de rabanete ou cerejas – elas permitem que você mantenha a cor dos vegetais.

Pimentas quentes em marinada doce

Para cozinhar, você precisará de:

  • Pimenta – 3 kg;
  • Mel cristalizado;
  • Vinagre 9%.

Amargo перчик в банкеLegumes são lavados em água e, em seguida, colocados em frascos inteiramente. Em seguida, prepare a marinada à taxa de: 1 colher de sopa. O vinagre é responsável por 2 colheres de sopa. l mel A quantidade de enchimento de mel de vinagre depende das preferências de sabor e do grau de enchimento das latas. Este aperitivo picante e doce vai bem com muitos pratos principais..

Este tipo de boleto pode ser armazenado sem tampa hermética, já que o vinagre e o mel em combinação fazem um excelente trabalho de proteção contra germes e mofo..

Armazenar pimentas em conserva quentes para o inverno é melhor na geladeira ou na adega. O aroma e sabor da preservação acabada satisfará todas as expectativas..

É importante levar em conta o fato de que toda preservação sem fervura deve ser preparada em luvas estéreis de borracha em todos os estágios de preparação..

Opção de cozimento com mel e açúcar

Continuando o tópico da preparação doce-quente, aqui está outra receita.

Ingredientes são os seguintes:

  • Mel;
  • Pimentas quentes de cores diferentes;
  • Açúcar;
  • Vinagre 9%.

Legumes enxaguar bem, coloque em frascos esterilizados. Derramando é preparado em proporção: para 1 xícara de vinagre – uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de mel. A quantidade de marinada é calculada exatamente sobre o número de latas.

Como a versão anterior, esta não requer a fervura da marinada e pode ser armazenada sem entupimento. Os bancos são melhor mantidos na adega..

AbobrinhaLeia também como congelar abobrinha fresca para o inverno. Use estes métodos e será possível preparar pratos de squash quando quiser, e não apenas na época..

Nossos cozinheiros já prepararam novas receitas para conservas de tomate e alho para o inverno. Apresse-se para ficar em branco!

E aqui nós coletamos receitas populares para torções de pepinos, tomates, abobrinha e berinjela. Boa sorte para você, linda amante!

Pimentos marinados para o inverno

Esta receita já é baseada em ebulição. A variante clássica e familiar parece exatamente assim, no entanto, neste caso particular, o mel também está presente, o que dará ao prato picante uma nova pintura de sabor..

Aqui está uma lista mais rica:

  • Pimenta – 5 kg;
  • 250 g de mel;
  • 20 g de sal;
  • Especiarias (canela em pó, cravo, folhas de louro e ervilhas doces) – a gosto;
  • Óleo Vegetal – 360 ml;
  • 1 l de vinagre 9%;
  • Especiarias (canela em pó, cravo, folhas de louro e ervilhas doces) – a gosto;
  • 2 cabeças de alho.

Flush стручкиEsterilize os frascos antes de cozinhar. Lave as vagens, corte em 2-4 partes, escalde. Marinar ferver, ferver água e adicionar vinagre, óleo, mel e especiarias. Enquanto fervendo, pimenta picada é mergulhada em marinada por 5 minutos e retirada..

No fundo de cada pote você precisa colocar 2-3 dentes de alho, não cortá-los. Legumes tão bem quanto possível empurrado para os bancos, despeje salmoura e rolar. A última manipulação pode não ser realizada, pois a formulação permite que o produto seja armazenado em um pacote lacrado..

O mel, na opinião de muitas donas de casa, complementa na perfeição as pimentas marinadas na preservação, dando-lhe doçura, devido à qual se torna mais saborosa e mais rica em sabor..

“Lanche de Fogo”

Para todos os amantes da comida picante, a pimenta sempre será relevante, e as receitas da sua preparação do inverno aparecem todos os anos. Aqui está uma das variações interessantes sobre o tema “pimentas em conserva para o inverno”.

Para se preparar você precisa:

  • 1 kg de pimenta;
  • Sal – 1,5 colher de sopa. l.
  • Açúcar – 1,5 colher de sopa. l.
  • Vinagre 9% – 3 colheres de sopa. l.

Pimentas, como sempre, se lavam. Apare as caudas e para a liberação de óleos essenciais afiados é necessário incisar o lado sem corte a uma pequena profundidade. Marinada também é cozida com sal, açúcar e vinagre..

Pimentos preparados são colocados em frascos estéreis e, em seguida, despejados com água fervente. Após 10 minutos, a água a ferver é drenada e a salmoura é vertida. Bancos rolam tampas apertadas.

O resultado é um prato bastante picante que não deixa os amantes da comida indiferente “com um brilho”.

Método de marinar sem vinagre

Como mencionado acima, decapagem sem vinagre é baseado na substituição deste produto por legumes azedos, folhas, etc. Cozinharemos a pimenta quente em marinada de óleo.

Como um exemplo deste método de colheita pimenta pimenta pode servir uma tal receita.

Os ingredientes são:

  • Pimenta;
  • Suco de tomate;
  • Sal;
  • Óleo vegetal;
  • Açucar.

Frito стручкиEntão, como conservar as pimentas sem vinagre no inverno? Vamos começar o processo em ordem. Lave os legumes, corte o caule. Vagens precisam fritar. Suco pode ser espremido de tomates, e você pode ficar pronto, mas deve ser natural e com muita polpa.

Para reduzi-lo várias vezes, coe e despeje o açúcar com sal a gosto. Pepper, já torrado, deitou nas margens e encheu o suco todo o tempo. Feche e esterilize os frascos por 20 minutos.

Esta maneira incomum permite que você faça sem vinagre, o que pode agradar a muitos. No entanto, a segurança de tal produto não é de modo algum inferior às marinadas classicamente preparadas..

Recomendações úteis

Além de seguir as receitas, você também pode recorrer a alguns truques adicionais para alterar algo no produto final ou para corrigir alguns erros..

Pimentos de qualquer cor são adequados para decapagem e, se forem misturados, serão diversificados e belos..

Às vezes pode não ser pimenta suficiente para uma ou duas latas. Parece um problema. Mas há uma maneira simples: adicionar páprica fatiada ao frasco, onde na marinada está encharcada de picante e não estraga o prato..

Além disso, você pode adicionar tomates cereja, que também ficam quentes e complementam a aparência e o valor gastronômico..

Se é impossível ser muito afiado, então é possível cortar as sementes e partições internas das vagens em vagens cruas, uma vez que elas contêm as principais concentrações de óleos essenciais..

Há muitas maneiras de cozinhar pimentas em conserva, entre as quais os principais grupos: decapagem com e sem ferver, bem como com a adição de vinagre e sem ele.

Receitas variam na presença de vários ingredientes – desde o mais simples, de sal e vinagre, até os mais complexos com torrefação e adição de mel e uma variedade de especiarias..