Como cozinhar as asas de frango em um fogão lento

Um dos produtos de carne mais versáteis é considerado frango. Qualquer parte da carcaça de frango é cozida de forma muito simples e há sempre muitas opções para usar várias adições na forma de especiarias, acompanhamentos, molho.

Suculentas e saborosas asas de frango podem assar, ensopar, assar, e tal equipamento de cozinha exclusivo como um fogão lento pode lidar com a criação de um prato..

Receita passo a passo
Como приготовить куриные крылышки в мультиварке
Ingredientes Número de
asas de frango 0,4 kg
maionese pulmonar 50 g
ketchup 50 g
tempero para frango 10 g
sal 10 g
óleo vegetal 20 ml
Tempo de cozimento: 100 minutos Calorias por 100 gramas: 210 kcal
O fato mais interessante ao cozinhar asas de frango é que você pode tomar qualquer marinada (picante, picante, doce-azedo), e o prato cozido no fogão lento ainda será muito gratificante, suculento e saboroso.

Apesar do fato de que estes produtos de carne são nutritivos, eles são mais preparados como um lanche – comida que pode ser consumida durante uma longa conversa, um banquete ou ao assistir um filme interessante, programa de TV.

O processo de toda a preparação do prato deve ser feito em etapas:

  1. Inicialmente, qualquer produto de carne deve ser lavado e as asas não são exceção; asas почистить
  2. Em seguida, eles devem ser secos, remover umidade desnecessária usando toalhas de papel e cortar em três partes (se desejar, você pode separar uma parte extrema que contenha pouca carne);
  3. Depois de fazer a marinada, misture a maionese, ketchup, temperos e sal; misturar специи
  4. Adicione a mistura perfumada resultante às asas, misture bem e coloque a carne por uma hora; salmoura
  5. Após este tempo, o fundo da tigela em um fogão lento deve ser oleado e as asas devem ser colocadas juntas (de preferência uma camada); asas выложить в мультиварку
  6. Ative a função de cozimento no equipamento por noventa minutos.
  7. Vinte minutos depois, abra a tampa e despeje a parte superior das asas com o suco liberado; asas готовы
  8. Vinte e cinco minutos depois, reabra a tampa e vire as asas para o outro lado..
  9. Um sinal sonoro indicará disponibilidade total do prato.

As asas de frango assadas, perfumadas e terrivelmente deliciosas podem ser servidas com verduras, legumes frescos e vários molhos favoritos, ketchups.

Asas de frango com batatas em um fogão lento

A partir de um produto tão maravilhoso, como asas de frango, você pode cozinhar um prato de carne e um prato para ele rapidamente com a ajuda de um fogão lento. A porção de carne no osso vai se mostrar macia, suculenta e, junto com as batatas, o jantar pode ser não apenas saboroso, nutritivo, mas também de baixa caloria, saudável..

Para criar um prato, você precisará dos seguintes produtos:

  • asas de frango – 0,4 kg;
  • batatas – 0,8 kg;
  • �eo de girassol – 30 g;
  • cebolas – 150 g;
  • especiarias para frango – 15 g;
  • sal – 5 g;
  • alecrim (ou manjericão, salsa) – 1 raminho;
  • água (caldo) – 0,4 l.

asas с лукомO tempo total de cozimento no fogão lento será de oitenta minutos, e o conteúdo calórico de cem gramas de um prato aromático será de 96 kcal..

Primeiro, faça uma marinada – misture o azeite com as especiarias e o alecrim. Lave as asas debaixo de água, retire o excesso de umidade e a parte extrema, onde não há carne. Batatas descascadas cortadas em cubos de três centímetros, e cebolas descascadas não são meio anéis muito finos.

Asas de frango com batatas, despeje a marinada e misture bem. Marinar deve durar pelo menos vinte minutos.

No equipamento de cozinha, ligue a função “Quenching” a uma temperatura de 150 ° durante cinquenta minutos. Despeje em conserva, impregnado com especiarias, aromatize os produtos em uma tigela e coloque a cebola em cima. Feche a tampa e deixe o prato assar um pouco – quinze minutos.

Depois desse tempo, você precisará misturar as batatas, as asas com as cebolas, derramar na água, adicionar sal e ferver o tempo restante. Quando o sinal soa, você pode definir a mesa e servir um prato maravilhoso e quente para a mesa em uma bela combinação com legumes frescos ou enlatados..

purê de sopa Leia como fazer sopa creme de courgette em repolho, queijo ou cogumelos..

Observe a receita de mingau de abóbora com arroz em um fogão lento.

Cozinhar um guisado em um caldeirão não é tão fácil, você precisa saber alguns segredos que você pode aprender com o nosso artigo.

Como cozinhar as asas em molho de mel e soja, oriental

Um sabor maravilhoso, rico, bem saboroso e oriental pode ser dado ao prato de asas de frango com a ajuda de molho de soja. E para a formação de crosta de caramelo crocante e cor bonita, você pode adicionar mel. Para preparar um delicioso prato com um sabor único em um fogão lento, você precisará de:

  • asas de frango (sem falanges) – 0,5 kg;
  • molho de soja – 120 g;
  • mel (líquido) – 100 g;
  • pimenta vermelha – 2-3 g (0,5 colher de chá);
  • manteiga – 30 g.

Marinar as asas leva duas horas e o processo de cozimento leva uma hora. Apenas 202 kcal estarão contidos em cem gramas do prato..

As asas de frango são lavadas e as penas restantes são removidas. Para preparar o molho, será necessário misturar mel e molho de soja, adicionar pimenta vermelha a eles. Despeje a mistura nas asas, misture bem e reserve por algumas horas..

Na tigela do fogão lento, derreta a manteiga, despeje as asas com o molho e misture. É a combinação de manteiga e molho que dará uma crosta brilhante para as asas. Em seguida, ligue a função Baking por um tempo de uma hora..

Durante o processo de cozimento, você precisará abrir a tampa várias vezes e mexer o prato para molhar cada asa do molho de soja e mel. Você não pode fazer o prato muito picante – em vez de pimenta vermelha, adicione um pouco de alho e especiarias para frango.

Asas picantes em molho de tomate

Para os amantes de comida condimentada picante e perfumada, você pode usar a receita para criar maravilhosas asas de frango macias em uma combinação harmoniosa com molho de tomate. É muito fácil prepará-los, simplesmente usando um equipamento de cozinha tão conveniente como um fogão lento. Para cozinhar, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • asas de frango – 0,5 kg;
  • suco de limão – 15 g;
  • oleo vegetal (inodoro) – 30 g;
  • sal, temperos para frango – 5 g;
  • molho de tomate quente – 200 ml.

Todo o processo de cozimento pode ser dividido em duas etapas – decapagem (trinta minutos) e cozimento (uma hora), mas o valor energético de 100 gramas de alimento geralmente é igual a 186 kcal..

Em uma tigela funda, misture o molho, as especiarias e o sal. Se você escolher molho de tomate caseiro, o prato será mais perfumado, mas sua preparação levará tempo extra. Asas devem ser lavadas, cortadas em duas partes, removendo o extremo não muito parte de carne. Despeje o molho e misture bem e deixe de molho por 20 a 30 minutos..

No final deste período, a taça de multicozinha deve ser lubrificada, as asas devem ser colocadas e enchidas com a restante marinada. A função de cozimento ativa por trinta minutos, em seguida, as asas devem ser giradas e definir um adicional de vinte minutos..

Enfeite com um prato é melhor servido com purê de batatas ou outro purê de legumes, enfeite com verduras e coma quente.

Dicas úteis

Completamente diferentes tipos de molhos e acompanhamentos encaixam as lindas asas de frango em um multicooker. Quando cozinhar deve:

  1. Remova penas e tocos residuais nas bordas das asas;
  2. Para aumentar a suculência e suavidade, adicione um pouco de suco de limão;
  3. Use asas frescas e refrigeradas para mais pratos suculentos;
  4. Adicione o alho, ervas, gengibre, especiarias favoritas (orégano, manjericão, pimenta preta, páprica) para dar sabor;
  5. Cortar as asas em dois lugares ao longo da articulação antes de decapagem – a pele pode impedir a decapagem da marinada.

O fogão lento é uma excelente opção se você precisar economizar tempo, e as asas nele se preparam muito rapidamente (dentro de meia hora) e cerca de cinquenta minutos para deixá-los crocantes..

Loading...