Como cozinhar aspic de frango

Nos tempos soviéticos, aspic era um lanche indispensável em uma mesa festiva. Hoje, é mais provável que seja atribuído ao prato do dia-a-dia. No entanto, devidamente decorado, ele irá decorar a si mesmo e qualquer celebração.

Receita de filé de frango passo a passo
Como вкусно приготовить холодец из курицы
Ingredientes Número de
frango pesando um ano e meio a dois quilos 1 pc.
Pés de galinha um quilograma
bulbo 1 pc.
alho quatro dentes
ervilhas da pimenta da Jamaica 5-7 peças.
pimenta preta moída 0,5 colher de chá.
sal 1,5 colheres de sopa.
folha de louro 2 peças.
Tempo de cozimento: 240 minutos Calorias por 100 gramas: 360 Kcal

Frango desejável para usar a aldeia, se não foi encontrado, pegue a loja. Retire a pele, corte em pedaços, adicione a carne lavada, pernas de frango secas e garras, cebola (lavada, mas na casca – para a cor do caldo), sal, louro, pimenta, cubra com água (cerca de 4 litros, deve levemente acima do conteúdo sólido da panela) e cozinhe em fogo baixo. Remova a espuma e a gordura durante o cozimento.

cozinhar мясо

Algumas pessoas aconselham em primeiro lugar a cozinhar as patas por duas horas e só depois colocar o frango, mas a prática mostrou que em 4 horas as patas, e além disso, o frango, não só atingem a condição desejada, mas não se dissolvem na panela.

Isso não deve ser permitido, então se você ver que a carne está facilmente atrasada, retire-a antes e esfrie.

tirar готовое

Dobre na tigela separada a carne de frango separada dos ossos. Se desejar, corte em pedaços iguais, polvilhe com alho picado, pimenta moída, misture, coloque em um prato adequado e cubra com o caldo. Deixe ficar na geladeira por várias horas..

separar мясо

O efeito de pernas de frango é que geralmente geléia de frango “soft” (em comparação com carne de porco), neste caso, será muito elástica.

Adicionar às pernas de porco de frango

Ingredientes:

  • Quatro pernas de porco;
  • Asas de frango – 8 peças;
  • Uma cenoura média;
  • A cabeça da cebola na casca é uma;
  • Pimenta, cravo, coentro – 5 peças cada;
  • Alho – 10 dentes;
  • Sal, água.

Tempo de preparação de geleia de pernas de porco e frango – 7 horas.

Calorias – 450 Kcal por dose.

Enxaguar as pernas completamente, raspar, cortar em várias partes, mergulhe em água, passar para uma panela limpa, adicione água, sal, ferver, retire a espuma e gordura, reduza o fogo e cozinhe por 4 horas com o mínimo de ebulição. Coloque as asas, cozinhe por uma hora e meia, jogue as cenouras e as cebolas, deixe ferver por mais meia hora.

A carne é facilmente removida do osso – excelente. Remova-o, remova todos os ossos.

Descasque o alho, passe-o pela prensa de alho, coloque-o em pratos para distribuir a carne e despeje o caldo de carne pré-filtrado.

Se desejado, as cenouras cozidas podem ser cortadas em pedaços e colocadas na carne. Gelatina fresca e sirva caseira – eles estavam esperando.

Cozinhar aspic de frango em um fogão lento

Ingredientes

Como приготовить холодец

  • Uma galinha pesando um e meio a dois quilos;
  • Uma cenoura é média;
  • Uma lâmpada é média;
  • Ervilhas – 10 peças;
  • Alho – 3-4 dentes;
  • Pacote padrão de gelatina;
  • Sal – colher de sopa.

Tempo de cozimento – 3 horas.

Teor de calorias – 100 Kcal. em 100 gr.

Então, como cozinhar aspic de frango em um fogão lento? Analise todas as etapas.

Lave o frango, corte em pedaços grandes (4 – 6), coloque em um fogão lento. Cenoura descascada e cebola acrescentam toda a carne. Despeje dois / dois litros e meio de água, certificando-se de que a marca máxima não seja excedida. Sal.

Ligue a multicooker no modo “Quenching” por 2 horas.

Tire a carne do caldo. Cebolas e cenouras para remover, eles não são mais necessários.

Carne desmontada, cortada, espalhada em moldes.

Polvilhe com alho picado.

Prepare a gelatina de acordo com as instruções no saco, adicione o dissolvido no caldo, misture e despeje sobre a carne em moldes. Arrefecer e refrigerar por 4 horas.

marmelada с вишнями Leia como fazer marmelada caseira de quase todas as frutas. Será muito mais útil que a compra e mais saboroso.

A receita original do bolo “Red Velvet” não pode ser chamado de uma das receitas de cozimento mais rápidas e fáceis, mas o que é espetacular e saboroso é.

Batatas fritas com cogumelos secos – uma receita que irá ajudá-lo a qualquer momento

Deliciosa geléia de frango caseiro com gelatina

Ingredientes:

  • Frango caseiro – 2 kg;
  • Cabeça de cebola;
  • Alho – 5-6 dentes;
  • Raiz de aipo – 100 gr.
  • Pimenta da Jamaica – 10 grãos;
  • 3 folhas de louro;
  • Um e meio art. colheres de sal;
  • Saco de gelatina.

Tempo de cozimento – 6 horas.

Caloria – 150 Kcal. em 100 gr.

Cortar frango caseiro em pedaços de 4-6.

Coloque a carne em uma panela espaçosa, despeje 3 litros de água, ferva-a, escorra a água juntamente com as proteínas coaguladas. Encha com água quando ferver, reduza o fogo para baixo, feche a panela, cozinhe o conteúdo por 4 horas.

Depois disso, coloque cebola e cenoura, além de aipo, pimenta, louro e sal, sem cortar. Deixar fogo por mais uma hora.

Retire a carne. Caldo de carne através de gaze.

Despeje a gelatina do saco em 100 ml de água quente, mexa, deixe inchar e dilua com um copo de caldo. Quando dissolvido – coe e despeje no caldo, mexendo.

Espalhe a carne em pratos ou moldes de silicone..

Pule o alho descascado por uma prensa, polvilhe a carne nele..

Despeje a carne com caldo pronto em que a gelatina é dissolvida..

Arrefecer, depois refrigerar por 4 horas.

O formulário pode ser transformado em um prato..

Dicas para especialistas

Você pode cozinhar geleia de qualquer carne, mas adicionar pernas de porco é necessário se você não planeja usar gelatina.

A carne de porco com lixa também ajuda a geléia a congelar.

Pernas de porco devem ser cortadas longitudinalmente para que não haja ossos pequenos. A carne pode ser cozida em pedaços inteiros..

A proporção de “pernas: carne” não deve ser superior a 1: 2, caso contrário a gelatina não pode endurecer.

A carne deve estar encharcada – algumas horas.

Escorra a primeira água a ferver – o excesso de gordura vai sair com ela, a aparência da geléia futura vai melhorar, o cheiro será melhor.

A água é derramada acima da carne por dois centímetros. Haverá muita água – a geléia não endurecerá; haverá pouco – será necessário adicionar no processo de cozinhar, e isso é inaceitável.

Como приготовить домашний холодецFerva geléia em um pequeno incêndio terá 6 horas. Isso é carne de porco. Carne – horas 8. Quanto mais tempo os ossos em água a ferver passarem, mais brilhante será o sabor do prato e ficará mais forte.

Cebolas e cenouras devem ser adicionadas mais perto do final do cozimento, caso contrário, seu sabor e aroma não serão preservados. O sal é melhor no final do cozimento, caso contrário, é fácil para o sal em excesso, porque a água ferve longe. Mas ainda assim, na verdade, o caldo de carne deve ser mais salgado do que para outros pratos: quando congelado, ele obtém a salinidade desejada..

Fora do caldo e carne resfriada para entregar, removendo todos os ossos. Não use o moedor para moer – vai piorar a aparência e sabor do prato..

Se você planeja servir asse em uma mesa festiva, reserve um tempo para decorar o prato. Na parte inferior do formulário, em que você vai colocar a carne, coloque folhetos de hortaliças, “flores” de cenoura, ovos cozidos cortados. Coloque carne nesta “vida ainda”, cubra com caldo.

Para a cura, coloque a geléia na prateleira do meio da geladeira por 5-6 horas.

Se algo deu errado, e depois de algumas horas a geléia não adquiriu a elasticidade desejada, você pode usar o fallback. Escorra em uma panela, ferva. Neste momento, dilua a gelatina, conforme recomendado pelas instruções da embalagem, atente para as proporções. Quando estiver pronto, despeje na geléia, não ferva, mas apenas misture e despeje em pratos. Agora será definitivamente elástico.

É inconfundível determinar se a gelatina gelatinosa congela, você pode pingar o caldo em seus dedos: se eles ficarem juntos, a geléia terá sucesso.

A geleia pode ser colocada na mesa nas formas em que ela congelou, mas a opção correta é sem forma. Para fazer isso, você precisa transformar o formulário em um prato com ervas frescas, ao lado de colocar legumes cozidos ou em conserva, rodelas de limão.

Condimentos ideais para aspic – rábano e mostarda.

Então, geléia na mesa, os convidados estão encantados. Parece apenas que lidar com a aspic apenas por uma anfitriã experiente. De fato, nada é impossível. A principal coisa – não tenha medo, siga as recomendações, e o sucesso é garantido.

Bon appetit! Cozinhe com a gente!