Como cozinhar carne em mongol

Paradoxalmente, este prato – carne ao estilo mongol – não tem nada a ver com a culinária mongol, mas chegou até nós do Japão. Esta carne açucarada é cozida muito rapidamente. Carne e uma pequena quantidade de especiarias são usadas como matéria-prima..

O prato é bastante popular no fast food cafe, fast foods. É servido como um prato separado ou com acompanhamentos – arroz crumbly cozido ou macarrão fino..

Desde que este prato é cozido rapidamente, não se distraia do fogão, a carne é fácil de estragar. Em algumas fontes, esta receita pode ser encontrada sob o nome “10 minutos”.

A carne de vaca mongol é feita exclusivamente a partir de carne fresca jovem, em qualquer caso, não congelada ou de qualidade duvidosa. A combinação de vegetais na composição enfatiza perfeitamente o sabor da carne cozida, e o molho adocicado e picante adiciona tempero.
Receita passo a passo
Como приготовить мясо по-монгольски
Ingredientes Número de
bife 300 g
molho de soja 60 ml
amido 3 colheres de sopa. l.
óleo vegetal 30 ml
alho 1 pc.
arco 3 peças.
açucar 150 g
água purificada 60 ml
Tempo de cozimento: 25 minutos Calorias por 100 gramas: 138 kcal

Um nome tão exótico, inicialmente cria a impressão de alguns pratos multi-componentes muito complexos. O que é impossível de implementar na cozinha da casa. No entanto, vale a pena olhar para os componentes e perceber imediatamente que nada pode ser mais fácil.

Nós preparamos todos os produtos. Descasque e pique o gengibre e o alho, pique os canudos do comprimento da cebola. Em uma tigela pequena, misture o molho, o açúcar e a água fria purificada, mexa até os cristais se dissolverem completamente..

fazer соус

Limpa e seca da umidade, a carne é cortada em pedaços oblongos através da fibra.

cortado em мясо

Despeje o amido no prato (de preferência milho, é inodoro), enrole toda a carne e deixe descansar por cinco minutos.

salmoura мясо

Aqueça o óleo em uma frigideira e coloque a carne rapidamente para não se queimar. Carne cozinhar literalmente dois – três minutos, mexendo constantemente.

a carne обжарить

Nós mudamos em uma toalha de papel. No restante gordura colocar alho e gengibre para assar, não mais de trinta segundos.
Encha o molho no mesmo local, misture e coloque o bife frito. Persiga o prato por cinco a seis minutos, abaixamos as cebolas e desligamos o fogão. Você pode decorar a carne acabada com pequenos anéis de pimenta.

a carne готово

Carne mongol: uma receita de Rosenbaum

A. Rosenbaum é conhecido principalmente como autor e intérprete de canções. Acontece que, além do talento do bardo, ele também tem uma culinária. Sua interpretação da carne em mongol, ele expressou no programa “Relish”.

Composição:

a carne по монгольски тушеное

  • vitela – 400 g;
  • pimenta – 1 pc.
  • óleo não refinado – 5 colheres de sopa. l.
  • molho de soja – 100 ml;
  • amido – 4 colheres de sopa. l.
  • cebola – 1 pc;
  • alho – 1 pc;
  • Aron – 2 colheres de chá;
  • açúcar – 2 colheres de sopa. l.
  • água – 70 ml.

Preparação: 30 minutos.

Valor energético: 139 Kcal / 100 g.

Em uma panela pequena, aqueça metade do óleo vegetal, coloque alho picado e gengibre. Frite por trinta e quarenta segundos e despeje uma mistura de molho de soja com água fervida. Todos misture e polvilhe o açúcar. Ferva o molho por dois a três minutos e reserve..

Corte a carne fresca em pedaços de três a quatro milímetros de espessura. Colocamos em uma tigela e abundantemente esmagamos o amido. Dê umidade para absorver. Pimenta e cebola descascadas, cortadas em tiras grandes.

Aqueça o óleo restante em uma panela adequada. Nós espalhamos rosbife e fritamos por três a quatro minutos, mexendo sempre. Quando a carne fica marrom, coloque os legumes. Dois minutos depois, coloque o molho previamente preparado, amasse e cozinhe o prato por seis minutos. Nós distribuímos lindamente no centro da placa, e nas bordas colocamos a guarnição.

frito грибыSalada com cogumelos fritos – este ingrediente torna o prato ainda mais satisfatório. Experimente ingredientes diferentes e você terá um prato interessante..

A receita para o delicioso carpaccio picante, que é bastante simples de cozinhar em casa.

Receita de salsichas em massa com fotos passo a passo – tome nota.

A carne da Mongólia é bastante saborosa, como preparada na hora, e no dia seguinte, pré-aquecida no microondas. Pode ser feito não só a partir de carne bovina. Frango e carne de porco farão, mas o sabor será um pouco diferente. A carne com baixo teor de gordura ainda é a opção mais vantajosa nesta receita..

Bon appetit!

Loading...