Como cozinhar costelas de porco na grelha

Costelinha de porco na grelha – um dos pratos mais deliciosos, muitas vezes presente nas mesas festivas. Para cozinhar, é melhor escolher costelas que tenham uma camada gordurosa, bem como carne em grandes quantidades..

Costelinha de porco na grelha
Como приготовить свиные ребрышки на мангале
Ingredientes Número de
costelas 1,5 kg
óleo vegetal ¼ xícara
lâmpadas 4 peças.
molho de soja 2 colheres de sopa
mostarda 1 colher de sopa
cominho, misturas de pimentas a gosto
conhaque 0,5 xícara
suco de tomate 150 mililitros
açucar 30 gramas
Tempo de cozimento: 150 minutos Calorias por 100 gramas: 321 kcal
Cozinhar carne na grelha é muito fácil e simples, mas deve ser marinado de antemão em qualquer marinada. Hoje, existem muitas receitas para marinar costelas usando vários produtos..

Antes de cozinhar, as costelas devem ser bem lavadas e certifique-se de cortar a membrana para que a carne fique saborosa e frita.

  1. As cebolas são limpas e cortadas em meio anel, transferidas para um recipiente profundo no qual as costelas serão marinadas. Especiarias, manteiga, suco de tomate, açúcar, bem como sal e molho de soja são adicionados à cebola, tudo é misturado. A carne é esfregada por todos os lados e rearranjada em local fresco por 2,5 horas;
  2. Depois de marinar, as costelas são amarradas em dois espetos ao mesmo tempo para que durante a cozedura não sejam torcidas e depois untadas com uma mistura de aguardente, suco de tomate, açúcar e torradas por 25 minutos em ambos os lados até dourar;
  3. Quando a carne adquire uma tonalidade dourada, é necessário colocar chips de frutas pré-embebidas em cima das brasas e manter as costelas sobre o braseiro por mais 15 minutos, para que fiquem ligeiramente saturadas com sabor..

Costelas prontas são removidas da churrasqueira, resfriadas por 5 minutos e servidas com legumes frescos e em conserva, batatas assadas ou outras guloseimas. Este prato é mais adequado para cerveja, vinho ou outras bebidas fortes..

um pato на вертелеLeia como cozinhar pato selvagem em nosso artigo. Como é bem sabido, a carne de aves silvestres é mais difícil, por isso as nossas dicas ajudar-te-ão a cozinhar um prato realmente saboroso..

Salada deliciosa com pressa – observe uma seleção dessas receitas simples.

Pizza com frutos do mar, como cozinhar um prato em casa.

Como cozinhar costelas de porco churrasco

Costelas grelhadas na grelha são sempre muito suculentas e tenras, em contraste com o kebab habitual. A carne no osso está na camada de manchas de gordura, por isso é assada uniformemente e continua a ser muito saborosa..

Ingredientes:

  • costelas – 1 quilograma;
  • sal;
  • cebolas – 2 peças;
  • verduras frescas;
  • Mistura de pimenta – 1 colher de chá;
  • páprica seca – 0,5 colher de chá;
  • tomates secos;
  • grão de coentro moído.

Tempo de cozimento: 2,5 horas.

Calorias por 100 gramas: 321 kcal.

Durante a cozedura, as costelas podem ser dadas um sabor especial e incomum, se você colocar mais frutas com um sabor amargo no grelhador, bem como mirtilos, groselhas ou cranberries. Cozinhar é melhor primeiro em fogo baixo, e então, para que a carne obtenha uma tonalidade dourada, cozinhe em uma grande quantidade..

  1. As costelas são bem lavadas, cortadas em pedaços, de modo que cada uma tem três costelas; cortado em ребрышки
  2. A carne é esfregada com uma mistura de pimentas, sal, páprica, tomates secos e outros temperos a gosto; adicionar соус
  3. A cebola é cortada, as verduras são lavadas e cortadas, e depois adicionadas à carne, tudo é misturado e colocado na geladeira por várias horas, mas o melhor de tudo é ficar lá a noite; assar
  4. Costelas em conserva são dispostas na grelha e cozem cerca de 1 hora na grelha, mas o fogo não deve ser forte.

Quando o prato está totalmente preparado e a carne adquire uma tonalidade dourada, pode ser servida na mesa com vários molhos e acompanhamentos. Você pode fazer molhos ou comprar pronto na loja.

Outras receitas de marinada

Marinar costelas para fritar pode ser diferente, experimentando produtos e criando novos sabores. Para a marinada, você pode usar tudo o que está na geladeira – kefir. Molho de soja, maionese, suco de tomate e mais.

Costelas em kefir

Cozinhar tal marinada é muito fácil e simples, mas é necessário levar em conta o momento em que se você for longe demais com o kefir, a carne terá seu sabor e perderá o sabor..

Ingredientes:

  • 0,5 kg de costelas;
  • 1 dente de alho;
  • 2 raminhos de coentro e endro;
  • kefir – 0,5 xícaras;
  • sal;
  • pimenta moída;
  • cebola – 1 peça.

Tempo de cozimento: 3 horas.

Calorias por 100 gramas: 322 kcal.

  1. Verdes e alho finamente cortados, cebola cortada em rodelas;
  2. Coloque as costelas em uma tigela funda, adicione kefir, pimenta moída e sal, alho e verduras a elas, misture e coloque sob pressão por três horas;
  3. Cozinhe a carne na grelha.

O sabor do kefir esconde muito facilmente o alho e o coentro, mas, ao mesmo tempo, torna a carne extraordinariamente tenra. Kefir não deve ser demais, só deve envolver a carne.

 Costelas em marinada de mel de soja

Saladas obtidas excepcionalmente originais e saborosas, marinadas em mel e molho de soja. Esta receita é simples, mas muito eficaz..

Ingredientes:

  • 2 kg de costelinha de porco;
  • 4 dentes de alho;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 1 copo de molho de soja.

Tempo de cozimento: 3 horas.

Calorias por 100 gramas: 323 kcal.

  1. Derreta o mel em um banho de microondas ou água, adicione o molho de soja, o alho picado, misture tudo e esfregue as costelas com esta mistura;
  2. Deixe marinar por três horas em uma panela, bem coberta com uma tampa;
  3. Grill ou grill, girando de vez em quando.

A carne cozida na grelha é sempre suculenta, mas se fizer a marinada certa, pode dar-lhe um sabor especial e extraordinário, tornando as costelas ainda mais macias e saborosas..

Notas culinárias

Cozinhar costelas é uma verdadeira arte que precisa ser aprendida. Para carne assada uniformemente, o excesso de gordura é melhor cortado. Você pode adicionar um sabor especial à carne usando chips de frutas molhadas adicionados ao carvão ou usando bagas amargas colocadas na grelha..

Se a carne for dura, pode ficar mais macia ao marinar no suco de abacaxi. É esta fruta que contém muita enzima de bromelina, o que torna as fibras da carne mais macias, mas as costelas terão um sabor muito original e podem não agradar a todos..

Loading...