Como cozinhar costeletas de frango com queijo

Costeletas – uma maneira especial de cozinhar carne, que ao mesmo tempo torna-se macia, derrete na boca. Costeletas de frango com queijo podem ser cozidas de maneiras completamente diferentes, que serão discutidas neste artigo..

Receita clássica
Como приготовить куриные отбивные с сыром
Ingredientes Número de
Carne de frango 500 g
Queijo 100 g
Sal e pimenta a gosto
Óleo vegetal 2 colheres de sopa
Cúrcuma 1 colher de chá
Tempo de cozimento: 40 minutos Calorias por 100 gramas: 160 kcal

Então, você tem filé de frango, mas relutância em fazer costeletas, assar um pouco e você quer comer. Aqui está uma opção quando parece que nada faria um delicioso almoço ou jantar..

Repulse ligeiramente a carne, polvilhe com açafrão, é importante para garantir que ele tinge em amarelo. Em seguida, coloque em uma frigideira quente, frite de ambos os lados em fogo alto.

Depois disso, esfregue o queijo em cima da carne e cubra com uma tampa, diminuindo o fogo ao mínimo. Assim, a carne precisa ser cozida por cerca de 15 a 20 minutos para que fique pronta no interior e o queijo se espalhe por ela..

Receita de chop de frango com queijo e tomate

  1. Filé de frango – 400 g;
  2. Queijo duro – 100 g;
  3. Tomates frescos – 1-2 pcs;
  4. Cebola – 1 cabeça;
  5. Sal e pimenta a gosto;
  6. Óleo vegetal – para cobrir ligeiramente o fundo da panela.

Tempo de cozimento – 50 minutos. Calorias – 167 kcal.

Primeiro, a carne é lavada, precisa ser levemente repelida, porque o filé de frango já está um pouco macio e, com esforço, pode ser estragado..

Em seguida, anéis de cebola picada e tomates em pedaços lisos. A carne é colocada em uma frigideira com óleo vegetal quente e frita até dourar em ambos os lados.

Quando estiver pronto, reduza o fogo, coloque as cebolas em cima da carne, seguidas pelos tomates, e rale o queijo por cima, cubra e cozinhe por meia hora..

Quando os tomates estão macios e o queijo se espalha, você pode remover e servir até que esteja frio.

Costeletas de filé de frango com cogumelos e queijo

costeleta с грибами

Cogumelos são um ótimo produto em combinação com qualquer coisa, especialmente com carne. É fácil cozinhar os cogumelos, mas eles demoram um pouco mais para serem suaves e suculentos..

Produtos:

  1. Cogumelos / ostra / cogumelos silvestres – 300 g;
  2. Filé de frango – 500 g;
  3. Queijo – 150 g;
  4. Óleo vegetal – para cobrir ligeiramente o fundo da panela;
  5. Sal – a gosto;
  6. Pimenta a gosto.

Tempo de cozimento – 1 hora e 10 minutos. Caloria – 170 kcal.

No começo, se necessário, você precisará lavar os cogumelos e limpá-los. Em seguida, corte em fatias finas ou fatias longas..

Os cortes resultantes são fritos em fogo médio até que a crosta leve apareça, impedindo que os cogumelos se tornem muito moles. Depois disso, você pode fazer carne, colocando os cogumelos de lado.

Lave a carne e desanime, como já mencionado, ligeiramente. Você pode fritar no mesmo óleo que os cogumelos – a carne em si será mais perfumada. Depois de fritar de ambos os lados, deixe a carne em uma panela, adicione os pedaços de cogumelos e esfregue o queijo.

Tudo isso é deixado na panela sob a tampa no fogo mais baixo e ensopados por meia hora, até que os cogumelos e o queijo atinjam o estado desejado..

Costeletas de frango com abacaxi e queijo no forno

com ананасами

Esta famosa receita ganhou muitos corações, mas cozinhar dessa forma é fácil. Para isso você vai precisar de:

  1. Filé de frango – 0,5 kg;
  2. Abacaxi de um frasco com anéis ou fresco, cortado em anéis – 1 frasco ou equivalente;
  3. Queijo – 150 g;
  4. Cúrcuma – um par de colheres de chá;
  5. Cebola – 4 pçs.
  6. Manteiga – 50 g;
  7. Ovos – 4 peças.

Tempo de cozimento – 40 minutos. Caloria – 170 kcal.

Como sempre, quando se trabalha com carne – primeiro você precisa lavá-lo, e neste caso também batê-lo, mas não muito. Em seguida, os pedaços de carne são colocados na assadeira, pré-oleados e colocados fatias de abacaxi em cima deles..

No topo, tudo é polvilhado com queijo ralado e colocado em forno pré-aquecido (180 ° C), onde é cozido por meia hora. Enquanto isso, você pode fazer a preparação de pratos de servir, ou seja, fritar os ovos um a um e colocar em pratos.

Você também precisa descascar e picar a cebola em anéis para formar um pequeno bloco de cebolas em cada prato..

Quando a carne estiver pronta, você precisa colocá-la na cebola e servir da maneira acompanhada de pequenos ovos mexidos – esta mesa obviamente agradará a casa..

Como fazer belos pãezinhos de diferentes tipos de massa, leia nosso artigo..

Como fazer bolachas no microondas – note algumas receitas.

Bolo de waffle com leite condensado – uma receita simples que até uma criança pode cozinhar.

Clair – adição crocante

Frango chop em massa de queijo é uma excelente opção de cozimento para este prato. Produtos:

  1. Peito de frango ou filé – 400 g;
  2. Queijo duro – 150 g;
  3. Ovos – 2 peças.
  4. Maionese – 2 colheres de sopa. l.
  5. Farinha – 2 colheres de sopa. l.
  6. Lúpulo-suneli ou qualquer tempero – a gosto;
  7. Sal – a gosto;
  8. Pimenta – a gosto;
  9. Dill – 1 bando.

Tempo de cozimento – 50 minutos. Calorias – 200 kcal.

Primeiro, massa cozida de ovos, maionese, sal, temperos, endro e farinha. Junte as especiarias, a maionese e o endro, junte a farinha e mexa bem para não formar caroços.

fazer кляр

A carne deve ser levemente batida, depois mergulhada em um lado da massa e colocada na panela com ela. Em seguida, rale o queijo, que você polvilhe sobre a carne e despeje a massa com uma colher de sopa.

mergulhar

Tudo isso abaixo de uma tampa langues aproximadamente 30 minutos. Acompanha bem qualquer acompanhamento..

Esta receita pode ser ligeiramente modificada, adicionando breadcrumbs à lista de ingredientes. Além disso, o método de cozimento segue de maneira semelhante: a carne é cortada, macerada com maionese e deixada por dez minutos..

fritar

O óleo é aquecido na panela, o que não deve ser muito pequeno. Prepare-se para fritar um prato com ovo batido e pão ralado e, em seguida, mergulhe em sucessão na mesma ordem indicada.

Em seguida, as costeletas são fritas até ficarem crostas e, em seguida, o queijo é esfregado em cima delas. Depois que o queijo derreter sob a tampa, você pode servir.

costeletas

Peitos de frango em folha

Como uma alternativa para costeletas grelhadas, você pode cozinhar carne de frango no forno em papel alumínio. Para isso você vai precisar de:

  1. Filé de frango – 500 g;
  2. Especiarias – a gosto;
  3. Sal – a gosto;
  4. Queijo – 150g;
  5. Tomates – 2-3 peças;
  6. Pimenta doce – 2-3 peças.

Tempo de cozimento – 45 minutos. Caloria – 170 kcal.

Bata a carne, coloque em um prato e misture as especiarias. Para os amantes, você pode tomar maionese, mas neste caso, no entanto, é melhor fazer sem ela, porque na folha a água não tem para onde ir e a carne sairá muito molhada..

Enrole a carne em especiarias e deixe por dez minutos para infundir e, em seguida, coloque em folhas de papel alumínio. Enquanto o frango está em conserva, nós esfregamos o queijo em um ralador grosso e, quando a carne é colocada, polvilhe um pouco sobre ela..

Tomate e pimenta cortada em fatias finas, coloque a carne com queijo, coloque o queijo restante em vegetais.

Em seguida, as costeletas são embrulhadas em papel alumínio, colocadas em uma assadeira e enviadas ao forno pré-aquecido (200 ° C) por meia hora. A saída será frango assado com queijo e legumes.

Dicas Culinárias

É melhor aquecer o forno com antecedência, para não perder tempo e não manter os produtos em espera, pois os vegetais podem fazer suco logo.

Quando fritar costeletas de frango com queijo em uma panela, você não precisa de muita manteiga – a carne vai ficar gorda e não tão saborosa. Melhor um pouco de óleo e sob a tampa dar a carne para colocar suco.

O queijo pode ser retirado de qualquer uma das variedades duras, de modo que seja confortável esfregar, e o sabor será muito atraente..

É muito importante não quebrar a carne ao bater – deve ser mais macia, mas não é tão dura como carne de vaca ou cordeiro.

Para a preparação de costeletas de acordo com tais receitas, você pode usar filetes de diferentes tipos de aves, por exemplo, a Turquia.

Cogumelos podem ser usados ​​de forma diferente. Se os cogumelos da floresta, então eles precisam ferver por uma hora, depois frite. Se a sua estrutura é muito mole ou mole após o tratamento, então você não deve tomá-las. Cogumelos e cogumelos ostra podem ser fritos sem cozinhar.