Como cozinhar couve-flor cozida com queijo no forno

Couve-flor – um produto excepcionalmente leve e saboroso que é preparado rapidamente.

colorido капуста с сыром

Como escolher e preparar a couve-flor para assar

Couve-flor pode ser não só a cor branca usual, mas também roxo e âmbar. No entanto, não importa a cor, há sinais gerais de sua frescura..

Ao toque da cabeça deve ser sólido, muito denso. Se as inflorescências divergem, então já está lento. As folhas devem ser verdes, além disso, quanto mais folhas, maior a garantia de que as inflorescências são frescas.

Não há manchas marrons ou pretas no repolho fresco, quando a quebra deve fazer um crunch. Folhas ligeiramente murchas e inflorescências tornam-se plásticas..

Cozinhar é também uma arte:

como варить капусту

  1. Para mantê-lo branco durante o processo de cozimento, você pode adicionar uma colher de leite à água, onde ela vai ferver, ou espremer um pouco de suco de limão;
  2. Se você adicionar um pouco de açúcar na água enquanto cozinha, e depois, depois de jogá-lo em uma peneira, coloque o repolho em água fria com a adição de suco de limão, ele permanecerá apetitosamente branco;
  3. Você não deve cozinhá-lo em panelas de alumínio e ferro – pode se tornar uma cor amarelo-esverdeada desagradável.

Se você ferver a couve-flor corretamente, seu sabor vai melhorar, vai ficar mais rico..

  • Antes de cozinhar, pode ser mantido no leite durante vários minutos;
  • Para o mesmo propósito, você pode fervê-lo em água mineral;
  • É impossível cozinhar por muito tempo – as qualidades úteis perder-se-ão, é melhor deitar alguma água em geral ou cozinhar em um banho-maria
  • Se o repolho for fervido em água, este valioso caldo pode ser usado para sopa de legumes..
Couve-flor assada no forno com queijo
Como вкусно приготовить цветную капусту, запеченную с сыром в духовке
Ingredientes Número de
couve flor cabeça de táxi
ovos 3 peças.
qualquer queijo 150-200 g
leite (creme) 3-4 colheres de sopa
Tempo de cozimento: 45 minutos Calorias por 100 gramas: 88 kcal

Muito rápido, satisfatório e bonito.

Repolho deve ser dividido em inflorescências, muito bem lavado. Despeje a água fervente, cozinhe por 5-10 minutos. Lave os legumes cozidos com água fria..

Queijo ralado, bata os ovos com leite, misture com queijo ralado.

O repolho é colocado em um molde oleado, e deve ser colocado lindamente, então é derramado com ovos batidos com queijo. 20 minutos pré-fabricados cozido a 1800. O prato deve ser servido quente, você pode decorá-lo – polvilhe com verduras picadas, polvilhe com nozes.

Muito saboroso, pode ser tanto um prato separado e um prato lateral. Crosta apetitosa do queijo na parte superior e no repolho suculento macio para dentro. Queijo pode ser usado qualquer, encaixar perfeitamente a peça seca, que ninguém está iluminando.

Os produtos acima são projetados para 3 porções..

Couve-flor assada no forno com queijo sob a farinha de rosca

Este prato pode surpreender a todos, apesar do fato de que o principal figurante ainda é o mesmo repolho. Para cozinhar você precisa:

  • Um quilo de couve-flor;
  • Queijo – cerca de 100 g;
  • 1 ovo;
  • Colher de sopa com uma colina de manteiga;
  • Um par de colheres de sopa de farinha;
  • Copo de creme;
  • Noz-moscada picada – 5 g;
  • Pão ralado – 2-3 colheres de sopa.

Repolho em creme e até mesmo assado com queijo – este prato pode ser servido aos reis. Levemente crocante, com uma crosta dourada, delicioso café da manhã ou almoço!

Pão ralado são fritos em uma panela sem óleo, até dourar.

bolachas подготовить

Farinha é misturada com manteiga quente, após a mistura é combinada com creme, que deve ser vigorosamente batido com um batedor. Noz-moscada picada é adicionada ao molho cremoso resultante..

Em seguida, o molho é chicoteado novamente – com o ovo..

O queijo é esfregado em um ralador fino, derramado no molho, então, novamente, ele deve ser batido. Nesta fase, você pode sal a gosto, mas devemos lembrar que no queijo e muito sal.

de queijo соус

Agora devemos pegar o repolho: dividi-lo em florzinhas, enxaguar. Ferva a água, despeje o ingrediente em água fervente por 5-7 minutos.

repolho проварить

Depois de cozinhar, lave com água fria e deixe a água escorrer.

repolho обмакнуть в соус

Na forma, untada com azeite de oliva, a couve-flor é colocada uniformemente, então tudo é servido com um molho de creme de queijo, polvilhado com tostas douradas no topo..

rolo в сухарях

A forma é colocada no forno, pré-aquecida a 1700, cozido em 10-15 minutos.

assar в духовке

Servido quente, você pode polvilhar com verduras, fatias de pimenta, nozes.

repolho готова

Couve-flor assada com queijo e brócolis

As opções de cozimento para este magnífico vegetal são muitas, mas apenas o repolho e o queijo permanecem inalterados, e você pode adicionar qualquer coisa.

Pode resultar grande gostoso, se você adicionar couve-flor e queijo à cabeça de repolho (na forma ralada deve haver 4 xícaras):

  • 1 baguete branca (cerca de 300 g);
  • 1 cabeça de repolho de brócolis;
  • Penas de cebola verde – pão;
  • 2 xícaras de leite;
  • Um copo de creme pesado;
  • 6 ovos;
  • Sal e pimenta.

Esta é uma receita para quem gosta de cozinhar muito e muito..

Baguete cortado em cubos. Couve-flor e brócolis devem ser desmontados em inflorescências, lavados, deve ser cerca de 5 xícaras para cada variedade..

Lave as penas de cebola verde, pique finamente, também deve sair perto do vidro.

Depois que todos os ingredientes foram preparados, você deve tomar a forma, fluff.

colorido капуста с сыромEm uma tigela ou panela, misture os cubos de pão, repolho, brócolis, cebolinha.

Coloque metade da mistura na forma, suave, polvilhe com duas xícaras de queijo por cima. Em seguida, coloque a segunda metade do pão e mistura vegetal na forma da segunda camada, polvilhe uniformemente com o queijo restante.

Depois disso, você pode fazer o molho: misture leite, creme, ovos, pimenta e sal em pratos a granel. Bata, em seguida, despeje o conteúdo do formulário. Com uma colher grande, limpe um pouco os legumes, cubra com uma tampa, mantenha na geladeira. O produto semi-acabado será infundido por um longo tempo, 2-3 horas, mas é melhor deixá-lo por um dia.

Após o tempo selecionado, pré-aqueça o forno a 1800, coloque lá por 35-45 minutos.

É melhor dar um pouco de frio, deixe descansar por 10 minutos, então você pode comer. O incrível sabor de repolho embebido em creme, queijo crosta – este prato vai se tornar um dos favoritos.

bolo желейный с бисквитомPara sobremesa, prepare um bolo de gelatina com frutas e, embora esteja cozido por um longo tempo, você vai gostar de seu sabor requintado e leve..

Leia como fazer lasanha de carne picada em casa. Este prato é servido até mesmo em restaurantes, experimente..

Quantos corações de porco devem ser cozidos, e o que pode ser cozido a partir dele, leia aqui..

Dicas úteis

A couve-flor em sua forma crua quase nunca é usada, é geralmente cozida, assada e às vezes ambas. Nos pratos, apenas as inflorescências delicadas são usadas principalmente, e os talos são jogados fora..

A estrutura deste tipo de repolho é muito adequada para alimentos dietéticos – promove a assimilação rápida e fácil, não sobrecarrega o estômago. Também é bom para pessoas com insuficiência renal e hepática.

Na composição do vegetal – uma enorme quantidade de substâncias humanas, aminoácidos, proteínas, em combinação com baixo teor calórico, isso faz com que seja um excelente componente da dieta daqueles que querem perder peso, mas neste caso deve ser usado sem adicionar alimentos de alto teor calórico.

É útil para aqueles que sofrem de doenças de pele, como o repolho contém biotina, o que impede o desenvolvimento de muitas doenças de pele, como a seborreia.

Se você come regularmente pratos com couve-flor, pode reduzir o risco de câncer..

Não se envolver, se houver problemas com a glândula tireóide (este ponto é melhor verificar com o médico).

Bon appetit!