Como cozinhar couve-flor rapidamente e saborosa

É difícil acreditar, mas há relativamente pouco tempo, alguns séculos atrás, a couve-flor era um prato exótico e muito caro. As sementes desta planta foram trazidas “do outro lado do mar” individualmente, como jóias. As plantações eram monitoradas como as mais valiosas do jardim e os vegetais maduros eram usados ​​para fins medicinais..

De fato, na couve-flor, o conteúdo de substâncias úteis e elementos necessários para o corpo é semelhante a uma boa farmácia. Este é o caso pouco frequente em que o bom gosto e os grandes benefícios se encontram em um prato e, ao desfrutar de uma refeição, a pessoa recebe um poderoso impulso de saúde..

Como быстро и вкусно приготовить цветную капусту

Séculos se passaram e a couve-flor tornou-se disponível para todos – qualquer loja oferece essa valiosa hortaliças a preços bastante acessíveis. Mas os benefícios não foram embora! Ainda é um depósito de sabor e saúde..

Este artigo irá cobrir várias receitas simples para cozinhar pratos de couve-flor – pratos que decoram qualquer mesa. Também é importante que eles produzam receitas saudáveis, mas de baixa caloria..

Inflorescência em massa
Como быстро и вкусно приготовить цветную капусту
Ingredientes Número de
couve flor 0,8 kg
farinha 200 gramas
os ovos 4 peças
óleo magro 1 colher (mais para fritar)
água 100 ml (mais para ferver o repolho)
sal a gosto
as especiarias a gosto
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 161 kcal

Vamos considerar em detalhes a receita para cozinhar couve-flor em massa em uma frigideira. Uma boa massa – fofa, crocante por fora, mas macia por dentro e, o mais importante, não “escorregar” das inflorescências – requer atenção. O primeiro passo é separar as claras e colocá-las na geladeira – elas serão necessárias mais tarde e sempre frias..

Misture as gemas com sal, especiarias e uma colher de manteiga. Misture bem (bata ou garfo) introduzindo gradualmente a farinha. Tendo recebido uma estrutura homogênea, o futuro batedor será colocado na geladeira por pelo menos uma hora – durante esse tempo a farinha irá “se dispersar” e se transformar de partículas microscópicas individuais em uma única massa espessa. Além disso, a massa fria se mantém melhor em inflorescências.

Dica! Considera-se que um espaço em branco para a massa futura está devidamente preparado se (antes de ser colocado na geladeira) a mistura escavada na colher fluir em cinco segundos completamente.

Enquanto o futuro batedor permanece, você precisa fazer repolho. A cabeça do repolho é desmontada em inflorescências e fervida em água fervente com a adição de uma pequena quantidade de sal. Após 3-5 minutos, a água é drenada e o repolho é imerso em água fria por um minuto..

repolho промыть

Em seguida, os botões são secos, colocados em uma toalha de papel. Enquanto o repolho “descansa” você precisa voltar para a massa (se o tempo designado tiver passado). Para começar, as proteínas frias são extraídas, que devem ser batidas em uma espuma espessa. Em seguida, as proteínas, em pequenas porções, são introduzidas na mistura resfriada para massa e misturadas completamente. Com klyarom terminado. De volta à couve-flor.

fazer кляр

É importante! Um batedor se segurará melhor nas inflorescências se você as polvilhar um pouco com farinha ou farinha de rosca pequena..

Despeje o óleo na panela – cerca de 1 centímetro ou um pouco mais – eles aquecem. As inflorescências são completamente imersas na massa e rapidamente se espalham em gordura fervente. Frite de cada lado por cerca de 2 minutos.

repolho готова

Couve-flor com ovo

 

Componentes:

  • garfos de repolho (cerca de 800 gramas);
  • seis ovos;
  • manteiga (para torrefação);
  • sal;
  • as especiarias.

Tempo requerido: 15 minutos.

Conteúdo calórico: 144 Kcal.

A receita de cozinhar é a seguinte. Esta é uma receita instantânea muito fácil. Os ingredientes são selecionados na versão clássica, mas usando a receita básica, cada dona de casa será capaz de adicionar ingredientes que ela gosta de ter seu próprio prato..

lancheA cabeça do repolho é desmontada em inflorescências, que são cozidas por três ou cinco minutos, dependendo das preferências pela dureza do produto. A água é drenada e o repolho é deixado para secar um pouco..

Prepare uma panela de ovo: ovos e especiarias com uma gota de sal são misturados com um garfo até ficar homogêneo. Enquanto isso, eles aquecem o óleo, no qual as inflorescências são fritas a uma cor dourada clara. Despeje na panela com repolho, que é rapidamente misturado. Prato está pronto!

Interessante Variações deste prato: com cebola, tomate e até bacon. Neste caso, os ingredientes adicionais são fritos até o repolho. Se o bacon é usado, é melhor fazer sem óleo.

Purê de sopa magra

Componentes:

  • couve-flor – 0,8-0,9 kg;
  • duas batatas;
  • cenouras;
  • cebola;
  • alho;
  • ervilhas enlatadas;
  • sal, especiarias.

Tempo necessário: 60 minutos.

Calorias: 131 kcal.

A receita para fazer uma deliciosa sopa magra com couve-flor é simples, cada anfitriã pode lidar com isso. Você pode cozinhar uma sopa maravilhosa de creme sem caldo de carne. Os caldos vegetais não podem ser inferiores ao sabor, embora sejam muito menos calóricos. A coisa principal – para cozinhar o caldo.

O segredo de um bom caldo é conhecido há muito tempo, mas muitos ignoram essa regra simples, que afeta negativamente o sabor. Enquanto isso, tudo é simples:

É importante! Se você quiser obter um produto cozido – então ele é colocado em água quente e pré-fervida. Se você precisar de caldo – então no frio! Isso se aplica a todos os produtos: legumes, carne e peixe. Do ponto de vista científico, isso se deve aos processos de dobramento de proteínas – instantâneos em água fervente ou graduais, se a água estiver inicialmente fria. Para não se incomodar com as dificuldades, basta lembrar: você precisa de vegetais cozidos – coloque-os em água fervente; precisa de caldo – em água fria.

Couve-flor, batata e cenoura são descascadas e cortadas em pequenos cubos. As cebolas podem ser colocadas inteiras e depois removidas ou cortadas em fatias elementares. Despeje a água fria e leve para ferver. Então a temperatura diminui, a panela é coberta com uma tampa e deixada por 40 minutos..

No final da cozedura, sal, especiarias e alho são adicionados à sopa. A sopa é cuidadosamente feita através de um liquidificador até ser amassada. Ervilhas verdes são adicionadas ao prato quando servindo..

De acordo com esta receita, a sopa se tornará um belo tom laranja. Você pode variar adicionando creme no final do cozimento. Isso melhorará ainda mais o sabor, mas aumentará o conteúdo de calorias..

Como сделать молочный коктейль с мороженым в домашних условияхBatido de leite com sorvete – bem, quem não gostou na infância! Oferecemos-lhe para preparar este cocktail de várias maneiras..

Na primavera, não deixe de provar nossas receitas de salada com alazão.

Prepare deliciosos sanduíches quentes com espadilhas no forno.

Cozinhar couve-flor no forno

Em um forno de couve-flor, você pode fazer uma variedade de caçarolas. Estas são receitas muito rápidas que exigem pouco esforço. Todas as receitas têm muito em comum – o processo consiste sempre em três etapas:

  • cozinhar repolho;
  • molho de cozinha derramando;
  • misturando-os e colocando-os no forno.

Diferenças só em ingredientes e métodos da sua preparação. Claro, você pode cozinhar repolho no forno não na forma de guisados, mas em gomos separados, mas nesses casos há uma grande chance de o vegetal secar e ficar sem gosto..

Couve-flor com queijo

Componentes:

  • repolho с духовкиgarfos de couve-flor;
  • quatro ovos;
  • queijo – 200 gramas;
  • quatro colheres de maionese;
  • óleo para torrar;
  • sal.

Tempo requerido: 40 minutos.

Calorias: 167 kcal.

Repolho, dividido em inflorescências médias, ferver e frite um pouco em óleo. Se você usar creme, o teor de calorias aumentará, mas o prato adquirirá um sabor mais nobre..

Em seguida, o derramamento é preparado: misture ovos e maionese até obter uma composição homogênea. Coloque o repolho em um molde untado, despeje o molho e encha-o com queijo. O prato é colocado no forno e cozido a 180 ° C por cerca de meia hora. A linda crosta de queijo é um indicador da prontidão da caçarola.

É importante! O enchimento deve cobrir inflorescências de pelo menos 2/3..

Caçarola com Tomate

Componentes:

  • cerca de um quilo de repolho;
  • quatro ovos;
  • dois tomates;
  • manteiga;
  • um copo de leite;
  • 200 gramas de queijo;
  • Sal, especiarias.

Tempo requerido: 40 minutos.

Calorias: 172 Kcal.

Blanch as inflorescências por cerca de três minutos. Prepare a panela misturando o leite e os ovos com sal e especiarias. Na forma coloque metade da couve-flor, em seguida, corte em pequenos cubos de tomate e na segunda metade das inflorescências. Coloque os pedaços de manteiga. Despeje o molho de ovo e cubra com queijo. Asse a 180 ° C até formar uma crosta bonita (cerca de meia hora).

Caçarola em uma multivariada

Em nosso tempo, o multivark se tornou um verdadeiro ajudante de cozinha. Também é perfeito para cozinhar repolho encaracolado. Frito, estufado, cozido no vapor – todas essas receitas estão no livro padrão de qualquer dispositivo. Particularmente saboroso e, mais importante, preservado muitas propriedades úteis, acontece caçarola.

Componentes:

  • 300 gramas de inflorescências;
  • 50 gramas de manteiga de vaca;
  • 2 ovos;
  • meia xícara de leite;
  • sal e especiarias.

Tempo requerido: 50 minutos.

Conteúdo calórico: 154 Kcal.

Considere em detalhes a receita para cozinhar guisados ​​em um fogão lento. Inflorescências Podvarennye colocados na tigela da multicozinha (você pode ligeiramente esticá-los com um garfo), pré-lubrificados. Faça um molho de ovos, leite e sal com especiarias. Despeje na tigela. Coloque o aparelho na posição “Cozimento” e … esqueça-o por 40 minutos! Depois de um tempo especificado, a caçarola está pronta..

Como cozinhar a couve-flor congelada

muito вкусно

O congelamento é uma ótima maneira de preservar vegetais. Claro, fresco é sempre mais saboroso e um pouco mais saudável, mas uma cabeça de couve-flor só pode ficar alguns dias antes de se tornar inútil. No freezer, as inflorescências serão armazenadas por um longo tempo e, mais importante, sempre estarão à mão. Quando cozinhar alimentos congelados, há uma série de segredos, sabendo que os pratos serão mais deliciosos. Considere-os no exemplo de uma receita..

Carne “salsicha” com uma surpresa

Componentes:

  • carne picada (carne bovina) – 1 kg;
  • meio quilo de couve-flor;
  • esquilos de dois ovos;
  • três pedaços de pão (branco);
  • copo incompleto de leite;
  • cebola;
  • cenouras;
  • óleo;
  • sal;
  • as especiarias.

Tempo necessário: 60 minutos.

Conteúdo calórico: 235 kcal.

Processo: O processo começa com a preparação de carne picada. O pão é embebido em leite, espremido e adicionado à carne. Cebolas e cenouras – pequenas frações de cortes – são fritas na manteiga. Deixe esfriar um pouco e misture a carne picada. Proteínas são adicionadas lá..

Dica! O recheio ficará mais elástico e macio se a mistura for levantada várias vezes e for lançada com força sobre o fundo do prato. O recheio “quebrado” é digitado com oxigênio e será mais maleável ao cozinhar.

Em seguida, vá para o repolho. Congelado, por via de regra, já se divide em inflorescências. Os principais segredos do trabalho com repolho congelado:

  • inflorescências imersas em água sem descongelar;
  • água salgada no final da cozedura ou não salgada, se o repolho se tornar parte de um prato complexo que será posteriormente salgado;
  • o tempo de cozimento é 1,5 vezes menor do que o da contraparte fresca.

Assim, as inflorescências são branqueadas até meio prontas, resfriadas. A folha é lubrificada e espalhada picada, nivelando-a com um retângulo plano (alguns pedaços devem ser deixados – mais tarde será útil). No centro é colocada couve-flor, uma cadeia de uma inflorescência. Agora vamos precisar da carne picada antes – eles precisam preencher os vazios entre os pedaços de repolho.

Usando um papel alumínio, torça a “salsicha” para que as inflorescências estejam dentro e cobertas por todos os lados com carne. Coloque o prato no forno por trinta a quarenta minutos a 190 ° C. Poucos minutos antes de estar pronto para abrir a folha em cima, para que a superfície fique coberta com uma bela crosta. Após a preparação, deixe repousar por dez minutos..

O resultado será uma deliciosa caçarola de carne em forma de salsicha, cada uma das quais conterá uma “surpresa” no interior – uma bonita árvore “couve-flor”. Muito gostosa e linda!

Claro, todas essas receitas são básicas para cozinhar. Todos poderão adicionar seus ingredientes favoritos e cozinhar algo único. A principal coisa é que eles vão incluir couve-flor e, portanto, uma boa parcela de saúde e força.!

Loading...