Como cozinhar frango com legumes em uma panela

Em casa, você sempre pode cozinhar pratos deliciosos e perfumados que não são piores do que restaurantes. Carne de frango é muito saudável, nutritivo ao mesmo tempo dieta, se você adicionar legumes, cogumelos, especiarias diversas para ele, vai se tornar ainda mais perfumado.

Ensopado de frango com prato de legumes em uma panela
Como приготовить курицу с овощами на сковороде
Ingredientes Número de
abobrinha 300 gramas
as especiarias a gosto
carne de frango 0,45 kg
manteiga para fritar
arco 1 pc.
greens a gosto
tomates 100 gramas
sal a gosto
cenoura 1 pc.
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 95 Kcal

Este é um prato muito saboroso e, ao mesmo tempo, leve e delicado pode ser preparado a partir dos produtos mais simples na panela.

  1. Lave as coxas de frango em água, retire a pele delas, seque e corte em pequenos pedaços; fritar мясо
  2. Frite a carne, cubos de cebola e cenoura ralada em óleo vegetal por 5 minutos, polvilhe com as especiarias, despeje 150 ml de água, cozinhe sob a tampa por mais 20 minutos; fritar морковь
  3. Tomates e abobrinha cortados em cubos, enviem em uma frigideira, mexam, cozinhem mais 10 minutos; adicionar помидоры
  4. Antes do final do cozimento, pique os verdes, adicione ao prato, cubra e desligue.

É melhor servir o prato quente com vários cereais, massas e purê de batatas..

Receita de filé de frango com tomate e pimentão

Este prato é uma solução ideal para quem gosta de um pouco de pratos picantes e salgados. Pode ser preparado não só para os entes queridos, mas também amigos que de repente decidiram vir visitar.

Ingredientes:

  • 2 filetes;
  • pimenta – 150 gramas;
  • cebola – 1 peça;
  • sal;
  • pimentão – 2 peças;
  • tomates – 150 gramas;
  • pimenta vermelha;
  • alho – 4 dentes.

Tempo de cozimento: 45 minutos.

Conteúdo calórico por 100 gramas: 97 kcal.

  1. Cubos pequenos cortam o filé preparado e fritam em uma panela com temperos e sal;
  2. Pimenta búlgara cortada em cubos grandes, cebolas – na forma de semi-anéis e enviar para a carne com pimenta, deixe ferver 7 minutos;
  3. Adicione os tomates em cubos à panela, o alho picadinho, as especiarias, misture, deixe repousar por mais 3 minutos em fogo, desligue e deixe fermentar..

O prato resulta incrivelmente saboroso, saudável e certamente será amado por todos os convidados..

boloLeia como fazer um bolo de waffle com cream cheese delicioso com bagas. Experimente a nossa sobremesa.

Para as férias de uma criança, tente fazer um brilhante e original bolo Hello Kitty..

Como cozinhar capas infantis incomuns com design original e vários recheios.

Como cozinhar aves com cogumelos e legumes

Cogumelos – um ingrediente que muda completamente o sabor do prato, torna ainda mais rico e interessante.

Ingredientes:

  • filé – 500 gramas;
  • greens;
  • cenouras;
  • 0,35 kg de champignons;
  • óleo;
  • cebola;
  • pimentão – 1 peça.

Tempo de cozimento: 50 minutos.

Conteúdo calórico por 100 gramas: 105 kcal.

  1. Corte a carne em pedaços, lave-a, limpe-a bem com uma toalha de papel, frite-a em óleo de girassol;
  2. Pique as cenouras em um ralador, cebola e pimenta búlgara cortada em rodelas, coloque nos legumes – cozinhe por 7 minutos;
  3. Descasque os cogumelos, corte em fatias, coloque em uma frigideira – cozinhe em fogo baixo, despeje um copo de água sobre o chão, coloque temperos e sal, segure por mais 10 minutos.

Para este prato, você pode usar não apenas cogumelos frescos, mas também secos, eles dão um aroma e sabor mais fortes e expressivos..

Como ensopado de frango com legumes em chinês

galinha по китайски

A culinária chinesa é adorada por muitas pessoas por sua elegância, originalidade, mas esses pratos podem ser facilmente degustados não apenas em um restaurante, mas também cozidos em condições simples e caseiras..

Ingredientes:

  • 5 gramas de açúcar;
  • cebola;
  • 0,35 kg de peito de frango;
  • 100 gramas de pimenta búlgara vermelha;
  • cenouras;
  • pimentão verde – 0,2 kg;
  • azeite de oliva;
  • 100 mililitros de molho de soja.

Tempo de cozimento: 35 minutos.

Calorias por 100 gramas: 120 kcal.

  1. A carne bem lavada e seca cortada em tiras, frite em azeite de oliva para que mude um pouco sua cor para branco e marrom;
  2. Corte as cenouras em anéis, dois tipos de pimenta – palhas e cebolas em cubos;
  3. Envie as cenouras para a frigideira, cozinhe por 3 minutos, coloque a cebola, molhe e pique e frite por mais 4 minutos, mexendo o tempo todo;
  4. Em um copo, misture o açúcar com o molho de soja, despeje na panela e cozinhe por 3 minutos.

Este prato chinês é muito perfumado, leve e é melhor servido com arroz ou macarrão de arroz para apreciar plenamente o seu sabor..

Frango Teriyaki com Legumes

galinha терияки

Carne cozida em molho teriyaki é um prato interessante e incomum, cujo sabor é simplesmente mágico. Você pode comprar molho para este prato em uma loja regular, mas deve ser de boa qualidade para não estragar o sabor da carne..

Ingredientes:

  • filé – 600 gramas;
  • 1 pacote de teriyaki;
  • abobrinha – 150 gramas;
  • cenoura – 80 gramas;
  • 0,2 quilo de abobrinha;
  • 100 gramas de alho-porro;
  • pimentão – 120 gramas.

Tempo de cozimento: 45 minutos.

Conteúdo calórico por 100 gramas: 125 kcal.

  1. Corte a carne de frango em pedaços pequenos de tamanho não muito grande, coloque-a em uma tigela, despeje o molho teriyaki e leve à geladeira por meia hora;
  2. Abobrinha, cenoura, abobrinha e pimenta búlgara cortadas em tiras de 0,5 centímetros de espessura, e anéis de alho-poró colocam tudo em uma tigela e misturam;
  3. Aqueça a panela bem, despeje o azeite, frite o frango com a marinada por 7 minutos;
  4. Coloque os legumes na carne, misture-os com o molho para que os cubra completamente e frite por 8 minutos em fogo alto, depois reduza um pouco e deixe ferver por mais 5 minutos.

Legumes devem ser preparados, mas permanecem inteiros. A prontidão deste prato pode ser facilmente verificada para cenouras, deve ser um pouco dura..

Dicas Culinárias

Para fazer o frango com legumes na panela o mais saboroso possível, mais macio, é necessário escolher apenas ingredientes frescos e de alta qualidade. A carcaça não deve ser congelada, mas apenas resfriada. Os produtos congelados não são tão bons quanto frescos, por isso são mais usados ​​para cozinhar caldos, sopas.

É melhor comprar carcaças de aves jovens pesando cerca de 1,5 kg. Quando aparecerem manchas cinzentas, vale a pena recusar-se a comprar um tal frango. Se apenas mama é selecionado, então, se é fresco, tem uma cor rosa atraente, sem escurecimento, danos e um cheiro adocicado.

Para que a carne de frango permaneça macia mesmo após o tratamento térmico, ela pode ser cortada em pequenos pedaços e despejada em meia hora. Você pode cozinhá-lo usando ingredientes simples. Em um litro de água, 50 gramas de açúcar e a mesma quantidade de sal são diluídos, tudo é misturado e colocado na carne..

Até à data, a anfitriã pode adicionar aos pratos uma variedade de molhos, especiarias, ervas para diversificar o sabor dos pratos. Molho de soja diversifica o sabor da carne, torna ainda mais saborosa e incomum. Quando todos os pratos já estão cansados ​​e quer tentar algo novo e incomum, você sempre pode experimentar e cozinhar algo novo. Molho de soja deve ser escolhido com muito cuidado, deve ser de boa qualidade, o melhor é escolher uma opção mais cara, porque o resultado final depende deste ingrediente..

Além de molho de soja, você também pode usar outros para cozinhar, como o teriyaki – é picante, mas também produz alimentos incrivelmente saborosos..

O sabor do prato ficará ainda mais rico se, meia hora antes de ser cozido, a carne ficar salgada. Para fazer isso, você pode usar molhos prontos ou fazê-los você mesmo. Se você adicionar um pouco de verduras frescas, o sabor do frango ficará ainda mais rico, mas vale a pena lembrar que os greens não precisam ser cortados finamente, pois será difícil removê-lo mais tarde, mas durante a fritura ele terá um tom escuro e estragará. gosto, bem como aparência.

Quase todos os vegetais são combinados com carne de frango – abobrinha, cenoura, tomate, cebola, abobrinha, pimenta e muitos outros. Eles devem ser frescos, ter uma aparência atraente, sem escurecer. Se os legumes já mostram sinais de podridão, há danos, então, neste caso, eles devem ser jogados fora, porque eles não só podem estragar o sabor do prato, mas também prejudicar a saúde.

Para provar o frango com legumes não foi sem graça, é melhor não poupar os temperos, mas você não deve adicionar muito – pimenta, folhas de louro, tomilho, alho, verduras, pimenta e muitas outras especiarias devem ser usados ​​com sabedoria.