Como cozinhar frango rapidamente e saboroso em kefir no forno

Pratos simples, o que leva um pouco de tempo, peso. Dos produtos mais comuns são obtidas obras culinárias, se você escolher as especiarias certas, marinada ou molho.

No entanto, alguns alimentos rápidos devem ser ligeiramente marinados, para que eles se tornem maximamente derretendo na boca, então uma mistura de verduras, ervas, óleos e, curiosamente, produtos lácteos fermentados vêm para o resgate..

Um frango no kefir acaba por ser incrivelmente macio, e uma crosta crocante dá-lhe uma aparência atraente..

Frango marinado em kefir no forno
Como быстро и вкусно приготовить курицу в кефире в духовке
Ingredientes Número de
carcaça de frango fresco 1 pc.
kefir 1,5 l
sal e pimenta a gosto
temperos para frango 2 colheres de sopa. l.
Tempo de cozimento: 180 minutos Calorias por 100 gramas: 150 kcal
Antes de convidar os convidados ou pensar que o frango no forno vai cozinhar em apenas uma hora, vale a pena calcular o horário correto se a anfitriã planeja marinar o pássaro no kefir.

Para que a carne absorva totalmente a marinada, você precisa de pelo menos 2 horas. Assim, se um jantar de gala ou almoço é planejado, o fornecimento deve ser de pelo menos 3-4 horas para preparar os ingredientes e dar uma bebida à ave crua..

Lave o frango em água corrente, se ainda houver penas, remova-as. Rale o pássaro com especiarias, sal e pimenta de todos os lados. Pode ser cortado em porções, é mais fácil de empinar um pássaro.

esfregar курицу специями

Coloque em uma tigela alta e despeje o kefir. Deixe descansar em um lugar fresco por cerca de 2 horas.

encher кефиром

É desejável que o kefir cubra completamente a carne, caso contrário, é necessário transformar periodicamente a carcaça no líquido. Em um forno aquecido a 200 graus, coloque uma forma à prova de fogo em que colocar o frango no kefir.

insistir примерно час

O prato é cozido por cerca de 1 hora. As aves de capoeira acabadas podem ser servidas com um prato de arroz, trigo sarraceno, qualquer outro cereal ou salada fresca, guarnecido com verduras.

Dependendo do tamanho do frango e da quantidade de kefir, isso varia. O principal é que depois de marinar toda a carne estava em kefir.

Onde fazer sem batatas??

Batatas – o prato perfeito para qualquer carne ou peixe. Não importa quão bons os amantes da nutrição sejam contra os tubérculos, eles são os vegetais mais consumidos no país.

Para cozinhar frango em kefir e sirva com purê de batatas, batatas cozidas jovens ou cozido – isso significa que para alimentar todos os convidados para o despejo.

Para 2 porções de frango em kefir marinada com batatas, você precisará de:

  • 2 pernas de galinha;
  • 6 batatas;
  • 1 cebola grande;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 600 gr. kefir;
  • 1 pitada de manjerona, manjericão e endro seco.

Lave as pernas de frango, esfregue bem com temperos e sal. Descasque as batatas e corte-as em 4 pedaços..

Cebolas descascadas cortadas em grandes meias argolas. Despeje a bebida de leite azedo em um prato fundo, coloque a perna de frango lá e deixe marinar por 1 hora..

Depois disso, pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque as pernas de frango, batatas e cebolas no saco de cozimento, amarre as bordas.

Asse o prato por 40 minutos, abra a embalagem e deixe no forno por mais 10 minutos.

Esta combinação de aves, ervas e vegetais é o jantar perfeito. A comida pode ser levada em uma viagem e ter certeza que a fome não será terrível.

Kebab de frango em um apartamento ou casa é real

galinha в кефире в духовке
Qual é o churrasco ideal? Esta é a natureza, churrasco, galhos secos para o seu kindling e carne em um espeto com fumaça.

O shish kebab deve incorporar o sabor e aroma da fumaça, então você não terá apenas carne grelhada, mas um excelente prato de campismo. O que fazer se você realmente quiser um kebab, mas não há oportunidade de sair para a natureza ou sair para o quintal (tempestade, furacão, desejo de cozinhar um prato de uma forma rápida e não sentir cheiro de fumaça)?

Há uma saída, você precisa cozinhar espetos de frango em kefir no forno. Filé de frango se encaixa perfeitamente, e marinada kefir vai amolecer.

Para 4 porções de espetos de frango caseiro, você precisará de:

  • 1.200 kg de filé de frango;
  • 500 gr. kefir;
  • Sal e pimenta preta a gosto;
  • 1 colher de sopa. l alecrim seco;
  • 1.5 art. l hortelã seca;
  • 8 espetos de madeira para kebabs.

Lave o filé e corte-o em pedaços quadrados de forma que seja conveniente prendê-los em espetos. Kefir despeje em uma tigela com lados altos e coloque a carne lá.

Despeje em especiarias, sal, pimenta e misture bem com as mãos. Você pode massagear o myasco para que ele absorva a mistura de marinada. Deixe o frango para marinar por uma hora.

Depois de 50 minutos na água (frio) colocar espetos, deixe-os ficar molhados nele, então eles definitivamente não vão queimar no forno. Preaqueça o forno a 200 graus.

Em espetos macerados pedaços de filé trançados e coloque-os em uma assadeira a uma distância de 0,5 cm um do outro. Assando no forno por 12 minutos.

Este é o momento perfeito para o filé, para não exagerar. Espetos prontos podem ser removidos dos espetos e colocados em um prato ou servidos diretamente aos convidados..

Claro, o cheiro do fogo tal kebab não terá, mas é uma opção interessante para uma variedade de menus festivos e todos os dias. E se você derramar fumaça líquida no kefir, nenhum dos convidados saberá com certeza que o kebab é cozido no forno.

quadris с курицей
Delicadas e suculentas coxas de frango com batatas no forno com segredos que as tornam ainda mais saborosas E você sabe cozinhar frango com arroz no forno de maneira correta e saborosa, leia nossas dicas Prepare um verdadeiro filé de frango húngaro com cogumelos, e você nunca esqueça esta receita.

Nenhum conselho em qualquer lugar

  1. Frango durante o tempo gasto na marinada, absorve em si mesmo. Assim, quanto mais tempo a carne estiver no kefir, mais suculenta ela vai ficar;
  2. Para kebab de frango, você pode pegar qualquer parte do pássaro. Só é necessário ter em conta que o tempo de cozedura dependerá do tamanho das peças. Se o filé é suficiente para 12 minutos, então os quadris ou canelas precisam de pelo menos 20;
  3. O kefir para marinada pode consumir qualquer teor de gordura;
  4. Frango no kefir servido frio e quente, então o prato é útil como um lanche na jornada;
  5. Temperos para frango devem ser escolhidos de forma responsável. Você não deve misturar tudo o que está na cozinha, 2-3 tipos são suficientes;
  6. Para kebabs, é melhor não usar espetos de metal. Mesmo se houver pequenos espetos na casa, eles vão aquecer no forno a tal ponto que será praticamente impossível tomá-los e não se queimar..

Cada cozinheiro pode inventar sua receita de marinada à base de kefir e obter exclamações entusiasmadas de convidados satisfeitos e satisfeitos..

É o suficiente para conectar a imaginação, para estar de bom humor, para experimentar um pouco e por tentativa e erro para trazer as proporções perfeitas dos ingredientes.