Como cozinhar gelatina de carne

Preparar geleia a partir de pernas de carne é bastante simples, porque leva muito tempo para cozinhar por si só, e você precisa de um pouco de paciência e pelo menos um olhar mínimo. A gelatina vai endurecer sem problemas se você comprar os ingredientes certos e enchê-los com a quantidade necessária de líquido. Nosso conselho irá ajudá-lo..

alfazema

Dicas importantes antes de cozinhar geléia

Escolhendo os ingredientes para a futura força, primeiro você precisa comprar pernas de carne. São eles que darão a viscosidade da briga e endurecerão perfeitamente sem a adição de gelatina. Em gelatina é necessário colocar um pequeno pedaço de carne.

Uma grande quantidade de polpa não contribui para uma boa solidificação do caldo de carne. Respeite as proporções. Pegue as pernas de carne – 1 parte e cerca de 2 partes de carne.

Cozinhe geléia deve ser pelo menos 7 horas. É bom colocar cebolas, descascadas da camada superior de cascas, cenouras. Uma boa adição é pimenta, folhas de louro. Todos esses ingredientes vão tornar o caldo mais saboroso..

Mas eles não devem ser colocados imediatamente, mas no final do cozimento. Cenouras com cebola por 2 horas, pimenta e outras especiarias por meia hora.

Você pode fazer um gosto no saco. Para fazer isso, dobre a gaze em três camadas e faça um saco dela. No interior, coloque uma pitada de pimenta e pimentão, 3 dentes de alho (você não pode limpar), 3 guarda-chuvas de cravo, um pequeno raminho de alecrim (fresco), um raminho de tomilho, um bom cacho de folhas de salsa. Amarre um saco com fio, coloque-o no caldo. By the way, amarre a extremidade livre da linha pela alça da panela, então será mais fácil de obter.

Sal não antes de 60 minutos antes do final do cozimento. O fato é que o líquido no processo de cozimento ferve e há o perigo de salgar o prato. Você pode apimentar asse já preparada. Neste caso, sal um pouco mais, dado que a carne também absorve sal.

Receita clássica
Como приготовить холодец из говяжьих ножек
Ingredientes Número de
pernas de carne 1 kg
carne 2 kg
lâmpadas 2 peças.
cenoura 2 peças.
pimenta preta 15 ervilhas
folhas de louro 3-4 pedaços.
sal a gosto
Tempo de cozimento: 600 minutos Calorias por 100 gramas: 189 Kcal

Em suma, a receita clássica de brawn é colocar as pernas de carne e carne em uma panela, cubra com uma tampa, leve a água para ferver, removendo periodicamente a espuma e cozinhe em fogo mínimo por pelo menos 8 horas. Uma hora antes do final do cozimento adicione legumes, um pouco mais tarde, louro e pimenta.

Método passo a passo de cozinhar geléia de pernas de carne:

Passo 1. Pernas de carne precisam chamuscar, raspar e lavar bem com um pincel e depois cortar em pedaços. Mergulhe os ossos de carne em água fria. 3-4 horas é o suficiente.

limpar ножки

Passo 2. Dobre a carne, pernas na panela, adicione água, deve estar oito centímetros acima da comida. Cozinhe em fogo médio até a água ferver..

ferver

Passo 3. A primeira água deve ser drenada, as pernas devem ser lavadas novamente, despeje água limpa. Quando a espuma aparecer na panela, reduza o fogo, remova-a gentilmente.

adicionar специи

Passo 4. Quando a espuma deixa de se formar, você pode fazer o gosto de geléia. Duas horas antes do final do cozimento coloque a cenoura descascada, cebolas na mesma. Quando a geléia estiver quase cozida, você pode jogar algumas folhas de louro nela, mas por não mais que 15 minutos. Experimente sal, sal, se necessário.

Passo 5. Pegue a carne, pernas, legumes fora do caldo. Legumes não são mais necessários, você pode jogá-los fora. Corte a carne em pedaços, desmonte as pernas, removendo os ossos delas. Em formas adequadas, decompõe-se a base de carne para a alfazema..

adicionar бульон

Passo 6. Coe através do caldo de gaze. Despeje na forma com carne. Arrefecer na mesa primeiro, depois leve à geladeira para definir..

 

Como cozinhar gelatina de carne com gelatina

Se as pernas de carne são usadas para gelatina, dando caldo viscoso, então é necessário tomar duas vezes menos gelatina do que o indicado na embalagem..

Você vai precisar de:

  • 0, 5 kg de pernas de carne preparadas;
  • 1, 5 kg de carne;
  • Embalagem com gelatina – 1 peça;
  • mistura para geléia – 1 colher de sopa. colher;
  • alho – 20 g;
  • folha de louro, pimenta, sal – adicione a gosto.

Você precisará de 7-8 horas. Em uma porção – de 150 a 200 kcal.

Cozinhando:

  1. Se as pernas estiverem totalmente preparadas para cozinhar, encha-as com água de qualquer maneira, deixe por 30 minutos. Depois disso, lave novamente com uma escova dura;
  2. Dobre pernas de carne picada em pedaços em uma panela, despeje na água. Depois de ferver, a primeira água deve ser drenada;
  3. Pés novamente encher com água, deixe ferver, reduza o calor. Ferva por 3 horas, em seguida, coloque um pedaço de carne magra no caldo, adicione um pouco de sal;
  4. Quando os ingredientes estiverem prontos, remova o skimmer, esfrie e desmonte manualmente a carne em fibras, para não usar um liquidificador para moer. Pés para desmontar, retire os ossos, corte. Combine com carne, misture, coloque em recipientes cozidos;
  5. No caldo adicionar gelatina, uma mistura de especiarias para gelatina, alho picado, sal a gosto. Mexa bem e despeje os pedaços de carne. Para gelar congelou, deve ser removido na geladeira;
  6. O prato acabado cortado em pequenos quadrados. Separadamente envie molheiras com mostarda e rábano.

o coelho с картофелемLeia como cozinhar um guisado de coelho com legumes..

Pato assado na manga com maçãs – de acordo com esta receita, a carne é macia e muito suculenta.

Leia como ensopar batatas com carne de frango..

Método de cozimento em um fogão lento

Em um fogão lento, a geléia não vai cozinhar, mas vai definhar como em um fogão russo. Com um lento langor, as pernas e a carne darão tudo à água, para que o prato se torne rico, saboroso e perfeitamente congelado..

Isso exigirá:

  • pernas de carne – 1 kg;
  • meia mochila com coxas de frango;
  • 2,5 litros de água fria;
  • cebola na casca;
  • pequena cabeça de alho;
  • pimenta – 15 peças;
  • sal – a gosto.

Em um fogão lento, o prato é cozido por 8 horas. Porção contém 190 kcal.

Como cozinhar geléia de perna de carne em um fogão lento:

Passo 1. Pés para chamuscar, raspe com uma faca. Enxaguar bem com um pincel grosso..

Passo 2. Coloque em uma panela, adicione água limpa, deixe por 2 horas.

Passo 3. Pique as coxas em pedaços;

Passo 4. Descasque a cabeça de cebola. Coloque as pernas e coxas de carne picada, cebolas descascadas, temperos, sal, despeje água até a marca máxima na tigela do multicooker;

Passo 5. Ligue o modo “fogo”, por um longo tempo, melhor a noite toda.

Passo 6. De manhã, retire a carne da multicozinha, remova os ossos e corte.

Passo 7. Esmagar o alho (cravo) com o lado sem corte da faca, adicione ao caldo pronto.

Passo 8. Enquanto o caldo é infundido, coloque a carne em diferentes formas, enchendo apenas metade do volume e adicione sal, se necessário..

Passo 9. Despeje a carne com caldo, filtrada através de um filtro ou gaze. Legal na mesa da cozinha. Para maior solidificação, limpe no frio.

Como fazer geléia transparente

A geléia deve ser transparente. E o caldo mais transparente resultará, se cozinhá-lo de pernas de carne separadamente de outros tipos de carne. Outro princípio: não adicionar água ao caldo de preparação, por isso deve ser derramado na panela com uma reserva, tendo em conta o fato de que o cozimento leva oito horas.

Primeiro de tudo, antes de cozinhar, mergulhe os pés na água. Claro, eles devem primeiro ser lavados, raspar-los, se necessário, mesmo queimados, em seguida, despeje com água gelada e não tocar o relógio para três. Este procedimento ajudará a remover coágulos sanguíneos. Após 3 horas, drene a água do tanque.

Coloque duas panelas no fogão, coloque as pernas de carne em um grande, despeje em água fria até que o sal é adicionado. Deve haver muitos líquidos, mas não no limite, mas pelo menos 10 cm abaixo. Aguarde a fervura e drene a primeira água. Este procedimento também ajudará a preparar geléia transparente..

Lave as pernas, volte a encher com água. No modo médio, cozinhe até ferver, não esquecendo de retirar a espuma. Então esquive o fogo no mínimo. Quanto mais lento o ensopado cozinha, melhor.

Deve silenciosamente “gorgolejar” e não ferver. Limpe a espuma o tempo todo. Dobre o pedaço de carne preparado em uma panela menor. Despeje água fervente sobre ele, imediatamente adicione sal. Espere fervura, reduza o fogo e deixe cozinhar.

Então, resumindo, você pode descrever resumidamente todo o processo de preparar a geléia: cante as pernas da carne, corte-as em pedaços, mergulhe-as em água fria. Cozinhe em uma panela grande em fogo baixo..

A gelatina vai cozinhar por um longo tempo até que a cartilagem esteja macia e a carne seja facilmente removida dos ossos. Quanto aos temperos, todos os escolhem de acordo com o seu gosto. Além deles, o caldo deve ser colocado legumes no todo. Isso pode ser uma cenoura, cebola. Todo o!

Bon appetit!