Como cozinhar khachapuri massa folhada

Khachapuri é o orgulho da cozinha nacional da Geórgia. É uma torta grande ou um bolo com recheio de queijo dentro. O prato é feito de qualquer massa: areia, fermento ou folhado.

O ingrediente principal é o matsoni. Devido ao fato de que o produto não está sempre disponível para venda, muitos chefs têm a mão para substituí-lo com kefir ordinário ou ryazhenka.

Existem várias tecnologias para dobrar a base ao formar um khachapuri: na forma de um envelope, barco ou com bordas bem unidas. O recheio também tem variações: com queijo suluguni, com queijo, queijo cottage, com a adição de verduras frescas. É cozido em forno elétrico e em uma frigideira seca no fogão..
Receita Khachapuri com queijo de massa folhada
Como приготовить хачапури из слоеного теста
Ingredientes Número de
Farinha 600 g
Manteiga 250 g
O ovo 3 peças.
Sal, açúcar a gosto
Kefir 200 ml
Queijo de pasta mole 300 g
Verduras frescas embrulhar
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 330 kcal

Khachapuri recheado com queijo é considerado uma das variações clássicas deste prato..

Misture um ovo e kefir fresco, sal e adicione o açúcar. Misturamos tudo bem e despejamos meio quilo de farinha esmagada em pequenas porções. Amasse a base, cubra com uma tigela e deixe repousar. Despeje a farinha restante em uma superfície plana e seca, corte o óleo congelado em cima e pique a massa inteira com uma faca larga até formar uma massa homogênea. Formado por farinha migalha com e esfriar.

Colocamos a massa sem fermento, colocamos a cremosa no centro, enrolamos na forma de uma folha e desenrolamos com um rolo até que um todo seja formado. Mais uma vez, role para cima e role para fora. Enviado para esfriar por uma hora.

Ferva os ovos restantes. Fatias de queijo. Retire a massa, divida ao meio e role para fora. Em uma parte, havia uma mistura de ovos, queijo e ervas. Nós cobrimos o topo com a segunda parte, bem nós ligamos as bordas e fritamos em uma frigideira seca até terminar. Geralmente, leva cerca de 8 minutos para cada lado..

Khachapuri com queijo cottage em uma base puff

Para um khachapuri saboroso com queijo cottage, recomenda-se adicionar um pequeno pedaço de queijo no recheio (de preferência com um teor mais baixo de soro).

Componentes:

  • Farinha – 450 g;
  • Manteiga – 200 g;
  • Ovo – 1 pc.
  • Ryazhenka – 250 ml;
  • Sal, açúcar – um pouquinho;
  • Queijo branco – 250 g;
  • Queijo cottage gordo – 300 g;
  • Basil – alguns galhos;
  • Fermento em Pó – 1 Embalagem.

Mergulhe a manteiga no congelador. Misture ryazhenka quente, ovo e açúcar. Nós misturamos tudo. Despeje um pouco de fermento em pó dilapidado, sal e 300 gramas de farinha. Sove a massa. Cubra pratos e deixe mentir.

Khachapuri с мясомNós agitamos a farinha restante na superfície e cortamos a manteiga congelada em cima. Todos combinam em um e legal. Estenda a base em um retângulo longo, coloque uma farinha e massa de farinha na borda e enrole como uma folha.

Estenda com um rolo do centro até as bordas até que a massa fique lisa. Nós dobramos novamente e rolamos para fora. O processo é repetido seis vezes. Nós embrulhamos a mistura pronta com uma bolsa e mandamos esfriar..

Combine o queijo picado, queijo cottage e manjericão em uma tigela. Todos nós temos um garfo para conseguir uniformidade.

Ative o forno elétrico. Estenda a massa, no centro estenda o recheio e aperte as bordas. No centro deixamos um buraco para que a forma se pareça com um barco. Mergulhe asse por meia hora. Depois de retirar o prato, você pode untar o topo com manteiga. Então khachapuri será ainda mais suave.

Khachapuri com queijo Suluguni

É fácil comprar massa pronta e cozinhar khachapuri com suluguni em casa na cozinha.

Componentes:

  • Massa folhada – 550 g;
  • Queijo Suluguni – 350 g;
  • Verdes frescos – um monte;
  • Manteiga – 150 g;
  • Ovo – 2 peças.

Descongelar a massa folhada acabada. Queijo e manteiga esfregaram em um ralador, martelaram um ovo e adicionaram verduras.

queijo натереть

Nós misturamos tudo bem. Fornos elétricos de calor até 180 ° С.

preparar начинку

Abra a massa e corte aleatoriamente em diamantes.

Khachapuri нарезать

No centro colocamos o recheio de queijo, prendemos as bordas na forma de um envelope e colocamos em uma assadeira.

cegar хачапури

Asse por meia hora. Você pode fluff com um ovo batido e refogue.

assar хачапури

Khachapuri com o mais tenro com carne

Khachapuri pode ser recheado não só com recheio dietético, mas também com carne.

Componentes:

  • Massa folhada pronta – 1 embalagem;
  • Carne de porco (polpa) – 500 g;
  • Cebolas – 2 peças.
  • Ovo – para lubrificação;
  • Especiarias – a gosto;
  • Manteiga – 100 g;
  • Adjika – 2 colheres de sopa. l.
  • Água – 0,5 xícaras;
  • Sal – a gosto.

Passamos pelo moedor de carne pré-lavada e picada. Junto com ele – cebola descascada. Adicione adjika, sal e manteiga ralada.

Todos cuidadosamente amassar. Nós olhamos para a textura. Se saiu muito legal, coloque água morna fervida. Apimentar as especiarias e dar para marinar.

Nós descongelamos a massa, dividimos em tiras e rolamos. Corte em quadrados 5 × 5 centímetros. Sobreponha o preenchimento no centro. De acordo com este princípio, formamos todos os doces..

Mudando em uma assadeira suja com óleo, sujando com ovo em cima e imergindo para assar em forno elétrico pré-aquecido por meia hora.

como выбрать свеклуSalada de beterraba cozida com alho, ameixas, cenoura e outros legumes e frutas.

Você acha que você sabe como fazer croutons de pão branco? Leia nosso artigo e você entenderá que não é tão fácil..

De acordo com as nossas fotos passo-a-passo, cozinhar de uma maneira apimentada caucasiana não é difícil cozinhar sopa de kharcho picante. Receitas aqui.

Khachapuri em casa

Componentes:

  • Massa folhada – 600 g;
  • Creme de leite – 200 ml;
  • Alho – 3 dentes;
  • Verdes frescos – um monte;
  • Ovo – 7 peças.
  • Sal, especiarias – a gosto;
  • Manteiga – para lubrificação.

Ferva dois ovos, pique em cubos. Misture com alho picado, creme azedo e ervas. Descongele a massa acabada. Cortar em tiras.

No centro exponha o recheio preparado. Nós prendemos as bordas na forma de um barco, deixando um buraco. Isso é feito melhor rolando. Nós espalhamos em uma assadeira, oleada com manteiga.

No centro de cada produto semi-acabado, colocamos um ovo, adicionamos um pouco de sal e temperamos com especiarias. Mergulhe para assar no forno elétrico aquecido anteriormente por meia hora.

Dicas úteis

  1. Se você tem pouco tempo para cozinhar massa folhada, pode substituí-lo por uma loja. Mas não se esqueça de escolher o fermento. É mais fácil formar um barco e o enchimento não fluirá;
  2. Em vez de suluguni, você pode usar mozzarella regular, mas depois não coloque os verdes para que o recheio não seja muito molhado;
  3. Certifique-se de que os produtos lácteos utilizados na base estejam à temperatura ambiente, o que contribuirá para uma fácil mistura;
  4. Antes de adicionar ovos crus ao recheio, despeje água fervente sobre eles e limpe com uma toalha seca;
  5. Para fazer o recheio mais suculento, esfregue a manteiga nele;
  6. Khachapuri é comido quente, apenas removido do fogão. Mas se eles estiverem frios, você pode aquecê-lo no microondas e o sabor não será pior;
  7. Certifique-se de deixar a massa descansar depois de amassar para que o glúten inche, e não fique grudado nas mãos e fique mais maleável;
  8. Se o queijo salgado demais for pego, ele deve ficar encharcado por cerca de três horas;
  9. Se não houver matsoni, é substituído por qualquer produto lácteo fermentado. Mas você pode fazer matsoni com suas próprias mãos. Isso exigirá um banco de leite (três litros). Aqueça ligeiramente, adicione três colheres de sopa de creme de leite, misture tudo bem. Enrole uma toalha quente durante a noite. Legal pela manhã.

Obrigado pelo seu interesse nas receitas do nosso site. Cozinhe com prazer, cada vez melhor e aperfeiçoando suas habilidades culinárias!