Como cozinhar khachapuri Megrelian

Nas ruas da cidade existem lojas com o estranho nome “khachapuri”. Não é de surpreender que eles se agarraram tão rapidamente, porque os khachapuri se preparam muito rapidamente, enquanto permanecem frescos e suculentos por um longo tempo. Poucos sabem que existem vários tipos de culinária..

Megrelian e Imeretian Khachapuri: Qual é a diferença? Por exemplo, khachapuri de Megrelian são bolos achatados de suluguni, que são amassados ​​diretamente na massa, e também em cima dela no final do cozimento..

E Imeretinsky khachapuri representa os mesmos bolos planos, mas com uma variedade Imereti de queijo. Além disso, a composição do recheio pode incluir verduras e queijo.

Receita de Khachapuri de Megrelian
Como приготовить хачапури по-мегрельски
Ingredientes Número de
Classe Extra de Farinha de Trigo 0,5 kg
Leite (de preferência gordura) 450 ml
Margarina 120 gramas
Levedura 6-7 gramas
O ovo 2 peças
Açucar 2 pitadas
Azeite ou qualquer outro óleo vegetal 20 mg
Sal 2 pitadas
Suluguni de 450 a 550 gramas
Água até 35 ml
Creme de leite 15% 15 gramas
Tempo de cozimento: 90 minutos Calorias por 100 gramas: 156 kcal

Esta receita pode ser facilmente repetida em sua cozinha. É excelente como pão para borsch e sopas, e também pode ser usado como lanche na estrada ou no trabalho junto com chá.

Devido ao alto conteúdo na massa do saboroso queijo Suluguni, um desses khachapuri (aproximadamente dezoito centímetros de diâmetro) pode ser saciado.

No começo, todos os ingredientes em massa se misturam. Será farinha, fermento, sal e açúcar. É importante que a farinha seja peneirada de antemão, caso contrário a massa não será apenas grumos desagradáveis, mas não será tão exuberante e grossa. Aqueça o leite, adicione com óleo vegetal.

A massa pode ser inelástica e grossa. Neste caso, adicione um pouco de água fria. Amasse uma assadeira, divida-a condicionalmente em cinco partes, embrulhe cada uma delas em pergaminho ou filme, e deixe em repouso por até uma hora.

Para a preparação do recheio, utiliza-se queijo suluguni ralado num grande ralador (distingue-se pelo seu sabor agradável) misturado com dois ovos e utiliza-se manteiga..

Retire a massa, ponha as partes de khachapuri com farinha por conveniência, estenda as camadas. Eles devem ser mais ou menos redondos, com cerca de meio centímetro de espessura. Não se esqueça de picar um palito ou a ponta de uma faca fina no buraco ao redor de todo o raio. Faz o fluxo de ar sair.

O queijo é colocado no meio de cada khachapuri laminado (também dividido em cinco partes pares), montado “acordeão” ao longo das bordas. Acontece um saco de queijo dentro. Por sua distribuição uniforme novamente rolar camada da mesma espessura. Manche a camada com manteiga e creme azedo para obter uma crosta âmbar.

Há fornos especiais em que eles colocam massa para pizza ou khachapuri. Se não estiverem disponíveis, o khachapuri é colocado em uma assadeira com pergaminho e assado até formar uma crosta. Geralmente, leva de sete a dez minutos, dependendo do forno..

Servido com um pouco de manteiga.

massa de pão тертое печеньеUm simples bolo ralado com fotos de geleia e recomendações passo-a-passo são tão simples que até mesmo uma novata pode prepará-lo..

Leia como fazer uma receita clássica para uma salada de carne de caranguejo com pepino. Receita aqui.

Tome nota da receita de bacalhau assado em creme azedo no forno com especiarias. As melhores receitas no nosso artigo..

Massa de khachapuri Mingrelian em kefir

Khachapuri será especialmente gostoso se você fizer massa a base de kefir. Será menos calórico (levedura e margarina não usadas), mas igualmente saboroso e crocante, literalmente derretendo em sua boca..

O que você precisa para preparar uma receita:

  • Kefir – 300 ml;
  • Creme de leite 15% – 1 embalagem;
  • Manteiga – 65 gramas;
  • Farinha de alto grau – 400 gramas;
  • Sal, açúcar – duas pitadas;
  • Suluguni – 500 gramas;
  • Ovo – 2 pedaços.

O tempo de cozimento leva menos de uma hora, enquanto o conteúdo calórico do produto é de cerca de 350 kcal por porção.

Creme de leite, sal e açúcar são diluídos em kefir até se dissolverem completamente..

 

Adicione a manteiga. Recomenda-se afogar em pequenas quantidades para uso conveniente. Adicione farinha para fazer a massa sem grumos e ficar mais elástica.

adicionar муку

Amassar a massa até formar um “pão” rechonchudo, que deve ser deixado sob a toalha por dez minutos.

agitar тесто

É muito conveniente, neste caso, ligar o forno e colocar a massa por cima numa tigela no fogão. Abra a massa.

Suluguni esfrega em um ralador grosso, em seguida, bateu com dois ovos.

Coloque o recheio na massa.

adicionar начинку

Mais uma vez, um saco de massa é feito com Suluguni dentro.

fazer хачапури

Rolou novamente.

Liberalmente graxa com manteiga, coloque em uma assadeira com pergaminho e leve ao forno por 15 minutos com uma temperatura de 190 graus.

fazer хачапури

Dicas de Culinária

Para dar sabor a khachapuri, é aconselhável embeber a massa com manteiga, não só antes do forno, mas também depois dele..

O recheio pode ser variado com várias variedades de queijo com a adição de coentro, endro ou salsa.

O ponto chave não é exagerar com a quantidade de farinha. Não deve ser demais, senão o khachapuri se mostrará firme e não se alongará..

A massa de alho, que é feita de alho picado, água e azeite, é perfeita para khachapuri.

Bon appetit!