Como cozinhar legumes congelados com o máximo benefício

Lojas modernas oferecem uma enorme seleção de legumes congelados – separadamente por tipo, bem como em várias misturas. E quase toda dona de casa no freezer da geladeira tem pelo menos um pacote de um produto similar. Vamos ver onde e como usar legumes no congelamento.

congelado овощи

Tecnologias inovadoras, especialmente no processamento de alimentos, facilitaram a vida das mulheres modernas. Afinal, poucos deles estão agora engajados apenas no lar – a grande maioria da população feminina está trabalhando ativamente. Mas esta circunstância não elimina de muitas maneiras a solução de uma questão tão vital como “o que devemos cozinhar hoje?”.

E vegetais congelados às vezes se tornam ajudantes insubstituíveis na solução desse problema. Afinal, este produto não precisa ser limpo, não precisa ser processado, nem precisa descongelar. Preparando-se rapidamente.

E a vantagem indiscutível das misturas é que elas são capazes de fornecer as vitaminas necessárias à nossa mesa durante todo o ano. E se no meio do verão, mais preferência é dada aos vegetais frescos, então em outras estações, especialmente no inverno e início da primavera, os vegetais congelados são simplesmente insubstituíveis..

De fato, no processo de congelamento, quase todas as suas propriedades úteis são preservadas..

A abordagem certa para escolher

Muitos supermercados oferecem legumes congelados e embalados em congelamento. E se os soltos puderem ser cuidadosamente examinados e perceberem qualquer grande discrepância, a embalagem esconde o produto dos nossos olhos de maneira confiável..

O que você precisa para comprar um produto de qualidade?

  • Antes de mais nada, considere cuidadosamente a embalagem – ela deve estar intacta, sem danos. Afinal, se o aperto da embalagem estiver quebrado, o ar fluirá para o produto, o que dará uma oportunidade para a vida de várias bactérias. E isso inevitavelmente levará à deterioração dos vegetais;
  • Agite o pacote selecionado e sinta-o. Encontrou grandes pedaços de vegetais pegajosos? Esta é uma evidência de que o produto foi congelado novamente;
  • congelado овощи ложка

  • Naturalmente, preste atenção à vida útil do produto, bem como quando ele foi congelado. É melhor quando foi realizado no final do verão ou no início do outono – tais produtos contêm o máximo de propriedades úteis;
  • Olhe para a composição, se você escolher uma mistura, é melhor quando os produtos estão em uma porcentagem uniforme, sem uma predominância clara de um ou dois produtos;
  • Se um pacote de produtos na geladeira estiver coberto de gelo, contorne-o. Este é um sinal de que o produto foi previamente armazenado a uma temperatura mais alta do que o necessário;
  • Não há pacotes inchados – isso sugere que o processo de atividade vital das bactérias está em pleno andamento;
  • Os vegetais, por peso, não devem ser de cor muito clara ou de cor clara. No primeiro caso, isso sugere a adição de corantes e, no segundo, o congelamento inadequado. Legumes devem ser de cor suave e natural, sem a presença de vários pontos.

Características de cozinhar legumes congelados

Então, a mistura é comprada, resta saber como prepará-la e com o que aplicar. Vale a pena lembrar algumas das nuances antes de começar a cozinhar:

  1. O tempo necessário para cozinhar vegetais congelados é cerca de duas vezes menor do que o cozimento padrão de vegetais crus. Não se esqueça disso quando você marcar produtos. Na sopa, por exemplo, esses ingredientes devem ser colocados quase no final do cozimento;
  2. Você não precisa cozinhar esses vegetais, eles são comestíveis e crus. Mas neste caso, eles exigem descongelamento. É melhor descongelar sem abrir o pacote, colocando o saco fechado no recipiente. Os pratos não devem ser feitos de metal, ter uma cobertura ou ser coberto com papel alumínio. O descongelamento é realizado não no calor, mas em um local fresco. Mais adequado para esta prateleira no fundo da sua geladeira.

Como cozinhar legumes congelados

Se você tiver um acompanhamento de vegetais congelados cozidos, cozinhe-os antes de servir. Não tenha medo de se atrasar e atrasar a ingestão de alimentos – essas misturas são cozidas muito rapidamente. Além disso, eles não precisam descongelar. Você simplesmente abre a bolsa e a coloca em água fervente..

como приготовить овощиA fim de ferver um pacote padrão de mistura vegetal, pesando quatrocentos gramas, você precisará despejar cerca de meio litro de água na panela.

Em seguida, coloque a panela no fogo e a água é fervida. No processo, adicione sal e tempero à sua água..

Depois de ferver a água, coloque os legumes nela, misture-os, espere a água ferver novamente, tampe a panela e cozinhe a mistura por dez minutos..

Depois que os legumes são colocados em uma peneira para drenar o líquido. Em seguida, os legumes são colocados em pratos e temperados a gosto com vegetais ou manteiga, vinagre, creme azedo ou algum molho de acordo com suas preferências..

Quão saborosa é cozinhar vegetais congelados, sem gastar muito tempo e esforço

Receita de jantar rápida

Vegetais congelados são uma varinha mágica, especialmente quando algo precisa ser cozido e o tempo é muito curto. Em vez de usar nem sempre alimentos de conveniência úteis, é melhor usar um pacote de mistura congelada, a partir do qual você terá um prato saboroso, saudável e fácil de entender. O que precisamos:

    legumes с рисом

  • 1 pacote de vegetais mistos no congelamento;
  • 1 cebola;
  • Cerca de 60 ml de água;
  • Sal e temperos de acordo com seu gosto;
  • Um pouco de óleo vegetal.

Primeiro de tudo, pique a cebola em pedaços pequenos. Em seguida, despeje o óleo vegetal na panela e coloque as cebolas na panela..

Quando as cebolas mudarem de cor para dourar, despeje os legumes e mexa bem. Em seguida, adicione sal e especiarias, misture novamente, adicione água.

Cozinhe sob uma tampa fechada por vinte a vinte e cinco minutos. Depois disso, um delicioso e saudável jantar está pronto.

Legumes congelados em uma panela

Esta é outra maneira de fast food. Todo o processo não leva muito tempo. E isso não requer o gasto de sua força – tudo que você precisa é abrir a bolsa e colocar a mistura na frigideira. Mas nesta questão fácil, existem algumas nuances.

Então, a panela é colocada no fogo e os legumes são colocados nela. O processo de fritura começa..

legumes жарим

Dois ou três minutos o fogo deve ser forte, não cubra a panela com uma tampa, porque é necessário se livrar da umidade que será obtida descongelando a mistura durante o cozimento..

traduzir на меленький огонь

Quando a água tiver evaporado completamente, adicione óleo vegetal, sal e tempero..

adicionar специи

Mexa a mistura, cubra a panela e frite até ficar cozido..

Tal prato pode ser independente e pode servir de acompanhamento para batatas, cereais ou peixe..

legumes с гарниром

Legumes no vapor em um fogão lento

Como você sabe, o vapor de todos os tipos de tratamento térmico preserva melhor as propriedades benéficas dos produtos. E todos os multicookers estão equipados com um programa para cozinhar pratos cozinhados. Tudo o que precisamos para cozinhar:

  • Água – um par de óculos para o multicooker;
  • Legumes congelados – 1 embalagem.

Despeje a água na tigela principal da multicozinha, coloque uma tigela para o tratamento de vapor de pratos no topo. Despeje os legumes nele. Feche a tampa do multicooker e ajuste o programa “Steaming” ajustando o tempo para 8-12 minutos..

Você pode descobrir o tempo exato da tabela nas instruções para seu fogão lento, tudo é detalhado lá. Após o tempo, coloque os legumes acabados no prato, salgue-os e tempere a seu gosto..

Além disso, você pode cozinhar dois pratos de uma só vez, colocando alguns cereais, como o arroz, na tigela principal, e colocando a mistura de vegetais como acompanhamento na tigela superior. O tempo total de cozimento dependerá da hora do modo escolhido para cozinhar os cereais..

Também em um fogão lento, você pode cozinhar todos os tipos de pratos com a adição de vegetais congelados.

Café da manhã rápido e saudável

Para fazer uma omelete com feijão verde, você precisará de:

  • Feijão verde congelado – cem gramas;
  • Ovos – 2-3 pedaços;
  • Alho – 1 dente de alho ou uma pitada de granulado;
  • Um pouco de leite;
  • Sal a gosto;
  • Óleo vegetal.

Despeje o feijão na panela e espere o líquido evaporar. Neste momento, bata os ovos e leite em um tanque com um batedor, adicione o alho e sal.

Quando a água é completamente evaporada da panela, adicione o óleo vegetal e mexa os legumes. Em seguida, despeje a mistura de ovo, misture tudo novamente. Feche a panela com uma tampa e cozinhe uma omelete até ficar cozido..

burrito с овощамиReceita burrito mexicana com fotos e recomendações passo a passo. Bom lanche, tente.

Leia como cozinhar segundo cursos de culinária do Azerbaijão, receitas com fotos irão ajudá-lo a seguir corretamente a seqüência..

Prepare uma salada de frango saudável e deliciosa com frango, a receita está aqui.

Trigo mourisco com legumes

Para preparar este prato, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • Trigo mourisco – 1 xícara;
  • Água – 2 xícaras;
  • Mistura congelada – 1 embalagem;
  • Óleo vegetal.

Trigo mourisco lavado é colocado em uma panela de água, sal. Ferva o cereal até terminar. Em seguida, despeje o óleo em uma frigideira e despeje a mistura vegetal nele, mexa e salgue.

Cozinhar legumes por cerca de dez minutos, após o que colocamos mingau de trigo sarraceno na panela. Misture tudo e deixe em fogo baixo por mais cinco minutos sob a tampa fechada. Então você pode servir o prato na mesa.

Como congelar legumes

Você pode estocar um depósito de vitaminas em casa, congelando os vegetais por conta própria. O que você precisa fazer?

    congelado овощи на досочке

  1. Antes do processo de congelamento, todos os vegetais devem ser lavados e secos;
  2. Em seguida, dos legumes são removidos todas as partes de alimentos inadequados, e o resto é cortado em pedaços, ou fragmento;
  3. Fatias de beterraba, cenoura, pimentão ou abóboras devem ser tratadas com água fervente por cerca de três minutos. Verdes também requerem tratamento térmico, mas é mergulhado em água fervente por apenas um segundo. Em seguida, os legumes são imediatamente encharcados com água fria e colocados para secar;
  4. Para embalar e congelar subseqüentemente os vegetais, é melhor usar sacos selados especiais com uma válvula, mas na ausência deles, você pode usar sacos normais, mas remova todo o ar antes de congelar. Os vegetais são congelados diretamente em pacotes ou espalhados em qualquer superfície, e então colocados em pacotes;
  5. Para o armazenamento a longo prazo de vegetais, o congelamento deve ocorrer em menos de 18 ou menos 20 graus Celsius.

Então você conheceu diferentes maneiras de cozinhar um produto tão útil, como vegetais congelados. Agora você sabe como fritá-los, cozinhá-los, cozinhá-los com arroz, etc., sem gastar muito tempo na cozinha..

E se você encontrar tempo para congelar legumes, no inverno você sempre terá um produto em mãos que você terá certeza..