Como cozinhar macarrão “bolonhesa” em casa

Os melhores pratos de massa vêm da ensolarada Itália. O que poderia ser mais delicioso e gratificante carne de carne moída com um suculento molho perfumado junto com comida favorita da infância: deliciosas massas.

macarrão болоньезе

Um pouco sobre o prato

Este saboroso prato italiano, que ainda é considerado um dos pratos favoritos da culinária nacional, foi preparado no século XVIII. Muitos anos se passaram desde então, mas o prato não perdeu sua relevância..

Muitos ingredientes diferentes foram usados ​​para torná-lo ao longo do tempo. Às vezes, carne de vitela ou carne bovina era substituída por trufas, fígado de galinha e creme rico acrescentado ao molho..

Uma coisa permaneceu inalterada: molho bolonhesa é servido junto com um tipo especial de massa chamado tagliatelle. A massa é preparada apenas com ingredientes frescos, graças aos quais é capaz de absorver aditivos de molho muito bem..

Pasta bolonhesa consiste em tiras largas planas, os italianos dizem que esta forma de massa fornece sua melhor impregnação com molho.

Receita clássica
Como приготовить пасту «Болоньезе» в домашних условиях
Ingredientes Número de
tomates 900 g
arco 0,7 kg
carne moída 600 g
pasta de tomate 150 g
macarrão 800 g
azeite de oliva 60 ml
manteiga 60 g
alho 3 dentes
pimenta e sal moídos na ponta de uma faca
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 180 kcal

Todas as boas anfitriãs italianas têm sua receita favorita de receitas de macarrão à bolonhesa, e diferentes receitas podem variar muito..

Mas a receita clássica deste prato contém o seguinte conjunto de ingredientes: carne picada, tomate ou tomate em conserva, alguns dentes de alho, algumas colheres de sopa de azeite saudável.

fazer соус

Você pode saborear algumas colheres de vinho branco ou caldo de galinha quente a gosto, mas nesta receita clássica esses componentes não serão necessários. Para começar, a cebola desmorona finamente, então ela definha em uma panela de azeite.

carne picada обжарить

Carne picada é colocada na cebola, estes ingredientes são fritos em poucos minutos..

guisado

Dentes de alho esfregados em um ralador fino e tomates finamente picados são adicionados à panela.

adicionar соус

Em seguida, a pasta de tomate é colocada sobre eles, tudo é salgado, páprica e estufado por 15 minutos com um ligeiro aquecimento da superfície de cozimento..

adicionar сливки

Ferva o macarrão até ficar cozido e coloque-o no molho à bolonhesa na panela.

ferver пасту

Macarrão é servido imediatamente após o cozimento..

Receita de Macarrão com Cogumelos e Molho

Composição:

  • tomates – 350 g;
  • 1 cebola;
  • Queijo parmesão – 150 g;
  • carne moída – 500 g;
  • caldo de galinha – 180 ml;
  • champignons – 400 g;
  • vinho tinto seco – 180 ml;
  • esparguete – 500 g;
  • azeite ou óleo vegetal – 30 ml;
  • pasta de tomate – 30 g;
  • grandes cenouras – 1 peça;
  • ervas a gosto.

Tempo de cozimento: 70 minutos.

Caloria por 100 g de massa acabada: 160 kcal.

Para cozinhar macarrão sob um molho de cogumelos apetitoso, você precisa cortar cenouras em pequenos cubos e cebolas – em pedaços pequenos. Os cogumelos são lavados e cortados longitudinalmente..

Azeite é derramado na panela e aquecido, legumes picados são dispostos nele. Após 5 minutos de cozimento, carne picada e cogumelos picados são dispostos em uma panela..

Caldo com uma mistura de ervas é aquecido em um recipiente separado, e pasta de tomate é adicionada a ele. Os tomates são escaldados com água fervente e descascados, e depois finamente picados e colocados no caldo. O molho é levado a ferver e salgado, recomenda-se ensopá-lo sob uma tampa por meia hora até obter uma consistência espessa..

Quando o molho está pronto, ele é adicionado à panela para os cogumelos e carne, e o vinho é derramado nele. A massa é fervida até ficar macia, depois colocada em pratos, o molho é colocado em cima e ralado parmesão.

trigo mouriscoComo cozinhar o trigo mourisco em uma panela, multicozinha, panelas. Características de cozinhar mingau na água ou no leite.

O que é melhor para insistir em luar para torná-lo sabor suave e interessante.

Salada excepcionalmente deliciosa com couve e pepino – receitas aqui.

Macarrão “bolonhesa” com carne picada em um fogão lento

Composição:

  • tomates – 400 g;
  • 1 cebola;
  • carne moída – 400 g;
  • pasta de tomate – 50 g;
  • macarrão – 400 g;
  • azeite ou óleo vegetal – 30 ml;
  • dentes de alho – 3 pedaços;
  • pimenta moída;
  • sal – 2 pitadas.

Tempo de cozimento: 50 minutos.

Calorias em 100 g da massa acabada: 180 kcal.

Ao usar o fogão lento para cozinhar, a massa de cebola “bolonhesa” tritura finamente. O recipiente é manchado com uma colher de azeite, cebola e carne moída são colocados nele, o modo de “fritura” é definido.

O conteúdo do recipiente é torrado por 15 minutos, enquanto os componentes são constantemente mexidos. Durante a preparação da carne picada, você também deve colocar alho, tomate ralado e picado em um recipiente..

Após 15 minutos, mude o modo multicooker para “quenching”, deixe ferver legumes e carne picada por 10 minutos. Tomates antes da postura devem ser descascados. Casca de tomate pode tornar os componentes difíceis, geralmente não é usado na preparação de pratos italianos.

Após 10 minutos de têmpera, o extrato de tomate é adicionado ao conteúdo do recipiente. Durante a torrada de carne e legumes, 80 ml de água são adicionados à tigela. Salgue o molho, a pimenta e o guisado por 15 minutos..

Ervas frescas são boas para adicionar, em seguida, o prato será preenchido com sabor e aroma italianos. Separadamente, a massa é preparada, que é misturada com o molho preparado em um recipiente multicooker, ou colocada em pratos à la carte e colocada em cima do molho..

Dicas culinárias

  1. Molho italiano “Bolognese” pode ser preparado para o futuro. E é armazenado por cerca de 3 dias em latas esterilizadas, ou cerca de 3 meses no freezer. O verdadeiro molho fica mais aromático e saboroso..
  2. Para recheio, que será usado na preparação do molho, é melhor usar carne de vaca ou vitela gelada.
  3. Este molho pode ser combinado não só com massa, mas também com arroz, trigo mourisco, legumes.
  4. Você pode usar um processador de alimentos ou liquidificador para moer o molho..
  5. Para descascar facilmente as cascas de tomate fino, recomenda-se fazer dois pequenos cortes cruzados na base do tomate. Depois que o tomate é colocado em água fervente por um minuto. Este procedimento simples contribuirá para um rápido descascamento, e somente a polpa suculenta permanecerá do tomate.
  6. Para um sabor rico e perfumado da pasta, recomenda-se substituir a água pelo suco de tomate ao cozinhá-la..
  7. Os italianos servem massa com molho bolonhesa em um prato de grande diâmetro, e não em porções.
  8. Muito frequentemente este prato saboroso é recomendado para ser combinado com queijo parmesão ralado..
  9. Devido à sua riqueza, a massa com molho à bolonhesa é perfeitamente combinada com uma salada de pepinos e repolho fresco..
  10. De bebidas para este prato eles servem vinho seco e semi-seco vermelho..
  11. A fim de evitar a colagem de massa, é aconselhável adicionar um pouco de azeite à panela ao cozinhá-los..
  12. O esparguete não é recomendado para quebrar antes de cozinhar. Massa longa colocar em água fervente, depois de meio minuto eles se tornam macios o suficiente para caber na panela completamente.
  13. Macarrão para a preparação deste deliciosos pratos perfumados não deve ser digerido.
  14. De acordo com a receita original, este prato é cozido por pelo menos duas horas. A maior parte do tempo é gasto com carne moída no molho de vegetais..

Saboroso prato aromatizado com macarrão de raízes italianas em molho “Bolognese” certamente será apreciado pela família, basta cozinhá-lo uma vez, por um longo tempo ele se tornará um dos deleites favoritos da família.