Como cozinhar macarrão com cogumelos

Produtos de farinha chamados massas são parte integrante da nossa cozinha, porque em termos de frequência de uso eles podem ser comparados a batatas.

Praticamente cada um de nós desde a infância ama chifres quentes, arcos ou tubos com manteiga, polvilhado com açúcar por cima. Com a idade, os gostos mudam um pouco, e agora estamos cozinhando macarrão com cogumelos, bacon, queijo e vários molhos, mais como massas italianas.

As receitas e formas de cozinhar este prato dificilmente são contadas, mas cada dona de casa tem em mente um casal dos mais amados em sua família. Às vezes, macarrão com cogumelos pode ser cozido tão saboroso e bonito que não é uma pena colocar mesmo no centro da mesa cerimonial, a par com pato assado ou leitão..

Uma parte indispensável é sempre o molho, que complementa perfeitamente o sabor do prato principal – macarrão com cogumelos. Pode ser cremoso, creme azedo, tomate ou mesmo alho picante – para gourmets. Para tornar o prato ainda mais satisfatório, você pode adicionar frango ou porco.
Receita fácil e rápida
Como вкусно приготовить макароны с грибами
Ingredientes Número de
espaguete 400 g
queijo 100 g
champignons 250 g
bulbo 1 pc.
manteiga 110 g
óleo magro 50 ml
sal a gosto
Tempo de cozimento: 35 minutos Calorias por 100 gramas: 94 kcal

Um prato muito simples e rápido é feito de macarrão cozido com cogumelos torrados e cebolas, polvilhado com qualquer queijo duro. Como você pode ver, o conjunto de produtos é mínimo, mas faz uma refeição completa..

Lave os cogumelos e pique em fatias finas, cortando ao meio.

cortado em грибы

Se houver necessidade – limpamos a camada superior. Limpe a cebola com as mãos molhadas e corte em meio anéis.

cortado em лук

Despeje o óleo em uma panela, aqueça e passe para uma cor avermelhada, coloque os cogumelos e frite até que a umidade evapore, mexendo ocasionalmente.

cortado em лук

Mergulhe a massa em água fervente com sal e ferva-a de acordo com as instruções da embalagem..

ferver макароны

Jogue-os em um coador, coloque a manteiga e mexa, adicione os cogumelos fritos com cebola.

adicionar грибы

Espalhamos a massa com cogumelos em um belo prato plano, ralamos com queijo ralado e servimos à mesa.

Macarrão com cogumelos em molho cremoso

Se você decidir cozinhar macarrão com um molho cremoso, então a melhor solução seria usar cogumelos porcini, até os congelados servirão. Eles estão em perfeita harmonia com o sabor leitoso e a massa alentezida fervida. Acontece um prato de restaurante, mas em casa.

Componentes:

  • arcos – 520 g;
  • cogumelo branco – 250 g;
  • creme – 100 ml;
  • óleo de linhaça – 3 colheres de sopa. l.
  • queijo – 150 g;
  • alho – 2 pcs.
  • cebola – 1 pc.

Produção: 45 minutos.

Valor energético: 105,5 kcal / 100 g.

macarrão с грибамиCogumelos descongelados completamente. Para acelerar o processo, você pode derramar água morna por alguns minutos. Corte os cogumelos, coloque o óleo na frigideira e frite até a umidade desaparecer completamente..

Descasque as cebolas, pique-as, coloque-as na panela e frite. Dez minutos depois, despeje o creme gelado, esprema o alho por uma prensa e cozinhe o molho por sete a oito minutos..

Ferva os arcos até a metade cozidos, despeje-os por uma peneira, coloque em uma panela com molho e cozinhe tudo por mais cinco minutos. Você pode colocar azeite em uma panela de água para que eles não fiquem juntos..

Nós mudamos o macarrão pronto com cogumelos em um molho cremoso em um prato grande, agite com queijo ralado e ervas frescas. Se você não encontrou Parmesan, você pode substituí-lo com qualquer outro queijo duro.

Espaguete com cogumelos em molho de creme azedo

macarrão с грибами в сливочном соусе

Existe uma opinião de que você pode se recuperar da massa, e muitas garotas tentam evitar seu uso. Na verdade, esta opinião está errada, você não pode se recuperar de massas, mas de adições a este prato: cogumelos, creme de leite, queijo, manteiga. Mas se você comer tudo com moderação, então não haverá danos à figura..

Componentes:

  • chifres – 300 g;
  • cogumelos ostra – 220 g;
  • leite azedo caseiro – 3 colheres de sopa. l.
  • óleo refinado – 2 colheres de sopa. l.
  • sal, pimenta – beliscar;
  • queijo – 220 g;
  • tomates – 2 pcs.
  • cebola – 1 pc.

Produção: 50 minutos.

Valor energético: 107 Kcal / 100 g.

Frite em óleo picado cebola picada até ficar transparente. Meus tomates e grelha. Espalhe a pasta para o arco e guisado até engrossar..

Meus cogumelos ostra e cortados em tiras longas, enviadas após o tomate. Mergulhe o macarrão em água fervente e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem, mexendo ocasionalmente.

Quando o molho é cozido por dez a quinze minutos, adicione o creme azedo caseiro e especiarias a gosto.

Da massa, decante a água, coloque-os em uma panela com molho de tomate cremoso pronto, misture e cozinhe por mais cinco a sete minutos. No final da massa com cogumelos em molho de creme azedo, polvilhe com queijo ralado e deixe em infusão sob a tampa.

o molho для спагеттиMolho para pasta de tomate que pode ser servido com diferentes pratos.

A mais deliciosa receita de bolo para kefir de maçã aqui.

Ensopado de frango em um fogão lento – é muito fácil cozinhar tal prato se você conhece alguns segredos.

Macarrão com frango e cogumelos

Marisco com frango – uma ótima combinação. Esta carne dietética cozida em molho de cogumelos torna-se macia, suave e saborosa ao mesmo tempo. Cogumelos são os melhores para tomar a floresta: moreiras ou chanterelles, mas a estufa usual também serve.

Componentes:

  • conchas do mar – 400 g;
  • chanterelles – 300 g;
  • carne de frango branco – 230 g;
  • queijo – 100 g;
  • sal – a gosto;
  • creme – 100 ml;
  • óleo – 1 colher de sopa. l.
  • endro – monte.

Produção: 70 minutos.

Valor energético: 101 kcal / 100 g.

Limpamos as cebolas e cortamos com uma faca especial, colocamos em uma panela e passamos de três a quatro minutos. Cogumelos da floresta pré-cozidos são cortados ao meio se forem muito grandes. Adicione ao arco.

Nós lavamos o peito de frango e cortamos em cubos longos, também colocamos em uma batata frita. Amassamos toda a massa e fervemos por dez minutos. Despeje em creme gelado, deixe secar com sal, temperos preparados e deixe o cachorro pegar mais seis minutos..

Ferva o macarrão, escorra e adicione ao molho de cogumelos. Diligentemente amassar, despeje macarrão com frango e cogumelos com uma espessa camada de queijo com endro.

Macarrão com cogumelos e queijo

Esta receita é bem simples. É o suficiente para comprar um conjunto de produtos e desfrutar de uma deliciosa refeição para o jantar.

Componentes:

  • macarrão – 350 g;
  • queijo – 100 g;
  • cogumelos – 100 g;
  • margarina – 100 g;
  • alho – 2 dentes;
  • sal, pimenta – beliscar;
  • vinho branco – 2 colheres de sopa. l.
  • leite – 150 ml.

Produção: 30 minutos.

Valor energético: 108 Kcal / 100 g.

Cogumelos pré-lavados e picados são fritos com alho picado em margarina derretida. Ferva o espaguete em água salgada. Para os cogumelos adicione creme gelado, vinho branco gelado e especiarias. Cozinhe a massa inteira por quinze minutos, mexendo ocasionalmente para não queimar.

Escorra a água do espaguete e imediatamente envie para o molho pronto, mexa, despeje o queijo, misture novamente e deixe descansar por pelo menos dez minutos para que a massa fique saturada com os sabores do molho cremoso de cogumelos. Se desejar, antes de servir, polvilhe com coentro picado ou manjericão. Delicioso macarrão com cogumelos e queijo pronto para comer.

Dicas úteis

  1. A massa deve ser regada com molho antes de servir a mesa, para que ela não se liquefaça e se transforme em mingau;
  2. Carne de frango é melhor usar fresco ou refrigerado, se você tomar congelado, ele ficará mais rígido;
  3. Chefs experientes recomendam que você desligue completamente o fogo enquanto adiciona creme ao molho. Então eles não vão dobrar e não estratificar;
  4. Macarrão com cogumelos, adicione ao molho semi-cozido, eles vão chegar em uma panela quente.

Tenha uma boa refeição!