Como cozinhar macarrão com espinafre em casa

Espinafre tem um valor nutricional único. Nas condições de comida caseira, é usado ativamente, combinando o sabor neutro de folhas tenras com macarrão. Em conjunto, esses produtos permitem cozinhar rapidamente pratos saudáveis, saudáveis ​​e bonitos..

O espinafre rico em microelementos é fornecido ao mercado em versões frescas e congeladas. Normalmente folhas esmagadas são fritas e bolas congeladas são esfregadas no liquidificador..

Combine-o com macarrão pode ser uma parte do molho. Além disso, você pode cozinhar macarrão com a adição de espinafre na estrutura da massa. Abaixo, vemos algumas combinações interessantes que são relevantes para a culinária moderna..

Como fazer massa com espinafre
Como приготовить пасту со шпинатом в домашних условиях
Ingredientes Número de
Farinha 400 g
O ovo 3 peças
Água 2 colheres de sopa. colheres
Folhas de espinafre 75g
Sal 1 colher de chá
Tempo de cozimento: 120 minutos Calorias por 100 gramas: 245 kcal

Se o espinafre é adicionado como um componente para a massa, a massa ficará verde brilhante. Os tipos exóticos de massa são muito populares entre as crianças e irão deliciar os amantes adultos de pratos italianos, irão surpreender os seus convidados..

Este método também permite preparar uma grande quantidade de massa e congelá-lo na geladeira. Posteriormente, será possível descongelar a quantidade necessária e preparar imediatamente, sem gastar tempo no trabalho preparatório..

Lavar as folhas de espinafre, escalde em água fervente e, em seguida, moer a um estado mole no liquidificador. Bata os ovos, adicione à farinha peneirada. Na mistura agitada gradualmente derramar em água e sal.

Adicione o espinafre, amasse até ficar elástico. Cubra com papel alumínio e, durante meia hora, deixe a massa esfriar e relaxe na geladeira. Retire, abra a massa, corte em tiras estreitas. Dobre tiras de ninho ou outras formas, deixe secar.

Para preparar adequadamente a massa e depois a massa, você precisa seguir as seguintes dicas:

  1. É necessário peneirar a farinha. Isso fornecerá uma estrutura mais uniforme e coerente. Além disso, o produto acabado ganhará elasticidade;
  2. Certifique-se de amassar a massa. Repetidos movimentos monótonos durante o amassamento permitem que o glúten comece a inchar. Para lotes de alta qualidade, demorará pelo menos 15 minutos. É importante não trabalhar com a massa por muito tempo, para que a estrutura formada não desmorone;
  3. Mergulhe a massa por meia hora em um lugar fresco ou na geladeira antes de formar as massas em branco. A massa resultante deve ser lisa, uniforme, bastante elástica e elástica;
  4. Cubra a parte não trabalhada da massa com uma toalha durante a laminação. Assim, você pode evitar o ressecamento e obter um produto final de alta qualidade;
  5. Para obter a mesma espessura da camada de massa usando uma máquina de cozinha com rolos. Em sua ausência à moda antiga, a massa é lançada com um rolo reto;
  6. Recursos de armazenamento. Os blanks devem ser colocados em um recipiente hermético, em camadas, polvilhado com farinha. Coloque as folhas de papel de cera ou toalhas de papel entre as camadas para que a massa não fique grudada. Nesta forma, o produto pode ser armazenado por um mês..

Receita de Massa de Espinafre com Molho de Creme

macarrão с соусом

Uma das receitas populares é a massa com creme, cujo sabor é perfeitamente preservado quando combinado com o espinafre. Um dueto destes ingredientes proporciona ao prato uma saciedade e um sabor cremoso tradicional. Para criar uma consistência espessa e viscosa do molho para tal pasta, você precisará dos seguintes ingredientes:

  1. Espinafre – 125 g;
  2. Macarrão de trigo duro – 400 g;
  3. Creme – 200 ml;
  4. Queijo parmesão – 75 g;
  5. Limão – 0,25 pçs.
  6. Alho – 2 fatias;
  7. Açúcar – 0,5 colher de chá;
  8. Sal – 1 colher de chá.

O tempo de cozedura necessário demora 60 minutos. Calorias – 380 Kcal por 100 g.

Ferva o macarrão em água fervente, dobre em uma peneira. Pique o alho, frite em uma panela. Adicione espinafre e creme.

ferver шпинат

Cerca de 5 minutos para ferver a mistura em fogo baixo. Adicione a uma mistura de parmesão e açúcar, leve para uma consistência espessa..

adicionar шпинат

Mistura de molho pronto com macarrão cozido, sirva em pratos.

adicionar сливки

Polvilhe com suco de limão, enfeite com ervas frescas..

macarrão

Massa de queijo

Normalmente, queijos duros são usados ​​neste prato. Mas uma alternativa mais picante ao produto tradicional pode ser queijo de elite com salpicos de mofo azul. O sabor incomum é digno de atenção e permitirá que você abra outra versão da massa italiana. Para cozinhar, você precisará do seguinte:

  1. Macarrão de trigo duro – 400 g;
  2. Folhas de espinafre – 150 g;
  3. Queijo com mofo – 75 g;
  4. Creme – 200 ml;
  5. Especiarias secas para massas;
  6. Alho – 2 fatias;
  7. Azeite – 2 colheres de sopa. colheres.

Cozinhar a receita leva 45 minutos. Conteúdo calórico – 370 Kcal por 100 g.

Macarrão cozido em água fervente até meio cozido. Moer queijo e espinafre. Frite os dentes de alho picados até dourar no azeite. Retire o alho, adicione o espinafre, frite até amolecer.

Despeje o creme quente, leve para ferver. Coloque na massa resultante de queijo e especiarias, misture. Depois que o queijo derreter, você pode adicionar massa cozida à panela e misturar. Em seguida, sirva porções.

Macarrão de baixa caloria com tomate

macarrão с помидорами

Como uma opção de baixa caloria, uma combinação de tomate e espinafre é bem adequada. Essa massa parece muito impressionante e é especialmente rica em oligoelementos úteis. Tomates suculentos podem ser uma alternativa fácil e saborosa ao uso de creme. Para esta receita com tomate e espinafre você precisará de:

  1. Massa de trigo duro – 250 g;
  2. Tomate fresco – 300 g;
  3. Creme – 0,5 colheres de sopa. colheres;
  4. Queijo ralado – 50 g;
  5. Temperos a gosto;
  6. Espinafre – 250 g;
  7. Azeite – 3 colheres de sopa. l.
  8. Alho – 2 fatias;
  9. Tomate seco ao sol – 30 g;
  10. Manjericão – 10 pçs.
  11. Pasta de tomate – 1 colher de chá.

A preparação demora 45 minutos. Calorias – 196 Kcal por 100 g.

Cozinhe a pasta para prontidão. Grelha de queijo. Frite os tomates picados em azeite. Após 3 minutos de cozedura adicione o alho e as especiarias. Continue mexendo até que os tomates estejam prontos..

Adicione o queijo ralado, manjericão, espinafre e tomate ao conteúdo da panela. Cozinhe, mexendo o molho continuamente. Isto é necessário para evitar queimaduras. Misture com macarrão, sirva em porções.

cupcakesReceita de bolinho de frutas cristalizadas é uma sobremesa muito saborosa e interessante que será apreciado por doces..

Deliciosa massa de fermento – note a mais deliciosa seleção de receitas.

Leia como fazer uma deliciosa sopa de peito de frango. Receita aqui.

Como fazer molho

Há muitas variedades de temperos e molhos originais para massas. O seguinte é um favorito de muitos derramando receita com um sabor rico de especiarias orientais..

O molho pode ser preparado com antecedência, dividido em porções e congelado no freezer. Neste caso, pode ser rapidamente reaquecido e adicionado ao prato antes de iniciar uma refeição, o que economiza uma quantidade significativa de tempo. O molho de espinafre requer os seguintes produtos:

  1. Espinafre – 250 g;
  2. Água – 100 ml;
  3. Cebola média – 1 pc;
  4. Alho – 2 fatias;
  5. Creme espesso – 100 g;
  6. Queijo derretido – 100 g;
  7. Noz-moscada ralada – 0,5 colher de chá;
  8. Pinhão – 50 g;
  9. Kari – 0,5 colher de chá;
  10. Óleo vegetal para fritar – 3 colheres de sopa. colheres;
  11. Sabores, especiarias e sal são selecionados à vontade..

Leva apenas 10 minutos para cozinhar. Calorias – 138 Kcal por 100 g.

Fry descascou e picou alho e cebola para uma consistência transparente. Adicione o espinafre picado e continue a cozinhá-lo até que os verdes estejam completamente amolecidos..

Diluir o creme de leite com água, despeje no molho, leve ao estado de ebulição. Queijo, noz-moscada são adicionados à mistura resultante e temperados com pimenta preta e kari, salgados. Cozinhe a mistura para uma consistência espessa..

Dicas culinárias

Apesar de sua aparente simplicidade, há muitas nuances na culinária de massas. Para criar um prato saboroso, saudável e atraente, recomendamos seguir estas dicas:

  1. Ricamente água salgada para massas. A água para massas não pode ser superestimada, mas pode ser salgada demais. O produto em qualquer caso tomará a quantidade necessária de sal, mas também ficará muito mais saturado;
  2. Arrefecer ou congelar massa própria. Então, quando cozinhar, eles absorverão menos água e reterão uma textura melhor, mais resiliente e estável;
  3. Não cozinhe macarrão. É melhor trazer a massa para prontidão depois de combinar com os outros ingredientes. Uma tal pasta absorverá muitos sabores do molho juntamente com a humidade e terá um sabor muito mais rico e mais rico;
  4. Além de folhas de espinafre que têm um sabor neutro, sem fermento, outros ingredientes são adicionados às receitas. Nozes, hortelã, queijos darão à massa um novo sabor interessante. Não tenha medo de experimentar;
  5. Frite as especiarias. Isto é especialmente verdadeiro para a pimenta preta, que dá um sabor muito mais rico e saturado;
  6. Não cozinhe macarrão com espinafre de antemão. Idealmente, o tempo final para cozinhar o molho e cozinhar a massa deve ser o mesmo. Neste caso, você pode obter o produto mais harmonioso e de qualidade. Entender o sentido do tempo vem com a prática;
  7. Não derrame o líquido de cozimento. Ele contém amido, então adicionar caldo ao molho permite que você crie uma consistência espessa. Contribui também para uma melhor combinação de molho de macarrão no prato final..

O termo “colar” na interpretação original significava apenas massa. Portanto, são as mãos e o conhecimento do especialista em culinária que dão a este componente simples toda a riqueza e versatilidade pelas quais ele é universalmente apreciado. A habilidade vem com experiência e com paciência suficiente até mesmo um iniciante pode fazer um prato saboroso e bonito..