Como cozinhar mingau para perda de peso

Há um ótimo prato para todos os perder peso – aveia. Se você seguir a medida no uso de aditivos, como frutas secas, que são muito altas em calorias, é bastante realista perder peso.

Como правильно приготовить овсяную кашу для похудения

O que deve ser considerado por todos que perdem peso

Sobre aveia, você só pode dizer palavras de louvor. Ele contém oligoelementos: zinco, ferro, magnésio, vitaminas, mas o principal é a presença de fibras alimentares grosseiras na garupa. Eles contribuem para facilitar a limpeza natural do intestino. Além disso, um alto teor de fibra faz com que até mesmo uma pequena porção de mingau satisfaça produtos incomuns..

Para perda de peso cozinhar aveia na água de duas maneiras – “cozido” ou “cozido no vapor”. O prato acabado é preenchido com frutas secas, sementes de linho, frutas cítricas secas, frutas frescas. Farinha de aveia, destinada a perda de peso, não é habitual para temperar o açúcar, apenas o uso de mel é permitido.

A dieta pode ser assim:

  • farinha de aveia na água ou kefir (porção 200 gramas) – 5 vezes ao dia;
  • o chá é apenas verde, os chás de ervas são permitidos;
  • água limpa até 2 litros por dia;
  • um pepino ou maçã verde como um lanche.
Farinha de Aveia Clássica
Como правильно приготовить овсяную кашу для похудения
Ingredientes Número de
cereal (de preferência grosseiro) 75 gramas
águas 140 ml
bagas ou maçãs a gosto
azeite refinado 1 colher de chá
Tempo de cozimento: 10 minutos Calorias por 100 gramas: 220 kcal

A receita clássica para fazer aveia para perda de peso é necessariamente farinha de aveia cozida em água. E sem sal e principalmente açúcar.

Aveia fácil de ferver macio. Portanto, muitos deles não requerem fervura. O suficiente para encher o cereal em um recipiente, despeje a água quente, cubra com uma tampa e espere 3 minutos.

a vapor кашу

Tempere com manteiga. Quando o mingau esfriar, você pode adicionar pedaços de maçã ou berry.

adicionar ягоды

Você pode preparar um café da manhã saudável no fogão. Para fazer isso, despeje os flocos em água fervente na proporção de 1: 2, cozinhe até ficar pronto em fogo muito lento, cerca de 8 minutos. No prato acabado, adicione azeite, maçã fatiada. Mexa, aqueça em fogo baixo por 1 minuto.

Como cozinhar mingau

O dia começou com mingau de aveia derramado com kefir é a chave para o sucesso na luta contra a obesidade. Portanto, apresentamos-lhe uma receita de aveia com kefir para perda de peso. De acordo com esta receita, o kefir é adicionado a ele em vez de leite. Acontece um prato leve, nutritivo e saboroso..

Por 1 porção você precisará:

  • 2 colheres de sopa de uma pilha de cereais;
  • 100 gramas de kefir;

Fillers para escolher:

  • ¼ xícaras de mandarinas fatiadas secas;
  • 1 laranja (descascada, picada);
  • mel líquido – apenas 1 colher de chá.

Tempo total de cozimento – não mais que 10 minutos, o valor de energia depende dos enchimentos selecionados – de 200 a 230 calorias.

Despeje flocos de aveia em um copo, adicione kefir, fatias de laranja, mel. Mexa todos os ingredientes, em seguida, adicione cubos de mandarinas desidratadas secas, mexa ainda. Deixe na geladeira até a manhã. Há aveia no kefir melhor refrigerada.

Você pode fazer isso de maneira diferente: à noite, mergulhe os flocos de aveia em água fervida morna. A massa resultante derramar kefir de manhã antes de uma refeição. Adicionar em cargas de demanda e café da manhã saudável para perda de peso está pronto.

macarrão с сосискамиMacarrão com salsichas – um dos pratos mais simples e populares do dia-a-dia. Nós diremos a você como diversificá-lo..

Rolo de cavala é uma solução interessante e incomum para lanches. Receita aqui.

Como preparar um delicioso e suculento frango em molho de creme de leite em uma panela, leia nosso artigo.

Leenivaya Oatmeal – o prato dietético perfeito

Adequado para quem procura uma silhueta esbelta, mas pela manhã não tem tempo para preparar um café da manhã nutritivo. Mingau pode ser “cozido” à noite, e depois usado no local de trabalho ou na estrada.

Ingredientes:

  • 50 gramas de cereais;
  • um punhado de bagas (que gostam);
  • 150 ml de iogurte sem açúcar e aditivos;
  • adoçar com mel (1 colher de chá).

O tempo necessário para cozinhar – de 5 a 7 minutos, calorias – 240 kcal.

Como cozinhar uma aveia preguiçosa para perda de peso em uma jarra: coloque farinha de aveia em uma jarra, adicione iogurte, mel, fechar uma tampa apertada. Para misturar todos os ingredientes, o frasco deve estar bem agitado. Abra, coloque um punhado de bagas e misture delicadamente.

Jar em uma forma fechada para enviar na geladeira durante a noite. Esse mingau é armazenado até 3 dias. Pequeno-almoço pode ser resfriado produto ou aquecido no microondas. Polvilhe o mingau acabado com bagas.

Mingau na água com frutas secas para perda de peso

útil рецепт

A beleza da aveia é que o seu sabor neutro é perfeitamente combinado com vários recheios, incluindo frutas secas..

Ingredientes para 1 porção:

  • damascos secos – 5-6 metades;
  • 2 colheres de sopa de cereais;
  • 10 gramas de farelo de aveia.

O cozimento levará 10 minutos, o prato de calorias não excederá 250 kcal.

Damascos secos devem ser lavados, para isso, despeje água fervente algumas vezes e enxágüe com água fria. Corte em fatias. Ferva a água em uma panela, adicione a farinha de aveia, em seguida, ferver damascos secos depois de ferver.

Os tempos de cozimento para flocos específicos são geralmente indicados na embalagem. De acordo com estas recomendações depois de ferver, é necessário reduzir o fogo a um mínimo, constantemente mexendo-se para trazer o mingau à prontidão. Polvilhe com farelo de aveia, deixe fermentar por 3 minutos..

Farinha de aveia pode ser cozida de forma diferente. Tome duas taças, em um preencher os flocos, farelo de aveia, misture, despeje a água fervente, cubra com uma tampa adequada. Em outra xícara, junte os damascos secos. Após 5 minutos, lave-o, corte em pedaços, adicione o mingau antes de comer.

Aveia no vapor para o café da manhã

Se você comer regularmente farinha de aveia cozida na água, você pode reduzir significativamente o peso. Tendo apenas uma caixa de flocos de aveia e um pouco de fantasia, você pode comer um novo mingau todas as manhãs. Aqui estão algumas variações deste prato..

Será necessário para 1 porção:

  • flocos de aveia – 2-3 colheres de sopa. colheres;

Aditivos:

  • canela em pó – ¼ parte de uma colher de chá;
  • 1 maçã verde;
  • 5 gramas de semente de linho picada;
  • meia colher de chá de mel líquido.

Para vaporizar o mingau, não levará mais de 5 minutos, o teor calórico será baixo, cerca de 200 kcal.

Flocos grossos despeje água fervente em uma proporção de 1: 2. Deixe a noite. De manhã adicionar mel líquido ao mingau acabado, polvilhe com canela, o que irá melhorar significativamente o metabolismo do corpo.

Oatmeal cozido à noite, com a adição de sementes de linhaça picadas, é uma opção sem açúcar que as mulheres mais velhas geralmente preferem. Linho é necessário para melhorar a digestão – neste, nutricionistas e médicos estão unidos.

Você pode fazer diferente. Farinha de aveia Zaparit na água, e já no mingau acabado adicione a maçã verde ralada ou fatiada em fatias. Acontece mingau com um novo sabor e um alto teor de fibra dietética grossa. Eles são necessários para a perda de peso, porque ajudam a limpar o corpo.

Dicas para quem quer perder peso

mingau для похудения

Para que os esforços não sejam em vão, devemos considerar o seguinte:

  • perder peso não de farinha de aveia, e com farinha de aveia, o abuso de açúcar e aditivos doces irá reduzir o efeito da perda de peso a zero;
  • opções para bons suplementos: morangos frescos, congelados ou secos, cranberries, groselhas, mirtilos;
  • damascos secos são permitidos para adicionar damascos secos, ameixas secas, enquanto não esquecendo, mergulhe-os em água quente;
  • Não é necessário escolher cuidadosamente aveia, o principal é comprar flocos grosseiros, que são recomendados para serem cozidos por pelo menos 8 minutos;
  • Se você não ferver o mingau, mas simplesmente enchê-lo com água fervente, você será capaz de perder peso mais rápido.

A eficácia do uso do produto, os resultados

Quando aplicado corretamente, farinha de aveia vai realmente ajudar a se livrar de quilos extras. E à custa de gordura, não de tecido muscular. Carboidratos na composição dos cereais fornecem ao corpo a energia necessária e as proteínas ajudam a queimar gordura.

O cálculo, de acordo com as receitas acima
carboidratos gorduras esquilos caloria
Flocos de aveia 32,7 2,9 5,95 180,7
Maçã verde 11,3 0 0,4 40,8
Mel 16 0 0 64
Kefir 6 2 5,6 80
Semente de linho 4,21 3,7 1,65 30,2
Farelo de Aveia 9,06 1,42 3,6 64
Iogurte sem Açúcar 20,8 5,8 6 160
Mandarim 4,3 0 0,4 18,8
Orange 6,72 0 0,72 29,76
Damascos secos 13,18 0 1,04 56,88

Dois quilos por semana – essa perda de peso é bem possível, apenas se todas as regras forem seguidas. É necessário ter em conta que apenas os hidratos de carbono complexos são adequados para a dieta, tais como os que estão contidos nos grumos e frutos integrais..

A dieta à base de aveia é bastante equilibrada e contém todos os nutrientes necessários que aceleram o metabolismo básico, o que contribui para uma maior perda de peso..