Como cozinhar okroshka clássico com salsicha

Okroshka é uma sopa russa fria. É especialmente relevante no verão, quando o tempo está quente e a sopa quente já não é possível comer. Este prato satisfaz perfeitamente a sede e não prejudica a figura. Devido ao conteúdo de legumes e verduras frescas, não é apenas saboroso, mas também é útil.

Okroshka faz com kvass, kefir, em água mineral e soro de leite. A partir deste artigo, será possível descobrir as várias receitas detalhadas de seus tipos, o conteúdo calórico e os conselhos de chefs profissionais que lhe dirão como torná-lo ainda mais saboroso..

Receita tradicional
Como приготовить классическую окрошку с колбасой
Ingredientes Número de
casa brew ou compra 2 l
salsicha de leite 500 g
rabanete 6-10 peças.
batatas de tamanho médio 4 peças.
os ovos 5-6 peças.
pepino 3 peças.
greens 1 pacote
creme azedo 1 colher de sopa. quando servindo
sal 1 pitada ao servir
Tempo de cozimento: 25 minutos Calorias por 100 gramas: 39 kcal

Esta receita é clássica e muito popular. Okroshka com linguiça em kvass é comido pela maioria das pessoas na Rússia. Especialmente amo este okroshka nas aldeias onde eles mesmos o colocam. Com kvass caseiro, é considerado ainda mais saboroso, mas pode ser substituído pelo que foi comprado na loja. Pode ser especial. Kvass deve ser sem açúcar, caso contrário okroshka será insípido.

Batatas e ovos devem ser fervidos até que estejam cozidos, resfriados e descascados. Salsicha deve ser variedades de baixo teor de gordura, o melhor é usar laticínios ou creme. Todos os ingredientes devem ser cortados em cubos e misturados.

cortado em

Se o pepino tiver uma casca dura, deve ser limpo. Para maior consistência, o rabanete tinder em um ralador grosso. Este método ajudará se os rabanetes estiverem muito amargos..

cortado em колбасу

Depois disso, você pode derramar com kvass e deixe fermentar por 10 minutos na geladeira. Creme de leite é adicionado apenas antes de servir..

 

A receita para okroshka clássico com salsicha no kefir

Esta receita é a segunda mais popular. Kefir dá uma acidez agradável e perfeitamente refrescante. Também é benéfico para os intestinos e estômago..

Kefir é melhor comprar baixo teor de gordura, porque é mais líquido, isso é ideal para okroshka. O número de ingredientes pode ser mudado à sua maneira, porque cada pessoa tem suas próprias preferências em relação a eles..

Ingredientes necessários:

  • Salsicha de leite – 500 g;
  • rabanete – 6 pcs.
  • batatas de tamanho médio – 4 peças;
  • pepino longo – 3 peças.
  • kefir – 2 l;
  • ovos – 5 peças.
  • verdes – 1 cacho;
  • sal – 1 pitada ao servir;
  • suco de limão a discrição.

Tempo de cozimento: 25 minutos.

Pratos calóricos: 49 kcal por 100 g Neste calorias okroshka será ligeiramente maior, porque o kefir é mais gordo do que kvass..

Ovos, batatas devem ser cozidos até ficarem macias. Todos os ingredientes devem ser cortados em cubos e misturados. Você pode imediatamente derramar kefir, mas isso é opcional, ou adicioná-lo já ao servir. Deve ser refrigerado..

Creme de leite neste okroshka não precisa ser adicionado, já que o kefir já dá um sabor cremoso ao prato. Para torná-lo um pouco azedo, adicione o suco de limão para este prato. Deve ser um pouco, senão ficará azedo e sem gosto..

Okroshka em água mineral

A água mineral deve ser carbonatada. É melhor escolher o gás médio. Não é necessário tomar água terapêutica ou profilática, que contém minerais e sais. Este okroshka é perfeito para aqueles que assistem a sua figura, porque a água mineral não contém calorias, ao contrário de kvass ou kefir..

Ingredientes Necessários:

  • água mineral gaseificada – 1 l;
  • Salsicha de leite – 400 g;
  • pepino longo – 3 peças.
  • rabanete – 5-6 pcs.
  • ovos – 5 peças.
  • batatas – 3 peças.
  • verdes (endro ou salsa) – 1 cacho;
  • sal – 1 pitada ao servir;
  • suco de limão ou vinagre a critério.

Tempo de cozimento: 35 minutos.

Pratos calóricos: 30 kcal por 100 gramas.

O número de ingredientes pode ser ajustado para preferências de gosto. Batatas cozidas e outros ingredientes devem ser cortados nos mesmos cubos. Encha a salada inteira com creme azedo.

Quanto mais gordo o creme azedo, melhor, no entanto, aqueles que estão em uma dieta podem usar o padrão. Em seguida, você deve preencher toda a mistura com água mineral. Deve ser da geladeira, caso contrário a água mineral estará quente e não será saborosa. É necessário preparar o prato por cerca de 30 minutos..

Ao servir, coloque a sopa em pratos, adicione sal, vinagre ou suco de limão a gosto. O que escolher disto, todo mundo decide por si mesmo. Quem ama grande acidez, pode usar vinagre, que é fraco – suco de limão. Se você acha que não há creme azedo o suficiente, você pode adicionar mais.

kartofel_tushyonyi_s_myasom-4Batatas cozidas com carne em um fogão lento – um prato simples todos os dias que é muito fácil de cozinhar.

Você comprou um fogão lento? Tente fazer um cheesecake interessante com passas ou raspas de limão..

Salada com champignons enlatados – diferentes opções e receitas para este lanche gourmet.

Okroshka em soro de leite com linguiça de leite

Whey é a substância que é formada após o processo de enrolar o leite e depois filtrá-lo. Considera-se muito útil porque contém várias vitaminas, minerais e lactose. O soro pode ser comprado na loja ou feito em casa. Deve ser mantido na geladeira.

Okroshka com soro de leite e salsicha não é tão popular na Rússia como os seus tipos anteriores. Mas não é inferior ao sabor e qualidades úteis, então você deve definitivamente tentar.!

Ingredientes Necessários:

  • soro de leite – 1 l;
  • Salsicha de leite – 400 g;
  • batatas – 3-4 pcs.
  • rabanete – 4-5 pcs.
  • 3-4 ovos;
  • pepino longo – 2 pcs.
  • endro, salsa – 1 cacho;
  • sal – 1 pitada ao servir;
  • pimenta preta é opcional;
  • creme azedo a gosto;
  • vinagre ou suco de limão a critério.

Tempo de cozimento: 20-25 minutos.

Pratos calóricos: 69 kcal por 100 gramas. Aqui será um pouco maior devido à presença de soro de leite, que contém resíduos de gordura.

Ovos e batatas precisam ferver. Todos os ingredientes devem ser cortados em cubos e misturar bem. A massa pode ser imediatamente vertida com soro gelado ou pode ser derramada imediatamente antes de ser servida. Okroshka deve ser fabricado por algum tempo.

Creme de leite, sal e pimenta é melhor para adicionar ao servir, por isso vai ser muito mais saboroso. Não exagere com vinagre e suco de limão, caso contrário, não será bom.

Dicas de chefs profissionais

Okroshka com salsicha é amado para cozinhar não só em casa, mas também em vários cafés e restaurantes. Os cozinheiros usam uma variedade de truques para ajudar na sua preparação:

  1. Se uma pessoa não gosta de salsicha de leite, então ela é substituída por carne cozida. Deve ser jovem e suave. Para tornar o sabor mais interessante, você pode usar várias de suas variedades;
  2. Alguns cozinheiros preferem cozinhar okroshka com peixe. Contém mais nutrientes que a carne. Peixe deve ser usado apenas cozidos e certas variedades. Perca perfeito ou atum. Depois de cozinhar, é muito importante livrar-se de todos os ossos;
  3. Se okroshka parece fresco, pimenta preta, rábano ou mostarda pode ajudar a consertá-lo. Isso dará ao prato um sabor requintado;
  4. Se okroshka tem muita salsicha ou carne, então estará perfeitamente combinado com doce kvass.

Conclusão

  1. Okroshka é um prato ideal que pode e deve ser cozido em clima quente;
  2. Uma variedade de receitas é incrível. Okroshka para todos os gostos;
  3. Existem pequenos truques que ajudarão a transformar um prato comum em uma obra-prima;
  4. Okroshka contém poucas calorias, o que é uma grande vantagem para manter seu corpo em forma.
Loading...