Como cozinhar peixe sob a marinada de cenouras e cebolas

É muito fácil cozinhar qualquer tipo de peixe sob o “casaco” de pele ou marinada. Para fazer isso, basta escolher o método de cozimento (fritura, cozimento) e seu peixe favorito – cavala, pollock, pescada, robalo, limonella, bacalhau. A variedade deste produto é incrível, e cebolas e cenouras disponíveis para todos podem ser transformadas em uma ótima marinada suculenta.

Peixe frito marinado em cenouras e cebolas
Como приготовить рыбу под маринадом из моркови и лука
Ingredientes Número de
pescada (bacalhau, pollock) 0,9 kg
farinha 150 g
cenoura e cebola 250 g
suco de tomate 250 ml
especiarias (pimenta e sal) em 15 g
folha de louro 1 peça (grande)
óleo vegetal 30 ml
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 96 kcal
Na versão clássica da receita para cozinhar pratos sob marinada vegetal é o uso de produtos simples e amplamente disponíveis que todo mundo tem na cozinha.

Resta apenas comprar o seu peixe favorito e começar a criar um prato aromático e suculento que combina perfeitamente com um acompanhamento de cereais, massas, purés de vegetais e legumes cozidos..

A pescada é normalmente vendida como gelado, por isso, depois de a descongelar e lavar, deve primeiro remover a humidade da superfície com uma toalha de papel. Em seguida, corte o peixe em pedaços de 3 centímetros de largura (porção), coloque-os em um recipiente fundo e salte-os à esquerda por meia hora para mergulhar.

um peixe замариновать

Para não perder tempo, você pode preparar um delicioso “casaco” vegetal. Para fazer isso, pique os vegetais descascados de forma conveniente (cenoura ralada e cebola em cubos menores).

cortar лук

Em uma frigideira cebola levemente dourada em 5 ml de óleo por três minutos, adicione a cenoura.

cenoura нарезать

Frite legumes até ficar macia e rosada. Em seguida, despeje o suco dos tomates, adicione especiarias e folhas de louro. Depois de cozer a marinada por dez minutos, coloque-a em um recipiente separado..

guisado овощи

A pescada salteada deve ser frita em todos os lados antes de ser colocada na farinha. Quando os pedaços de peixe se tornam dourados, eles precisam ser deslocados uniformemente para outra panela..

um peixe обжарить

Depois de completar o processo de assar peixe, a marinada é despejada na superfície..

derramar подушкой

Após 10 minutos de aquecimento em lume brando, os peixes ficarão encharcados com sumo de vegetais, o que por sua vez dará o maravilhoso aroma de pescada assada ao prato inteiro e ao prato lateral..

peixe готова

Guisado de peixe

Quando cozinhar peixe predatório, a maioria dos seus sucos são geralmente perdidos. Você pode usar uma excelente receita para estufar peixe, em que, com uma pequena quantidade de ingredientes, o prato vai adquirir a maior suculência, aroma, imersão com marinada vegetal de cebola e cenoura. Para criar um peixe para um belo “casaco” de vegetais, você precisa:

  • poleiro de lúcio (lúcio, poleiro) – 1 kg;
  • óleo magro – 50 ml;
  • cebolas e cenouras – 300 g cada;
  • pasta de tomate – 150 g;
  • água – 0,3 l;
  • sal – 15 g;
  • farinha – 190 g (1,5 xícaras);
  • pimenta (preto terra) – 15 g;
  • açúcar – 5 g;
  • Cravo – 3 peças.

peixe под маринадомO peixe é cozido em paralelo com a marinada, o que permite preparar o prato diretamente em apenas uma hora. O conteúdo calórico de 100 gramas de peixe perfeitamente combinado com todos os acompanhamentos é de 94 kcal..

Peixe descascado deve ser cortado em pedaços transversais de seis centímetros de comprimento, polvilhado com sal, deixe de molho por 20 minutos. Depois de rolar a farinha rapidamente frite. As peças devem ter uma bela crosta dourada.

Para criar uma marinada, você precisa cortar os legumes descascados a seu critério, mas as cenouras são cozidas mais rapidamente raladas e as cebolas, esmagadas em cubos. Na “gota” de óleo deve fritar cebolas (5 minutos), e quando se torna transparente, adicione cenouras a ele.

Depois de mais sete minutos para os legumes derramar água, coloque o macarrão, açúcar, sal, cravo e pimenta. Coloque uma marinada por dez minutos.

Coloque a marinada e a perca em uma panela, alternadamente. A camada superior deve ser marinada (pode ser cozida um pouco mais). Extinguir o prato, aqueça em fogo baixo por vinte minutos. Você pode servir com um acompanhamento, salada ou simplesmente com pão de centeio..

como в детствеComo fazer marshmallows em casa – uma sobremesa simples e saborosa, que também não é muito alta em calorias.

Faça um delicioso bolo de creme de chocolate – receita aqui.

Tome nota das receitas da rica sopa de cevada com peixe. Com as nossas dicas, você pode cozinhar um prato delicioso..

Como assar peixe no forno

Mostrando um pouco de imaginação, você pode criar uma obra de arte culinária que irá encantar sua família, amigos e convidados com sua originalidade e sabor maravilhoso..

Peixe assado sob a marinada de cebolas e cenouras pode ser feito em porções separadas das peças, o que simplificará o fornecimento de pratos saudáveis ​​e saudáveis. Para criar um peixe delicioso e suculento será necessário:

  • bacalhau (filé) – 1 kg;
  • cenoura, queijo (variedade dura) e cebola – 0,2 kg cada;
  • maionese – 70 g;
  • pasta de tomate – 100 g;
  • especiarias (sal, tempero para peixe) – 15 g;
  • oleo vegetal – 20 ml.

peixeO tempo de cozimento leva um pouco mais de tempo e demora cerca de uma hora e meia. Ao mesmo tempo 100 g de um prato maravilhoso contêm 113 kcal.

Os filés de bacalhau devem ser cortados em porções de cerca de 8×8 cm de tamanho, depois de polvilhado com especiarias, deixe de molho e suco..

Corte os legumes descascados – cebola em tiras (meio anéis), rale as cenouras. Aqueça o óleo em uma frigideira e frite os legumes até massa assada, torrada. Coloque a cebola, a pasta de cenoura e misture bem, apoiando um pouco mais de marinada no fogão.

O bacalhau espalhou-se sobre uma assadeira levemente untada com lados altos a uma distância de alguns centímetros um do outro. Coloque a marinada em cima de cada pedaço de peixe e faça uma leve malha de maionese sobre ela. Em um forno a uma temperatura de 180 ° cozer bacalhau por uma hora.

Queijo deve ser ralado e polvilhe porções em 20 minutos antes do final do cozimento. O prato pode ser servido quente, ligeiramente arrefecido com verduras em pó..

Dicas úteis

Peixe para cozinhar sob a marinada deve ser escolhido com um baixo teor de ossos, não muito gordo e suculento. Outros ingredientes podem ser adicionados às cebolas e cenouras na marinada para saturar o sabor..

Pode ser mel, vinho, cogumelos, alface. O prato acabado, que foi cozido, frito ou cozido, o melhor é insistir em algumas horas no frio, mas antes de cozinhar, é necessário:

  1. Qualquer tipo de peixe selecionado é lavado em água corrente, então deve ser limpo, seco, desprovido de umidade desnecessária – a massa será distribuída uniformemente na superfície da porção das peças;
  2. Ao adicionar suco de tomate, ketchup ou massa, antes de salgar, você precisa provar a marinada;
  3. Durante o cozimento, você pode evitar a evaporação excessiva de sucos, envolvendo o peixe firmemente na folha.

Escolhendo uma frigideira com um fundo grosso, a marinada e o peixe serão assados ​​uniformemente. Você pode encurtar o tempo de cozimento – ao mesmo tempo, fritar o peixe em uma panela e marinada – em outra.