Como cozinhar rapidamente e saboroso bife de salmão

Muitas vezes, os vendedores inescrupulosos estão dispostos a distribuir salmão a qualquer outro peixe de salmão, mas, consequentemente, será várias vezes mais caro. Portanto, com uma compra tão responsável, você precisa se armar com pelo menos um pouco de conhecimento..

Ao escolher o filé de salmão, é necessário dar preferência a carne que não seja muito colorida. Cor saturada – é recheado com corantes. Este bife de salmão tem um tom laranja claro..

Bife из семги с гранатовым соусом

Certifique-se de verificar a data de validade, uma vez que o filé deste marisco pode ser armazenado com segurança por não mais do que duas semanas. Ao pressionar com os dedos, a carne deve ficar bem firme, bastante elástica.

Após a sondagem, deve haver cavidades. As espécies devem estar molhadas, mas o brilho deve estar ausente. A superfície brilhante indica o processamento com uma solução química especial para aumentar o prazo de validade.

Bife deve ter um cheiro suave do mar, não de peixe. Também preste atenção para o aperto da embalagem, a ausência de lacunas e arranhões nele.

Se você notar manchas amarelo-laranja na balança do bife, este produto não vale a pena comprar – ele já se deteriorou. Uma grande quantidade de água congelada no pacote – o bife foi descongelado repetidamente. Não deve haver muco ou cheiro repugnante..

Preste atenção ao local de produção deste marisco, o salmão mais útil e saboroso é trazido da Noruega. É necessário comprar peixe apenas em lojas especializadas, equipadas para o armazenamento adequado..

Em geral, a carne de salmão é muito apreciada não só pelo seu sabor excepcional, mas pela sua rica composição vitamínica, proteínas raras, ácidos gordos e oligoelementos..

Com o consumo regular deste peixe, o metabolismo acelera, a condição do cabelo e da unha melhora significativamente, o corpo todo rejuvenesce.

Vamos dar uma olhada nas receitas dos filés de salmão.

Frite o filé de salmão na panela
Como быстро и вкусно приготовить стейк из семги
Ingredientes Número de
Salmão 1 pc.
Limão 1 pc.
Azeite de oliva 3 colheres de sopa. l.
Açafrão beliscar
Páprica beliscar
Sal a gosto
Tempo de cozimento: 35 minutos Calorias por 100 gramas: 168 kcal

A partir deste maravilhoso marisco pode fazer muitas obras gastronómicas: sopas cremosas, salgados, filetes fumados, em conserva e torrados na grelha. Mas o método mais popular e simples de processamento de temperatura é assar em uma panela..

Nós lavamos o peixe e mergulhamos com guardanapos, cortamos em pedaços pequenos – cinco centímetros de espessura. Dobre em uma tigela despeje suco de limão espremido na hora, prutcherivaem especiarias e sal.

Marina

Cubra o topo com azeite e deixe marinar por vinte minutos. Aqueça o óleo na panela, abaixe lentamente os bifes para não polvilhar. Nós seguramos dois minutos, por um lado, com pinças especiais, viramos por dois minutos no segundo.

Fritar

Reduza a chama e hermeticamente cubra com uma tampa. Cozinhando mais cinco a sete minutos. Usando este método de cozimento, você terá uma carne crocante e suculenta por fora.

Frito стейк

Tenha em mente que o tempero deve ser aplicado um pouco, um cheiro delicado é fácil de encher com outros sabores..

A receita para cozinhar peixe no forno

Ao serem cozidos no forno, os filés de salmão retêm todos os nutrientes. Tirando este peixe verdadeiramente divino, você gosta de cozinhar e, posteriormente, um delicioso prato..

Componentes:

  • Salmão – 6 peças;
  • Batatas – 5 peças.
  • Cenouras – 1 pc.
  • Cebolas – 1 pc.
  • Tomate – 3 peças.
  • Pimenta, sal – a gosto;
  • Manteiga – 100 g;
  • Limão – 0,5 pçs.
  • Dill-bunch.

Preparação: 70 minutos.

Conteúdo calórico: 178 Kcal / 100 g.

Descongele pedaços de peixe, drene a umidade e polvilhe com suco de limão. Lave, descasque e descasque os vegetais com anéis grandes. Asse uma assadeira com manteiga. Faca de filet de verduras limpas.

Laje de peixe copiosamente espalhada com sal e pimenta. Organize os vegetais aleatoriamente, em cima, bifes de peixe, verduras e o restante do óleo picado em pedaços. Não deixará o peixe secar..

Inicie o dispositivo a 175 ° C. Asse os alimentos preparados por trinta e cinco minutos. Uma adição lógica a este prato é um copo de vinho branco seco..

Bife de salmão no forno em folha

Graças ao papel alumínio, o peixe assado manterá toda a suculência e benefícios..

Yushka, que é selecionado durante o cozimento, será um excelente molho para batatas cozidas ou apenas uma fatia de pão branco fresco.

Componentes:

  • Salmão – 3 peças;
  • Ervas provençais – 1 pacote;
  • Sal, pimenta branca – a gosto;
  • Suco de limão – 5 colheres de sopa. l.
  • Óleo cru – 2 colheres de sopa. l.
  • Tomate – 2 pcs.
  • Queijo – 60 g.

Preparação: 55 minutos.

Conteúdo calórico: 171 Kcal / 100 g.

Lave o peixe e mergulhe o excesso de umidade com toalhas de papel de cozinha. Esfregue com sal, ervas provençais e despeje o suco de limão. Deixe descansar por dez minutos. Lave os tomates, retire a cauda e corte em meio anéis.

Assado рыбка в фольгеDe várias camadas de folha, formamos uma aparência de barco. Despeje o óleo não refinado no centro, coloque o peixe nele – algumas fatias de tomate, uma camada abundante de queijo ralado e enrole bem o papel alumínio para que não haja lacunas nem suco.

De acordo com esse esquema, formamos mais dois barcos. Colocamos a folha e assamos vinte e cinco minutos em um dispositivo especial.

O prato pode ser servido diretamente nestes barcos, e você pode remover cuidadosamente o peixe pronto e polvilhe o suco em cima da guarnição..

Como cozinhar no vapor

Muitos especialistas em culinária consideram que o salmão é um peixe bastante gordo, por isso preferem cozinhá-lo a vapor ou simplesmente fervê-lo. Servido como um prato lateral de arroz friável ou fatias de batata para equilibrar o conteúdo de calorias do prato..

Componentes:

  • Salmão – 4 peças;
  • Limão – 1 pc.
  • Creme azedo magra – 5 colheres de sopa. l.
  • Sal, temperos – a gosto;
  • Arroz – 0.5 st.4
  • Alho – 2 dentes;
  • Dill-bunch.

Preparação: 45 minutos.

Conteúdo calórico: 141 Kcal / 100 g.

Esfregue o peixe com sal, temperos e despeje com suco de limão espremido na hora. Deixe por cinco minutos. Deite água no aparelho.

Coloque um peixe em uma grelha especial, cubra com creme azedo, coloque as fatias de limão restantes e feche a tampa. Ligue a unidade por quinze minutos. Em uma tigela, misture o alho, espremido por uma prensa, endro picado e o creme azedo restante..

Lave o arroz, coloque-o em água fervente, adicione um pouco de sal e deixe ferver até ficar pronto. Distribuímos a guarnição pronta em um prato, colocamos fatias de peixe a vapor e molho de alho cremoso com folhas verdes por cima..

Recheado крабовые палочкиVocê precisa de um lanche na mesa? Aprenda a cozinhar rapidamente varas de caranguejo recheado. Os hóspedes poderão desfrutar!

Nós postamos várias receitas para sopas de peru aqui. Cozinhe um delicioso almoço!

Panquecas recheadas com leite azedo você pode rapidamente fritar no café da manhã. Escreva a receita. Não se esqueça de preservá-los para mel ou geléia.

Peixe assado em molho de soja em um fogão lento

Você pode se dar ao luxo de cozinhar um prato de acordo com uma receita de restaurante em sua cozinha em casa usando um aparelho elétrico adequado..

Componentes:

  • Bife de salmão – 3 peças.
  • Molho de soja – 100 ml;
  • Açúcar – 1 colher de sopa. l.
  • Água purificada – 100 ml;
  • Suco de limão – 2 colheres de sopa. l.
  • Alho – 2 dentes.

Preparação: 2 horas.

Conteúdo calórico: 165 Kcal / 100 g.

SalmãoMisture todos os ingredientes para a marinada: água, molho de soja, alho picado, açúcar e suco de limão. Todos diligentemente amassar até um estado homogêneo e mergulhar previamente preparados pedaços de carne de peixe.

Nós damos imersão durante pelo menos uma hora e meia, máximo – parta durante a noite.

O dispositivo é lançado com a função de fritar. Coloque o peixe no fundo da tigela, despeje metade da marinada e cubra bem a tampa e cozinhe por vinte minutos.

Bifes de salmão de acordo com esta receita são servidos com cuscuz, pitada de cebolinha e despeje a marinada restante.

Dicas Culinárias

  1. O número de bifes deve ser preparado com base no número de convidados. Salmão – não o peixe que será saboroso no segundo dia;
  2. Praticamente todas as ervas são adequadas para a marinada: melissa, amor, sálvia, qualquer variedade de pimenta, tomilho;
  3. Se, como acompanhamento de peixe, você assar verduras, aumente o tempo de cozimento em dez a doze minutos;
  4. Se o molho de soja atua como uma marinada, você não precisa salgar os filés;
  5. Você deve fritar o peixe desde o início, no calor máximo, até que a crosta apareça, não permita que o suco escorra, e o prato não fique seco;
  6. É melhor dar preferência a peixes cultivados em corpos d’água naturais do que em criadouros artificiais, porque contém mais nutrientes;
  7. É melhor comprar carcaças inteiras e frescas e, em seguida, obter vários pratos ao mesmo tempo: orelha, bifes assados ​​e confiança na qualidade;
  8. Nutricionistas recomendam comer a carne deste peixe para perda de peso, porque tem um aumento da quantidade de gordura e aminoácidos. Mas isso se aplica exclusivamente a peixes cultivados no ambiente natural – no mar..

Bon appetit!

Loading...