Como cozinhar rapidamente e saboroso purê de batata

Purê de batata olhar delicioso e incomum, e os produtos são muito acessíveis e simples. Nós descrevemos várias maneiras de fazer um prato..

Tornar mais fácil, você precisa ter em estoque cerca de uma hora de tempo livre. Você pode servir as bolas como um prato separado ou como um prato lateral. Eles são bem combinados com legumes frescos. Eles também são combinados com carne ou peixe..

Cozinhar bolas de batata com purê de batatas em gordura profunda
Como быстро и вкусно приготовить картофельные шарики из пюре
Ingredientes Número de
Sal a gosto
Óleo de girassol (melhor se refinado) 150 ml
Manteiga cremosa (não espalhada) 50 g
Pão ralado 120g
Farinha 4 colheres de sopa
Creme 100 ml
Ovos 4 peças
Batatas 1,5 kg
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 182 kcal

Bolas de batata frita são um prato adequado para carne. Eles também são servidos com creme azedo. O creme de leite dá ainda mais carinho ao prato inteiro..

As bolas serão tenras se as batatas estiverem planas no teto sem grumos. Os tubérculos descascados devem ser mergulhados em uma panela de água salgada. Cozinhe por cerca de meia hora até ficar cozido. Em seguida, escorra a água, adicione à batata quente 2 ovos, creme e manteiga derretida, esmague as batatas. Base preparada.

purê de batatas приготовить

Antes de continuar a assar em óleo, você precisa formar bolas de purê de batatas. O processo é simples, se houver uma habilidade. Você vai precisar pegar 2-3 colheres de chá de purê de batatas e enrolar uma bola limpa.

batata шарики

Conduza este procedimento com todas as batatas amassadas. Os Koloboks precisam se formar até que o mosto não seja resfriado. Rolo koloboks em farinha. Bata os 2 ovos restantes e mergulhe as bolas de batata neles, em seguida, enrole-os em pão ralado..

Quando os pães estiverem prontos, você pode continuar a assar. Despeje o óleo de girassol em um recipiente profundo e aqueça-o a ferver. Cuidadosamente abaixe as bolas no óleo. Para até assar, você precisa virá-los constantemente..

fritar во фритюре

Depois que a cor das batatas ficar dourada, você precisa remover as bolas do fogo e colocá-las em um guardanapo para que o excesso de óleo seja absorvido. Sirva quente, antes de polvilhar verduras por cheiro e beleza no topo.

Cozinhando no forno

No forno não sai menos saboroso do que quando assado em gordura profunda. Mas há um mais – eles têm menos gordura e calorias. Recomenda-se cozinhar bolas de purê de batata no forno para aqueles que assistem a cintura fina..

Você vai precisar de:

  • Sal;
  • Pimenta – a critério do chef;
  • Óleo de girassol – 20 ml;
  • Manteiga cremosa (não espalhada) – 50 g;
  • Pão ralado – 110-120 g;
  • Farinha – 4 colheres de sopa;
  • Creme – 100 ml;
  • Ovos – 2 pedaços;
  • Batatas – 1,5 kg;
  • Queijo duro – 80 g (opcional).

A base para as bolas de batata é feita da mesma maneira que no primeiro caso. Depois que as batatas estiverem cozidas, bata-as em um purê de batatas sem grumos. Para torná-lo arejado e leve, você pode usar um liquidificador..

Forma de purê morno pães, tomando 2-3 colheres de chá de batatas para o fabrico de um. Enrole em farinha e pão ralado. Quando os pães estiverem prontos, prossiga para a preparação da panela. Deve ser lubrificado com óleo de girassol antecipadamente. Colocamos bolas em uma assadeira. Em cada pão você pode colocar queijo, prato ou ralado.

É necessário aquecer o forno a 170 graus. Cuide disso de antemão. Coloque a assadeira com as bolas de batata no forno e deixe repousar por cerca de 25 minutos. No forno, as bolas serão cobertas com uma crosta dourada e o queijo será assado na superfície. Nós colocamos as bolas acabadas em um prato plano. Eles ficam ótimos se você tentar torná-los iguais em tamanho e até mesmo.

Bolas de batata com presunto e queijo

Esta opção de prato é perfeita para encontrar amigos. Você pode servir com vinho tinto para uma conversa agradável. Isso exigirá:

  • Batatas – 1 kg;
  • Presunto – 300 g;
  • Queijo duro – cerca de 200 g;
  • Manteiga cremosa (não espalhada) – a gosto;
  • Óleo de girassol – 150 ml;
  • Creme – a gosto;
  • Ovo – 1 peça;
  • Farinha para panificação;
  • Verdes – a gosto.

batata шарики с салатомCozinhar batatas da mesma forma que nas receitas anteriores. Pique o presunto, rale o queijo, adicione ervas e misture os ingredientes. Este é o nosso enchimento.

Em seguida, amassar a tortilla para fora do purê, coloque o recheio no topo e enrole a tortilla em um coque. Você precisa fazer isso enquanto o mash estiver quente. Em seguida, você precisa rolar as bolas na farinha e fritar bolas de purê de batatas com recheio de óleo até dourar.

Este método é bom porque, graças ao enchimento, a secura da batata desaparece. Há mais segredos como se livrar de batatas secas. Por exemplo, você pode adicionar um pouco de creme ao assar. Ou pré-colocar tubérculos frescos na manteiga.

Purê de batatas com carne picada

Prepare a massa da mesma maneira que nos casos descritos acima. Para o recheio, você precisará de:

  • Carne picada – 400 g;
  • 1 cebola;
  • Óleo vegetal para torrefação;
  • Sal – a critério do cozinheiro.

Cebolas fatiadas fritam em uma panela. Frite pré-descongelado com cebola por cerca de 15 minutos.

Coloque a mistura frita no bolo de batata e envolva o bolo no pão. Então faça todas as bolas.

Role os pães em pão ralado e coloque o óleo fervente em uma frigideira. Quando estiverem prontos, retire do fogo e deixe esfriar sobre uma toalha de papel. Sirva com legumes cozidos ou crus. Você pode mergulhá-los em creme azedo.

Receita de purê de cogumelos

Este prato pode ser cozido com queijo assado no topo em molho de creme. Ingredientes:

batata шарики

  • Batatas – 1 kg;
  • Cogumelos – 500 g;
  • Farinha – 50 g;
  • Ovo – 1 peça;
  • Manteiga cremosa (não espalhada) – 50 g;
  • Cebolas – bulbo e verde, a gosto;
  • Creme – 200 ml;
  • Queijo duro – 100 g;
  • Sal – de acordo com as preferências de gosto.

É necessário preparar purê de batatas da mesma maneira que nas receitas anteriores. Preparando pré-bolas de purê de batatas com a adição de ovos, enrole-os em farinha e migalhas de pão, espalhe em uma fritadeira e frite até vermos a cor dourada das batatas. Coloque bolas prontas, secas em um guardanapo de papel, em uma assadeira.

Tome um molho de cogumelos. É necessário cortar os champignons (você pode levar os cogumelos), adicione as cebolas picadas e sal a gosto. Frite a mistura. Quando os cogumelos estiverem fritos, despeje o creme na panela e cozinhe tudo junto. O segredo de um sabor especial é que os cogumelos devem ser livres de congelamento. É ruim tomar cogumelos secos para o molho, já que é impossível ver sinais de deterioração neles.

Nós distribuímos o molho preparado uniformemente sobre bolas de batata em uma assadeira. Esfregue o queijo e polvilhe-o por cima. Você deve primeiro aquecer o forno a 180 graus e, em seguida, enviar o prato lá por 5 minutos.

O prato está pronto antes de assar, então você precisa esperar apenas quando o queijo estiver cozido.

recept_rassolnikRassolnik com cevadinha e picles receita sopa caseira e saudável.

Leia como cozinhar abobrinha assada com legumes no forno, a receita.

Champignon recheado assado no forno – um ótimo lanche por qualquer motivo. Aprenda a cozinhar.

Dicas de donas de casa experientes

Para fazer o prato deliciosamente delicioso, você deve usar estas dicas:

  1. A base pode ser feita não só a partir de batatas, mas também com a adição de cebolas coladas. Também para azeitonas, azeitonas, cogumelos e várias especiarias são adequados. Moê-los geralmente com um liquidificador;
  2. Sirva bolas de batata amassadas com carne ou peixe;
  3. Prato deliciosamente delicioso com vinho tinto e queijo.

Assim, a base vegetal é sempre a mesma, a parte criativa dos pratos de cozinha está no recheio. Aqui você precisa mostrar suas habilidades culinárias. O recheio tornará o prato mais macio, mais arejado e saboroso, além de remover o ressecamento excessivo das batatas. Menos calorias estarão no prato, se você cozinhar no forno.

Bon appetit!