Como cozinhar rosbife

Há mais de duzentos anos na Rússia, o segundo prato tradicional era considerado assado. Ele era servido diariamente nas casas da nobreza, e o rei inglês Charles II até deu o título nobre da carne real depois da primeira vez.

Receita clássica
Como приготовить жаркое из говядины
Ingredientes Número de
polpa de carne 0,7 kg
óleo vegetal 40 g
cebolas bulbo 450 g
verdes (salsa) 50 g
alho 1 dente
cenoura 150 g
manteiga 40 g
tomates 300 g
pimenta 20 g
sal 20 g
caldo de carne 200 ml
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 185 kcal
Este prato é suculento, saudável, surpreendentemente adequado para uma mesa festiva, bem como para um jantar diário com a família. Ao escolher carne para assar, você deve levar o filé mignon ou coxa.

Com um tomate, retire a pele e enrole em um moedor de carne, juntamente com 150 g de cebola, alho e verduras. Coloque os tomates em uma panela e deixe ferver por dez minutos para que o líquido fique levemente evaporado.

Lave a carne, limpe com uma toalha de papel, eliminando o excesso de umidade e corte em três centímetros. Os legumes restantes – cebolas, cenouras – cortados em meias argolas e colocados fritos dez minutos em óleo vegetal em uma frigideira.

Carne picada, frite separadamente na manteiga até dourar e despeje na panela na massa vegetal. Em seguida, adicione a mistura de tomate, sal, pimenta e guisado até que todo o líquido tenha evaporado..

Para o assado, é melhor usar pratos profundos de cerâmica ou ferro fundido – o prato aquecerá uniformemente. Despeje a massa de carne no prato selecionado e despeje o caldo para que cubra a superfície da carne. Guisado no fogão por cerca de meia hora, adicione sal, se necessário e extinguir outros dez minutos até a evaporação de literalmente todo o líquido..

Com salada fresca, creme azedo ou assado molho picante será apenas maravilhoso para combinar. Você pode usar qualquer prato de batatas ou trigo, arroz, cereal de trigo.

Assado caseiro

Pratos cozinhados em panelas de cerâmica deliciam-se com a sua suculência e suavidade. Usando carne para fritar em combinação com batatas, o conteúdo de calorias é reduzido, mas as propriedades benéficas de vitaminas e minerais desses produtos para o corpo só aumentam. Para cozinhar precisará:

  • polpa de carne de boi (com uma escápula, coxa) – 1 kg;
  • gordura derretida – 30 g;
  • cebola – 300 g;
  • tomate – 200 g;
  • batatas – 1,2 kg;
  • água – 1l;
  • molho quente – 1/3 colher de chá;
  • especiarias – 20 g (a gosto);
  • sal – 20 g;

Cozinhar leva oitenta minutos, e o teor calórico de 100 g de carne assada caseira será de 130 kcal.

A carne deve ser tomada fresca, não congelada. O prato ficará mais suculento e conservará todo o seu sabor. Lave a carne, deixe secar e corte em cubos de dois centímetros..

bife порезать

Em uma frigideira aquecida na gordura, frite os pedaços de carne até obter uma crosta dourada e sal, polvilhe com suas especiarias favoritas e coloque o molho picante.

a carne обжарить

Com um tomate derramado com água fervente, descasque a pele, corte em pequenos quadrados, cebolas – meio anéis, cenouras – com um canudo grosso. Despeje os legumes para a carne, misture e cozinhe toda a massa por dez minutos.

adicionar овощи

Descasque as batatas e corte-as em quadrados do mesmo tamanho da carne..

limpar картофель

Coloque as batatas uniformemente no fundo dos potes preparados e adicione um pouco de sal e despeje a carne com legumes por cima..

adicionar мясо

Cubra com água para que cubra ligeiramente a superfície com carne..

Cubra as panelas com papel alumínio ou tampas, coloque em um forno por quarenta minutos a uma temperatura de 150 °. Depois de um tempo especificado, verifique se está pronto, adicione água, se necessário, reduza a temperatura e coloque mais dez minutos..

quente готово

O assado caseiro é nutritivo, tem um sabor picante e é servido com verduras, salada de vegetais frescos.

Carne com batatas em um fogão lento

O assado é feito de carne bem assada, cozida em fogo alto para preservar a suculência e as propriedades benéficas deste produto. Usando vegetais adicionais no prato, o aroma da carne é preservado e enfatizado, embora em um fogão lento não será muito frito.

Para cozinhar assado com batatas vai precisar de:

  • carne bovina (polpa de polpa ou coxa) – 0,5 kg;
  • eo vegetal – 20 g;
  • pimentão – 150g;
  • cenoura – 80 g;
  • cebola – 80 g;
  • batatas – 0,8 kg;
  • tomates – 200 g;
  • especiarias – 10 g;
  • sal – 20 g.

quente с овощамиPara criar um assado em um fogão lento, levará uma hora e meia, onde o conteúdo de calorias por 100 g do prato será de 140 kcal.

Lave a carne, corte em pedaços de três centímetros e coloque no fundo da panela multicooker. Ativar a função de cozimento por trinta minutos.

Neste momento, você pode fazer a limpeza de legumes da pele e seu corte: cebola – meio anéis, pimentão e cenoura – cubos de meio centímetro. Despeje a massa vegetal para a carne e óleo vegetal. Frite a carne com legumes regularmente por dez minutos no modo de fritura. Os tomates também cortam em quadrados e reportam ao fogão lento por cinco minutos no mesmo modo.

Corte as batatas descascadas nos mesmos cubos que a carne, coloque na massa de carne e legumes. Adicione sal, temperos selecionados, despeje a água quente e volte a colocar o modo de cozedura, mas durante quarenta minutos.

No final deste tempo, você pode servir o assado, que é macio e mais suculento no fogão lento do que no fogão..

Como cozinhar carne com batatas com outros vegetais

quente с овощами

A carne pode ser cozida com legumes, o que irá enfatizar o sabor e aumentar as propriedades benéficas do prato. A carne pode perder sua suculência ao assar, mas tomates frescos, cebolas, berinjelas a ajudarão a voltar. Para cozinhar assado desta carne vai precisar de:

  • polpa de carne – 0,6 kg;
  • batatas – 0,5 kg;
  • tomates – 300 g;
  • cebola – 100 g;
  • berinjela média – 200 g;
  • cenoura – 100 g;
  • vinho branco – 130 ml;
  • caldo (carne de vaca) – 200 g;
  • alho – 2 dentes;
  • eo vegetal – 30 g;
  • especiarias a gosto – 20 g;
  • sal – 20 g.

A cozedura demora uma hora e o valor nutricional das placas de 100 g é igual a 150 kcal..

Primeiro lave a polpa de carne, deixe escorrer. A carne deve ser cortada em pedaços de três centímetros e enviada para a panela com óleo vegetal. Você deve fritar em fogo alto até que uma crosta apareça e, em seguida, despeje o vinho e espere sua evaporação final..

Cenouras, descasque as cebolas, pique em tiras finas, despeje na carne. Frite até dourar e coloque a carne com legumes no fundo da panela para estufar. Despeje o caldo, sal, adicione temperos selecionados.

Batatas após a limpeza, corte em fatias médias, despeje na panela. Berinjela cortada em fatias de meio centímetro de espessura. Adicione a batatas. Cozinhe por meia hora e verifique se há disponibilidade e sal.

Tomates devem ser cortados em quadrados. Pique o alho numa frigideira e frite ligeiramente. Para ele colocou tomate e ensopado por cinco minutos. Cinco minutos antes do final da carne cozida e legumes em uma panela adicione o extrato de tomate.

Sirva o assado à mesa, enfeite com verduras, além de adicionar pepinos enlatados, chucrute.

simples рецептTorta de espinafre – uma refeição dietética para tratar a si mesmo.

Leia como preparar uma omelete em uma multicozinha para uma criança.

Observe a receita de waffles incríveis para ferro waffle elétrico.

Refeição dietética

O nome do prato é assado a partir da palavra “calor”, o que significa que a carne deve ser bem assada, e só então cozido antes do final do cozimento. Embora a carne seja considerada uma carne dietética, outros ingredientes que compõem o prato aumentam muito seu conteúdo calórico. Para criar um assado dietético, será necessário:

  • carne bovina (polpa da escápula) – 0,5 kg;
  • cogumelos (champignons) – 200 g;
  • batatas – 300 g;
  • cebola – 200 g;
  • tomates – 200 g;
  • cenoura – 150 g;
  • Verduras a gosto – 50 g;
  • especiarias (pimenta, sal) – 20 g cada;
  • azeite – 20 g;
  • água – 2 colheres de sopa.

Devido ao uso de mais vegetais, o tempo de cozimento é de setenta minutos, mas o teor calórico de cem gramas de alimento é reduzido para 100 kcal..

O processo de cozimento começa com a preparação da carne. Deve ser lavado debaixo de água, limpo da película na superfície e cortado em pedaços de três centímetros. Coloque a carne na frigideira em azeite por cinco minutos.

Durante esse tempo, descasque os legumes – cebolas, cenouras – cortados em cubos e anéis finos. Despeje a carne e continue fritando por mais cinco minutos..

Lave os tomates com água fervente e descasque-os. Despeje a carne com legumes em uma panela adicione o tomate picado e água.

Descasque batatas e cogumelos, corte em fatias e adicione à carne com legumes. Sal, despeje as especiarias e deixe ferver no fogão por meia hora. Verifique se há sal, prontidão de batata. Encha com água e coloque mais dez minutos, se necessário..

Sirva assados ​​diet com verduras, pepino fresco e salada de repolho.

Dicas Culinárias

A escolha certa de carne para assar ajudará a melhorar o aroma e preservar o sabor dos pratos cozidos. Para escolher a carne certa para fritar, estufar, assar, você deve saber que:

  1. É melhor comprar a carne do animal de um ano e meio – é mais suculento e diferencia-se na cor vermelho-viva, e também contém menos filmes na superfície;
  2. A carne deve ser elástica e, quando pressionada na carne com um dedo, restaura rapidamente sua forma original;
  3. A carne com a cor branca de camadas gordurosas é mais fresca, mas com o amarelo é melhor não tomar – isto é carne mais rígida de velhos animais;
  4. Para acelerar o processo de cozimento, marinar a carne no leite, molho de vegetais ou molho de vinagre;
  5. Para um caldo rico, é melhor escolher ossos, para fritar e estufar, bife de lombo, isca.

Quaisquer legumes adicionados à carne dão suculência ao prato assado, reduzindo seu conteúdo calórico depois de assar a polpa de carne bovina. O processo de cozimento não é complicado, nem demorado, mas requer atenção para criar uma obra de arte verdadeiramente culinária..