Como cozinhar samsa de massa folhada

A massa folhada samsa é um prato da cultura oriental. É uma espécie de empada com carne e cebola no interior. Há muitas opções para diferentes coberturas, mas a receita principal inclui cordeiro, especiarias e um grande número de cebolas.

samsa

Para preparar o conteúdo do samsa, a carne deve ser picada, não moída. Muitas vezes, não só carne, mas também vários vegetais, como batatas, abóboras ou lentilhas, são usados ​​para fazer este prato..

Um papel muito importante na preparação deste prato é especiarias orientais. Black Pepper e Zira são adicionados com mais frequência..

O samsa mais comum na Ásia, África e no Mediterrâneo.

Para a preparação dessas tortas em países orientais, use um forno especial, chamado tyndyr. Mas nos fornos de hoje o prato pode resultar não pior..

Receitas de massa folhada para samsa: sem fermento e levedura

Para fazer massa para samsa sem usar fermento, os seguintes produtos serão necessários:

  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de leite aquecido;
  • 1 pequena colherada de sal;
  • 4 ovos;
  • 50 gramas de margarina ou manteiga.

Para começar, a farinha é peneirada e misturada suavemente com sal. Em um recipiente separado, você precisa aquecer um pouco o leite e colocar ovos nele. Tudo é bem misturado até formar uma massa uniforme e uniforme..

massa de pão для самсыA margarina ou manteiga deve ser derretida e deixada esfriar, depois adicionar ao leite com ovos. Tudo está completamente misturado novamente.

E, finalmente, misture a mistura com farinha e sove a massa, que deve ser extremamente elástica..

A massa é coberta com um guardanapo e deixada por algum tempo para descansar..

Lista de ingredientes para fazer massa em fermento:

  • 1 kg de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de água, levemente aquecidas;
  • 30 gramas de levedura, preferencialmente crua;
  • 1,5 colheres de chá de sal;
  • 1 colher de sopa de açúcar ou açúcar granulado.

samsa печенаяPara preparar, tome meio copo de água morna e despeje em um determinado recipiente. O sal e o açúcar granulado são adicionados à água, misturados até a completa dissolução, e então a levedura é adicionada, a qual também deve ser misturada até a dissolução. O recipiente com o conteúdo coberto com um guardanapo e deixado em um lugar isolado e quente por algum tempo.

Depois que o fermento acordar, você precisa adicionar o restante da água e misturar.

Farinha deve ser peneirada, em seguida, adicione em pequenas quantidades gradualmente na água com fermento..

Depois que a base é amassada, ela deve ser colocada em um local quente o suficiente para que a levedura comece a trabalhar ativamente e realizar o processo de fermentação. Durante este processo, você precisa pressionar a massa várias vezes. Pode levar de três a quatro horas..

Ambos os tipos de massa são bastante fáceis de preparar, o principal é entender a tecnologia geral. Mas fazer massa usando levedura vai demorar muito mais tempo..

Receita para samsa de massa folhada tradicional com carne

Lista de produtos requeridos:

  • Massa folhada;
  • 1 kg de carne de carneiro gorda;
  • 10 lâmpadas de tamanho médio;
  • Pimenta preta moída e sal à preferência do chef;
  • 1 colher de chá de Zira;
  • Manteiga de margarina ou manteiga (não espalhada);
  • Para lubrificação, é necessário preparar óleo vegetal..

O recheio é preparado primeiro. Para fazer isso, a carne é cortada em pedaços pequenos. Muitas vezes usado e recheio. Na ausência de cordeiro, você pode usar carne bovina.

No caso de gordura animal não é suficiente, você pode adicionar óleo vegetal à carne. As cebolas precisam ser cortadas na forma de meias argolas, que também devem ser divididas pela metade. Cebola picada é adicionada à carne junto com especiarias e especiarias..

preparar начинку

A quantidade total de massa deve ser dividida em várias fatias. Cada uma dessas partes é enrolada em camadas com uma pequena espessura. A superfície das camadas é lubrificada com margarina ou óleo de camponês, previamente derretido. Em seguida, a massa é enrolada em um rolo por todo o comprimento e resfriada por 12 minutos. Isso é feito para garantir que a margarina ou manteiga não se espalhe durante o trabalho adicional..

Corte a massa resfriada em pequenos pedaços. O tamanho do produto futuro depende da espessura das peças. Cada uma dessas partes deve ser colocada na posição vertical e pressionar com a mão. Então você precisa usar um rolo e estender uma base redonda, cuja espessura não deve ultrapassar cinco milímetros..

corta порции

O recheio é colocado no meio de cada base redonda. Para estes fins, você pode usar a colher de sopa usual.

a carne выложить

Depois disso, as extremidades da base são apertadas e firmemente arrancadas. A forma do produto pode ser dada e triangular, e retangular, e qualquer outra.

beliscar концы

Espalhe os produtos preparados necessários em uma assadeira, que deve ser pré-lubrificada com óleo. A superfície de samsa deve ser manchada com uma gema de ovo e polvilhe com sementes de gergelim ou papoula sobre ela.

esquematizar на противень

O forno deve ser pré-aquecido a uma temperatura de 200 ° C. O tempo de cozimento deve ser de meia hora. Tudo depende das propriedades do próprio forno..

samsa готова

Para cozinhar samsa com carne, é desejável usar carne de carneiro. Mas muitas vezes usado e outras carnes. É muito importante que o recheio tenha sido suculento, por isso é utilizada uma grande quantidade de cebolas. Para aumentar a suculência, uma certa quantidade de óleo vegetal é frequentemente adicionada ao recheio..

Samsa com massa folhada de frango

Muitas vezes, para cozinhar, samsa usa carne de frango. Muitas vezes a massa é comprada pronta. O mais importante é que tenha qualidade suficiente..

Para preparar o recheio, você pode usar qualquer parte do frango. Tudo depende das preferências de cada pessoa..

Lista de produtos requeridos:

    samsa из курицы

  • 0,5 kg de massa folhada isenta de levedura;
  • 2 filetes de frango inteiro;
  • 2 grandes lâmpadas;
  • Condimentos a gosto;
  • Meia colher de chá de sal;
  • 1 ovo para lubrificação em cima da massa;
  • Alguma farinha para desenrolar a massa acabada;
  • Gergelim.

As cebolas precisam ser limpas e cortadas em meio anel. O filete também é cortado em pequenos cubos. Em seguida, a carne é misturada com cebola, sal e temperos são adicionados. Depois de tudo isso, a mistura deve ser bem misturada..

A massa folhada preparada com um rolo deve ser esticada até uma espessura de 2 mm. Para simplificar esse processo, as camadas podem ser divididas em partes. Já a massa enrolada deve ser dividida em várias peças de formato quadrado. Seu tamanho depende apenas de desejos pessoais. No meio de cada boleto há um preenchimento no valor de uma colher de sopa. Pode um pouco mais.

Em seguida, a massa é dobrada na diagonal e suas bordas são cuidadosamente arrancadas. O resultado deve ser uma espécie de torta triangular. Para beleza, as bordas podem ser aparadas com uma faca de figura..

O produto acabado deve ser colocado em uma assadeira, que pode ser pré-lubrificada ou coberta com papel manteiga. A superfície do samsa é manchada com um ovo, pré-batido. Se possível, e se desejado, você pode polvilhar com sementes de gergelim..

Tempo de cozimento é de cerca de 20 minutos a 200 ° C.

Para a preparação do samsa, você pode usar com segurança a carne de frango. Para eliminar a secura inerente, é adicionada uma grande quantidade de cebolas..

echochochOutro prato asiático – receita echpochmak estilo Tatar com fotos e recomendações passo a passo. Na verdade, é um tipo de samsa..

Receita para a massa para a torta de repolho. É fácil se você souber um pouco de segredo. Vamos abri-los para você aqui..

Chuck-chak em receitas Bashkir com fotos. Esta é uma incrível receita de Tatar que vale a pena tentar..

Como fazer samsa massa folhada com queijo

Samsa com queijo é um prato muito simples de preparar. Especialmente se você usar massa folhada pronta para isso..

Para a preparação precisará dos seguintes ingredientes:

  • 500 gramas de ready-made, tudo a mesma massa folhada;
  • 350 gramas de queijo em conserva. Estes incluem: queijo feta, mozzarella, suluguni.
  • Um gema batida.

A massa acabada é cuidadosamente enrolada em uma grande camada. É desejável que sua forma permaneça retangular. Ao rolar, você precisa derramar farinha continuamente para que a massa não grude nas mãos, no rolo e na superfície.

samsa с сыромA manteiga derretida deve ser lubrificada em toda a superfície do leito laminado. Você pode gradualmente dobrar a camada ao meio e, a cada vez, estender um pouco e lubrificar com óleo até formar um envelope semelhante, que é então embrulhado em filme plástico e colocado na geladeira por algumas horas..

Para o recheio, o queijo é esfregado em um ralador de tamanho grande e ligeiramente salgado..

Após o resfriamento, a massa é cortada em pequenos pedaços e enrolada para formar um bolo pequeno. No seu centro está o recheio, ao qual você também pode adicionar verduras picadas..

Em seguida, a formação de samsa, cujas bordas precisam ser bem fixadas. Caso contrário, o queijo pode estar do lado de fora quando estiver assando..

A assadeira deve ser cuidadosamente untada com óleo e colocar as preparações de samsa lá. Produtos no topo são manchados com gema de ovo batido. Polvilhe com sementes de papoula ou sementes de gergelim sobre a gema..

O tempo de cozimento não deve ser superior a 2 minutos.

Queijo Samsa é feito de forma simples e leva um pouco de tempo. Mas apesar disto, o prato resulta muito saboroso e atraente na aparência..

Samsa massa folhada com carne picada

Ingredientes para levedura samsa:

  • Levedura de massa folhada;
  • 500 gramas de carne picada;
  • 2 batatas cruas;
  • 100 gramas de vários verduras frescas;
  • 2 cebolas grandes;
  • Temperos a gosto.

samsa с зеленьюAbra a massa em um quadrado e cubra com uma camada de margarina macia. Em seguida, dobre a camada na forma de um envelope e deixe por 10 minutos.Rolo o envelope de volta para um quadrado do tamanho anterior e manchar com margarina, e também envolvê-lo em um envelope. Este procedimento vale a pena repetir várias vezes. Então a massa deve descansar.

Agora você precisa preparar o recheio. Cebolas, ervas e batatas devem ser picadas. Para esses propósitos, você pode usar um processador de alimentos, que irá moer todos esses produtos. Misture a mistura com carne picada e adicione sal e todas as especiarias a gosto..

Se o recheio não estiver molhado o suficiente, você pode adicionar um pouco de água..

A massa descansada é enrolada a uma espessura de 2 mm. É necessário cortá-lo com uma faca muito afiada em pequenos quadrados, dos quais samsa é formado mais tarde.

Todos os espaços em branco são empilhados em uma assadeira e lubrificados com um ovo batido. Você precisa colocar a panela no forno já aquecido..

Truques culinários

Ao assar samsa usando massa de fermento, você nunca deve abrir o forno durante os primeiros dez minutos, pois a massa pode.

Não há necessidade de fazer massa muito fina.

A massa deve ser retirada antecipadamente do congelador e colocada no frigorífico. Então, o descongelamento será mais natural e não haverá mudanças especiais com a massa.

Samsa é um prato muito saboroso e fácil de cozinhar. A principal coisa no processo para seguir as recomendações de chefs experientes.