Como cozinhar sopa de peixe caseiro do amigo

Um ouvido rico e nutritivo é um prato que muitas pessoas adoram. Você pode cozinhá-lo de peixes diferentes, mas é melhor obtido a partir de salmão. Na maioria das vezes, a sopa é cozida na natureza, mas nem todo mundo tem a oportunidade de sair para o ar fresco, e você quer se mimar com o seu prato favorito..

Receita clássica passo a passo
Como вкусно приготовить домашнюю уху из кеты
Ingredientes Número de
camarão salmão 0,5 kg
cenoura 1 pc.
alho 2 fatias
lâmpadas 1 pc.
sal a gosto
batata 250 gramas
especiaria a gosto
raiz de salsa 1 pc.
vegetação a gosto
Tempo de cozimento: 70 minutos Calorias por 100 gramas: 38 kcal
Sopa de peixe de salmão chum é muito útil, porque o peixe vermelho contém oligoelementos úteis, ácidos graxos, vitaminas. Com seu uso regular, a saúde da pessoa melhora..
  1. Despeje a água em uma panela, coloque a pimenta perfumada e preta, coentro, folhas de louro, cravo e coloque-o no fogo;
  2. Descasque salsa e raiz de cenoura, corte em duas partes, coloque em uma panela, coloque a cebola descascada no mesmo lugar, deixe ferver por 15 minutos;
  3. Retire as folhas de louro, salsa, cebola da água, e em vez disso adicione batatas descascadas e fatiadas, dentes de alho amassados, cozinhe por 15 minutos;
  4. Corte os filés de peixe em pedaços, coloque-os em uma panela com sal e pimenta, cozinhe por mais 25 minutos, depois desligue, deixe fermentar..

Para cozinhar a sopa, você pode usar não apenas filés, mas também caudas, cabeças que tornarão o prato ainda mais saboroso..

Orelha de cabeças de chum

ouvido из голов

Ao cozinhar pratos de peixe, muitas pessoas jogam a cabeça, porque acreditam que nada pode ser feito a partir deles, mas isso está longe de ser o caso. É desta parte do amigo que se obtém um ouvido rico..

Ingredientes:

  • 4 cabeças de camarão salmão;
  • ervilhas de pimenta preta – 7 peças;
  • sal;
  • batatas – 4 peças;
  • 2 cebolas;
  • folhas de louro – 2 peças.

Tempo de cozimento: 55 minutos.

Calorias por 100 gramas: 35 kcal.

  1. Lave bem as cabeças dos peixes, corte as guelras e os olhos, enxague novamente e coloque em uma panela com água fervente; limpar рыбу
  2. Levar a água a ferver, retire com um skimmer, deixe ferver por 30 minutos;
  3. Descasque batatas, corte em cubos e mande para a panela junto com cebolas descascadas, ervilhas e cozinhe por 20 minutos; cortado em картофель
  4. Pegue as cebolas da sopa, coloque as folhas de louro, cozinhe por mais dois minutos; ouvido
  5. Obter as cabeças de salmão chum, retire de todos eles comestíveis e coloque de volta na panela, e jogue fora os ossos. ouvido из кеты

Ouvido da cabeça pode ferver até uma hora e ao mesmo tempo o peixe não vai perder o seu gosto, você só precisa primeiro remover os olhos e brânquias para que eles não estraguem o sabor.

Orelha da cabeça e cauda do salmão chum em um fogão lento

O Wuhu pode ser cozido não apenas em fogo e em uma panela, mas também em um fogão lento, e é igualmente saboroso e saudável..

Ingredientes:

  • 0,7 kg de chum;
  • batatas – 5 peças;
  • meio limão;
  • sal;
  • cebola;
  • pimenta da Jamaica;
  • cenoura – 1 peça;
  • greens.

Tempo de cozimento: 90 minutos.

Conteúdo calórico por 100 gramas: 45 kcal.

  1. Lave os ossos de chum e sua cabeça, remova os olhos, brânquias;
  2. Despeje 800 mililitros de água na tigela da multicozinha, coloque a cabeça, os ossos, meio limão, cozinhe no modo “temperar” por 1 hora;
  3. Descasque batatas e cenouras, corte em cubos, coloque em uma tigela com sal, temperos, adicione mais água, cebola descascada e cozinhe por 30 minutos no modo “sopa”;
  4. Lave o rabo de peixe, coloque-o na tigela, cozinhe por mais 15 minutos, desligue-o, retire todos os pedaços de peixe, retire tudo comestível e retorne ao fogão lento, polvilhe com verduras picadas e deixe repousar..

Ao contrário da cabeça, a cauda do peixe é fervida muito rapidamente, de modo que não ferve macio, deve ser adicionado ao prato no final do cozimento, quando tudo está quase pronto.

Sopa de creme

ouvido со сливками

A sopa do chum, cozida de acordo com esta receita, revela-se tenra e muito saborosa, e graças ao creme derreter-se-á na boca.

Ingredientes:

  • filete e ossos de chum – 0,5 quilograma;
  • 200 mililitros de creme;
  • água – 1500 mililitros;
  • cenouras;
  • azeite – 3 colheres de sopa;
  • especiarias;
  • cebola – 1 peça;
  • batatas – 300 gramas.

Tempo de cozimento: 75 minutos.

Conteúdo calórico por 100 gramas: 54 kcal.

  1. Lave os ossos, adicione água e deixe ferver por 40 minutos, removendo espuma de vez em quando, depois coe;
  2. Descasque as cebolas e cenouras, corte em cubos e frite em azeite;
  3. Lave os filés de peixe, retire os ossos e pique-os;
  4. No caldo filtrado, despeje em uma panela nova, coloque batatas picadas, legumes cozidos no vapor, filés e cozinhe por 15 minutos;
  5. Despeje o creme em uma panela, aqueça-os e despeje uma corrente fina no ouvido, cozinhe por mais 5 minutos;
  6. No final da cozedura, adicione especiarias ao ouvido, sal a gosto, polvilhe com verduras picadas e deixe fermentar por 5 minutos..

Se desejar, enquanto serve este prato, você pode colocar outra colherada de caviar vermelho, o que tornará seu sabor ainda mais rico, bem como uma fatia de limão..

Dicas de Chefs

Para obter o ouvido do jeito que você quer, você precisa escolher um peixe bom e fresco, graças ao qual o caldo ficará rico e forte. Você só pode usar salmão chum ou adicionar outros tipos de peixe..

A sopa do chum salmon será deliciosa, sem um cheiro forte e peculiar, se você cozinhar por muito tempo, mas em fogo baixo. Devido ao ponto de ebulição, a cor do caldo pode perder a transparência, especialmente se você não remover a espuma. Também não vale a pena mexer o conteúdo da panela com uma colher para não transformar seu conteúdo em massa pastosa.

O sabor do prato depende em grande parte dos legumes e temperos que são usados ​​para sopa de peixe. Cenouras, raiz de salsa, aipo, batatas, cebolas – estes ingredientes são usados ​​o tempo todo, mas você só precisa lembrar que não deve haver muito aipo e depois de 15 minutos de cozimento você precisa pegá-lo para que o ouvido não fique amargo..

Loading...