Como cozinhar um sterlet no forno

Sterlet é o parente mais próximo do esturjão. Tem um esqueleto de cartilagem e carne desossada. De modo que nada impede cozinhar dele pratos deliciosos e variados. Por exemplo, assar todo ou em partes, com diferentes acompanhamentos e molho em assadeiras ou panelas.

Sterlet no forno inteiramente
Como вкусно приготовить стерлядь в духовке
Ingredientes Número de
sterlet 1 peça
vinho de uva branca 200 gramas
salsa 1 raiz
arco 1 cabeça grande
pastinaca 1 pc.
laurel 2 folhas
aneto 1 pacote
alho 3 dentes
manteiga meio pacote
creme (33% de gordura) 200 ml
batata 6 peças.
óleo magro 50 gramas
Tempo de cozimento: 60 minutos Calorias por 100 gramas: 270 kcal

Sterlet fresco cozido no forno, especialmente saboroso.

Receita passo a passo:

Passo 1

Esterilizado inteiro pesando 1,5 ou 2 kg limpo de crescimentos abdominais e laterais, muco.

Corte o abdômen ao longo de todo o comprimento com uma faca afiada, retire o peixe, remova os filmes e retire o chiado do abdome usando um garfo ou uma agulha para cozinhar. Não toque nas guelras, cauda e barbatanas da cabeça.

Passo 2

Lave o peixe completamente, polvilhe com pimenta e sal por dentro e por fora. Dobre o sterlet na forma de um anel, fixe a seção da cauda sob as brânquias usando palitos comuns.

Você pode fazer diferente: faça uma incisão na cauda, ​​coloque o peixe de volta na mesa e role o anel, inserindo o nariz na cauda cortada..

Passo 3

Bolo de peixe preparado colocado em uma forma profunda untada. Adicione um pouco de água comum, coloque a cabeça de cebola descascada, pastinaca, corte em duas metades, raiz de salsa descascada, talos de endro, pimenta da Jamaica e 2 folhas de louro no anel formado a partir de peixe..

Passo 4

Despeje o vinho branco no molde, todo o líquido deve cobrir o sterlet pela metade. Se não houver vinho suficiente, você pode adicionar água. Aqueça o forno a cerca de 170 graus. Coloque o prato no forno por 25 minutos. Enquanto cozinha, despeje o peixe com o vinho do molde..

Passo 5

Lave as batatas com um pincel. Eu não descasco, cortei cada tubérculo ao longo do “transversal”, tempere com sal e pincele com óleo. Cozinhe no forno por meia hora. Descasque o alho, pique junto com o endro, misture com a manteiga.

Passo 6

Prepare o molho: despeje o caldo em que o esteril foi preparado. Certifique-se de coar, leve uma panela para ferver, reduza em um terço, adicione o creme, reduza o fogo. Cozinhe até o molho engrossar. Adicione sal e pimenta ao molho a seu gosto.

Passo 7

Sterlet colocar em um prato redondo. Coloque as batatas dentro do anel, no qual você precisa pressionar as laterais para que elas se abram. Coloque manteiga em batatas quentes (com alho e endro).

Peixe deitado nas bordas dos pedaços de pastinaca, decorar com verduras. Cubra a pele do sterlet e empurre o molho de creme.

Peixe Assado No Forno Em Folha

Anexando a comida saudável, é importante não abusar de alimentos fritos. Portanto, peixe embrulhado em papel alumínio e cozido no forno é o que você precisa..

Produtos:

  • esterilizado com peso até 1 kg;
  • 1 pequeno ramo de endro;
  • 50 gramas de azeite com alecrim;
  • 3 pitadas de manjericão seco;
  • 4 círculos de limão ou lima;
  • 15 gramas de sal;
  • pimenta – a gosto.

O tempo de cozimento será de 30 a 40 minutos. Cada porção de peixe contém 200 kcal.

Se você quiser manter a suculência do esterco ao máximo, coloque-o no papel alumínio. Cozinhar peixe desta maneira é muito simples. Remova as guelras e os intestinos do peixe inteiro.

sterlet в духовке

Lave, seque, esfregue com sal e pimenta. Encha o lado da barriga com ervas picadas e fatias de limão ou lima.

coisas рыбу

Você pode escolher outro recheio, como meia-anéis de cebola picada, uma colher de creme azedo e fatias de tomate. Esfregaço de peixe com óleo vegetal, é melhor para azeitona com alecrim, polvilhe com manjericão seco e embrulhe em papel alumínio.

polvilhe травами

O fechamento não é muito apertado, de modo que o vapor possa circular facilmente. Asse por 30 minutos a +180 graus.

Depois de abrir o sterlet de folha fica suculento, encharcado com ervas.

peixe готова

Guarneça – como sempre para o peixe: batatas de qualquer forma, legumes e verduras. Para este prato você pode fazer um molho: frite uma colher de farinha na manteiga, despeje sobre o caldo de peixe, ferver, polvilhe com ervas e despeje o prato acabado disposto em uma placa.

Um deleite com peixe regiamente

O sterlet cozinhado corretamente será macio e sabor surpreendente. Esta é apenas uma obra-prima da arte culinária. E você vai ver por si mesmo..

Vai levar 5 porções:

  • 1 sterlet.

Para 2 kg de peixe:

  • 500 g de batatas;
  • 40 g de capim-limão;
  • Anis estrelado;
  • 4 ervilhas pretas e vermelhas cada;
  • 50 gramas de manteiga e óleo vegetal;
  • 300 gramas de vinho branco seco;
  • meia xícara de creme;
  • 70 gramas de caviar vermelho;
  • erva-doce, pimenta – a gosto;
  • 8 g de sal.

Para a decoração:

  • 1 raminho de tomate cereja;
  • 80 g de rúcula.

Preparando o prato por cerca de 50 minutos Seu conteúdo calórico é de 300 kcal..

Como preparar sterlet inteiro com batatas no forno? Considere em detalhes. Peixe do intestino, remover guinchos e brânquias. Cabeça, cauda e barbatanas permanecem.

Insira a parte da cauda nas fendas branquiais e prenda com um palito ou espeto. Coloque o erva-cidreira (caule), ervilhas de pimenta preta e vermelha dentro do peixe, polvilhe com sal.

Coloque a assadeira com o pergaminho de cozinha, pincele com óleo e coloque esterel sobre ela. Depois salpique, polvilhe com azeite e coloque anis no topo.

No centro do peixe enrolado despeje 100 gramas de vinho, cubra tudo com uma folha de pergaminho. Também pode ser fixado com espetos. Cozinhe a 150 graus por 30 minutos.

Enquanto isso, prepare o molho: coloque 200 gramas de vinho na panela e evapore-o para metade do volume. Despeje o creme em outro recipiente enquanto mexendo e despeje o vinho branco quente neles..

Adicione o caviar vermelho e o endro picado a este molho, misture bem e aqueça ligeiramente. Adicione a manteiga ao molho e misture até ficar homogêneo..

Descasque batatas, cortadas. No interior, insira uma fatia de manteiga, esfregue com sal, temperos favoritos e envolva cada batata em papel alumínio. Cozinhe com peixe no forno.

Após o tempo recomendado, coloque o sterlet no prato, decore com batatas assadas, decore com folhas de rúcula e tomates cereja. Coloque o molho ao lado.

Sterlet com cogumelos no forno

Há pratos de peixe são muito difíceis de preparar, mas saudável e saudável. Sterlet com cogumelos é provavelmente a mais fácil de todas as receitas para cozinhar este peixe no forno.

Necessário para 4 porções:

  • peixe с грибами200 gramas de pequenos champignons;
  • 3 colheres de sopa de óleo de girassol;
  • 1 cebola grande;
  • 300 g de tomate enlatado;
  • 4 pedaços de filés de esterilização;
  • verduras frescas a gosto;
  • 10 gramas de sal;
  • 2 pitadas de pimenta.

Demora 30 minutos para se preparar. Caloria por porção (100 g) é de 230 kcal.

Preaqueça o forno a +180 graus. Aqueça o óleo vegetal em uma panela adequada com uma alça removível, adicione a cebola picadinha, cogumelos, corte em placas, frite tudo até dourar. Adicione tomates esmagados, tempere com temperos a gosto.

Lave os pedaços de peixe com água, seque com papel toalha. Antes de colocar na panela, você pode rolar o peixe em pão ralado ou farinha. Coloque o peixe sobre a pele do molho cozido, polvilhe com óleo vegetal por cima.

Cozinhe no forno, não cubra. Após cerca de 15 minutos, o peixe estará pronto. A seu gosto, polvilhe com verduras e pode ser colocado na mesa. Este esteril é melhor servido com batatas, cozidas em gordura ou com purê de batatas.

pepinos на зимуSaladas deliciosas do inverno de verduras diferentes – conosco pode cozinhar muitos lanches deliciosos da mesa de inverno.

Ensopado de peixe com legumes é um prato nutritivo todos os dias que é muito fácil de preparar..

Leia a receita passo a passo na foto de frango recheado. Oferecemos várias opções para o preenchimento.

Sterlet sob o casaco de queijo, cozido em um envelope

Se você quiser cozinhar rapidamente e saboroso, escolha um lanche que seja simples na culinária – sterlet sob uma crosta de queijo.

Necessário para 4 pessoas:

  • 4 sterlet de bife (200 g);
  • 2 tomates;
  • 1 xícara de queijo ralado;
  • 4 colheres de sopa de vinho branco;
  • 10 gramas de sal;
  • 5 gramas de pimenta;
  • coentro verde – para decoração.

A preparação demora 75 minutos. O valor energético da porção será de 300 kcal.

Vamos considerar em detalhes a receita para cozinhar bifes esterilizados sob uma camada de queijo no forno. Preaqueça o forno a +190 graus. Lave os tomates com água fria e corte em fatias finas..

Coloque na mesa quatro folhas de papel ou papel alumínio oleado. Coloque os tomates preparados em cada um deles, cubra com um pedaço de sterlet, polvilhe com qualquer vinho branco e polvilhe com queijo ralado. Tempere a seu gosto com especiarias..

Ligue os cantos da folha ou pergaminho de tal forma que o peixe está em um envelope espaçoso. Coloque-os em forma e coloque em um forno pré-aquecido. Asse até que o esteril esteja pronto, cerca de 25 minutos. Sirva o prato acabado na mesa, colocado em um prato com papel alumínio (pergaminho), guarnecido com coentro.

Dicas úteis

  1. Para alimentar o sterlet belamente em uma mesa festiva, enrolam-se em uma forma crua com uma argolinha, pondo a parte de rabo nas brânquias;
  2. Coloque o prato preparado em um prato de servir, decore com limão e fatias de ovo cozido, azeitonas, ameixas e cerejas;
  3. Os filés de Sterlet podem ser cortados em tiras, unidos em tranças e cozidos de qualquer maneira;
  4. Este peixe é combinado com diferentes molhos – cremoso, tomate, ovo, limão ou lima. O principal é que os molhos são cozidos no caldo de peixe;
  5. Asse o estéril melhor em líquido perfumado, que é preparado a partir de vinho, caldo de peixe com legumes e uma variedade de verduras. Champanhe pode ser usado em vez de vinho..

A beleza dos pratos de peixe de esturjão é que este peixe vai bem com legumes e especiarias. Portanto, a partir dele você pode cozinhar cada vez que um novo prato, tanto no forno e no fogão, e, claro, no fogão lento.