Como cozinhar uma salada de sopro “Chapeuzinho Vermelho”

Esses dias já se foram, quando nas mesas festivas você podia encontrar apenas duas saladas – “Olivier” da salsicha do médico e “Arenque sob um casaco de pele”..

A oportunidade de comprar quase todo o produto necessário no inverno e no verão dá uma enorme margem para o vôo da imaginação e a criação de receitas para novas saladas, que não só são capazes de surpreender com gosto, mas também se tornam a decoração de uma festa..

Estas receitas incluem salada “Chapeuzinho Vermelho”. Mais precisamente, abaixo deste nome várias receitas de saladas estratificadas combinam-se, a última camada do qual sempre é dos produtos da cor vermelha. Pode ser romã, tomate ou pimentão vermelho..

Receita passo a passo
Como приготовить слоеный салат «Красная шапочка»
Ingredientes Número de
peito de frango defumado 300 gramas
romã 1 pc.
batata 2 médio
cenoura 2 médio
lâmpadas 1 pc.
ovos 3 peças.
queijo duro 150 gramas
nozes descascadas 150 gramas
maionese de salada 150 gramas
folhas de alface ou outros verdes para decoração
Tempo de cozimento: 80 minutos Calorias por 100 gramas: 175 kcal
Na maioria das vezes, tomates ou romã são usados ​​para a camada superior de alface, mas no inverno é difícil comprar tomates saborosos, já que você pode encontrar apenas estufas ou exposições no exterior nas prateleiras. Neste caso, resgate de granada. É delicioso para sombrear todos os produtos incluídos na composição, e dará um sabor doce ao prato acabado..

A seqüência de cozinhar e montagem de salada:

  1. Primeiro você precisa cozinhar os produtos que vão com o prato na forma fervida: cenouras, batatas e ovos;
  2. Em seguida, pique todos os ingredientes, cada um de uma certa maneira: batatas, peito de frango defumado, cenoura – em cubos pequenos; queijo e ovos – rale em um ralador grosso; para esmagar as nozes em uma migalha média com um liquidificador; romã fácil de limpar e desmontar o grão; cebola cortada em rodelas e escaldada com água fervente;
  3. Os ingredientes preparados estão dispostos na seguinte ordem: cebola, batata, frango, nozes, cenoura, ovos, queijo, romã. Manche cada camada com maionese. Decore salada pronta com verduras antes de servir.

costeletas из геркулесаAs costeletas Hercules são um prato saudável e dietético que também é muito saboroso..

Costeletas de carne – aprenda a cozinhar este prato corretamente. Existem alguns segredos que você pode aprender aqui..

Salada crua de beterraba e cenoura – organize um dia de jejum para o seu corpo. Receitas aqui.

Salada “Chapeuzinho Vermelho” com tomates e frango

Não menos saboroso e espetacular é obtido e a salada com a camada superior de tomate. É necessário somente com a compra deste legume para escolher os frutos de variedades carnudas (por exemplo, Creme). Isso ajudará a evitar o excesso de umidade na salada e não permitirá que suas camadas se espalhem..

Ingredientes:

  • 300-400 gramas de filé de frango cozido;
  • 200 gramas de cogumelos enlatados;
  • 2 pepinos em conserva;
  • 2 tomates frescos;
  • 2 batatas médias, cozidas uniformemente;
  • 100 gramas de queijo defumado;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 cebola;
  • 150 gramas de maionese.

Hora de cortar e montar a salada: 30 a 40 minutos.

Conteúdo calórico: 192.0 kcal / 100 gramas.

A seqüência de trabalho:

  1. Batata, queijo e pepino em conserva ralam mais; esfregar капусту
  2. Transforme o peito, cogumelos enlatados e tomates em pequenos cubos; cortar грудку
  3. Cebola cortada em meia anéis e despeje sobre água fervente para que o amargor extra se foi; cortar лук
  4. Alho saltar através de imprensa de alho e misture com maionese;
  5. Recolha a salada, colocando todos os ingredientes em camadas na seguinte sequência: frango, cogumelos e cebolas, batatas, picles, queijo e tomate. Tempere cada camada com maionese de alho. salada готов

Salada dietética com tomates

Muitas vezes, a carne defumada, os cogumelos e a maionese estão nas receitas deste prato – produtos que dificilmente podem ser chamados de dietéticos, pelo que estas opções de saladas não são adequadas para tratar crianças ou pessoas que observem a sua figura. Mas, fazendo pequenas alterações na receita tradicional, você pode obter um produto que não é inferior ao sabor.

Para a opção de dieta vai precisar desses produtos:

  • 1 peito de frango cozido sem pele;
  • 3 ovos de galinha cozidos;
  • 2 batatas cruas;
  • 2 tomates frescos;
  • 1 cenoura cozida;
  • 100 gramas de queijo duro;
  • 50 gramas de amendoim torrado;
  • 150 gramas de creme azedo com baixo teor de gordura;
  • 1 colher de chá de mostarda.

Tempo de cozimento: ½ hora.

Conteúdo calórico: 136,6 kcal / 100 gramas.

Progresso:

  1. Rale o queijo em um ralador com grandes buracos, pique o amendoim em pequenos chips com uma faca ou liquidificador, corte o resto em cubos de 0,5 cm;
  2. Para vestir creme azedo e mostarda. A mostarda pode tomar qualquer (não afiada ou picante) ou fazer sem ela;
  3. Coloque os produtos preparados em camadas em uma saladeira: batatas, filé de frango, amendoim, cenoura, ovos cozidos, queijo e tomate. Cada camada é para provar creme de leite.

Salada “Chapeuzinho Vermelho” com presunto

A camada de carne em receitas de salada anteriores foi feita a partir de frango, mas pode ser substituída por outros produtos – presunto ou peixe. Qual opção terá melhor sabor? Para cada um o seu próprio “gosto e cor”.

E para a receita, pratos de presunto são necessários:

  • 200 gramas de presunto;
  • 300 gramas de champignon fresco;
  • 1 cebola bulbo;
  • 1 pepino fresco;
  • 1 granada de tamanho médio;
  • 200 gramas de queijo duro;
  • 2 ovos de galinha;
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal;
  • 150 gramas de maionese com baixo teor de gordura.

Tempo, tendo em conta a fritura de cogumelos e batatas a ferver e ovos: 1 hora e 10 minutos.

Conteúdo calórico: 197,6 kcal / 100 gramas.

Estágios de cozimento:

  1. Frite os champignons com as cebolas até terminar e coloque-os em um guardanapo de papel4 para remover o óleo restante;
  2. Cozinhe os ovos cozidos e rale em um ralador médio, apenas pique o pepino e queijo duro. Presunto cortado em cubos não mais que 0,5 cm Romã para limpar e desmontar em grãos;
  3. Coloque a salada em camadas: presunto, champignons fritos, pepino, ovos, queijo duro e sementes de romã. Para manchar cada camada com uma rede de maionese.

“Chapeuzinho Vermelho” com peixe

Não há tantos ingredientes nesta receita, mas todos eles são milagrosamente combinados entre si, complementando um ao outro. O principal jogo aqui é o peixe defumado (neste caso, o salmão rosa), mas a truta levemente salgada ou o salmão também são bastante adequados..

Ingredientes:

salada новогодний

  • 150 gramas de filé de salmão defumado;
  • 3 ovos de galinha cozidos;
  • 1 molho de cebolinha;
  • 100 balas de queijo duro;
  • 2 tomates médios;
  • 100 gramas de maionese.

Tempo de montagem da salada: 20-25 minutos.

Conteúdo calórico: 192,0 kcal / 1000 gramas.

Cozinhando:

  1. Pique o peixe, o tomate e a cebola verde. Ovos e grelha de queijo;
  2. Coloque os ingredientes em sorvetes repartidos, peremazyvaya cada camada de maionese, nesta ordem: peixe, cebola, ovos, queijo e tomate. Se desejar, você pode decorar o prato final com verduras.

Dicas Culinárias

Há amantes que não gostam de saladas de várias camadas. E por um bom motivo. Primeiro, leva muito tempo para cortar componentes. Em segundo lugar, essas saladas estragam mais rápido porque são imediatamente preenchidas com maionese. Em terceiro lugar, os pratos para a sua apresentação devem ser cuidadosamente selecionados para que você possa dispor belas camadas idênticas..

Um número de dicas a seguir, se não contiver um segredo, como eliminar todas as causas de antipatia por saladas de várias camadas, então, certamente, ajudará a facilitar o processo de cozimento:

  1. Você pode formar uma salada em um prato plano ou em uma panela funda e, em seguida, basta virar o prato. Mas então as camadas precisam ser dispostas na ordem inversa;
  2. Todos os produtos que requerem tratamento térmico, você precisa se preparar com antecedência. Você pode ferver ovos, cenouras, batatas e carne no dia anterior, fritar os cogumelos;
  3. A salada pronta deve passar cerca de meia hora na geladeira antes de servir;
  4. Se a camada superior é composta por tomates, então é melhor colocá-los antes de servir;
  5. Se, em uma salada, a camada superior de grãos de romã, em seguida, haverá um conselho para o local sobre como limpá-lo rapidamente, não escolhendo-o pelo grão. De cima, você precisa cortar uma parte da casca na forma de uma tampa, depois fazer alguns cortes profundos de cima para baixo, depois virar a fruta sobre a placa e bater nela. Os grãos se derramarão.

Para um deleite festivo, vale a pena mexer com as camadas, mas se você preparar uma salada para um cardápio do dia a dia, não poderá incomodar-se. Basta misturar todos os ingredientes, colocá-los em uma saladeira e cubra com sementes de romã ou tomate..

Loading...