Como é delicioso assar peito de frango no forno: com verduras, com legumes, com queijo

Quem não gosta do prato incrivelmente saboroso – assado no forno peito de frango perfumado? Sua atratividade é que a mama é um produto de baixa caloria. Mas, por outro lado, as propriedades dietéticas são a razão de sua baixa popularidade para o cozimento. Afinal, com a abordagem errada, a carne pode secar.

Para evitar isso, você precisa escolher a receita certa. Há muitas maneiras de cozinhar o peito de frango, mas cozinhá-lo sob vários molhos e em combinação com vegetais é merecidamente popular entre as donas de casa..

Delicioso peito de frango com verduras, assados ​​no forno
Como вкусно запечь куриную грудку в духовке: с зеленью, с овощами, с сыром
Ingredientes Número de
Filé descascado 4 coisas
O alho par de fatias
Pimentão doce 1 pc.
Salsa punhado
Azeite de oliva 100 ml
Tempo de cozimento: 45 minutos Calorias por 100 gramas: 80 kcal

O forno aquece a uma temperatura de 200 graus. Ervas e especiarias são misturadas, eles são cuidadosamente esfregados mama por todos os lados. A carne é distribuída em uma única camada em uma assadeira, coberta com uma mistura de pimenta e azeite, moída no liquidificador..

1/3 xícara de água ou caldo é derramado no molde, o frango é cozido por 25-30 minutos. Cubra-o sem necessidade, peito, e assim fica muito saboroso, macio e, o mais importante – baixo teor calórico.

Peito de Frango assado com legumes na manga

Prato aromático suculento na manga para assar leva um mínimo de tempo para cozinhar. Para fazer isso, prepare:

  • Filé;
  • Dois pedaços de tomate, cenoura e cebola;
  • Você pode adicionar se desejar batata e abobrinha.

A cenoura é esfregada em um ralador grosso, a cebola é esmagada, o tomate é cortado em fatias de tamanho médio. Legumes são misturados, temperos são adicionados (sal, pimenta, ervas), dispostos em uma manga.

cenoura тертая

Coloque os peitos levemente salgados na almofada de legumes e feche a manga.

a carne нарезать кусочками

Para obter vapor, você precisa fazer alguns pequenos furos na manga acima. O formulário é enviado para o forno pré-aquecido..

galinha грудка в рукаве

Após 1,5 horas, um delicioso peito está pronto. Carne, juntamente com legumes dispostos em um prato e polvilhado com ervas frescas. Calorias por 100 gramas – apenas 58 kcal.

pronto куриная курочка

Peito de Frango com Batatas em Folha

Este prato acaba por ser mais satisfatório, como as batatas são adicionadas. Por quilo de filé de peito vai exigir:

  • 6-8 batatas;
  • Um par de dentes de alho;
  • Molho picante (você pode tomar pimenta);
  • Mostarda em grão;
  • Óleo vegetal e qualquer tempero que a família adore. Pode ser uma mistura de ervas ou apenas sal e pimenta..

O molho e a mostarda são misturados com ervas e alho. A mistura obtida é distribuída ao filé de frango desobstruído da pele e dos ossos, a carne é marinada por duas horas na geladeira. Batatas são descascadas e cortadas em círculos..

A assadeira ou formulário é coberto com uma camada de papel alumínio. Batatas são colocadas no filé marinado. O topo é coberto com outra folha de papel laminado..

Frango é assado no forno, aquecido a 200 graus por cerca de 45-50 minutos, período durante o qual a batata é encharcada com um frango perfumado. Para obter uma crosta crocante e corada, 10 minutos antes do final do cozimento, retire ou corte a camada superior do papel..

Peito com batatas pode ser cozido sem usar papel alumínio ou mangas de cozimento. Em seguida, as batatas e a carne foram colocadas diretamente em uma assadeira untada com óleo vegetal. De cima, por 10 minutos até o final da torrefação, você pode polvilhar frango com queijo ralado.

Peito de Frango com Queijo Assado no Forno

Para cozinhar uma massa de queijo, você precisará de:

galinha грудка с травами

  • Filé de peito;
  • 2 cebolas;
  • 2 tomates;
  • 100 gramas de qualquer queijo duro;
  • Especiarias favoritas.

O filé é cortado em placas finas e cuidadosamente ressaltado. Cada peça é polvilhada com sal e pimenta e colocada em uma assadeira preparada. De cima, coloque as cebolas cortadas em anéis e canecas de tomate. A camada vegetal também é ligeiramente salgada e pimenta.

O formulário é colocado no forno, o cozimento é feito a uma temperatura de 200 graus. Após 20 minutos, a carne ficará branca, então você pode polvilhar frango com queijo ralado. Após 15 minutos, quando uma crosta de queijo é formada, o prato pode ser removido. Seu valor calórico é de cerca de 120 kcal por 100 gramas.

Peito de frango com berinjela no forno

Para se preparar para 0,5 kg de mama, tome:

  • 1 berinjela grande;
  • 150 gramas de queijo salgado;
  • Tomate grande;
  • Óleo;
  • Temperos.
O prato é de baixa caloria, em 100 gramas do produto acabado, apenas 115 kcal. Pode ser incluído no menu para pessoas que estão perdendo peso e apoiando seu corpo..

A beringela deve primeiro ser preparada para remover o amargor. É cortado em fatias, ligeiramente salgado e deixado por 15 a 20 minutos. Neste momento, o peito de frango é cortado em pedaços pequenos e frito com especiarias por 3-5 minutos em uma panela. Queijo e tomate em cubos.

O forno é aquecido a 220 graus. Fatias de berinjela são lavadas com água corrente e levemente secas com um guardanapo. Eles também devem ser levemente fritos com manteiga. Camadas são dispostas no formulário:

  1. Berinjela;
  2. Mama;
  3. Tomate e Queijo.

No topo da massa polvilhado com ervas e colocado no forno por 10-15 minutos. Peito Assado Perfumado com Beringela Pronto!

Peito de frango recheado com cogumelos, cozido em molho de creme azedo

Ingredientes:

galinha грудка с помидорами

  • 2 peitos de frango;
  • 300 gramas de champignons;
  • Um pedaço de banha defumada ou salgada;
  • 2/3 xícara de caldo de frango ou legumes;
  • 0,5 xícara de creme azedo;
  • Colher de sopa de manteiga;
  • Sal e pimenta, verdes.

Salo e carne são cortados em 12 pedaços. Um pedaço de peito é envolvido em cada pedaço de bacon e frito em fogo alto em óleo por cerca de 5-7 minutos, em seguida, colocado em um formulário. Cogumelos são limpos e cortados ao meio, cozidos na mesma panela.

A gordura restante na panela, misturada com caldo, você pode derramar meia xícara de vinho branco. Na mistura, adicione o creme azedo, ervas e leve para ferver. Sal e pimenta são adicionados a gosto. O molho resultante despeje a carne preparada com cogumelos, e coloque a forma em um forno pré-aquecido por 10-15 minutos.

100 gramas do prato final contém cerca de 150 kcal.

Dicas úteis

Peito de frango é um produto atraente para cozinhar. Além disso, o custo desta carne é menor do que outras espécies, tem um alto valor nutricional. Suas propriedades alimentares conhecidas, que é muito importante para a organização da nutrição saudável e dietética..

A carne branca contém muita proteína, enquanto na sua composição não há gordura. O conteúdo calórico desta carne é de apenas 86 calorias. A atratividade do peito de frango é explicada pelo fato de ser fácil e rápido de preparar. O único inconveniente – é um pouco caprichoso na culinária. Mas é fácil consertar se você conhece alguns segredos..

ruletiki-iz-kurizu7Rolo de peito de frango suculento de acordo com receitas comprovadas.

Frango kefir assado no forno é uma das receitas mais fáceis de fazer para o jantar..

Que delicioso cozinheiro para o jantar de frango, leia aqui as melhores receitas.

Cozinhando nuances

Para que o prato se torne saboroso, é necessário levar em conta algumas características da cozinha:

galinha грудка с помидорами

  1. A carne é levada para assar apenas fresca ou refrigerada. Não use peito congelado, especialmente porque está no freezer há muito tempo;
  2. Peito assado não está em uma panela, senão todos os sucos vão. É melhor usar luva de cozimento, folha. Mas você pode fritar pedaços de frango em massa antes de cozinhar;
  3. Para uma boa crosta dourada, a superfície da carne pode ser coberta com ovo batido ou kefir (creme azedo). É melhor não usar maionese adquirida, caso contrário o cheiro de vinagre não é muito agradável;
  4. É preferível usar moldes de cerâmica ou ferro fundido, em assadeiras metálicas a carne pode queimar a partir do fundo, por isso vale a pena monitorar a temperatura de cozimento;
  5. Ao assar em uma folha ou manga, 10 minutos antes do final do cozimento, é melhor abrir a carne para fazer uma crosta atraente. A prontidão da carne pode ser determinada com um palito de dente. Suco claro deve fluir do local da punção;
  6. Você pode usar vários molhos e legumes suculentos como um suplemento para o peito. Ao assar, o molho forma uma crosta que inibe a evaporação do suco. Frango combina perfeitamente tais vegetais como tomate, abobrinha, cebola;
  7. Uma ótima maneira de diversificar o menu é servir peito assado com molhos diferentes na mesa. Isso também corrigirá a situação quando a mama estiver um pouco seca;
  8. É muito importante para marinar corretamente a carne. Isso tornará macio e macio, saturar com um sabor agradável. Carne marinada no frio por um curto período. Para seios o suficiente 50-60 minutos. No entanto, deve ser virado várias vezes ou derramar com molho cozido..

Como marinadas pode ser usado suco de limão e kefir, água com gás e molho de soja, vinho ou simplesmente uma mistura de cebola picada com especiarias. O leite faz com que os seios pareçam macios..

A solução de marinada deve ficar forte, você pode adicionar mais alho, sal e pimenta, bem como várias ervas, para que a carne fique encharcada e mais perfumada. Neste caso, a solução deve ser fervida e resfriada antes de ser imersa..

Estas dicas simples e recomendações permitem que você cozinhe a carne mais macia, que pode agradar seus entes queridos, parentes e convidados..

Loading...