Como é fácil fazer suco de cranberry com cranberries congelados

Suco de cranberry com seu principal componente tem um efeito positivo sobre a saúde humana. Isto é devido principalmente ao alto teor de várias vitaminas. Em seguida, consideramos todas as suas propriedades benéficas e, de fato, como você pode preparar uma bebida de frutas com cranberry congelados nas condições usuais de sua cozinha..

klyukvennyy-mors-2

Os benefícios do suco de cranberry

A vitamina C, que é um oxicoco, está na sua quantidade ao nível das frutas cítricas, como limão ou laranja. Também cranberries incluem todas as vitaminas do complexo B e outros compostos benéficos..

Por esta razão, a preparação de suco de cranberry deve receber atenção especial. Afinal, como resultado, a bebida não deve perder, mas preservar suas propriedades saudáveis..

Além disso, os cranberries contêm elementos que demonstram significativamente seus benefícios após o cozimento. Estes incluem sódio, potássio, ferro e cálcio..

Os nutrientes em cranberries, perfeitamente equilibrados no corpo e também são facilmente semeados. No entanto, os benefícios de cranberries não são apenas em fornecer o corpo com vitaminas. Estas bagas ajudam eficazmente a combater a febre, a febre e a sede, sendo, portanto, um excelente remédio para os resfriados..

Além do acima, cranberries e bebidas a partir dele ajudam a lidar com pielonefrite, edema e digestão lenta..

Dicas para cozinhar fatias de frutas congeladas de mirtilo

Antes de começar a cozinhar suco de cranberry, é aconselhável aprender algumas regras e dicas. Isso ajudará a preservar um grande número de propriedades úteis na bebida:

cranberries ягоды

  1. Certifique-se de respeitar as proporções ao cozinhar morse. A quantidade de suco na bebida deve ser pelo menos 30%;
  2. Muitas receitas de suco de cranberry incluem mel. Recomenda-se pôr o mel só em uma bebida à temperatura ambiente, como o mel perde a sua propriedade útil quando aquecido de 50 graus;
  3. Ao usar bagas congeladas para a preparação de morse, é necessário descongelá-las prematuramente;
  4. A fim de diversificar o sabor e o benefício das bebidas de frutas, você pode adicionar canela, limão, hortelã, bem como usar outras bagas quando cozinhar;
  5. Não é recomendado o uso para cozinhar frutas velhas..
Frozen Fruit Cranberry Drink: Uma receita clássica
Como просто приготовить клюквенный морс из замороженной клюквы
Ingredientes Número de
Açúcar Granulado até 5 colheres de sopa (você pode provar um pouco mais)
Cranberries Congelados 200 g
Água potável 2 l
Tempo de cozimento: 55 minutos Calorias por 100 gramas: 24 kcal

Depois de preparar os ingredientes, siga estas etapas:

Desde que os cranberries estejam congelados, não é necessário lavá-los. Mas você precisa deixar isso descongelar. Isto requer como lavar as bagas com água fria e depois deixar descongelar à temperatura ambiente durante alguns minutos;

mors клюквенный отварить

Em seguida, você precisa amassar as bagas. Para fazer isso, você pode usar várias maneiras convenientes: manualmente (usando tolkushki ou uma colher); usando um liquidificador; usando um juicer. Uma dessas maneiras de transformar cranberries em mingau. Graças ao liquidificador, isso pode ser feito com mais facilidade, mas após esse processamento dos cranberries, o mingau resultante deve ser colocado em pratos separados (plásticos ou esmaltados);

moer клюкву

Depois de receber a pasta, você precisa espremer o suco de cranberry. Para fazer isso, você pode precisar de uma peneira fina ou um pedaço grande de gaze. É importante espremer as bagas, para não deixar líquidos;

Em uma panela, leve a água para um estado quente. Depois disso, você precisa adicionar suco de cranberry e açúcar à água. Agora, resta apenas fazer o líquido ferver em fogo baixo e deixar o suco em infusão por 15 minutos;

adicionar сахар

Em um jarro ou pote grande, você precisa esticar o líquido resultante. Faça melhor através de uma peneira fina..

No caso de uma doença fria, é melhor beber água morna com temperaturas quentes, bem como adicionar uma pequena quantidade de mel a ela. Suco de cranberry é especialmente popular na temporada de inverno. No entanto, com o calor do verão, esta bebida não é menos valiosa: elimina perfeitamente a sensação de sede..

Cozinhar suco de cranberry para crianças

Antes de cozinhar suco de frutas de cranberries para uma criança, você deve saber que as crianças só podem comer cranberries a partir de uma certa idade. Além disso, a idade da criança afeta o modo pelo qual o consumo dessas frutas é permitido..

Como sugestão, as mães podem ser guiadas pelos seguintes dados:

oxicoco морс для детей

  1. 0-1 ano. Nesta fase da vida, as crianças são proibidas de comer quaisquer bagas com uma cor brilhante antes de outros produtos, bem como antes de seis meses. Assim, crianças que são alimentadas artificialmente podem comer cranberries por até seis meses. Mas se a criança está apenas amamentando, então ele não é recomendado para dar cranberries até um ano. Além disso, as crianças que se enquadram nesta faixa etária devem consumir cranberries somente após o tratamento térmico, no máximo 2 vezes por semana;
  2. 1-3 anos Uma criança desta idade pode comer até 20 g de cranberries por dia. No entanto, eles não são recomendados para dar frutos crus. Só a crianças até 3 anos será mais ótimo preparar um mors ou compota. Durante os resfriados, é possível aumentar a dose estável até 3 vezes;
  3. A partir de 3 anos. Se a saúde da criança é positiva, ele pode comer cranberries em qualquer forma: queijo, na forma de um smoothie, suco de fruta, suco de fruta, geleia ou com a adição de frutas ao chá. Será melhor se as cranberries não forem submetidas a tratamento térmico antes do consumo, por isso, reterá propriedades mais úteis. O consumo de cranberries a partir dos 3 anos de idade não tem absolutamente nenhuma restrição..

No entanto, é importante notar também que os cranberries incluem muitos ácidos, incluindo cítrico e málico. É por isso que é desejável que as crianças diluam o suco de cranberry com água. Também é melhor usar quando cozinhar a quantidade mínima de açúcar, substituindo-o por mel. Assim, você pode fazer uma receita simples para o suco de cranberry para crianças usando os seguintes ingredientes:

  • Açúcar granulado – 2 colheres de sopa;
  • Cranberries congelados – 200 g;
  • Água potável – 2 litros;
  • Mel – ½ colher de sopa por 1 xícara de bebida de frutas.

A preparação de Morse para crianças não é muito diferente da receita clássica, embora tenha características próprias na escolha dos ingredientes. Então, a receita contém os seguintes passos:

  1. Preparação de bagas. Nesta fase, como na receita clássica, você precisa descongelar as bagas;
  2. Empurre para cima. Você deve espremer o suco das bagas com um liquidificador, juicer ou tolkushki manualmente;
  3. Espremer o suco. Esta etapa é realizada com um pequeno coador ou gaze, o suco deve ser espremido com muito cuidado;
  4. Cozinhar Na água quente continua a derramar o suco e adicione o açúcar, ferver até a água fervente. Você precisa se lembrar de insistir. Depois disso, resta despejar suco em uma garrafa através de uma peneira, mexendo com água quente em proporções de 1: 2.

Dar suco de cranberry a uma criança deve estar à temperatura ambiente com meia colher de sopa de mel adicionada a um copo..

tiramisu с клубникойTiramisu em casa de acordo com nossas receitas se tornará sua sobremesa favorita.

Leia como cozinhar rápida e facilmente os croutons no forno.

Receita de massa para leite condensado com leite condensado – fácil e simples.

Cranberry Morse com Receita Rosa Mosqueta

Como já observado, esta bebida é preparada com a adição de outros componentes para diversificar o sabor e aumentar as propriedades benéficas. O suco de cranberry com dogrose é um dos tipos mais úteis e populares de bebida de frutas. Para sua preparação, será necessário:

  • Açúcar – até 5 colheres de sopa (você pode provar um pouco mais);
  • Cranberries congelados – ½ kg;
  • Bagas de Rosa Mosqueta – 100 g;
  • Água potável – 2 l.

O método de preparação é realizado da seguinte maneira:

  1. Bagas congeladas devem descongelar;
  2. Cranberries precisa empurrar com um tolkushki, liquidificador ou juicer;
  3. Você pode espremer o suco de cranberry por meio de uma peneira fina ou pedaço de gaze;
  4. Então você precisa derramar água na tigela da multicozinha e ligar o modo de cozimento. Quando a água fica quente, você pode adicionar suco de cranberry e açúcar e deixe ferver. O líquido preparado deve ser deixado em um multi-fogão por várias horas para infundir;
  5. Enquanto o suco no fogão lento ainda está sendo cozido, você pode fazer um caldo dos quadris. Para fazer isso, você precisa separar as bagas, lavá-las e, em seguida, despeje água fervente em uma garrafa térmica. Seria melhor se com antecedência cozinhar a decocção, por exemplo, um dia antes do cozimento da bebida de fruta;
  6. Depois de cozinhar o suco e decocção, você pode misturá-los e passar por uma peneira em uma garrafa..

Suco de cranberry para mulheres grávidas

benefício клюквенного морсаMoms de bagas congeladas também são úteis para futuras mães. Médicos-ginecologistas aconselham usá-lo em um valor de até 2 litros por dia. Embora nos primeiros períodos da gravidez você não deva beber tanto suco, porque a vitamina C, que é parte dela, pode tonificar o útero.

Outra propriedade útil de cranberries é um efeito diurético. Portanto, durante a gravidez, o suco de cranberry luta perfeitamente com o edema. Também ajuda a se livrar da náusea, que muitas vezes preocupa as mulheres grávidas..

A fim de preservar tantas vitaminas quanto possível para a mãe e o futuro bebê em cranberry morse, você pode prepará-lo de uma maneira diferente. Esta forma de cozinhar será ligeiramente diferente da receita clássica. Assim, você precisará de:

  • Açúcar – até 5 colheres de sopa (você pode provar um pouco mais);
  • Cranberries congelados – 200 g;
  • Água potável – 2 l.

Método de Preparação:

  1. É necessário, como de costume, classificar e descongelar a fruta;
  2. Em seguida, misture-os com um dos métodos descritos anteriormente;
  3. Então, ao contrário da receita clássica, o mingau resultante não precisa espremer. Deve ser mudado para a garrafa e despeje a água fervida (não a ferver a água) e cubra com o açúcar. O líquido deve ser deixado por uma hora..

Depois que ela insiste, você pode derramar suco de cranberry em copos usando um coador pequeno para canecas..

Assim, podemos verificar o seguinte:

  • Essa bebida é muito útil. É composto de vitaminas, bem como minerais, cuja ação é reforçada durante o cozimento;
  • Pode ser bebido não apenas como medida preventiva, mas também como controle contra muitas doenças;
  • É melhor seguir bons conselhos sobre como cozinhar suco de cranberry;
  • Existem muitas de suas receitas, que diferem umas das outras por componentes adicionais;
  • Suco de cranberry é permitido apenas para crianças em uma certa idade;
  • Também é útil para mulheres grávidas..

Bom apetite e ser saudável!

Loading...