Como escolher e cozinhar delicioso fígado de frango

Muitas donas de casa têm o prazer de cozinhar fígado de frango para o almoço e jantar para suas famílias, porque não é apenas incrivelmente saborosa e saudável, mas também incrivelmente fácil de preparar. Mesmo com um pouco de experiência culinária, você pode cozinhar este produto delicado..

galinha печень с сухариками

Um pouco de prática, adicione ao seu mealheiro culinário com uma dúzia de receitas para cozinhar o fígado. Pode ser assado, cozido, frito e batatas, cereais, massas e vegetais podem se tornar um acompanhamento – este produto único é perfeitamente combinado com todos os itens acima..

Abaixo você pode aprender sobre os segredos do cozimento do fígado, e mais sobre várias maneiras de cozinhar.

Como escolher um fígado de frango de qualidade

Para preparar um prato delicioso, você deve inicialmente selecionar alimentos frescos, saborosos e de alta qualidade. Muitas vezes o fígado é amargo e a razão pode ser uma violação das regras de preparação.

Para não comprar tal produto, lembre-se destas regras simples:

galinha печень как выбрать

  1. A primeira coisa que você deve prestar atenção é cor. Apenas castanho, com uma ligeira tonalidade cor de vinho. Em nenhum caso, não compre um biscoito roxo ou marrom escuro – este produto provavelmente está na prateleira da loja. Pela mesma razão, não fique com o fígado amarelado ou pálido. Além disso, a cor amarela dos órgãos internos da ave pode indicar que ela estava infectada com salmonela, que pode ser transmitida aos seres humanos. Seus sintomas são extremamente desagradáveis ​​para o corpo humano: fraqueza, dores de cabeça, diarréia;
  2. Na superfície do subproduto ideal deve ser um filme brilhante. A superfície em si deve ser suave e visualmente agradável;
  3. O fígado preso muitas vezes adquire um cheiro forte ou ligeiramente perceptível de amônia, portanto não hesite e verifique como ele cheira. O aroma deve ser adocicado;
  4. Considere cuidadosamente se há vasos sanguíneos visíveis e coágulos sanguíneos no pássaro. Considere também se você vir manchas verdes, isso sugere que a vesícula biliar foi danificada durante o corte da ave e o fígado ficará muito amargo;
  5. Naturalmente, é melhor obter um fígado resfriado, mas se não houver essa possibilidade, o fígado congelado não deve ser laranja. Este sinal pode dizer que está congelado. Bem, se o fígado estiver coberto com uma fina camada de gelo, sem sinais visíveis de descongelamento e congelamento repetidos. Para descongelar o subproduto, coloque-o à noite no freezer na geladeira. Isso irá preservar todos os gostos. Em seguida, enxágue bem e remova os ductos biliares.
Como cozinhar fígado de galinha delicioso no creme de leite
Como выбрать и вкусно приготовить куриную печень
Ingredientes Número de
fígado de galinha meio quilo
lâmpadas 1 pc.
creme azedo quatro colheres
manteiga de creme (gordura) colher de sopa
farinha colher de sopa
águas meia xícara
especiaria a gosto
Tempo de cozimento: 30 minutos Calorias por 100 gramas: 128 kcal
A receita mais comum para cozinhar o fígado de frango é considerada cozida em creme azedo. Estes dois produtos parecem ser feitos um para o outro. Creme de leite enfatiza perfeitamente a textura macia do fígado.

Se você ainda não experimentou este método popular de cozinhar, corrija esta omissão o mais rápido possível.!

Lave o subproduto do frango e corte-o em pequenos cubos de três a quatro centímetros de diâmetro..

galinha печень порезанная

Durante o cozimento, eles serão levemente cozidos, por isso não pique muito pequeno. Remova todos os ductos biliares e estrias.

Pique a cebola e frite-a em manteiga derretida até dourar..

arco обжарить

Adicione o fígado à frigideira e frite por dois minutos. Você não precisa alcançar o efeito de uma crosta, deixe-a rosa e cinza.

fritar печень

Despeje em meio copo de água e adicione farinha. Imediatamente mexa para evitar grumos. Sal.

Aproximadamente três minutos apagam o subproduto e, em seguida, jogam o creme azedo no conteúdo da panela e mexem bem, de modo a cobrir todo o fígado e misturar com o resto do molho..

o fígado с луком

Desligue imediatamente o gás e cubra o prato com uma tampa. Se isso não for feito, e deixe para preparar o fígado em fogo aberto, o creme azedo pode enrolar e você não conseguirá o efeito desejado..

embeber соусом

Deixe o fígado por 5 a 12 minutos. Durante esse tempo, o molho vai pegar, e o fígado vai absorver o delicado sabor cremoso do creme azedo. Todo mundo Agora você pode servir com o seu prato favorito..

A receita para a preparação bem sucedida de fígado de frango estufado em um fogão lento

Agora quase todas as hostess usam um assistente doméstico como um fogão lento. Ele economiza significativamente o tempo gasto na cozinha e também permite que você salve o sabor e os benefícios dos produtos..

Portanto, se você tem essa unidade de cozinha indispensável, fique à vontade para tentar cozinhar o fígado de acordo com a seguinte receita.

Para ele você precisará:

  • Um quilo de fígado de galinha;
  • Uma cebola;
  • Uma colher de sopa de manteiga (não espalhada);
  • Farinha de Colher;
  • Meio litro de leite;
  • Meia colher de noz-moscada;
  • Temperos a gosto.

o fígado в мультиваркеO fato é que a receita favorita para cozinhar o fígado em creme azedo não pode repetir-se em um multicooker, porque quando o creme azedo aquecido se partirá. Portanto, o creme de leite é substituído por leite, e o sabor é quase o mesmo..

Lave o subproduto e corte-o em fatias de três a quatro centímetros..

No modo “Frying”, frite a cebola picadinha na manteiga por cinco a seis minutos..

Adicione o fígado à tigela e defina o modo “Quenching” ou “Baking” por 20 minutos.

Neste momento na panela você precisará preparar o molho. Para fazer isso, derreta a manteiga preparada, adicione a farinha e misture bem para evitar qualquer grumos. Agora, lentamente, despeje o leite e adicione a noz-moscada. Misture bem novamente e deixe até a massa engrossar ligeiramente..

Quando o fogão lento terminar de cozinhar, abra-o e despeje o molho no fígado. Sal a gosto. Agora, novamente, coloque o modo “Quenching” e deixe o prato por meia hora.

Receita para o fígado de frango frito na panela

Se você quer um fígado frito, então você deve ter muito cuidado. Se você exagerar este produto, ele se transformará em borracha. Você precisa fritá-lo por dois ou três minutos, literalmente, para que ele agarre. Verifique a prontidão, perfurando-a com um garfo: se um suco claro, e não o sangue, for liberado, então o fígado já pode ser consumido.

Você vai precisar de:

galinha печень с грибами

  • Um quilo de fígado de galinha;
  • Uma cebola;
  • Duas colheres de sopa de farinha;
  • 3 colheres de sopa de óleo integral;
  • Sal e pimenta a pedido do cozinheiro.

Lave o fígado e pique-o em pedaços pequenos..

Cortar a cebola: você pode anéis, você pode cortar finamente.

Despeje a farinha em um prato grande e adicione três pitadas de sal e duas pitadas de penas para ele. Misture bem.

Cada pedaço de fígado cuidadosamente farinha em farinha, mas não permitem a formação de grumos de farinha.

Despeje o óleo na panela e espere até que fique quente em fogo alto. Jogue o fígado em uma frigideira e frite até formar uma crosta por alguns minutos em ambos os lados.

Retire as miudezas em um prato e frite as cebolas neste óleo até dourar.

Coloque o fígado no topo novamente e cubra com uma tampa. Suar o prato por cerca de dez minutos para ferver para a prontidão total..

galinha сердечки с апельсинамиComo cozinhar corações de galinha em um fogão lento, as receitas mais deliciosas.

Leia como fazer biscoitos caseiros simples para a receita da vovó..

Uzbek shurpa – leia esta receita tradicional simples dos pratos nacionais da culinária da Ásia Central.

Como fazer patê de fígado de galinha

Provavelmente cada pessoa pelo menos uma vez na vida tentou um sanduíche com um delicioso patê de fígado. Mas a compra de patê nem sempre pode atender todas as suas necessidades de qualidade e composição. Portanto, não há nada melhor do que tentar cozinhá-lo em casa. Além disso, é mais fácil do que parece.

Para fazer patê de frango, tome:

o fígado с малиной

  • 250 gramas de fígado de galinha;
  • 100 gramas de manteiga (melhor, é claro, manteiga caseira);
  • Três colheres de sopa de girassol. óleos;
  • Uma cenoura;
  • Uma cebola;
  • Meia colher de sal e pimenta preta.

Deixe o óleo à temperatura ambiente até que fique macio..

Pique a cebola e rale as cenouras. Cozinhe-os por cinco a sete minutos..

Lave o subproduto completamente e corte em pequenos pedaços. Frite em uma panela por cerca de cinco minutos.

Passe o fígado e legumes em um moedor de carne e deixe esfriar.

Adicione a manteiga à massa do fígado, pimenta e sal. Misture bem.

Coloque na geladeira por meia hora para pegar o patê..

Todo mundo Agora ele pode ser adicionado a tortinhas ou espalhado no pão..

Os segredos de cozinhar fígado de galinha

  1. Escolha fígados de frango refrigerados. Congelado dará muito suco e perderá uma crosta macia apetitosa;
  2. Depois de ter lavado o subproduto, você pode secá-lo colocando-o em uma toalha de papel. Isso permitirá alcançar a crosta muito suave, mas deliciosa;
  3. É melhor salgar o fígado no final, para que não produza muito suco;
  4. Adicione o fígado à panela, um por um. Este truque não permitirá que o óleo baixe a temperatura, e o fígado rapidamente agarrará uma crosta avermelhada;
  5. Se a sua panela retém calor bem e tem um fundo grosso, então depois de cozinhar, é melhor transferir o fígado para outro recipiente, caso contrário ele continuará a preparar e pode ficar rígido.

Bon appetit!