Como extinguir lulas em creme azedo

Lulas são aqueles frutos do mar que são mais amados em nosso país. Deles preparam muitos pratos. Uma característica distinta de lulas cozidas em creme azedo – o prato é preparado rapidamente.

E essa circunstância promove esses frutos do mar em nosso país. Novas receitas aparecem – os chefs experimentam e adquirem verdadeiras obras-primas de culinária.

lulas в сметане

E o custo da carne de lula é bastante aceitável, o que permite que você “crie” mesmo para pessoas com renda média..

O uso de lula na dieta diária é reduzido ao fato de que eles são capazes de substituir fontes de proteína como frango, carne bovina, peru e ovos. Não há colesterol na lula e há muitos elementos que são benéficos para o corpo.

Lulas cozidas em creme azedo: o básico da culinária

Se a lula em creme azedo for cozida corretamente, você recebe um prato que vai derreter na boca. No processo de cozimento, é importante que este marisco não exagere no fogo, caso contrário a carne suave ficará dura..

lulas жареныеA carne de lula e o molho cremoso são considerados uma combinação harmoniosa. Estes componentes se complementam, o que permite dar ao prato um sabor incomparável..

Para pratos preparados a partir de lulas, como um componente adicional (produto) use tomates, cebolas, verduras variadas, cenouras, alho, abobrinha. O número e o tipo de produtos a serem adicionados dependem das preferências pessoais..

Ao usar legumes, a principal coisa a lembrar é que, se eles estiverem muito cozidos demais, eles podem matar o sabor delicado que é obtido em combinação de lula e carne azeda..

Lulas cozidas com creme e cebola
Como вкусно потушить кальмары в сметане
Ingredientes Número de
lâmpadas 2 peças.
sal 1 colher (sala de jantar)
carne de lula 600 gramas
creme azedo 3 colheres (mesa)
pimenta preta a gosto
azeite de oliva 2 colheres (mesa)
Tempo de cozimento: 30 minutos Calorias por 100 gramas: 105 kcal

O sal é adicionado a uma panela de água fervente e as carcaças de frutos do mar preparados são alternadamente baixadas. Cada ave deve estar em água fervente por no máximo 1 minuto. Depois de retirar a carcaça da água fervente, ela é imediatamente imersa em água fria..

lulas натереть солью

Este procedimento facilita a limpeza dos frutos do mar, que são cortados em anéis.

cortado em кольцами

Cebolas são obrigadas a cortar em anéis e fritar em óleo de girassol (vegetal).

arco обжарить

Depois disso, adicione o creme azedo, um pouco mais de sal e pimenta. Tudo é misturado, frito em fogo médio por 5-6 minutos com a tampa aberta..

adicionar сметану

Em seguida, adicione os anéis de frutos do mar picados cebola, cubra a panela com uma tampa e cozido por alguns minutos.

adicionar на сковороду

Servindo à mesa, polvilhe o prato com verduras por cima. Pode ser servido como um prato quente ou frio..

Incrivelmente deliciosa lula creme azedo com cogumelos

Os seguintes ingredientes são necessários:

  • 500 gramas de lula;
  • Óleo vegetal (a quantidade é regulada durante a fritura);
  • 500 gramas de champignons frescos;
  • O sal é adicionado a gosto;
  • 1 cabeça de cebola grande;
  • Pimenta moída de vários tipos;
  • 300 gramas de creme azedo.

lulas с грибамиCarcaças de lulas limpas. Para fazer isso, coloque-os em um coador e enxugue com água fervente. Imediatamente após isso, os frutos do mar devem ser colocados em água fria. Este tratamento removerá rapidamente a pele das carcaças. Após a limpeza, os frutos do mar devem ser cortados em anéis.

Os champignons devem ser cortados a seu critério – em cubos ou em pequenas fatias. Bulbos esmagados com uma faca.

Em uma frigideira com campos altos, é necessário aquecer o óleo vegetal, no qual a cebola picada é frita até dourar.

Em seguida, adicione champignons fatiados, misture tudo, reduza o fogo e frite por 10 minutos com agitação constante. Depois disso, adicione o creme azedo, sal, pimenta e frutos do mar. Tudo é misturado novamente e cozido por 10 minutos (com a tampa fechada).

Este prato é servido quente. Pode ser combinado com macarrão e arroz. Ao servir, não deixe de adicionar verduras..

Receita para as lulas mais tenras cozidas em um fogão lento

Com o advento das multicookers, a vida das donas de casa foi simplificada. Este aparelho de cozinha permite que você cozinhe rapidamente todos os pratos. Portanto, vamos prestar atenção em como colocar lulas suculentas em creme azedo em um multi-fogão.

Produtos Requeridos:

lulas с помидорами

  • 4 carcaças de lulas grandes e frescas;
  • Óleo vegetal;
  • 2 cabeças de cebolas grandes;
  • Sal;
  • Uma mistura de pimentas;
  • 3 colheres (mesa) de creme azedo.

Cebolas devem ser picadas com uma faca. Carcaças de lulas limpas e cortadas em anéis.

Em uma unidade multi-fogão no modo “fritar”, use óleo de girassol (óleo vegetal comum) e frite a cebola (cerca de 15 minutos). A tampa não precisa ser fechada, e o arco deve ser de cor dourada..

Depois de fritar a cebola, adicione sal e pimenta, mexa e frite por mais 1 minuto. Em seguida, adicione os anéis de frutos do mar fatiados, misture e continue a fritar por mais 2 minutos. Depois disso, adicione o creme azedo, feche a tampa, cozinhe por alguns minutos..

Quando o tempo previsto para cozinhar estiver esgotado, desligue o fogão lento e deixe o prato coagular com a tampa fechada por 20 minutos..

Sirva este prato com um acompanhamento – purê de batatas, macarrão, arroz. Certifique-se quando servindo servem para decorar o marisco cozido com verduras.

canapeAperitivos frios para a mesa festiva: são canapés, costeletas, aperitivos em espetos e outros aperitivos que complementam perfeitamente qualquer refeição..

Você sabe cozinhar presunto de porco picado? Tome nota de várias receitas que lhe permitirão cozinhar presunto em casa. Com o nosso conselho, vai ficar muito mais saboroso..

Como preparar bacon em casca de cebola? E você sabe que o bacon cozido na casca tem um sabor delicado, derretendo na boca com o aroma de carnes defumadas. Este é um lanche muito saboroso..

Uma receita interessante para lulas cozidas com tomates e cenouras, vestidas com creme azedo

Para cozinhar, você precisará de:

  • 800 gramas de lula;
  • 2 cenouras;
  • 8 tomate;
  • Verdes;
  • Spice;
  • Sal;
  • 4 cebolas;
  • Óleo vegetal;
  • 2 colheres de sopa (colheres de chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara de creme azedo.

Retire o caule do tomate e esprema o suco. A polpa vegetal deve ser picada, misturada com suco e óleo vegetal. Tudo isso é levado a ferver e ferver por 5 minutos em fogo baixo..

Marisco descascado deve ser cortado em tiras, adicionar à massa de tomate. Eles também adicionam previamente cebolas finamente picadas e cenouras raladas raladas em um ralador grosso – esses ingredientes devem ser pré-fritos. Mais uma vez, tudo ferver por 5 minutos em fogo baixo.

A farinha é espinhosa em uma panela até que a cor amarela clara seja formada. Em seguida, ele é resfriado, misturado com creme azedo, certificando-se de que nenhum caroço seja formado e combinado com os produtos que já estão misturados. Adicione sal, especiarias e cozinhe tudo com agitação constante por 5 minutos..

Servido quente, decorado com greens.

Dicas úteis

Se a preparação não for azedo, pode ser substituído por iogurte, que não é composto de sal e açúcar. Tal substituição não afetará a maciez do prato acabado, mas acabará por cozinhar um prato com um teor mínimo de calorias..

Os fãs de pratos picantes e picantes podem adicionar alho ou pimenta às lulas prontas..

Muitas receitas para cozinhar lulas indicam que você precisa tomar moluscos congelados. No entanto, nas lojas você pode encontrar frutos do mar já limpos, e até mesmo cortar em anéis. Esta oportunidade economiza tempo, mas o marisco já preparado é um prazer caro..

Na ausência de cebolas, pode ser substituído por alho-poró.

O teor de gordura do creme de leite usado para cozinhar deve ser de 15 a 20%.

Bon appetit!