Como fazer geléia de morango para o inverno

Cada pessoa lembra o mesmo gosto da infância – o gosto de geléia de morango doce e deliciosa, cozida para o inverno. Com ele, você pode cozinhar um bolo, espalhar no pão, diluir com água ou apenas comer com colheres.

Isto é especialmente agradável para fazer no inverno, quando está muito frio lá fora, e em casa você pode se lembrar de um verão quente e despreocupado, abrindo um pote de geléia de morango perfumada e muito saborosa.

Jam из ягод клубники

Há um grande número de maneiras de fazer geléia de morango no inverno. Este artigo ajudará cada pessoa a encontrar a receita mais conveniente para ele..

Uma receita simples para o inverno (clássico)

Esta receita de geléia de morango para o inverno é o método mais fácil e comprovado por anos. Todos os avós usaram esta receita para fechar frascos de geléia deliciosa para o inverno..

Tal receita pode dominar até mesmo o cozinheiro mais inexperiente. Para cozinhar a iguaria clássica de morango para o inverno, você precisa:

  • Morangos frescos;
  • Açúcar Granulado. Componentes

Para 1 kg de morangos, você deve levar 1 kg de açúcar.

Instruções passo a passo:

  1. Primeiro você precisa lavar bem todas as bagas que vão para o congestionamento; Nós revisamos ягоды
  2. Em seguida, coloque-os em um recipiente adequado, pode ser uma panela grande, para que você possa imediatamente incendiá-la; Adormecer сахар
  3. Depois disso, preencha tudo com açúcar e misture bem, você precisa deixar toda essa mistura por cerca de um dia, para que o açúcar seja completamente absorvido pelas bagas; Nós separamos
  4. No dia seguinte, coloque a panela com a mistura no fogão e leve para ferver, então você precisa segurar a panela em fogo baixo por cerca de 6 minutos; Nós colocamos на огонь
  5. Então deixe a geléia em infusão por mais um dia; Insistir
  6. No dia seguinte, você precisa repetir as etapas descritas no parágrafo 4; Novamente провариваем
  7. Em seguida, desligue o fogão e despeje imediatamente a geléia nas latas, depois feche-as com tampas de vácuo e geléia de morango para que o inverno esteja pronto! Jam из клубники на зиму готово

Assim, a receita é bastante simples e não requer muito esforço e experiência. Você pode seguramente começar a cozinhar geléia para desfrutar do seu ótimo sabor no inverno.

Geléia de Morango Crua

Esta receita é adequada para pessoas que não têm freezer. Por exemplo, se você cultivar morangos em uma dacha, mas ainda não tiver comprado uma geladeira com freezer, pode usar essa receita com segurança para evitar que as bagas do jardim estraguem..

Para cozinhar precisará:

  • Morangos frescos de jardim;
  • Açúcar Granulado.

A proporção de geléia de morango para o inverno sem cozimento é exatamente a mesma da receita anterior: 1 kg de frutas requer 1 kg de açúcar granulado.

Instruções passo a passo:

Frascos с сырым вареньем

  1. A baga deve ser cuidadosamente lavada e seca;
  2. Em seguida, corte as frutas em pequenos pedaços, ou seja, uma fruta por 6-8 partes;
  3. Depois disso, misture as frutas com açúcar e deixe a uma temperatura de 20 graus durante a noite para que o açúcar possa se dissolver completamente nos morangos;
  4. Depois disso, despeje o doce em frascos, que antes disso devem ser completamente esterilizados, e feche a tampa;
  5. É necessário armazenar tal doce de morango na geladeira ou na adega, onde a temperatura não exceda 10 graus..

Esta receita é bastante fácil e serve para qualquer pessoa que possa apanhar muitas bagas, mas não sabe o que fazer com elas para que não estraguem..

Cozinhe em 5 minutos

A receita de geléia de morango para o inverno “Cinco minutos” irá atender as pessoas que têm muito pouco tempo para cozinhar, mas realmente quer fechar um par de frascos de delicadeza para o inverno. Este método realmente não requer muito tempo e esforço..

Para cozinhar, você precisará de:

  • Morangos frescos;
  • Açúcar Granulado.

Para 1 kg de morangos, você precisa levar cerca de 0,5 gramas de açúcar, se 2 kg de morangos, depois 1 kg de açúcar, e assim por diante..

Cinco minutos

Instruções passo a passo:

  1. Morangos bem lavados e secos;
  2. Coloque as frutas em uma panela funda, pratos profundos devem ser de modo que quando fervendo a geléia não derramar no fogão, como o volume durante o cozimento pode aumentar;
  3. Encha tudo com açúcar e misture bem;
  4. Deixe a mistura na geladeira por 5 horas para dissolver o açúcar nos morangos;
  5. Em seguida, coloque a panela em fogo baixo e cozinhe por cinco minutos, retirando a espuma com uma colher;
  6. Depois disso, despeje a geléia em frascos e feche. Armazenar a uma temperatura de 7-10 graus.

Receita realmente simples, exigindo literalmente 7-18 minutos do seu tempo. Geléia de morango “5 minutos” para o inverno acaba fabulosamente doce e saboroso.

Compota из груш на зимуUma parte importante de todos os espaços em branco para o inverno é ocupada por compotas, que todo mundo gosta de abrir no inverno, lembrando o verão. Como preparar uma compota de pêra para o inverno. Esta bebida vai lhe dar um clima de verão no clima mais frio.!

E depois leia as receitas para cozinhar compotas de cerejas doces.

De doce vá para salgadinhos. Aqui estão descritos os populares, o que significa métodos comprovados de salgar as zonas húmidas para o inverno. Espaços em branco bem sucedidos!

Receitas de geléia de morango para o inverno

Muito grosso

Alguém vai gostar desta receita, porque geléia de morango fica muito grossa e viscosa. É muito conveniente espalhá-lo no pão, biscoitos e assim por diante. Para cozinhar precisará:

  • Morangos frescos da floresta;
  • Açúcar granulado;
  • Um par de fatias de limão.

Para 1 kg de morangos da floresta, são necessários 0,7 kg de açúcar e uma fatia de limão, respectivamente, para 2 kg de bagas – 1,5 kg de açúcar e 2 fatias de limão.

Instruções passo a passo:

Preparação клубники

  1. Lave bem as bagas e seque;
  2. Despeje as frutas silvestres na panela, cubra com o açúcar e misture bem. Em seguida, coloque a mistura na geladeira para dar o suco de frutas. É aconselhável manter a mistura durante cerca de um dia, mas se o tempo for curto, 3 horas serão suficientes;
  3. Depois disso, coloque a panela no fogão e ligue o fogo do meio, cozinhe até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Depois disso, mantenha a panela em fogo baixo por mais 9-11 minutos e desligue o fogão;
  4. O próximo passo é remover completamente os morangos da calda;
  5. Depois disso, coloque a calda sem bagas no fogão e ligue o fogo. Cozinhe por 2 horas. Neste momento, corte o limão em pequenas fatias junto com as raspas e coloque na calda;
  6. Depois de 2 horas de ebulição, é necessário colocar as bagas previamente puxadas de volta na panela e ferver toda a mistura por mais 1 hora;
  7. O resultado deve ser uma compota muito espessa e viscosa de morangos de madeira para o inverno, que pode ser derramado com segurança nas margens.

Esta receita requer muito tempo em comparação com os outros, mas o resultado vale a pena, o congestionamento vai se parecer com o mel.

Deliciosa, mas muito saborosa delicadeza de morango com laranjas

Morangos misturam bastante bem com laranja, que pode ser testado ao tentar morangos frescos e laranja ao mesmo tempo. Mas se você cozinhar geléia deles, você terá um produto realmente delicioso e saudável que tanto os adultos quanto as crianças vão adorar..

Para cozinhar você precisa:

  • Morangos frescos da floresta;
  • Açúcar granulado;
  • Laranjas.

Processo готовки клубничного лакомства с апельсинами

São necessários 500 g de açúcar e um quarto de laranja para 1 kg de morangos silvestres, respectivamente, para 2 kg de bagas – 1 kg de açúcar e metade de laranja.

Instruções passo a passo:

  1. Lave bem as bagas e seque. Em seguida, pique-o em fatias grandes e despeje-o na panela;
  2. Cubra morangos com açúcar e leve à geladeira por algumas horas para que as frutas dêem suco;
  3. Em seguida, coloque a panela no fogão e cozinhe até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Em seguida, coloque uma laranja em fatias finas. Durante o cozimento, remova a espuma. Cozinhe por cerca de 30 minutos em fogo médio;
  4. Depois disso, desligue o fogo e deixe a geléia por algumas horas;
  5. Em seguida, coloque no fogão novamente e leve a mistura para ferver;
  6. Parágrafo 4 e parágrafo 5, repetir 2 vezes;
  7. Depois de um longo cozimento, você pode derramar com segurança geléia de morango de madeira com laranjas nas margens. Você pode armazenar a uma temperatura de 20 graus.

Laranjas fazem geléia mais saborosa, e o sabor é mais rico, essa geléia para o inverno deve agradar a todos.

Algumas dicas úteis

  • Antes de cozinhar geléia de morango, você deve desmontar cuidadosamente as bagas para remover as ruins;
  • É necessário lavar as bagas com as raízes, depois secá-las tanto quanto possível, e só então remover as raízes;
  • Você pode verificar o atolamento para a prontidão, pingando xarope em uma superfície lisa, se a gota permanece na mesma forma, então o atolamento está pronto;
  • O suco de limão ajuda a engrossar a geléia;
  • Os bancos antes do fechamento devem ser completamente lavados e esterilizados para que o atolamento não se deteriore;
  • É melhor cozinhar o engarrafamento de morango do inverno em vários jogos de 8 minutos para evitar a digestão.

Nós esperamos, você gostará das receitas descritas e, possivelmente, até ficará “correndo”. Espaços em branco bem sucedidos!