Como fazer geléia dogwood caseiro saudável

Cornel da língua turca é traduzido como “vermelho”, que corresponde à sua cor brilhante, devido ao conteúdo nos frutos das substâncias P-ativas da planta. A exclusividade e utilidade do atolamento de cornel não requer publicidade adicional.

corniso

Essa sobremesa é cada vez mais encontrada nas mesas dos compatriotas que a valorizam pelo seu sabor excepcional e propriedades saudáveis. Nas noites frias de inverno, este prato é perfeito como uma sobremesa ou como um recheio doce-azedo para bolos, puffs, tortas, bolos, queijo cottage “tiramisu”. Estamos felizes em compartilhar alguns segredos e opções de culinária..

Propriedades úteis de geléia de cornel

Dogwood jam é um prato que tem não só um bouquet aromatizante memorável, mas também um caixão de vitaminas saudáveis. Por muitos anos, esta preparação fortificada tem sido usada para tratar dores de cabeça, febres, doenças intestinais..

Na estação outono-primavera e no período da epidemia, os médicos recomendam tomar a sobremesa pela manhã como prevenção de doenças respiratórias. Cornel jam praticamente não tem contra-indicações, muitas vezes é prescrito para tratar as crianças para dor de garganta, escarlatina, sarampo.

A fruta contém uma grande quantidade de vitaminas, essencial para o funcionamento estável do corpo. Por exemplo, o dogwood contém muito mais vitamina C no cornel do que no fruto de groselha..

Devido ao conteúdo de bioflavonóides da atividade da vitamina P, o uso moderado doseado pode estabilizar a pressão arterial, eliminar o inchaço, fortalecer o músculo cardíaco, eliminar a inflamação e até retardar o processo de envelhecimento do corpo, o que indica a excepcional utilidade deste produto.

Receita clássica
Como варить полезное домашнее варенье из кизила
Ingredientes Número de
bagas de dogwood 1 kg
águas 2,5 copos
açucar 6 copos
ácido cítrico 0,5 colher de chá.
Tempo de cozimento: 360 minutos Calorias por 100 gramas: 214 kcal

A versão clássica de fazer geléia de cornel com pedras é considerada a mais comum. Requer um mínimo de custos e é fácil de preparar. Até mesmo uma recepcionista novata pode fazer tal tratamento..

Os frutos são separados das folhas, apodrecem e machucam, removem o pedúnculo. Lave várias vezes com água corrente em uma peneira. Deixe para drenar a água.

corniso перебрать

Prepare a calda: pegue uma panela de aço inoxidável não muito alta, mas larga (as bacias e as panelas esmaltadas não funcionarão). Nós derramamos o açúcar, preenchemos a água fervida previamente fervida em uma chaleira elétrica, incendiada. Com agitação contínua, leve a calda para ferver, retire a espuma, deixe ferver por três minutos.

xarope

Se a calda ficar turva, passe por várias camadas de gaze e continue a ferver por mais três minutos em fogo médio. Ao final da preparação, adicionamos ácido cítrico para que o tarugo durante o armazenamento a longo prazo não apresente açúcar e não seja cristalizado.

Mudamos a fruta em um prato seco e profundo, despejamos a calda, fechamos a tampa e deixamos por cinco horas.

ferver

Após o tempo de “superexposição”, mudamos a futura sobremesa para a panela em que o xarope foi preparado. Coloque os pratos em fogo médio, leve para ferver e segure por mais dez minutos, mexendo ocasionalmente.

o atolamento

Nós mudamos o tarugo para frascos pré-preparados, secos e pré-esterilizados. Enrole ou feche a tampa para armazenamento a longo prazo.

Doce de corniso com pedra sem cozinhar

A vantagem da compota sem cozinhar é que o tratamento térmico prolongado do produto retém, tanto quanto possível, as suas propriedades benéficas e sabor amargo. O xarope pode ser usado para tratar a angina, assim como um febrífugo..

Ingredientes Necessários:

  • 1 kg de dogwood;
  • 2 kg de açúcar.

Tempo de cozimento – 2 dias.

Conteúdo calórico: cerca de 280 kcal / 100 gr.

Meu dogwood, arrancando folhas, removendo frutas velhas, perfurando cada baga com uma agulha ou palito. Misture com um copo de açúcar, coloque-o em uma assadeira, coberta com papel manteiga, por um dia para que as bagas se tornem mais macias.

Depois de um dia, colocamos a fruta em uma peneira e colocamos em água fervente por 10 minutos..

Depois balanshivka em uma tigela com uma tampa, mude as bagas e misture com o açúcar. Deixe em cima da mesa, mexendo até o açúcar estar completamente cristalizado.

Quando o açúcar se dissolver, coloque o congestionamento em frascos e feche a tampa do capron para armazenamento curto na geladeira. No caso em que o armazenamento longo é planejado, recomenda-se preencher uma camada espessa de açúcar sobre o atolamento para evitar a formação de mofo na superfície..

um pato с овощамиTente cozinhar uma salada quente com peito de pato – um delicioso prato digno do cardápio do restaurante..

Leia como fazer bifes de truta perfumados assados ​​no forno..

Tente cozinhar caçarola de macarrão – um prato simples, todos os dias para todos os dias..

Como fazer geléia de dogwood “Cinco minutos”

Às vezes acontece que você é sortudo o suficiente para se tornar o dono de um dogwood mágico. Não sinto vontade de esperar por 5-8 horas de exposição, ou não há absolutamente nenhum tempo extra para preparar boletos para o inverno por horas.

É para estas ocasiões que preparamos uma sobremesa de sobremesa rápida para o chá. Além disso, com este método de preparação, o tarugo perde menos vitaminas, é armazenado por mais tempo, torna-se mais frio após o resfriamento..

Ingredientes:

  • 1 kg de dogwood;
  • 1 kg de açúcar;
  • meio copo de água.

Tempo de cozimento – trinta minutos.

Conteúdo calórico: cerca de 221 kcal / 100 gr.

É necessário classificar a fruta, enxaguá-la várias vezes com água fria em um coador.

Prepare frascos estéreis para conservação:

  • lave bem os frascos, limpe-os com uma toalha;
  • aqueça-os no forno por quinze minutos a uma temperatura máxima de aquecimento de cento e cinquenta graus.

Enquanto os bancos estão aquecidos, prossiga para o palco principal:

Em uma panela de aço inoxidável, misture bem o açúcar com a água, acrescente a fruta e, com muito cuidado – com uma espátula de madeira – misture os ingredientes..

Coloque a panela em fogo médio, leve para ferver, retire a espuma, se necessário.

Depois de ferver, reduza o fogo e continue cozinhando por mais cinco minutos, lembrando-se de remover a espuma..

Depois de tempo, retire a panela do fogão, arrume a geléia em um pote quente. Enrole as latas com tampas de estanho ou feche bem as tampas de nylon.

Vire os frascos, cubra com um pano quente e deixe nesta forma por um dia. Em seguida, vire as latas e remova-as para armazenamento..

Bone Jam

o atolamento без косточек

Existem muitas opções para a preparação de boleto de cornel. Versão desossada com a adição de vinho pode ser justamente chamada de a mais elegante e perfumada. Tal preparação é perfeita como sobremesa para chá de ervas aromático, como cobertura para sorvete ou bolo..

Ingredientes Necessários:

  • 1 kg de dogwood desossada;
  • 5 copos de açúcar;
  • 2 copos de vinho tinto semi-seco.

Tempo de cozimento – 1 hora.

Valor calórico: cerca de 212 Kcal / 100 gr.

Berry nós tocamos, removemos as folhas. Agulha culinária ou palito delicadamente apertar os ossos de cada baga. Lave com cuidado com água fria fervida, deixe escorrer em uma peneira.

Mudamos a fruta para a bacia de cozimento, despejamos a areia, misturamos delicadamente com uma espátula para não danificar a integridade das bagas. Em seguida, adicione o vinho, misture bem..

Coloque a panela no fogão, leve a mistura para ferver. Continuamos a cozinhar por cerca de vinte minutos até estarmos totalmente cozidos..

Depois que a mistura engrossar, despeje-a em frascos de vidro pré-pasteurizados. Cubra com as tampas e coloque cada frasco em um banho de água fervente por cinco minutos..

Este processo é problemático, mas extremamente necessário. Executar este procedimento é necessário para neutralizar as bactérias, e a peça de trabalho não é fermentada, não coberta com mofo durante o armazenamento prolongado..

Após uma fase importante de esterilização adicional, enrolamos as latas com tampas de lata, viramos, cobrimos com um pano ou cobertor de lã quente até esfriar completamente..

Cornel jam em um fogão lento

As preparações do multicooker são muito úteis – elas preservam o sabor natural e o aroma do produto, além de propriedades úteis. A vantagem indiscutível deste tipo de cozimento é economizar tempo e o fato de que o gel é fácil de gelificar. Ingredientes Necessários:

  • 1 kg de cornel, sem pedras;
  • 1,5 kg de açúcar;
  • 2 copos de água;
  • 1 colher de chá de ácido cítrico.

Tempo de cozimento – 60 minutos.

Valor calórico: cerca de 214 kcal / 100 gr.

Etapa Preparatória:

  1. Nós limpamos as sementes da semente com um palito, separamos e lavamos com água;
  2. Colocamos uma pequena quantidade de baga em gaze e a colocamos em água fervente por 3 minutos para neutralizar a pectina, portanto, o boleto é melhor curado. Depois de equilibrar, mergulhe a fruta por um curto período de tempo em água fria. O processo é repetido duas vezes..

Palco principal:

  1. Prepare o xarope: pré-misture o açúcar com água em uma tigela, misture bem;
  2. Coloque a fruta em uma panela de multicozinha, despeje o caldo, defina o modo “Cooking soup” ou “Stewing” por trinta minutos.

É importante que o número de ingredientes não exceda um terço do recipiente multi-panela, porque o doce tem uma peculiaridade ao cozinhar para subir na espuma, que com uma grande quantidade de frutos pode “acabar”;

  1. Enquanto a geléia está fervendo, é necessário lavar os frascos para preservação, limpe-os cuidadosamente com uma toalha seca, esterilize em um forno ou microondas;
  2. Alguns minutos antes do final do cozimento, você deve adicionar ácido cítrico para manter a mistura por mais tempo.

A etapa final: despeje a geléia em latas quentes, feche com tampas de estanho ou nylon (também deve ser esterilizada previamente), embrulhe até esfriar completamente.

Dicas de anfitriã

Para que o produto se torne uma consistência saborosa, regular, gelatinosa e transparente, é importante seguir regras simples:

  1. Cornel, como outras bagas, tem medo de longo tratamento térmico. Recomenda-se cozinhar a mistura em várias etapas;
  2. Para que as bagas permaneçam inteiras, mesmo, e a geléia seja transparente, é necessário: diluir uma colher de chá de soda em um litro de água e então segurar o cornel na solução resultante;
  3. Se a fruta estiver firme, mas você quiser geléia suculenta e bonita, deve perfurar as frutas vermelhas antes de cozinhá-la com uma agulha de cozinhar ou um palito de dente para obter um suco melhor;
  4. Ao cozinhar atolamento em uma multivariada, de modo que a consistência do atolamento seja gelatinosa, viscosa, remova a válvula antes de cozinhar para que a umidade evapore;
  5. Para compotas desossadas, recomenda-se limpar a fruta com um ralador ou coador grosso.

Espaços em branco bem sucedidos!

Loading...