Como fazer o coquetel Pina Colada em casa: receitas passo a passo

Não é estranho, mas no século 21, os coquetéis que contêm não apenas frutas frescas, frutas vermelhas e saborosos xaropes ou licores, mas também bebidas alcoólicas nobres estão se tornando mais populares..

kokteil-pina-kolada

Pina Colada é um desses coquetéis. Ao mesmo tempo, uma bebida alcoólica refrescante simples e deliciosa, que é perfeitamente capaz de trazer instantaneamente a doçura e frescor do suco de abacaxi, ternura e aroma agradável de leite de coco, que mergulha na atmosfera de prazer celestial e, claro, o sabor incomparável de boa rum.

Imediatamente imagine-se um pirata, descansando em uma das ilhas paradisíacas do Caribe.

Um pouco de história

Este coquetel apareceu em um lugar quente e pitoresco chamado Porto Rico, localizado em uma das ilhas do Caribe. Foi inventado por um dos bartenders, que até hoje é considerado um mágico, e foi distinguido por uma receita única, porque continha um ingrediente secreto e até então desconhecido: creme de coco..

caribe коктейльO coquetel imediatamente provou de tudo, do jovem ao velho, bem como aos turistas, o nome do barman fez história, e a pessoa que inventou o creme “Coco Lopez” tornou-se subseqüentemente um empresário de sucesso.

De acordo com uma versão, o aniversário do coquetel é considerado 16 de agosto de 1954.

No entanto, há outra versão da história da criação de Pina Colada, que fala sobre outro barman e sobre 1964. Segundo ela, suco de abacaxi, leite condensado e creme de coco foram incluídos no coquetel.

Atualmente, a primeira versão é a preferida, já que o leite condensado não está incluído no coquetel chamado “Pina Colada”.

Claro, os mitos do passado não se limitam a esta história, existem incrivelmente muitas opções para criar esta bebida..

E agora, ao longo do tempo, um grande número de receitas para esta bebida apareceu, mas ganhou sua maior popularidade nos anos 70 do século XX, em sua forma clássica e original, após várias metamorfoses, entrou em sua composição, que é completamente substituída por outro tipo de álcool..

Clássico tropical “Pina Colada”
Como приготовить коктейль Пина Колада дома: рецепты пошагово
Ingredientes Número de
Rum (melhor usar luz ou branco) 30 ml
Suco de abacaxi (fresco ou enlatado) 90 ml
Leite de coco (que substitui com sucesso creme de coco ou creme) 30 ml
Cubos de gelo a gosto
Fatia de Abacaxi para decoração
Tempo de cozimento: 5 minutos Calorias por 100 gramas: 103 kcal

Para ajudar todo bartender amador, o liquidificador mais comum será perfeito, no qual você precisará carregar todos os ingredientes e bater até uma massa homogênea, semelhante ao creme..

Suco de abacaxi em conserva

ok консервированного ананаса

Adicione licor ou rum

rum для коктейля

Adicione o leite de coco ou creme

nata

abacaxi для украшения

Recomenda-se que o coquetel resultante seja servido em um copo alto e gelado decorado com uma cereja, uma fatia de abacaxi ou uma nuvem de chantilly.

Tubo de cocktail e guarda-chuva não pode ser, por sinal, vai dar a atmosfera das ilhas do Caribe e por alguns minutos você vai mergulhar na atmosfera de eterno verão e prazer.

Pina Colada com licor de Malibu

Componentes necessários:

  • Rum (claro ou branco) – 30 ml;
  • Suco de abacaxi – 90 ml;
  • Licor Malibu, que dará ao coquetel um sabor único – 30 ml;
  • Creme (sem gordura) – 30 l;
  • Alguns cubos de gelo.

Esta versão do coquetel difere da tradicional em que, em vez do leite de coco, que muitas vezes é muito difícil de encontrar na Rússia, o licor de Malibu é adicionado, o que torna o sabor da bebida mais rico e mais interessante e, claro, acrescenta força. A nata mencionada aqui dará à bebida um sabor delicado e aroma agradável..

O processo de cozimento não é muito diferente do tradicional. Como na receita clássica, precisamos de um liquidificador, onde vamos bater e misturar todos os ingredientes..

No entanto, com este cocktail você precisa ser extremamente atencioso. Apesar de toda sua leveza e discreto, Pina Colada com licor de Malibu não demorará muito para esperar e virar a cabeça..

Virgin Pina Colada (versão não alcoólica)

Muitos de nós nem sempre querem tomar álcool, mesmo em pequenas quantidades, e muitas vezes simplesmente não podem, por exemplo, durante a condução. Então você pode saciar-se com uma bebida não alcoólica, que não é pior do que transmitir todas as sensações de sabor de uma verdadeira Pina Colada e dar-lhe um prazer inesquecível..

Este Pina Colada é perfeito para as crianças que não desistem de uma bebida saborosa em um dia quente de verão..

Então, precisamos de:

  • Suco de abacaxi – 10 ml;
  • Leite de coco – 60 ml;
  • Creme 15% de gordura – 30 ml;
  • Um pouco de açúcar em pó.

Vamos começar a receita misturando cuidadosamente suco de abacaxi, leite de coco e parte do creme com um batedor ou um misturador..

pinot колада без алкоголяE no resto do creme, despeje o açúcar de confeiteiro e bata-os até formar uma massa cremosa..

O coquetel deve ser servido em um copo alto, para que os limites das camadas sejam visíveis: primeiro a parte líquida (suco de abacaxi e leite de coco), e depois a nata de chantilly com açúcar em pó.

Você pode concluir esta obra de arte espalhando as gotas de chocolate por cima ou decorando uma cereja..

Não se esqueça do cachimbo e do guarda-chuva, desfrute de uma bebida e sonhe com as tão esperadas férias de verão..

Coquetel Amigos Pina Colada

  • Rum branco – 60 ml;
  • Rum escuro 0 30 ml;
  • Leite de coco ou licor – 30 ml;
  • Suco de abacaxi – 75 ml;
  • Um pouco de creme.

Neste cocktail leve e escuro rum são combinados fantasia. Portanto, este coquetel tem um sabor alcoólico muito mais pronunciado do que todos os outros. Este coquetel é adequado para os apreciadores de rum, porque só nele você pode saborear e entender todo o seu sabor multifacetado..

Ao preparar esta bebida, use apenas ingredientes naturais, por exemplo, o suco de abacaxi é melhor preparado por si mesmo, como as conservas podem estragar o sabor delicado do creme..

E fala própria, e a preparação do seu simples e descomplicado, que não requer muito esforço ou uma certa experiência. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata até que o conteúdo do copo seja um, e a massa resultante é despejada em copos altos.

Como decoração, propõe-se a utilização de raspas de chocolate, fatias de abacaxi ou chantilly com uma cereja cocktail. Em geral, quem gosta de como. O sabor mais completo será revelado para você, se você lentamente beber uma bebida através de uma palha e admirar o pôr do sol..

baileysVocê sabe como fazer o licor Beyliz em casa??

Como colocar luar no trigo sem fermento, leia aqui..

Como fazer um milkshake em casa com uma variedade de aditivos e alimentos interessantes.

Morango Fresca Colada

No verão, estamos rodeados por uma grande variedade de frutas frescas e frutas, que não podem ser ignoradas. Talvez o interessante sabor dos morangos no coquetel Pina Colada agradavelmente o surpreenda e até lhe agrade. Então vamos tentar cozinhar juntos..

Para preparar esta receita maravilhosa, precisamos:

  • Rum (branco é o melhor) – 60 ml;
  • Suco de abacaxi fresco – 100 ml;
  • Leite de coco ou xarope – 50 ml;
  • Vários morangos grandes e maduros.

O morango dá uma espécie de doçura e frescura a este cocktail, pode sentir o sabor do prazer do verão e do morango..

Aqui precisamos de gelo, alguns cubos para dar ao coquetel as propriedades de um smoothie preparado na hora. Despeje o gelo no liquidificador, despeje o rum, o suco de abacaxi, o leite de coco e espalhe os morangos. Todos cuidadosamente moer e despeje em copos altos.

É melhor decorar um coquetel com morangos finamente fatiados e um guarda-chuva, e aproveitá-lo, é claro, com a ajuda de um canudo.

Banana Colada

abacaxi пина коладаEste cocktail apareceu mais ou menos ao mesmo tempo que a colada de morango. Seu ingrediente principal e distinto é uma banana madura, que lhe dá um sabor adocicado e aroma de tirar o fôlego..

Além disso, a banana compensa perfeitamente o efeito do álcool, de modo que, pela manhã, sua cabeça vai se sentir bem, mesmo que você se permita um pouco mais do que o habitual..

Nós precisaremos de:

  • Rum (de preferência branco) – 50 ml;
  • Suco de abacaxi – 150 ml;
  • Licor Malibu – 30 ml;
  • 1-2 bananas.

Tal coquetel é um prazer cozinhar: descascou uma banana, cortou em vários pedaços. Então, no liquidificador, eu carreguei todos os componentes necessários, de acordo com a receita e bati por 3 minutos..

A saída é um coquetel perfumado, saboroso e arejado, que você imediatamente precisa despejar em um copo alto..

Você pode decorá-lo com fatias de abacaxi ou banana finamente fatiada e polvilhe com chocolate ralado. Muitos bartenders também usam chantilly para decorar. Sirva melhor com palha gelada e guarda-chuva.

Alguns truques

Pina Colada é uma bebida universal que todos vão gostar. Afinal, um conjunto de componentes que pode variar nunca incomoda.

Em vez de rum, você pode usar vodka, então você pega um coquetel, que é chamado de “Chi-Chi”. Basta lembrar que o sabor do álcool será mais palpável..

Use baixo teor de gordura creme, porque se o teor de gordura do creme excede 30%, eles podem enrolar-se devido à presença de um ambiente ácido..

Loading...