Como fazer panquecas arrastão no leite

A comida deixou de ser motivo de saturação e satisfez a fome. Toda dona de casa quer que o fruto de seu trabalho na cozinha traga prazer estético, de modo que até mesmo receitas comuns e simples começaram a parecer cada vez mais festivas. Assim, panquecas comuns no café da manhã não é difícil de se transformar em rendas a céu aberto, que por sua aparência só irá enfatizar a ternura do paladar..

Você pode obter um padrão a céu aberto nas panquecas de várias maneiras: amassando creme ou massa de fermento, desenhando um padrão, espremendo a massa para fora da garrafa ou simplesmente derramando a massa em uma frigideira muito quente..

Receita básica
Como приготовить ажурные блинчики на молоке
Ingredientes Número de
de leite 750 ml
ovos 3 peças.
açucar 75g
sal 3 g
fermento em pó para massa 7 g
óleo vegetal 80 ml
farinha 260 g
Tempo de cozimento: 65 minutos Calorias por 100 gramas: 188 kcal

A receita padrão, como sempre, é básica devido à simplicidade de sua execução. Em princípio, você pode fazer panquecas a céu aberto, cozidas de acordo com sua receita favorita.

Para fazer isso, basta adicionar um pouco de fermento à massa, que libera dióxido de carbono, o que cria uma textura delicada..

Como fazer panquecas de arrastão no leite:

  1. É muito conveniente fazer todos os procedimentos para amassar a massa com um misturador ou usando um processador de alimentos. Primeiro, bata os ovos, o açúcar e o sal, despeje o leite; misturar яйца и молоко
  2. Misture o fermento e a farinha, peneire e adicione aos ingredientes líquidos. Mexa a massa até que todos os pedaços estejam quebrados; adicionar муку
  3. Este último é derramado na massa de girassol ou outro óleo vegetal, mas deve ser inodoro. Misture bem e frite em uma frigideira quente por um a dois minutos de cada lado..

A receita para panquecas finas openwork com leite

Cozinhar panquecas delicadas no leite não será difícil, você só precisa seguir a seqüência de adicionar e misturar os ingredientes e bater os ovos até ficarem espumosos..

Para a preparação de bolos finos a céu aberto com leite, você precisará de:

  • 600 ml de leite;
  • 90 gramas de açúcar;
  • 3 ovos de galinha;
  • 3 g de sal;
  • 70 ml de óleo de girassol (ou qualquer outra origem vegetal);
  • 210 g de farinha.

Para preparar esta refeição para um café da manhã em família, você precisará começar a trabalhar 60 minutos antes das refeições..

Calorie cozido panquecas sem enchimento – 196,0 kcal / 100 g.

Instruções de culinária em etapas:

  1. Misture os ovos com açúcar e sal em uma espuma, em seguida, despeje 1/3 de leite (importante: para panquecas, o leite não deve ser colocado na massa de uma só vez, mas em duas etapas) e bata novamente;
  2. Peneire a farinha e continue batendo com uma batedeira até que todos os pedaços estejam quebrados;
  3. Em seguida, despeje o restante do leite e deixe a massa descansar por 15 minutos no fogo. Então você pode começar a assar em uma frigideira quente vermelha em brasa..

Panquecas de rendas com água a ferver

panquecas

Laços de panqueca lindos a céu aberto são obtidos a partir de massa choux. À custa de água fervente, o fermento em pó (ou refrigerante) adicionado juntamente com outros ingredientes começa a trabalhar mais intensamente, desenhando padrões perfurados em uma frigideira quente.

Essas panquecas podem ser um prato separado, servido com mel, geléia ou leite condensado, e podem ser a base do bolo de panqueca.

Para massa de creme em leite com água a ferver são necessários:

  • 500 ml de leite;
  • 3 ovos de galinha;
  • 60 g de açúcar;
  • 3 g de sal;
  • 200 ml de água a ferver;
  • 60 ml de óleo de girassol sem perfume;
  • 260 g de farinha.

O tempo de cozimento para essas panquecas não será superior a 1 hora..

Conteúdo calórico em termos de 100 g será 172,4 kcal.

Método de Preparação:

  1. Moer com sal e açúcar ovos. Combine a farinha com o fermento e peneire;
  2. Misture a mistura de ovos e farinha. Na massa espessa e viscosa resultante, despeje gradualmente o leite antes de fazer a massa, tanto para panquecas e, claro, sem grumos;
  3. Em seguida, adicione água fervente e óleo de girassol, misture e frite cuidadosamente em uma frigideira quente, distribuindo uniformemente a massa sobre a superfície..

bolo с ирискамиO bolo de palitos de milho é uma das receitas de sobremesas mais rápidas que os chefs novatos podem manusear..

Leia como fazer um delicioso corninho..

Tome nota da receita de bruschetta italiana com tomate e queijo. Este aperitivo é perfeito para o vinho..

Como fazer panquecas de leite de fermento

Nesta variante de panquecas de renda, a sua abertura é conseguida devido às bolhas de ar, que aparecem como resultado da atividade vital dos organismos leveduriformes. Claro, massa de fermento requer um certo tempo para a prova, mas o resultado na forma de panquecas ruddy perfurada delicada, sóis valem a pena..

Ingredientes que você precisa ter em mãos para este prato:

  • 650 ml de leite;
  • 11 g de fermento em pó seco ou 60 g prensado;
  • 45 gramas de açúcar;
  • 2 ovos de galinha;
  • 3-5 g de sal;
  • 45-60 ml de óleo vegetal;
  • 500 g de farinha.

Levará cerca de 2,5 horas para amassar a massa e assar panquecas.

Conteúdo calórico dos produtos acabados – 205,8 kcal por 100 g.

Como fazer panquecas de rendas com leite e fermento:

  1. Para polvilhar em 50 ml de leite morno, dissolva uma pitada de sal, 1/3 de açúcar e fermento (seco ou prensado). Permita que a massa suba dentro de 5-10 minutos;
  2. O resto do leite também precisa ser aquecido e misturado com o restante do açúcar e ovos de galinha, em seguida, despeje a mistura aproximada, misture;
  3. Depois de ferver, peneire cuidadosamente a massa e misture a farinha, pelo menos, injete o óleo vegetal;
  4. Massa mista para deixar quente por 1,5 horas, a cada 30 minutos deve ser misturado suavemente, pois durante esse tempo aumentará em volume três vezes;
  5. A massa pronta pode ser assada em uma panela sem manteiga, deve ser tão espessa quanto a sua consistência. Se a consistência não for a mesma, pode ser ajustada com leite morno ou farinha..

Como fazer panquecas em uma garrafa

A anfitriã foi capaz de revelar o segredo de fazer panquecas finas, quase sem sujar os pratos. É muito conveniente para amassar a massa e despeje na panela, usando uma garrafa de plástico comum, que depois de cozinhar não precisa ser lavado, mas você pode simplesmente jogá-lo no lixo.

Se você tiver uma escolha, você deve usar uma garrafa de óleo vegetal com um dispensador conveniente, um shaker para shakes de proteína ou uma garrafa de esportes para água mineral com um pequeno orifício na tampa para amassar e derramar a massa na panela..

Para testar o leite azedo em uma garrafa precisará colocar:

  • 300 ml de leite azedo;
  • 1 ovo de galinha;
  • 90 gramas de açúcar;
  • 60 g de manteiga derretida (pode ser substituída por vegetal);
  • 7-10 g de soda ou fermento em p;
  • 5 g de sal de mesa;
  • 120 g de panqueca ou farinha de trigo.

Esta quantidade de ingredientes é suficiente para assar 10 panquecas de tamanho médio, que você terá que gastar menos de uma hora do seu tempo em cozinhar.

O teor calórico de 100 gramas de panquecas prontas sem recheio será igual a 218,0 quilocalorias.

Processo de cozimento:

  1. Leite azedo é ligeiramente aquecido no microondas ou em um recipiente com água morna;
  2. Em uma garrafa de plástico para amassar a massa através de um funil, coloque iogurte, ovo e manteiga derretida, agite vigorosamente para que todos os ingredientes estejam bem misturados;
  3. Em seguida, despeje a farinha, o sal, o fermento e o açúcar na garrafa, misture tudo novamente com movimentos intensos de agitação. A massa estará pronta quando aparecerem bolhas de ar;
  4. Deixe a mistura descansar por meia hora em fogo e, em seguida, frite as panquecas desenhando padrões de rendas com a massa em uma panela. Cozinhe melhor em uma panela seca com revestimento antiaderente para que os laços de panqueca não sejam muito gordurosos.

Dicas úteis

Um problema comum enfrentado por donas de casa quando assar panquecas é a sua aderência à panela. Muitas vezes isso acontece se a massa estiver muito fina. Neste caso, você precisa encher um pouco de farinha, apesar da tentação de assar os melhores bolos. Duas outras razões: não pan muito quente e pouca manteiga na massa. Eles também são fáceis de consertar..

Os ovos reduzem a maciez da massa, mas, como o açúcar, são responsáveis ​​pela cor bonita do caramelo dos produtos acabados, portanto não devem ser negligenciados e reduzidos na quantidade de massa..

Para fazer panquecas com leite no leite acabou por ser uniforme, você precisa rolar a panela em suas mãos quando derramando massa sobre ele, por isso vai se espalhar uniformemente por toda a superfície, e não agarrar no centro.

Para que os bolos acabados não fiquem secos demais, eles precisam ser fritos por não mais que 5 segundos, embora você possa fritar com apenas um, já que uma fina camada de massa pode ser cozida por 1-2 minutos..

O líquido, com base no qual a massa é feita, deve estar quente. Isso aumentará a viscosidade da composição e ajudará a panqueca a saltar mais facilmente..

Loading...