Como fazer sorvete em casa: receitas com fotos

Sorvete pertence aos doces orientais, que está bem estabelecido na Europa e rapidamente se tornou popular em todo o mundo.

sorvete на тарелке

Esta doçura oriental tem várias formas: uma bebida que é feita a partir de sumo de frutas e especiarias, gelado, que tem uma textura líquida e fresca e um doce saboroso, que tem frutos secos ou secos, leite condensado e algumas nozes..

Alguma informação interessante sobre doces orientais.

Uma variedade de formas, tipos e sabores de sorvete permite que os doces dentes se deleitem sempre com uma nova doçura..

Os franceses, por exemplo, preferem o sorvete, que lembra sorvete derretido. Eles até adicionam pedaços de frutas picadas, nozes e servem-los junto com bolas de sorvete de baunilha..

Na Rússia, o mais popular era o sorvete de frutas em forma de fudge ou um doce grande e doce, no qual muitas vezes você pode encontrar nozes, frutas secas e outros aditivos. E o sabor do leite condensado é familiar a todos os russos desde a infância..

Às vezes, o sorvete também é repreendido por sua doçura excessiva, dizendo que, devido ao alto teor de açúcar e leite, seu sabor fica muito doce, quase enjoativo. Mas aqui, como dizem, uma questão de gosto.

Oferecemos-lhe algumas receitas simples e ao mesmo tempo simples que até os cozinheiros iniciantes poderão dar vida..

E algumas dicas importantes e úteis que ajudarão a lidar com as dificuldades encontradas na preparação e, finalmente, obter um produto saboroso, útil e apetitoso..

Receita clássica com amendoim
Como приготовить щербет в домашних условиях: рецепты с фото
Ingredientes Número de
amendoim 1 xícara
de leite 1 xícara
açucar 3-4 copos
manteiga cerca de 1 colher de sopa
Tempo de cozimento: 180 minutos Calorias por 100 gramas: 380 kcal

Despeje o leite em uma panela antiaderente pequena e adicione o açúcar, mas não todos, deixe um pouco para o futuro, será útil para nós para o caramelo. Cozinhe o leite no menor fogo e mexa o tempo todo para que ele não fuja. Ferva o leite até meia hora, até que o açúcar esteja completamente e irreversivelmente dissolvido..

cozinhar молоко

Em seguida, frite o amendoim em uma panela. Entenda que é torrado é muito simples: a casca é facilmente removida, e as sementes tornaram-se douradas. A principal coisa – não cozinhar demais, caso contrário, será amargo. Separe os amendoins da casca e volte para a panela, onde colocamos o açúcar restante.

está cozinhando арахис

É melhor desligar o fogão, porque o açúcar derreterá rapidamente e, na saída, ficaremos com amendoim no caramelo.

adicionar арахис к карамели

Amendoim em caramelo adicionar à panela com leite e cozinhe por cerca de 1 hora. Depois disso, adicione um pedaço de manteiga.

adicionar масло

Agora precisamos de um formulário para sorvete. Você pode escolher a forma encaracolada ou regular, cobri-lo com papel manteiga e despeje o sorvete resultante na forma preparada..

despeje в формочки

É melhor colocá-lo na geladeira ou levá-lo para fora (no inverno) para que ele resfrie mais rápido e endureça. Sorvete endurecido cortado em porções e sirva com chá.

Sorvete delicioso com nozes sortidas

Para a preparação desta opção doces, precisamos:

  • 1 lata de leite condensado;
  • Um pouco de manteiga (1-2 colheres de sopa);
  • 2 copos de açúcar;
  • Mel (opcional);
  • Nozes de diferentes tipos (caju, avelã e outros);
  • Passas (opcional).

Começamos a cozinhar misturando leite condensado, açúcar e pouco em uma panela, depois ligamos o fogão e cozinhamos em fogo baixo até a massa ficar espessa, cerca de 30 minutos. Se você usa mel, então você pode derramar nessa mistura e ferver um pouco, mexendo sempre.

E agora o desenvolvimento de eventos pode acontecer de diferentes maneiras:

sorvete с орехами

  1. Coloque nozes e passas no fundo do formulário, coberto com papel manteiga e despeje sorvete líquido. Então a delicadeza virá a ser camadas: abaixo – nozes e passas, em cima – doce doce feito de leite condensado e mel;
  2. Adicione nozes e passas ao sorvete líquido, misture tudo e despeje na forma cozida..

Como você vai fazer, escolha a si mesmo, cada caminho é bom à sua maneira.

Depois que o sorvete está em forma, resfriado, ele está pronto para comer. Corte em porções e cubra com nozes, frutas frescas ou açúcar em pó. Um deleite delicioso para o chá está pronto.!

Sorvete de sorvete: cozinhar em casa é fácil!

Sorvete geralmente chamado sorvete, que é preparado sem o uso de leite. Devido a esse recurso, ele sempre é leve e saboroso, porque sua composição principal contém frutas e bagas..

Este sorvete será indispensável para os dentes doces, que assistem a sua figura e não podem pagar muito.

O interesse deste tipo de sobremesas refrigeradas é que a composição dos produtos pode mudar, e cada vez que um sabor único é obtido de que todos certamente irão gostar..

Para a preparação precisamos:

sorvete мороженное

  • Um quilo de frutas frescas ou descongeladas;
  • 1 laranja;
  • 2 colheres de sopa de açúcar em pó (para os amantes de mais doce pode ser mais);
  • Chips de coco (opcional);
  • Várias nozes médias (opcional).

Então, devemos começar com o fato de que as bagas descongeladas, polpa de laranja picada, açúcar em pó, lascas de coco e nozes moídas são carregadas em uma tigela.

Agora a mistura resultante deve ser batida, é melhor fazê-lo com um misturador ou liquidificador..

Não é necessário remover a mistura da tigela, você pode enviar o sorvete para o freezer diretamente nele, mas não se esqueça de misturá-lo periodicamente, caso contrário você vai ter gelo de frutas.

Para obter a consistência de sorvete você precisa de 6-8 horas de congelamento.

Você pode dispor a sobremesa preparada da tigela com a ajuda de pinças especiais para sorvete, formando-a em bolas e polvilhando com os restos de frutas e flocos de coco.

Alternativamente, o chocolate líquido ou xarope de frutas (frutas) pode ser usado como outra opção de decoração;.

muffin в шоколадеComo preparar receita de bolinhos de chocolate com fotos nas páginas de nossa revista.

Experimente marshmallows caseiros, receita e recomendações passo-a-passo aqui..

Veja fotos de cortes de decoração de férias para todos os casos em nosso artigo..

Dicas úteis para receitas

  1. Ao cozinhar qualquer tipo de sorvete, tente usar apenas produtos frescos e lembre-se de que o prazo de validade dos doces orientais preparados em casa é muito menor do que o dos comprados. Com efeito, na sua preparação não é utilizado conservantes e produtos químicos;
  2. A quantidade de açúcar pode ser alterada a seu critério;
  3. Das bagas e frutos, remova todos os ossos com antecedência, pré-descasque as nozes e frite-as; Quanto a frutas secas, por exemplo, passas, elas devem primeiro ser lavadas em água morna para que pequenas partículas de solo ou outro lixo não entrem na sobremesa com elas;
  4. Especiarias como canela ou baunilha podem ser adicionadas a cada receita, como desejado;
  5. E para os gourmets, haverá um par extra de colheres de conhaque, uísque ou Amaretto.

Obrigado pelo interesse e atenção às receitas do nosso site e bom apetite.!

Loading...