Como fazer um bolo rápido e saboroso para o chá

Às vezes acontece que os convidados aparecem inesperadamente na porta, esperando receber calor e cordialidade. Mas o que fazer se a geladeira estiver quase vazia e não houver doces para o chá? Aqui pode vir para a torta de resgate.

Em geral, é adiada a consciência de que cozinhar tortas é um negócio longo e desgastante. Vamos tentar, na prática, refutar essa hipótese, preparando-a o mais rápido possível..

Receita de bolo de chá rápido
Como приготовить быстрый и вкусный пирог к чаю
Ingredientes Número de
Cenouras médias frescas 2 peças
Orange 1 peça
Canela moída a gosto
Fermento em pó 4 gramas
Açucar 150 gramas
Ovos de galinha 3 peças
Farinha 200 gramas
Óleo de girassol 120 gramas
Passas 30 gramas
Menta inflorescência 1 peça
Tempo de cozimento: 20 minutos Calorias por 100 gramas: 150 kcal

Um desses bolos – cenoura, que é preparado de forma rápida e simples.

Embora a lista de produtos pareça impressionante, ela pode, é claro, ser modificada pela remoção de passas ou canela moída dela. Então, primeiro você precisa pegar o mixer e misturar os ovos com o açúcar antes de espumar, para que o açúcar seja completamente dissolvido.

Em seguida, rale as cenouras em um ralador fino (os convidados que desejam se deliciar com o bolo podem ser conectados aqui), imediatamente adicionando óleo de girassol, canela e passas finamente picadas..

Rale as raspas de laranja com um ralador especial. Ao mesmo tempo, é importante não tocar a laranja em si, sua “parte branca”, porque terá um sabor amargo. Peneire a farinha por uma peneira para que a massa fique macia e fofa. Por fim, leve a farinha e o fermento à mistura..

cenoura натереть

Nos ovos já batidos com açúcar, adicione as cenouras (de preferência gradualmente), mexendo sempre e, em seguida, farinha (em duas corridas). Deve ser uma massa fofa elástica, que imediatamente colocamos na assadeira, antes de colocar pergaminho nela.

misturar тесто

Asse a 190 graus por cerca de 15 minutos. Antes de servir, você pode decorar com inflorescências de hortelã ou pedaços de frutas..

uma torta готов

Bolo de chá incrível em 5 minutos

Sim, sim, uma torta em 5 minutos é bem real. Ao mesmo tempo delicioso, nutritivo e satisfatório. Aqui, os ingredientes são até menos do que na cenoura, mas não lhe cede gosto. O único “mas”: você precisa correr rapidamente para a loja e comprar bolos macios especiais, que geralmente são vendidos em quantidades de três peças. Eles são em forma de biscoitos embebidos em rum de culinária para suculência..

Assim, para o bolo de chá em 5 minutos, são necessários os seguintes ingredientes:

  • Bolos comprados – 3 peças;
  • Creme de leite 15% – 1 embalagem;
  • Qualquer atolamento é de cerca de 300 gramas..

Deve-se dizer que o bolo é muito rápido (cabe apenas cinco minutos), não há problemas com farinha e ovos. A porção de calorias leva cerca de 300 kcal devido à presença de creme azedo.

Deve pegar um prato, colocar o primeiro bolo. Generosamente ungi-lo com creme azedo (de preferência um terceiro pacote), e coloque a geléia que você gosta no topo. A próxima camada é novamente o bolo, creme de leite e geléia.

A última camada é o bolo, que você precisa pressionar com cuidado para que o bolo não se espalhe no prato, creme azedo (se desejar, coloque o restante do doce nele também). Todos!

Bolo de areia para chá com geléia

Outra receita simples, especialmente boa para quem tem muita geleia. Com chá, esse bolo é um prazer.

Ingredientes essenciais para bolo de chá com geléia:

uma torta с вареньем

  • Farinha – 200 gramas (ou 2 copos);
  • Açúcar – 1 xícara (ou 100 gramas);
  • Fermento em pó – 4 gramas;
  • Margarina ou manteiga – o piso da embalagem (100 gramas);
  • Ovo de galinha – 2 pedaços (3, se pequeno);
  • Creme de leite 15% – 1 embalagem;
  • Qualquer jam – 200 gramas;
  • Açúcar de confeiteiro a gosto.

Demora apenas 15 minutos.

Este bolo é menos calórico que o anterior – cerca de 250 kcal por 1 porção..

Assim, os ovos de galinha devem ser batidos com margarina derretida ou manteiga de boa qualidade e, em seguida, adicionar creme azedo a eles; amasse bem até ficar homogêneo. Em seguida, os ingredientes a granel são misturados: farinha, fermento em pó, açúcar. Isto é feito para que a massa não saia como resultado de caroços.

Pergaminho é colocado na assadeira e polvilhado com farinha. Despeje no molde cerca de metade da massa (será bastante líquido), adicione o doce, espalhe-o suavemente sobre toda a superfície e, em seguida, feche-o com uma nova camada de massa.

Asse em 190% por cerca de vinte minutos. Antes de servir, o bolo deve ficar um pouco fresco. Açúcar de confeiteiro dará ao bolo um charme especial.

Bolo de kefir simples para sobremesa

uma torta ягодный

A massa no kefir é pompa diferente, ternura. O gosto é bom, e sua receita é muito simples e pode ser usada para fazer bolos doces rápidos para o chá..

Para prepará-lo, você precisa:

  • Farinha – 300 gramas;
  • Margarina – 1 embalagem;
  • Açúcar – 1 xícara (200 gramas);
  • Kefir – 150 ml;
  • Ovo – 1 peça;
  • Fermento em pó – 1,5 colher de chá;
  • Bagas congeladas – 400 gramas;
  • Açúcar de confeiteiro a gosto.

Na sua preparação você precisa gastar cerca de meia hora, e o conteúdo calórico de cada porção é de 230 kcal.

Para começar, um ovo é batido com açúcar até estar completamente dissolvido. Adicione a margarina derretida, que pode ser cortada em cubos por conveniência. Farinha misturada com fermento em pó. O kefir é adicionado à mistura de ovos e, em seguida, em porções, fluindo ingredientes, ou seja, farinha e fermento em pó.

Para o recheio, descasque ligeiramente as bagas e misture com açúcar. Coloque o pergaminho na forma de massa, polvilhe com farinha. Isso é feito para que o bolo saia facilmente do formulário..

A massa é colocada em uma assadeira, que é decorada com frutas açucaradas no topo. Bolo cozido por 20 minutos a uma temperatura de 190 graus.

gribnyie-zakuskiComo cozinhar cogumelos fritos com batatas em um fogão lento saboroso e rápido.

Você certamente vai gostar da receita de biscoitos de aveia com receita caseira, mesmo se você acha que este prato é muito simples, leia nosso artigo para dicas interessantes..

Panquecas com queijo cottage – um prato simples, uma receita para o qual você definitivamente virá a calhar, e as fotos e recomendações passo a passo irá ajudá-lo com isso..

Dicas para recepcionistas

Para que a massa seja facilmente removida do molde, é necessário cobrir o fundo com um pergaminho especial e polvilhe com uma leve camada de farinha..

É muito importante ficar de olho no bolo, talvez leve muito menos tempo para assar, então periodicamente você precisa se aproximar e verificar o grau de prontidão com um palito de dente..

Você deve sempre permitir que o bolo arrefeça após o forno, caso contrário, será ruim retirá-lo do formulário. Se você não cobrir com uma toalha durante o resfriamento, ela pode ficar coberta com uma crosta seca..

Você pode experimentar ingredientes, especialmente frutas, para dar ao bolo uma iguaria especial..

Bon appetit!