Como fazer um esmalte de bolo branco

Qualquer cupcake ficará muito mais elegante e apetitoso, se for decorado com cobertura branca. Além da função estética, este revestimento de cozimento também tem uma certa função prática. Isso ajuda a manter o bolo macio e fresco por mais tempo. Não há receita para fazer tal decoração – açúcar, proteína, cobertura de chocolate, kefir e creme seco..

Receita clássica (açúcar de confeiteiro)
Como правильно сделать белую глазурь для кекса
Ingredientes Número de
açúcar cristalino branco 200 g
águas 6 colheres de sopa
gelatina instantânea em pó 1 colher de chá
Tempo de cozimento: 10 minutos Calorias por 100 gramas: 250 kcal

Esmalte de açúcar clássico pode ser decorado em cima com rum babas, bolos de Páscoa ou muffins regulares. É bastante simples prepará-lo, endurece-se rapidamente e consequentemente não se desmorona ao cortar o produto acabado..

A cobertura de bolo branco é preparada desta maneira:

  1. Gelatina despeje duas colheres de água fria e deixe inchar por cinco minutos; misturar
  2. Enquanto a gelatina está inchando, despeje o açúcar em uma panela e despeje o restante da água, coloque-o no fogo e aqueça até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Ao moer a mistura entre os dedos não deve ser sentido grãos de açúcar; dissolver сахар
  3. Transferir a gelatina inchada no xarope de açúcar e mexa para fazer a massa homogênea. Em seguida, a massa deve ser batida por 2-3 minutos com uma batedeira em velocidade média até ficar branca.. geada

A receita para o glacê de cupcake

A cobertura de proteína não é inferior à popularidade do açúcar. É usado por muitas donas de casa não só para cupcakes, mas também para bolos de Páscoa e até bolos. Este fudge tem uma pequena desvantagem, após a cura pode ser polvilhado e desintegrado quando picado. Suco de limão ou ácido cítrico ajudará a corrigir um pouco a situação..

O revestimento de proteína branca exigirá:

  • 1 ovo de galinha branco;
  • 150-200 g de açúcar em pó finamente moído;
  • 1 pitada de ácido cítrico ou 1 colher de chá de suco de limão.

Esta decoração de bolo branco pode ser feita em 10-15 minutos usando um batedor de mão e ainda mais rápido usando um misturador elétrico..

O valor nutricional de 330,8 kcal por 100 g.

Sequência de ações:

  1. Panelas para fazer o esmalte deve estar absolutamente limpo e seco. Você pode desengordurar ainda mais suas paredes, limpando o suco de limão. Separe cuidadosamente o frango branco da gema em uma tigela preparada;
  2. Adicione o suco de limão ou ácido cítrico e comece a bater no misturador de velocidade média. Quando a massa se espumar e ficar branca, derramar gradualmente o açúcar de confeiteiro peneirado;
  3. Depois que todo o pó for derramado em uma tigela de proteína, bata o esmalte um pouco mais para a espessura desejada..

Como fazer cobertura de chocolate

Cobertura de chocolate de cacau cor tornou-se habitual para muitos doces dentes, mas chocolate branco também pode ser usado para fazer glacê branco delicioso e belo para cobrir muffins. Os confeiteiros iniciantes, é claro, podem ter algumas dificuldades com a fusão deste tipo de chocolate, mas uma descrição detalhada do processo de cozimento ajudará a lidar facilmente com essa tarefa..

Para um bolo com um diâmetro de até 23 cm, você precisa levar os produtos necessários nas seguintes proporções:

  • 175 g de açúcar em pó fino;
  • 200 g de chocolate branco;
  • 2 colheres de sopa de leite de vaca.

Como o chocolate para o esmalte precisará ser derretido, isso aumentará um pouco o tempo total de cozimento em comparação com as versões anteriores até 20-30 minutos.

O valor calórico de 100 gramas de cobertura de chocolate será igual a 432,8 quilocalorias.

Progresso:

  1. O caldo de confeiteiro começa com o derretimento do chocolate em banho-maria, para o qual a água é vertida em um recipiente maior, e uma tigela ou panela com chocolate picado pode ser colocada sobre ele. Leve a água para ferver, reduza o fogo para baixo e mexa o chocolate para derretê-lo em um líquido;
  2. Misture o açúcar em pó com o leite para obter uma massa espessa homogênea que precise ser colocada no chocolate derretido, cuidadosamente misturado até homogêneo;
  3. Depois disso, bata o fudge com um misturador, e enquanto ainda estiver quente, aplique nos doces resfriados.

sochniComo cozinhar schni de queijo cottage, leia nosso artigo.

Você sabe o que difere prosciutto de presunto e que pratos podem ser preparados a partir desta carne.

Levedura de massa fofa no leite – leia algumas receitas que são muito fáceis de preparar.

Receita de fudge “Royal”

Esta é uma opção de fudge super rápida para decorações de cozimento. Ele é preparado sem o uso de proteína bruta, o que vai agradar aqueles que têm medo de salmonela. A densidade do produto pode ser ajustada aumentando a quantidade de kefir na composição. Para o pão de gengibre, você pode fazer uma massa mais densa, e para fazer manchas bonitas no cupcake dissolver o glacê mais fino.

Produtos necessários para cozinhar:

  • 100 g de creme seco;
  • 150 gramas de açúcar em pó;
  • 30 gramas de amido de milho ou batata;
  • 40 ml de kefir;
  • 30 ml de suco de limão.

Levará de 3 a 5 minutos para fazer uma decoração de bolo real..

Valor energético e nutricional – 310,5 kcal / 100 g.

Como cozinhar:

  1. Em uma tigela de tamanho adequado, meça e despeje os ingredientes secos: creme, pó e amido;
  2. Em seguida, despeje kefir e suco de limão, misture bem até ficar homogêneo e uniforme. Geada está pronta. Cobrindo seu cupcake, você deve considerar o fato de que ele congela um pouco mais do que as versões anteriores..

Notas culinárias

Cobertura de açúcar pode ser chicoteada e sem a ajuda de um mixer à mão, mas é melhor com uma espátula de madeira. Neste caso, a duração do esmalte chicoteado aumentará para 10 a 15 minutos.

Para evitar que o vidrado de proteínas se espalhe fortemente em torno das bordas do bolo acabado, uma pitada de farinha de trigo pode ser adicionada no final do processo e, é claro, aplicada aos produtos de confeitaria totalmente resfriados..

Ao fazer o esmalte de chocolate branco, é importante que o produto principal não sobreaqueça e derreta uniformemente, por isso é melhor não aquecer mais de 250 g de chocolate de cada vez. Além disso, um produto de confeitaria branca tem medo de água, então você precisa ter certeza de que nem uma única gota de água entra em derretimento da doçura..

Para o esmalte branco, sua consistência é muito importante. Não deve ser muito fino ou grosso. Densidade perfeita, como creme azedo.

Se antes de revestir o esmalte, o cupcake é manchado com uma camada fina de geléia, então o fudge vai deitar-se com uma camada mais uniforme e adquirir um belo brilho brilhante..

Aplique um monte de cozimento pode ser uma escova de pastelaria especial ou uma colher de sopa comum.

Loading...