Como fritar costeletas frescas e congeladas no microondas

O microondas está em quase todas as cozinhas, mas raramente suas capacidades são usadas para a capacidade total. Este gadget é usado principalmente para aquecer refeições prontas e descongelar produtos e alimentos de conveniência.

Mas com a ajuda deste assistente você pode cozinhar muito saboroso e saudável, cozido com um mínimo de gordura. Por exemplo, adultos favoritos e costeletas infantis. Portanto, é melhor não pensar se é possível cozinhar costeletas no microondas, mas você só precisa tentar. O resultado vai agradar você!

Quanto tempo vai demorar?

Um prato como carne ou costeletas de peixe pode ser facilmente cozido em um assistente de microondas, mas estas serão pequenas porções de cada vez. Em famílias grandes, este método de cozimento pode não criar raízes, mas onde há apenas um ou dois comedores, esta seria uma opção ideal..

Costeletas podem ser, como com crosta frita e vapor dietético. No primeiro caso, a função interna da grelha é obrigatória e, na segunda, a utilização de uma tampa especial ou uma capa para assar (filme alimentar)..

O tempo de cozimento dependerá do modelo específico do forno. Em média, com uma potência de 800 W, levará até 10 minutos. O manual do proprietário para o forno de microondas e sua majestade ajudará cada anfitriã a decidir por quanto tempo cozinhar as costeletas em um modelo de micro-ondas em particular – experiência.

É necessário cozinhar só uma vez, cuidadosamente observando o tempo, e já em todas as vezes subsequentes a vigilância constante não será necessária..

Receita fácil para chefs iniciantes
Como пожарить свежие и замороженные котлеты в микроволновке
Ingredientes Número de
carne moída 250 g
cebolas 100 g
ovos 1 pc.
pão ralado 30 g
sal e pimenta a gosto
Tempo de cozimento: 25 minutos Calorias por 100 gramas: 179 kcal

Os hambúrgueres só podem estar em um forno de microondas, equipado com uma função grill, em unidades sem essa opção, eles só podem ser cozidos no vapor. O prato acabado é feito com uma batata frita apetitosa e sem uma gota de gordura..

Como fritar almôndegas no microondas:

  1. Para a costeleta de carne picada, pique a cebola cortando-a com uma faca, esfregando-a em um ralador ou passando-a por um moedor de carne; arco нарезать
  2. Em seguida, misture a carne picada, ovo, cebola e pão ralado juntos. Tudo está bem misturado, além disso a massa pode ser repelida; carne picada
  3. Da quantidade obtida de carne picada, formar quatro hambúrgueres, coloque-os na grelha superior e frite por 10 minutos sob a grelha; costeletas
  4. Em seguida, vire os hambúrgueres e frite-os por mais 5 minutos na grelha do outro lado..

Bolinhos de Peixe de Microondas

Os fãs de pratos de peixe podem facilmente cozinhar rissóis de peixe no microondas. Para recheio, você pode usar filés, como peixes do rio, e variedades de baixo teor de gordura do mar (bacalhau ou pescada). O principal é selecionar cuidadosamente todos os ossos dele..

Para cozinhar, você precisará dos seguintes produtos:

  • 500 g de peixe picado;
  • 80 g de pão branco velho;
  • 100 ml de leite;
  • 1 ovo de galinha;
  • 30 g de cebola verde;
  • 40 ml de óleo vegetal;
  • 90 g de pão ralado;
  • sal e pimenta.

Mistura de carne picada, a formação de espaços em branco e sua preparação em um forno de microondas no total levará até 30-35 minutos.

O conteúdo calórico deste prato de peixe será de 162,2 kcal / 100 g.

A ordem dos processos culinários:

  1. Mergulhe o pão no leite, pique finamente as penas da cebola verde;
  2. Duas vezes o peixe picado picado se mistura com pão, cebolinha e ovo. Misture bem, sal e pimenta a gosto;
  3. Cegue as costeletas da carne picada, enrole-as em pão ralado e coloque-as em um prato plano para o microondas;
  4. Polvilhe com óleo vegetal e cozinhe por até 8 minutos, ligando o dispositivo à potência máxima.

recheado батонTente cozinhar um pão no forno com recheios diferentes – um ótimo lanche para o chá.

Tortas com presunto e queijo – um excelente lanche que pode ser levado em um piquenique ou na estrada como um lanche.

Carne de porco em vinho branco – a carne é muito macia e suculenta é obtida, tente cozinhá-lo de acordo com a nossa receita.

Bolinhos de frango no vapor

É possível cozinhar hambúrgueres que não prejudiquem a figura? Claro, se você cozinhar sua versão dieta de frango cozido no vapor. Além disso, a cozimento em microwapped faz todo o trabalho muito rapidamente.

Para preparar a versão a vapor do prato de frango picado será necessário:

  • 600 g de filé de frango;
  • 50 g de pão branco;
  • 100 ml de leite;
  • 50 g de semolina;
  • 30 g de endro;
  • óleo vegetal para untar os pratos para cozinhar;
  • sal e especiarias a gosto.

Apenas 40 minutos serão iguais à duração da cozedura..

O conteúdo calórico calculado por 100 g de bolos achatados acabados será de 131,0 kcal.

A receita para cozinhar costeletas de frango no microondas por alguns passos:

  1. Embebido o pão no leite através de um moedor de carne pular com filé de frango;
  2. Em seguida, adicione endro picado, semolina, sal e especiarias para a carne picada. Misture tudo com cuidado e deixe descansar por alguns minutos para que a garupa inche;
  3. Coloque uma pequena placa com água no microondas, em cima, instale uma grelha com óleo vegetal para cozinhar a partir de uma multicozinha;
  4. Formar os espaços em branco e colocá-los na grade, cubra com um capuz de microondas ou filme plástico. Um pacote regular serve;
  5. Cozinhe 7 minutos na potência máxima, em seguida, vire os hambúrgueres para o outro lado e enviá-los para se preparar para mais 7 minutos.

Como preparar rapidamente rissóis congelados

costeletas в микроволновке

Muitas donas de casa, para reduzir o tempo de cozimento, usam produtos semi-acabados congelados. Isso pode, como comprado no boleto da loja, e bolinhos de pelmeni, rolinhos de repolho e almôndegas feitos a mão. Claro, então você pode descongelar produtos semi-acabados e cozinhá-lo da maneira tradicional, ou você pode fazê-lo da mesma maneira usando as opções do forno de microondas.

No processo de preparação são usados:

  • 500 g de costeletas congeladas (produtos semi-acabados);
  • 30 g de creme azedo;
  • 50 g de queijo duro.

A duração da cozedura dependerá da potência do forno e do tamanho das costeletas, em média, levará 24 minutos para descongelar e fritar.

O conteúdo calórico de um prato depende diretamente do recheio utilizado, para produtos semi-acabados de carne será 284,1 kcal / 100 g.

Progresso:

  1. Primeiro, os produtos semiacabados devem ser descongelados usando a opção apropriada. Em média, demora cerca de 12 minutos;
  2. As costeletas são então cozidas por 7 minutos, usando o modo combinado do forno (microondas e grelha);
  3. Então eles precisam ser virados para o outro lado, manchados com creme azedo e cozinhar por 3 minutos no modo grill;
  4. Após o sinal sonoro, polvilhe com queijo e mande por mais 2 minutos sob a grelha. Costeletas congeladas com cheesecakes deliciosos estão prontas.

Dicas úteis

Microondas penetram costeletas de todos os lados, mas não mais que dois centímetros. Isso deve ser levado em consideração ao formá-los..

As ondas no forno são distribuídas de tal forma que as bordas do prato ficam mais, e o do meio fica menor, então colocando as costeletas no prato para cozinhar no microondas, é melhor colocar as pequenas no meio.

A carne no forno de microondas é cozida muito rapidamente, então você precisa seguir, para não exagerar nas costeletas, e então há uma alta probabilidade de obter carvões..