Como marinar e cozinhar suculento churrasco de alce

Em todos os momentos foi considerado de prestígio ter jogo na mesa. E até hoje é um bom indicador! Você já tentou alces? A carne é dura, mas absolutamente não afeta seu sabor único e aroma inesquecível. Esta é a carne que cada um de vocês precisa experimentar pelo menos uma vez na vida. Para torná-lo macio, você só precisa saber alguns segredos. E hoje vamos compartilhá-los com você..

Como Marinar Carne
Como замариновать и приготовить сочный шашлык из лосятины
Ingredientes Número de
cravo 6 peças.
raiz de salsa 1 pc.
alho 6 peças
água 0,5 l
cenoura 1 pc.
sal 30 g
folhas de louro 6 peças.
9% de vinagre 100 ml
carne de alce 1 kg
raiz de aipo 1 pc.
arco 1 cabeça
pimenta da Jamaica 12 ervilhas
Tempo de cozimento: 20 minutos Calorias por 100 gramas: 40 kcal

Como cozinhar:

  1. Misture o vinagre com água, adicione sal e mexa até dissolver. Tudo isso é melhor feito em uma frigideira, como a marinada vai ferver. vinagre с водой
  2. Descasque a raiz de salsa, lave e pique ou rale. Faça o mesmo com raiz de aipo. esfregado корень петрушки
  3. Com cenouras, também, retire a pele, rale o legume de raiz em um ralador de qualquer tamanho. esfregado морковь
  4. Com um arco para arrancar a casca, lave a cabeça e esmigalhe. esmagado лук
  5. Na marinada, adicione cenoura, salsa, cebola e aipo. Todos os componentes estão bem misturados. Há também mandar cravos, pimenta da Jamaica e folhas de louro. Tudo isso misture, retire o fogo e feche a tampa.
  6. Ferva em fogo baixo, retire a tampa..
  7. Descasque o alho, retire as caudas secas com uma faca afiada. Adicione fatias à marinada fervente, retire-a imediatamente do fogo. descascado чеснок
  8. Despeje a carne preparada imediatamente se for velha. Para o jovem alce, a marinada terá que ser resfriada e só então despejada. Dê-a para marinar, depois, secar e cozinhar..

Como preparar espetos de alce

INGREDIENTES QUANTIDADE
água 0,4 l
pimenta preta a gosto
gordura 0,3 kg
folhas de louro 5 peças.
sal 10 g
carne de alce 2 kg
zimbro 20 bagas
açucar 5 g
arco 5 cabeças
Vinagre de 3% 400 ml
cravo 7 peças.

Tempo: 24 horas.

Calorias: 136.

Como cozinhar:

  1. Despeje a água em um stewpan profundo, adicione folhas de louro, cravo e zimbro lavado em água corrente..
  2. Retire para o fogão, ligue o fogo baixo e deixe ferver. Ferva por dez minutos, adicione açúcar e sal, misture.
  3. Ferva novamente, despeje o vinagre e retire do fogo. Passe por uma peneira fina imediatamente..
  4. Lave bem a carne, limpe a gordura e os filmes, corte em cubos.
  5. Coloque em uma tigela e despeje a marinada. Mexa bem e aperte com papel alumínio..
  6. Coloque na geladeira por um dia para ser marinado..
  7. Descasque, lave e pique as cebolas.
  8. A gordura também é cortada, mas mais finamente.
  9. Misture com cebola e carne de alce e pule tudo através de um moedor de carne. Você pode usar um liquidificador para o mesmo propósito. No final, ainda tem pique.
  10. Adicione sal, um pouco de pimenta preta e misture tudo bem..
  11. Amarrado a massa resultante em espetos, frite na grelha até ficar pronto, não se esqueça de virar. Será delicioso se servido com legumes frescos, baguete e molho gelado..

receitas блюд из лосятины в мультиварке

Siga o link para encontrar receitas de carne de alce em um fogão lento.

Muito saboroso é um kebab de porco no vinho. Aqui você pode ver a receita..

De acordo com essa receita, você pode preparar o shish kebab no suco de romã..

Dicas úteis

Para fazer com que o kebab, o goulash ou o alce assado sejam suaves e saborosos, a carne deve ser limpa com antecedência. Depois disso, corte em fatias do tamanho desejado e cubra com água. Sustente neste estado por várias horas, e melhor a noite toda. No dia seguinte, você vai esperar carne macia e tenra..

Se você cortar os pedaços de carne de alce e colocar um pequeno pedaço de bacon em cada um deles, ficará suculento. E se você usar banha de porco defumada, dará ao seu prato de jogo não apenas sabor defumado, mas também sabor. Vale a pena tentar!

Para evitar que a carne fique dura, ela não pode ser salgada no início da cozedura. É melhor fazer isso quando o alce está quase pronto. A exceção será o caso se o sal fizer parte da marinada.

Se você vai ferver a carne e quer que ela fique macia, você precisa fritá-la previamente. Para fazer isso, simplesmente corte em pedaços do tamanho e forma desejados e coloque em uma panela com um monte de óleo que já foi aquecido. Frite até crosta marrom e depois refogue de acordo com a receita.

E mais uma recomendação sobre como fazer carne tenra. Aproveite o tempo e cozinhá-lo por tempo suficiente. Que seja duas ou até três horas, isso é normal. No caso da carne de frango, pelo contrário, será difícil, mas isso não se aplica à carne de alce..

O vídeo conta e mostra como preparar shish kebab e alce:

Comentários

Nossos assinantes já tentaram cozinhar espetos de alce:

Boa noite a todos! Preparando elk na primeira receita, acabou muito saboroso! Adicionado um pouco mais de gengibre e hortelã para o frescor. Parentes ficaram encantados.
Eu quase me esqueci! Adicionado um pouco mais de vinagre e a carne ficou incrivelmente macia, derretida na boca.

Svetlana, 32 anos

Meninas, olá a todos! Gostei da receita com zimbro, decidimos cozinhá-la no fim de semana, quando fomos fazer um piquenique. Eles assumiram um risco e cozinharam três porções de uma só vez, enquanto a empresa se reunia bastante grande. E não acredite, todo mundo gostou! Altamente recomendo! E se você também cozinhar molho de lingonberry para shashlik … Você vai lamber os dedos!

Oksana, 25 anos

Cozinhou duas vezes já na mesma receita. A carne fica mais macia, é claro, mas não tão tenra quanto gostaríamos. Mas eu não desisto, vou tentar de novo!

Marina, 40 anos

Carne de alce é carne muito saborosa, que é especialmente apreciada em todo o mundo. Você precisa experimentá-lo para entender como é gostoso! E esta é a nossa sincera recomendação para você. Bon appetit!