Como preparar biscoitos de macarrão em casa
Incrivelmente leve, mágico e derretido … Não, não se trata de dança, pintura ou direção musical. Cozinhar é uma arte, especialmente quando se trata de sobremesas. Mas se se trata do bolo de macarrão francês, o número de epítetos de elogio aumenta muitas vezes.
Histórico de aparência
Assim que eles não são chamados na Rússia: macaroon, macaroons, macarrão. E não é de admirar tantos nomes. Estes bebês bonitos e leves merecem maior atenção..
Então, o que é macaroons? Esta é uma sobremesa francesa composta por dois biscoitos redondos ligados por geléia, creme ou geléia. A história da origem dos doces não é totalmente clara, já que existem várias dezenas de lendas de origem.
Segundo a primeira história, a sobremesa foi inventada por duas freiras, Marie-Elizabeth e Margarita. Para superar as regras alimentares estritas monásticas, eles colaram os cookies. Para isso, eles receberam seu primeiro nome – “irmãs Macaron”.
Apesar das muitas lendas associadas ao advento dos macarons, uma coisa é certa: os bolos encontraram a verdadeira popularidade na França..
Segredos de cozinhar e servir
Biscoitos de amêndoa com uma característica “saia de renda” não são tão fáceis de preparar. Eles só aparecerão se você seguir rigorosamente a receita e pequenos truques de culinária.
Farinha para a sobremesa deve ser muito finamente moída e seca. O sucesso depende da qualidade desse ingrediente. Se nas lojas de sua cidade é impossível encontrar farinha de amêndoa, então isso não é motivo para desespero, porque você pode cozinhar sozinho. É claro que preparar farinha de amêndoa em casa levará muito tempo e esforço, mas acredite que o resultado vale a pena..
Proteínas para macaroons, de acordo com confeiteiros, devem ser envelhecidas, mas creme e ganash devem ser envelhecidos. O número de ingredientes é medido em gramas. Também é necessário monitorar de perto a temperatura do forno..
Macaroons de confeitaria requerem concentração de atenção e a máxima contribuição de força física e mental. Se durante a preparação a receita é quebrada ou um dos itens do processo tecnológico a sobremesa não dá certo – é verificada mais de uma vez!
Idealmente, macaroons franceses devem ser:
- apetitoso, redondo e uniforme;
- a superfície deve ser impecável: sem “caudas” e rachaduras;
- A delicadeza deve ser brilhante e não grudar na pele quando pressionada;
- tem uma crosta crocante;
- o diâmetro não deve exceder 4 – 4.5 mm;
- Sob a crosta crocante deve ser um creme doce e úmido com uma textura macia;
- os macaroons devem demonstrar sua “saia de renda”;
- o recheio na espessura coincide sempre com a espessura do biscoito. Além disso, ela deve ir um pouco além da “saia de renda”, como se provocando olhos.
Arte especial é considerada para apresentar adequadamente esta sobremesa. Designers estão envolvidos no desenvolvimento de bases para copos especiais, os confeiteiros apresentam ideias incomuns e os cafés “brincam” com o contraste de pratos e guardanapos.
Se o problema de depósito é em casa, então a melhor idéia seria pratos incomuns. Cuidadosamente, coloque a guloseima em um prato e dê à linha uma torção ou uma forma incomum. Você também pode construir uma torre de cookies.
Especial atenção é dada à embalagem. Se você pedir a entrega de sobremesa de alguma confeitaria em Paris, então você terá a garantia de não apenas assar, mas também o design da caixa. Numerosas fitas, papel texturizado, arcos – tudo isso é um show chamado “macarons”.

Ingredientes | Número de |
---|---|
farinha de amêndoa – | 165 g |
açucar – | 150 g |
esquilos – | 4 peças. |
açúcar em pó – | 165 g |
Tempo de cozimento: 40 minutos | Calorias por 100 gramas: 393 kcal |
Hoje, os produtos de panificação são baseados em duas receitas básicas: o merengue francês e o creme italiano. O francês tem uma tecnologia de cozimento mais simples, mas também não é fácil – sem experiência culinária, há a chance de estragar a sobremesa. Nós oferecemos para fazer macaroons usando uma receita simples, comprovada, mas caprichosa..
Receita passo a passo:
- Pó e farinha misture e depois peneire os ingredientes várias vezes por uma peneira fina. Na receita, um peso de 165 g é indicado – este é o rendimento do componente seco acabado, então pegue um pouco mais e peneire a balança para saber exatamente o peso;
- As claras de ovos inicialmente precisam ser chicoteadas na menor velocidade e, eventualmente, aumentar para o máximo. O processo continua até o aparecimento de picos característicos, mas suaves;
- No mesmo estágio, sem parar o misturador, despeje uma fina quantidade de açúcar. Como resultado, todos os cristais doces devem se dissolver, e os picos macios tornam-se firmes e duros;
- Tomando uma pá (culinária) em mãos, misture delicadamente o merengue com a massa de açúcar-amêndoa preparada. Para os confeiteiros, este estágio tem um nome – “McCarone”. Neste ponto, você precisa encontrar um momento para parar o processo de mistura: a mistura deve adquirir uniformidade, mas não se torna líquida; os esquilos se conectam com a farinha, mas têm bolhas suficientes. Cozinheiros indicam um número diferente de movimentos com uma espátula – 10-50. Não se concentre neste momento e confie na intuição, mas observe o processo cuidadosamente;
- Transfira a massa para um saco de confeiteiro e coloque-a em uma assadeira com círculos de pergaminho com um diâmetro de 2 a 3 cm.A distância entre a delicadeza da amêndoa não deve ser inferior a dois centímetros. Separe apenas verticalmente e certifique-se de “cortar” a massa para o lado com um movimento brusco. Se o amassamento estiver correto, a cauda resultante desaparecerá depois de alguns minutos;
- Desta forma, deixe o produto por um certo período durante o qual a superfície dos futuros macarons murchará. Uma crosta é formada, o que no processo de cozimento não permitirá que o ar saia. Após cerca de 20 minutos, toque a superfície da sobremesa com o dedo – se o dedo estiver limpo, você pode enviá-lo com segurança para assar. Em outro caso, aguarde mais 15 minutos;
- Macarons de cozimento deve ser estritamente 14 minutos a 150C. quando estiver pronto, os produtos são retirados do forno, resfriar por conta própria e só depois retirados do pergaminho.
Receita De Sobremesa Italiana
O merengue italiano, comparado com o francês, está se preparando muito mais e o processo em si tem muitas nuances. Mas com o teste resultante é muito mais fácil trabalhar..
Lista de ingredientes da receita:
- farinha de amêndoa – 300 g;
- acar – 50 g + 250 g;
- proteas – 110 g + 110 g;
- pó – 300 g;
- água – 75 ml.
Tempo de cozimento: pouco mais de uma hora.
Número de calorias: 270 kcal.
Tecnologia:
- Peneire a farinha e o pó de modo que a saída seja uma mistura seca pesando 600 g, infundindo os primeiros 110 g de proteínas e misturando. Sem sutilezas, o principal é monitorar o peso dos componentes, já que metade do sucesso depende da conformidade com este item;
- De 250 g de açúcar e água, ferva a calda para 120С. Se não houver termômetro de cozinha em sua cozinha, você terá que focar na linha de calda – deve esticar bem entre os dedos, mas não quebrar (não terminar o xarope) e não quebrar (xarope digerido);
- Simultaneamente com o segundo item, você precisa começar a bater os 110 g restantes de proteínas e açúcar. Assim que os picos moles começam a se formar sobre a massa, despeje uma fina calda de xarope quente. Primeiro, as proteínas aumentarão em volume e, posteriormente, tornar-se-ão lisas e brilhantes;
- O próximo passo será o mccoronage. Na versão italiana, a massa deve ter um brilho, e ao levantar a lâmina para cair fita plana. Depois de misturar a mistura em um saco de confeitaria e fazer as mesmas manipulações da versão francesa;
- E aqui está um pequeno truque – pegue uma assadeira de ambos os lados e bata-os nas bordas da mesa várias vezes;
- Deixe os produtos por meia hora para arejar e também asse por 14 minutos a 150С
Receitas de creme e outros recheios
Agora é hora de falar um pouco sobre os recheios. Não há cremes, curdos e ganashes, mas os chefs de pastelaria não param e criam combinações novas e interessantes. Experimente e experimente na cozinha, de repente a sua criação será única.
Ganache clássico
Lista de ingredientes da receita:
- creme 33% – 100 ml;
- chocolate escuro – 100 g.
Tempo de cozimento: 25 minutos.
Número de calorias: 430 kcal.
Chocolate quebrado em pedaços pequenos despeje o creme quente. Mexa até obter uma consistência homogênea. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 10 horas..
Kurd de Limão
Lista de ingredientes da receita:
- mistura de ovos – 110 g;
- açúcar – 100 g;
- suco de limão – 80 ml;
- óleo – 125 g;
- casca de um limão.
Tempo de cozimento: 30 minutos.
Número de calorias: 363 kcal.
Suco misturado com açúcar, mistura de ovos e raspas. Cozinhe em banho-maria por 15 a 30 minutos até engrossar. Depois de esfriar e misture com manteiga amolecida. Bata até ficar fofo, cubra com filme e envie para a geladeira por 12 horas..
Creme de framboesa
Lista de ingredientes da receita:
- puré de framboesa ralado – 300 g;
- amido “com uma colina” – 1 colher de sopa. l.
- açúcar – 100 g;
- gelatina – 1 colher de chá.
Tempo de cozimento: 25 minutos.
Número de calorias: 150 kcal.
Gelatina derramar a água. Enquanto o componente incha para misturar o purê de baga com açúcar e amido. Massa leve a ferver, mas em qualquer caso, não ferver. Espere até engrossar, adicione a gelatina inchada e misture. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 12 horas.
5 fatos e dicas interessantes para os amantes de bolos de amêndoa
- Francês com raízes italianas. Como você entende pelas legendas, a origem dos macarons está associada à Itália. Interessante, mas os chefs de pastelaria o chamavam de parente próximo da sopa de macarrão, já que em ambos os casos o ingrediente principal é a amêndoa;
- O macaroon parisiense mais famoso do mundo chamado gerbet foi cunhado por Pierre DeFonten;
- Dia Mundial para esta sobremesa – 20 de março;
- Qualquer chefe de pastelaria irá assegurar-lhe: que cozinhar bolo de amêndoa em casa é uma verdadeira blasfêmia, uma vez que a sobremesa perfeita pode ser preparada apenas em uma cozinha profissional;
- O principal é a forma! A forma única é o que distingue macaroons de outros doces..
E, finalmente, gostaria de dizer: assar esses bolinhos não é fácil. Mas tendo tentado uma vez, você vai querer atingir a própria idealidade de que os profissionais estão falando. Quem sabe, talvez você esteja destinado a fazer a massa perfeita em casa..