Como preparar biscoitos de macarrão em casa

Incrivelmente leve, mágico e derretido … Não, não se trata de dança, pintura ou direção musical. Cozinhar é uma arte, especialmente quando se trata de sobremesas. Mas se se trata do bolo de macarrão francês, o número de epítetos de elogio aumenta muitas vezes.

macarons

Histórico de aparência

Assim que eles não são chamados na Rússia: macaroon, macaroons, macarrão. E não é de admirar tantos nomes. Estes bebês bonitos e leves merecem maior atenção..

Então, o que é macaroons? Esta é uma sobremesa francesa composta por dois biscoitos redondos ligados por geléia, creme ou geléia. A história da origem dos doces não é totalmente clara, já que existem várias dezenas de lendas de origem.

Segundo a primeira história, a sobremesa foi inventada por duas freiras, Marie-Elizabeth e Margarita. Para superar as regras alimentares estritas monásticas, eles colaram os cookies. Para isso, eles receberam seu primeiro nome – “irmãs Macaron”.

A segunda lenda diz que a sobremesa apareceu no Renascimento na cidade italiana de Veneza e depois de um tempo eles foram aprendidos na França. A familiaridade com a delicadeza francesa foi devida a Catarina de Médicis. Ela trouxe para seu próprio casamento com o rei Henrique II do confeiteiro italiano.

Apesar das muitas lendas associadas ao advento dos macarons, uma coisa é certa: os bolos encontraram a verdadeira popularidade na França..

Segredos de cozinhar e servir

Biscoitos de amêndoa com uma característica “saia de renda” não são tão fáceis de preparar. Eles só aparecerão se você seguir rigorosamente a receita e pequenos truques de culinária.

Farinha para a sobremesa deve ser muito finamente moída e seca. O sucesso depende da qualidade desse ingrediente. Se nas lojas de sua cidade é impossível encontrar farinha de amêndoa, então isso não é motivo para desespero, porque você pode cozinhar sozinho. É claro que preparar farinha de amêndoa em casa levará muito tempo e esforço, mas acredite que o resultado vale a pena..

Proteínas para macaroons, de acordo com confeiteiros, devem ser envelhecidas, mas creme e ganash devem ser envelhecidos. O número de ingredientes é medido em gramas. Também é necessário monitorar de perto a temperatura do forno..

Macaroons de confeitaria requerem concentração de atenção e a máxima contribuição de força física e mental. Se durante a preparação a receita é quebrada ou um dos itens do processo tecnológico a sobremesa não dá certo – é verificada mais de uma vez!

Idealmente, macaroons franceses devem ser:

  • apetitoso, redondo e uniforme;
  • a superfície deve ser impecável: sem “caudas” e rachaduras;
  • A delicadeza deve ser brilhante e não grudar na pele quando pressionada;
  • tem uma crosta crocante;
  • o diâmetro não deve exceder 4 – 4.5 mm;
  • Sob a crosta crocante deve ser um creme doce e úmido com uma textura macia;
  • os macaroons devem demonstrar sua “saia de renda”;
  • o recheio na espessura coincide sempre com a espessura do biscoito. Além disso, ela deve ir um pouco além da “saia de renda”, como se provocando olhos.

Arte especial é considerada para apresentar adequadamente esta sobremesa. Designers estão envolvidos no desenvolvimento de bases para copos especiais, os confeiteiros apresentam ideias incomuns e os cafés “brincam” com o contraste de pratos e guardanapos.

Se o problema de depósito é em casa, então a melhor idéia seria pratos incomuns. Cuidadosamente, coloque a guloseima em um prato e dê à linha uma torção ou uma forma incomum. Você também pode construir uma torre de cookies.

Especial atenção é dada à embalagem. Se você pedir a entrega de sobremesa de alguma confeitaria em Paris, então você terá a garantia de não apenas assar, mas também o design da caixa. Numerosas fitas, papel texturizado, arcos – tudo isso é um show chamado “macarons”.

Cozinhando macaroons franceses em casa
Como готовить печенье макаронс в домашних условиях
Ingredientes Número de
farinha de amêndoa 165 g
açucar 150 g
esquilos 4 peças.
açúcar em pó 165 g
Tempo de cozimento: 40 minutos Calorias por 100 gramas: 393 kcal

Hoje, os produtos de panificação são baseados em duas receitas básicas: o merengue francês e o creme italiano. O francês tem uma tecnologia de cozimento mais simples, mas também não é fácil – sem experiência culinária, há a chance de estragar a sobremesa. Nós oferecemos para fazer macaroons usando uma receita simples, comprovada, mas caprichosa..

Receita passo a passo:

  1. Pó e farinha misture e depois peneire os ingredientes várias vezes por uma peneira fina. Na receita, um peso de 165 g é indicado – este é o rendimento do componente seco acabado, então pegue um pouco mais e peneire a balança para saber exatamente o peso; misturar муку
  2. As claras de ovos inicialmente precisam ser chicoteadas na menor velocidade e, eventualmente, aumentar para o máximo. O processo continua até o aparecimento de picos característicos, mas suaves; esquilos взбить
  3. No mesmo estágio, sem parar o misturador, despeje uma fina quantidade de açúcar. Como resultado, todos os cristais doces devem se dissolver, e os picos macios tornam-se firmes e duros;
    adicionar сахар
  4. Tomando uma pá (culinária) em mãos, misture delicadamente o merengue com a massa de açúcar-amêndoa preparada. Para os confeiteiros, este estágio tem um nome – “McCarone”. Neste ponto, você precisa encontrar um momento para parar o processo de mistura: a mistura deve adquirir uniformidade, mas não se torna líquida; os esquilos se conectam com a farinha, mas têm bolhas suficientes. Cozinheiros indicam um número diferente de movimentos com uma espátula – 10-50. Não se concentre neste momento e confie na intuição, mas observe o processo cuidadosamente; misturar
  5. Transfira a massa para um saco de confeiteiro e coloque-a em uma assadeira com círculos de pergaminho com um diâmetro de 2 a 3 cm.A distância entre a delicadeza da amêndoa não deve ser inferior a dois centímetros. Separe apenas verticalmente e certifique-se de “cortar” a massa para o lado com um movimento brusco. Se o amassamento estiver correto, a cauda resultante desaparecerá depois de alguns minutos; fazer печенье
  6. Desta forma, deixe o produto por um certo período durante o qual a superfície dos futuros macarons murchará. Uma crosta é formada, o que no processo de cozimento não permitirá que o ar saia. Após cerca de 20 minutos, toque a superfície da sobremesa com o dedo – se o dedo estiver limpo, você pode enviá-lo com segurança para assar. Em outro caso, aguarde mais 15 minutos;
  7. Macarons de cozimento deve ser estritamente 14 minutos a 150C. quando estiver pronto, os produtos são retirados do forno, resfriar por conta própria e só depois retirados do pergaminho.

Receita De Sobremesa Italiana

O merengue italiano, comparado com o francês, está se preparando muito mais e o processo em si tem muitas nuances. Mas com o teste resultante é muito mais fácil trabalhar..

Lista de ingredientes da receita:

  • farinha de amêndoa – 300 g;
  • acar – 50 g + 250 g;
  • proteas – 110 g + 110 g;
  • pó – 300 g;
  • água – 75 ml.

Tempo de cozimento: pouco mais de uma hora.

Número de calorias: 270 kcal.

Tecnologia:

  1. Peneire a farinha e o pó de modo que a saída seja uma mistura seca pesando 600 g, infundindo os primeiros 110 g de proteínas e misturando. Sem sutilezas, o principal é monitorar o peso dos componentes, já que metade do sucesso depende da conformidade com este item;
  2. De 250 g de açúcar e água, ferva a calda para 120С. Se não houver termômetro de cozinha em sua cozinha, você terá que focar na linha de calda – deve esticar bem entre os dedos, mas não quebrar (não terminar o xarope) e não quebrar (xarope digerido);
  3. Simultaneamente com o segundo item, você precisa começar a bater os 110 g restantes de proteínas e açúcar. Assim que os picos moles começam a se formar sobre a massa, despeje uma fina calda de xarope quente. Primeiro, as proteínas aumentarão em volume e, posteriormente, tornar-se-ão lisas e brilhantes;
  4. O próximo passo será o mccoronage. Na versão italiana, a massa deve ter um brilho, e ao levantar a lâmina para cair fita plana. Depois de misturar a mistura em um saco de confeitaria e fazer as mesmas manipulações da versão francesa;
  5. E aqui está um pequeno truque – pegue uma assadeira de ambos os lados e bata-os nas bordas da mesa várias vezes;
  6. Deixe os produtos por meia hora para arejar e também asse por 14 minutos a 150С

Receitas de creme e outros recheios

macarons

Agora é hora de falar um pouco sobre os recheios. Não há cremes, curdos e ganashes, mas os chefs de pastelaria não param e criam combinações novas e interessantes. Experimente e experimente na cozinha, de repente a sua criação será única.

Ganache clássico

Lista de ingredientes da receita:

  • creme 33% – 100 ml;
  • chocolate escuro – 100 g.

Tempo de cozimento: 25 minutos.

Número de calorias: 430 kcal.

Chocolate quebrado em pedaços pequenos despeje o creme quente. Mexa até obter uma consistência homogênea. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 10 horas..

Kurd de Limão

Lista de ingredientes da receita:

  • mistura de ovos – 110 g;
  • açúcar – 100 g;
  • suco de limão – 80 ml;
  • óleo – 125 g;
  • casca de um limão.

Tempo de cozimento: 30 minutos.

Número de calorias: 363 kcal.

Suco misturado com açúcar, mistura de ovos e raspas. Cozinhe em banho-maria por 15 a 30 minutos até engrossar. Depois de esfriar e misture com manteiga amolecida. Bata até ficar fofo, cubra com filme e envie para a geladeira por 12 horas..

Creme de framboesa

Lista de ingredientes da receita:

  • puré de framboesa ralado – 300 g;
  • amido “com uma colina” – 1 colher de sopa. l.
  • açúcar – 100 g;
  • gelatina – 1 colher de chá.

Tempo de cozimento: 25 minutos.

Número de calorias: 150 kcal.

Gelatina derramar a água. Enquanto o componente incha para misturar o purê de baga com açúcar e amido. Massa leve a ferver, mas em qualquer caso, não ferver. Espere até engrossar, adicione a gelatina inchada e misture. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 12 horas.

5 fatos e dicas interessantes para os amantes de bolos de amêndoa

  1. Francês com raízes italianas. Como você entende pelas legendas, a origem dos macarons está associada à Itália. Interessante, mas os chefs de pastelaria o chamavam de parente próximo da sopa de macarrão, já que em ambos os casos o ingrediente principal é a amêndoa;
  2. O macaroon parisiense mais famoso do mundo chamado gerbet foi cunhado por Pierre DeFonten;
  3. Dia Mundial para esta sobremesa – 20 de março;
  4. Qualquer chefe de pastelaria irá assegurar-lhe: que cozinhar bolo de amêndoa em casa é uma verdadeira blasfêmia, uma vez que a sobremesa perfeita pode ser preparada apenas em uma cozinha profissional;
  5. O principal é a forma! A forma única é o que distingue macaroons de outros doces..

E, finalmente, gostaria de dizer: assar esses bolinhos não é fácil. Mas tendo tentado uma vez, você vai querer atingir a própria idealidade de que os profissionais estão falando. Quem sabe, talvez você esteja destinado a fazer a massa perfeita em casa..