Como preparar doces caseiros de frutas secas

Toda mulher sonha em comer doces e não melhorar. Mas isso é possível? Doces de frutas secas não são apenas muito saborosa e saudável, mas ao mesmo tempo não prejudicar a figura esguia.

Todos sabem que os chocolates das lojas contêm sabores, óleo de palma, conservantes, suplementos de OGM, gorduras hidrogenadas, substitutos do açúcar e outros suplementos que não são úteis.. Como готовить домашние конфеты из сухофруктов

Apenas excesso de peso e dependência de tais doces. E frutas secas contêm apenas vitaminas naturais, microelementos, minerais, aminoácidos que nutrem o corpo, curam órgãos e vasos sanguíneos..

Com o uso regular deste produto, o trabalho dos sistemas cardiovascular e nervoso, o trato gastrointestinal é restaurado, a imunidade é reforçada, a resistência do corpo a infecções e vírus aumenta, a composição do sangue, a condição das unhas, cabelo e dentes melhora.

Os doces são bastante nutritivos e saborosos, e isso é na absoluta ausência de açúcar e farinha..

Como escolher e preparar frutas secas

Os principais ingredientes desta sobremesa são pedaços de ameixas, damascos secos, passas, cranberries, figos, cerejas, pêssegos, tâmaras e outras frutas secas favoritas. Antes de cozinhar a sobremesa, prepare o componente principal:

  1. Frutos secos são mergulhados em água fria por 15 minutos e mexidos várias vezes;
  2. A água é drenada, os ingredientes são lavados primeiro com água fria e depois fervidos;
  3. Os ossos da secagem são removidos;
  4. No final, você precisa torcer os ingredientes através do moedor de carne..
A receita mais fácil
Como готовить домашние конфеты из сухофруктов
Ingredientes Número de
Data 250 g
Damascos secos 200 g
Ameixas secas 100 g
Gergelim 5 colheres de sopa
Tempo de cozimento: 45 minutos Calorias por 100 gramas: 241 kcal

Toda a mistura de secagem previamente preparada e picada em uma tigela. Umedeça as mãos com água para evitar que a mistura grude..

Da massa espessa e lisa resultante para formar um doce redondo. Em seguida, polvilhe-os uniformemente com sementes de gergelim. Doces de frutas secas podem ser armazenados por não mais de 3 semanas na geladeira.

Receita de chocolates caseiros de frutas com suas próprias mãos

caseiro конфеты

Componentes:

  1. Damascos secos – 200 g;
  2. Passas – 250 g;
  3. Ameixas – 250 g;
  4. Amêndoa nozes (pode ser nozes) – 200 g;
  5. Mel (líquido) – 2 colheres de sopa;
  6. Cacau em pó – 40 g;
  7. Lascas de coco – 40 g.

O tempo gasto na fabricação do produto – 55 minutos.

O conteúdo calórico de 100 gramas desta sobremesa é de 370,6 kcal..

Todas as frutas e nozes secas mencionadas na receita devem ser cuidadosamente misturadas no recipiente de cozimento, gradualmente adicionadas à mistura total de mel líquido..

Primeiro, mergulhe as mãos na água e, em seguida, faça um rebuçado redondo para formar uma massa espessa e macia. Divida os produtos culinários resultantes igualmente. Em seguida, role uma metade das bolas em lascas de coco e a outra em pó de cacau.

Coloque lindamente doces de frutas secas e nozes em um prato (pode ser escalonado – primeiro, uma bola branca e depois marrom) e coloque na geladeira. Três semanas de armazenamento.

Como быстро и вкусно приготовить баклажаныComo delicioso e incomum para cozinhar beringelas – note a nossa seleção de receitas.

Como preparar berinjelas nos bancos para o inverno, leia nosso artigo.

Como fazer um milk-shake em casa com sorvete – apenas as receitas mais deliciosas e saudáveis.

Doces de requeijão “rafaelki” de frutos secos

Componentes:

  1. Damascos secos – 100 g;
  2. Aparas de coco – 5 colheres de sopa;
  3. Requeijão refinado de leite – 200 g;
  4. Chocolate escuro – 1 ladrilho;
  5. Mel (líquido) – 3 colheres de sopa. colheres.

O principal tempo gasto na fabricação de doces – 50 minutos.

O conteúdo calórico de 100 g de queijo cottage e doces de frutas no chocolate é de 411,7 kcal.

Estes doces maravilhosos – “Rafaelki” são uma iguaria muito saborosa e também parecem uma marca italiana bem conhecida. Primeiro, bata o queijo cottage em uma tigela com um liquidificador em uma massa leve e suave, gradualmente adicionando mel a ele..

Damascos secos pré-lavados e secos cortados em pedaços médios. Agora formar o produto: espalhar sobre um aparas de coco de tábua de cortar espalhar uma colher de sobremesa de coalhada batida e pressioná-lo um pouco para baixo, dando-lhe uma forma de bolo.

Um pedaço de damasco seco é colocado no centro e um bolo cheio de frutas secas é formado a partir de um bolo. Então as bolas são enroladas em aparas de coco..

Doces de requeijão prontos de frutas secas são deixados na geladeira por uma hora e meia, e as bolas resfriadas são despejadas em cima com chocolate derretido. A vida de prateleira em um lugar frio não é mais de cinco dias.

Doces e nozes úteis em chocolate

Componentes:

  1. Caqui – 150 g;
  2. Passa -100 g;
  3. Damascos secos – 200 g;
  4. Melão seco – 150 g;
  5. Cranberries (dar ao produto um sabor amargo, adicione a gosto) – 150 g;
  6. Avelã – 100 g (esmagado para pó subsequente);
  7. Chocolate escuro – 1 ladrilho;
  8. Mel (líquido) – 4 colheres de chá.

Um total de 50 minutos será gasto em todo o processo de cozimento..

O valor calórico de 100 g dessas balas de frutas secas caseiras com nozes é de – 397,6 kcal.

Pré-torcida através de um moedor de carne frutos secos são misturados em uma tigela, adicionando gradualmente mel líquido..

frutos secos перемолоть

As nozes são esmagadas separadamente para laminação subsequente.

as nozes перемолоть

Com as mãos pré-humedecidas com água, formam-se bolas redondas limpas a partir da massa espessa e uniforme resultante. Derretido em banho de água chocolate mergulhado em pedras redondas e, em seguida, enrole-as em migalhas de noz de avelãs.

despeje sobre медом

Maravilhosamente colocado o produto acabado no prato e colocado na geladeira. Prazo de validade até três semanas.

rolo в кунжуте

Essas bolas de energia, mesmo no chocolate, são muito úteis..

É importante saber

Na maioria dos casos, armazenar frutas secas são tratadas com dióxido de enxofre (também conhecido como dióxido de enxofre). Este conservante prolonga a vida de prateleira de frutos secos e suaves, previne a sua deterioração e escurecimento..

No entanto, ao mesmo tempo, este gás é tóxico para o corpo humano, pelo que o produto deve ser cuidadosamente embebido e lavado com água fria. O dióxido de enxofre não se dissolve na água quente.

Do proposto no número de receita de produtos, resulta de 10 para 14 porções. Um prato sai muito nutritivo e altamente calórico, então pode haver uma reserva. Se você mantiver essa doçura na geladeira por um longo tempo, o processo de fermentação começará com o tempo..

Portanto, parte do produto pode ser congelada no freezer. Se você precisar preparar uma pequena quantidade deste produto culinário, você pode levar metade dos produtos indicados na receita.

As vantagens dessas receitas são que você pode substituir quaisquer ingredientes e proporções de frutas secas, pós, nozes. Guiado por preferências pessoais e sabor, você pode adicionar mais figos ou damascos secos, e você pode colocar pêssego seco, banana ou frutas secas no vapor.

As nozes também podem ser substituídas por sementes de girassol descascadas, castanhas de caju, amendoim. Coco, amêndoas, papoula, sementes de gergelim, cacau em pó e outros.

Para adicionar um sabor agridoce, adicione cranberries ou suco de limão. Às vezes grãos germinados, aveia são adicionados à sobremesa. Qualquer novo ingrediente altera o sabor do prato e pode ajudá-lo a obter sua receita favorita..

Há um vasto campo para a sua imaginação e experiência, tente surpreender seus amigos e parentes com suas novidades.!

Doces de frutos secos são um produto ideal e uma alimentação saudável para toda a família e, especialmente, para os nossos pequenos dentes doces – as crianças. Sobremesas em chocolate, coco, lascas de amêndoa, “rafaelki” com queijo cottage são adequados não só para beber chá com sua família, mas também maravilhosamente decorar a mesa festiva.

Depois de provar uma iguaria, você a amará para sempre e se tornará a sobremesa mais popular.!